quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mais Santos e Santas em Nossa Igreja Católica Apostólica Romana–VIVA AO SANTO PADRE…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

O Papa Bento XVI proclamou hoje seis novos santos, inclusive a primeira santa australiana, e recomendou que os fiéis não se desesperem, mas que insistam na oração, durante a missa celebrada neste domingo na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Foram canonizados o sacerdote polonês Stanislaw Kazimierczyk Soltys; o religioso canadense Alfred (André) Bessete; a monja espanhola Cándida María de Jesús (Joana Josefa) Cipitria y Barriola; a primeira santa australiana, Mary Helen (Maria da Cruz) MacKillop; e as italianas Giulia Salzano e Battista Camilla da Varano.

A tentativa de canonizar a freira australiana começou em 1926. Ela costumava ter embates com padres por causa da dominância masculina no catolicismo, e teve um papel importante na denúncia de casos de pedofilia nas igrejas da Irlanda, há mais de um século.

Novos documentos mostram que autoridades tentaram excomungar Maria da Cruz por revelar que padres abusavam sexualmente de menores.

SÃO ELES:

em processo

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 24 de junho de 2012

THEATRO: ‘Uma Lógica Particular’

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

O Próprio Diretor da Comédia: “Uma Lógica Particular”, pra lá de engraçada é que nos faz esse convite, Ronaldo Costa, que também por algumas vezes se responsabilizou em direcionar, repassar e motivar a Comunidade Hóstia Santa nas periperças (RISOS) das artes cênicas…É risada garantida…muito legal…já fomos…e confirmamos o sucesso que é essa galera com essa encenação…PARTICIPEM E VÃO MAIS AO THEATRO!!!!

298877_195625850501216_4057043_n[1]NÃO PERCA !

"UMA LÓGICA PARTICULAR"

10 de julho no Teatro José de Alencar

Às 18:30 gratuito !

Com Luis Carlos Pedrosa, Timoteo Monte e Ronaldo Costa. Texto de Fernando Lira

Direção Ronaldo Costa.

VENHA DAR BOAS GARGALHADAS

Projeto terça de graça. 299017_195626163834518_2706458_n[1]

-----Pax et Bonnum-----

SOLENIDADE DA NATIVIDADE DE JOÃO BATISTA - “Houve um homem enviado por Deus: o seu nome era João. Veio dar testemunho da luz e preparar para o Senhor um povo bem disposto a recebê-lo” (cf. Jo 1,6s; Lc 1,17).

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Hoje toda a Igreja se alegra com a natividade de João Batista (primo de Jesus) só três nascimento são os lembrados como festa na Igreja a de Maria, de Jesus e de João Batistas

Depois de celebrarmos, solenemente, a Solenidade de Corpus Christi, no dia imediato, a Igreja nos apresenta a Solenidade da NatividimagesCAL2N7CUade de São João Batista, o precursor. Aquele que anunciou o Batismo com água, antevendo que alguém – Jesus – batizaria com o Espírito Santo. Assim a temática fundamental desta solenidade é a Vocação. Todos nós somos chamados a sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo, anunciando-O a todos os recantos e dando testemunho de nossa fé batismal. Desde o ventre materno, Deus nos escolheu para uma missão específica e cândida: ser luz para as nações, para que sua salvação chegue a todas as pessoas. A exemplo de São João Batista urge ter a consciência límpida da própria missão. A mão poderosa do Senhor estava sobre o recém-nascido João Batista, por isso, o povo hebreu se admira e se alegra com a criança, considerada um profeta de Deus.

A Solenidade de São João Batista sempre foi celebrada na Igreja levando em conta o Natal de Jesus: exatamente seis meses antes. A vida e a missão de São João Batista estão intimamente unidas à vida e à missão de Jesus. O nascimento de João Batista em Ein Karem, hoje quase periferia de Jerusalém, vem envolto de mistério: filho de mãe estéril e de pai de idade avançada, é considerado desde a concepção um dom precioso de Deus e vem com uma missão divina. João Batista já não é só de sua família carnal. Ele pertence ao povo de Deus e pelo seu nome, já querido por Deus, tem uma missão de ser o arauto do Senhor Jesus. O nome do profeta é significativo, pois João significa que “Deus faz misericórdia”. A misericórdia de Deus, que tira o pecado do mundo, ou seja, a encarnação da divina misericórdia, o Filho de Deus.
Batista, apelido que povo hebreu lhe deu e os Evangelhos canonizaram. Jesus o chama de Batista(cf. Mt 11,11), os discípulos de João o chamam de Batista(cf. Lc 7,20). Herodes Antipas o chama de Batista(cf. Mc 6,14). Herodiádes o chama de Batista(cf. Mc 6,24). Batista porque percorria toda a região do Jordão anunciando o batismo de conversão e ele próprio batizou Jesus de Nazaré(cf. Mt 3,15) e contemplou no próprio Jordão a primeira Epifania do Cristo: “Os céus se abriram, o Espírito de Deus desceu como uma pomba e pousou sobre ele, e do céu se ouviu uma voz que dizia ser Jesus o Filho muito amado do Pai”(cf. Mt 3,16-17).

