Salvar Nossa Senhora da Conceição Aparecida
No relato de Lucas e João existe toda uma bagagem que serve de fundamento para mostrar Maria como discípula de Jesus. Com exceção de Jo 2, 1-12 onde Maria parece não ter assimilado por completo a missão de Jesus. Mas o mesmo descreve, Maria como a discípula que acreditou e esteve ao pé da cruz (Jo 19, 25).
Nesta ótica de discípula ninguém apresenta Maria também como Lucas. Desde o momento da concepção, e depois em 8, 19-21 enfatiza que ela, com os irmãos, realizaram o critério de membro da família escatológica de Jesus: “ouvir e praticar” a vontade do Pai celeste.
E por mais que não estamos fixamente por enquanto numa sede estamos nos reunindoaos sábados no Centro Social Urbano Gov Vigílio Távora, Av Monsenhor Hélio Campos, s/n, Cristo Redentor (de frente a 3ª Cia do 5º BPM/Ce. Vivermos, alegrarmos fraternalmente e com convicção experimentarmos essa Presença Mariana que gerou, educou, amou e seguiu Seu Filho e Mestre Jesus.
Pode comparecer, como as antigas CEBS, ficamos ao chão, cantando, conversando e sobretudo buscando de certa forma conscientizar a modelo de Jesus Libertador para podermos ser mais para o outro na caridade e solidariedade.
BOM SABER
Maria, Mãe de Jesus, foi sua primeira e fiel seguidora, sua discípula dedicada. DISCÍPULO não é ALUNO! Aluno deseja ver as costas do professor! O Discípulo contempla quase o seu Mestre! O Discípulo presta atenção inteligente e carinhosa aos ensinamentos do Mestre! Discípulo SEGUE o Mestre de perto, acompanhando-o em sua vida, em seus caminhos e ensinamentos por exemplos e palavras! Ora, o Mestre de Nazaré apresentou-se claramente como CAMINHO-VERDADE-VIDA! E eu prefiro traduzir suas palavras assim: EU SOU O CAMINHO DA VIDA NA VERDADE (Jo 14, 6).
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário