domingo, 14 de julho de 2013

Paróquia Cristo Redentor–Revestidura do MESC

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

11Nossa Paróquia Cristo Redentor em suas práticas de calendário pastoral, decidiu que hoje às 17h na Igreja Cristo Redentor (Av Mons Hélio Campos – Fortaleza Ce – BRASIL) estará revistindo nossos irmãos qu8e estão extraordinariamente ajudando no altar, na distribuição da Eucarístia, visitando os enfermos, celebrando a Palavra.

Dentre os irmãos queremos destacar não por merecimento, ams por nos alegrar o coração nossa co-fundação Valeria de Carvalho, 26, que atualmente estar a frente do Serviço de Animação da Música e Moderação da Comunidade Hóstia Santa.

Só uma lembrança aos que já são Investidos (que fizeram colação apra ser do MESC) e aos que pretendem assim servir deixamos aqui uma reflexão.

9

A ESPIRITUALIDADE DO MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃO

(*) (*) Baseada no livro “A Espiritualidade do Ministro da Eucaristia”, de Mitch Finley, Ed. Loyola)

12Supõe uma mudança de vida a exigir de nós opções bem concretas, escolhas e renúncias. O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão deve cultivar a capacidade de ver além das aparências, de ultrapassar a superficialidade do relacionamento e de aprofundar o amor ao próximo.
Extraordinariedade

O Direito Canônico afirma, através do cânon 230, que “onde a necessidade da Igreja o aconselhar, na falta de ministros, podem os leigos exercer o ministério da palavra, presidir as orações litúrgicas, administrar o batismo e distribuir a sagrada Comunhão”.

Muitas vezes somos levados a deixar o termo “extraordinário” subir à cabeça e nos cremos imprescindíveis ou insubstituíveis. Ledo engano. O termo “extraordinário” deve ser por nós entendido como “necessário”, o que nos leva a estarmos sempre prontos para o serviço na comunidade. Se essa extraordinariedade for aceita e cumprida, com o coração e não somente com ato de servir, o “necessário” se torna excepcional ou notável.

Levar Cristo vivo aos necessitados, doentes ou moribundos, nos torna notáveis já que temos o propósito de alimentar os que clamam pelo alimento que só o Senhor ressuscitado dá. Este propósito deve alimentar a espiritualidade do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão.

Deus nela e nos demais, esteja sempre presente com as virtudes a serem a  cada dia exercitadas para o serviço chamado na Igreja de Deus.

-----Pax et Bonnum-----

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu acho que vi uma das pessoas em um dos restaurantes em vila madalena, mas eu não tenho certeza se era ela. Talvez eu esteja errado, mas acho que a vi.

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO