Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Ola Amigos(as) Blogieir@s aconteceu mais um momento de estudo com YouCat na Comunidade Hostia Santa, encerrando assim o mes vocacional. Iniciou as 16h no Colegio Monsenhor Helio Campos, com oração louvor e explanação e debate sobre o Youcat Com a nossa liderança Geral Gessiane Costa, na qual abordou a tematica: Como podemos responder a Deus quando Ele nos aborda?
Responder a Deus significa crer n’Ele. [142-149] Quem deseja crer precisa de um «coração que escuta» (1Rs 3,9). Deus procura o contacto connosco de múltiplas formas. Em cada encontro humano, em cada experiência da Natureza que nos toca, em cada aparente acaso, em cada desafio, em cada sofrimento... Deus deixa-nos uma mensagem escondida. Ele fala-nos ainda mais claramente quando Se dirige a nós pela Sua Palavra ou pela voz da consciência. Ele trata-nos como amigos. Por isso, também nós, como amigos, devemos corresponder-Lhe, crendo e confiando totalmente n’Ele, aprendendo a conhecê-l’O cada vez melhor e a aceitar sem reservas a Sua vontade.
Clicks dos momentos!!!
Meditemos então nessa reflexão encerrando assim o mês vocacional!
“Desejo que as Igrejas locais, nas suas várias componentes, se tornem ‘lugar’ de vigilante discernimento e de verificação vocacional profunda, oferecendo aos jovens e às jovens um acompanhamento espiritual sábio e vigoroso. Deste modo, a própria comunidade cristã torna-se manifestação do amor de Deus, que guarda em si mesma cada vocação”
(Bento XVI, 49º. Dia Mundial de Oração pelas Vocações).
Cada cristão tem amissão de testemunhar o Evangelho com a própria vida. Mas Deus percorre, com cada pessoa, um caminho próprio. A uns envia como leigos, para construírem o Reino de Deus no meio do mundo, numa família e com uma profissão; para isso, concede-lhes, no Batismo e na Confirmação, todos os dons do Espírito Santo necessários. A outros encarrega com o ministério pastoral, para guiar, ensinar e santificar seu povo; ninguém pode reclamar a si esta missão, pois é o próprio Senhor que os envia e dá, mediante o sacramento da Ordem, a sua força divina para o caminho, para, no lugar de Cristo, atuar e celebrar os Sacramentos. [138]
…..Pax et Bonnum…..
Nenhum comentário:
Postar um comentário