Muitas foram as maravilhas operadas por Deus em São João Batista: sua concepção inesperada, sua exultação no seio de Santa Isabel, sua mãe, quando a Virgem Maria, grávida de Jesus dela se aproximou, sua pregação no deserto, sua vida humilde e austeramente penitente, sua pregação profética nos caminhos do Rio Jordão, seu reconhecimento do Senhorio de Jesus e de sua missão de Messias, sua humildade e a sua profecia nos indicando os horizontes do Cristo Senhor. João, o maior nascido de mulher, nas palavras de Jesus, foi destacado pela santidade e pelo anúncio da chegada da plenitude dos tempos.


O nascimento de João Batista significou para Isabel, que era tida publicamente como estéril, como uma remissão e era preciso que todos soubessem que ela, a velha Isabel, não era mais amaldiçoada, mas uma mulher privilegiadamente abençoada pela misericórdia de Deus. A alegria pelo nascimento do Batista é uma recompensa de Deus pela fidelidade de Zacarias, nas palavras do anjo: “Ficarás alegre e contente e todos se alegrarão como seu nascimento”(cf. Lc. 1,14). Para Zacarias o nascimento de seu filho João foi o cumprimento da promessa divina, principalmente ao recuperar a fala para confirmar o nome que o Anjo havia pedido: E o menino chamou-se João e neste momento o Pai começa a louvar a misericórdia insondável de Deus para com ele, para com Isabel e para com a sua casa.
Assim, celebramos pela Palavra de Lucas, as duas dimensões de João Batista: a humana e a divina. A dimensão humana com a alegria da família, dos parentes e dos vizinhos. Esta família é abençoada. E a dimensão divina, quando o casal Isabel e Zacarias obedecem ao anjo Gabriel, voz de Deus, e dão ao menino o nome de João, nome de nenhum de seus parentes, mas indicativo da missão do menino, porque Deus está com João Batista para cumprir a sua missão. Missão, conduzida pela própria mão de Deus, que era de anunciar a chegada do Filho de Deus, o Messias esperado, o Salvador do Mundo.

O anúncio de Cristo por Paulo em Antioquia da Psídia(cf. At 13,22-26) é muito importante na solenidade da Natividade de São João Batista. O querigma apostólico é unânime em mencionar a atividade de São João Batista como o “ponto de engate” da mensagem de Jesus. O anúncio, por João, do mais forte que vem depois dele faz parte integrante do anúncio de Jesus Cristo. A pregação da conversão, como a de João, é sempre necessária ao anúncio de Cristo: os fatos em Antioquia provam isso claramente.

A Primeira Leitura(cf. Is 49,1-6) nos ensina que a Pertença a Deus faz de João uma nova realização do “Servo de Deus”, um homem cuja palavra é como uma espada afiada, incômoda para quem não quer saber de Deus em sua vida. A história de João prova isso. Hoje queremos cantar o nosso hino de louvor a Deus por nos ter concedido um homem decidido, João Batista. Isso, pois, são muitas vezes que as pessoas retas e intencionadas nos ajudam a modificar os rumos de nossas existências. As palavras incômodas de São João Batista nos fazem a ver com maior clarividência nossa situação. Neste Sentido, João é luz, uma luz poderosa, embora ele não seja a luz definitiva, mas antes, a testemunha da luz. João é luz, ou testemunha da luz, sobretudo por ter apontado Cristo no meio da escuridão da humanidade incrédula. João Batista encarna, por assim dizer, Elias, que era esperado voltar antes da “visita” de Deus.

Em cada Santa Missa, o anúncio da Palavra de Deus repete o tema que o Batista fazia ressoar às margens do Jordão: “Convertei-vos!”. A narrativa da Ceia do Senhor, no centro da Oração Eucarística, é um trecho daquele evangelho que nos deve levar, também, a perguntar com fé à Igreja que no-lo propõe: “Que devemos fazer?”(cf. At 2,37). A resposta de Cristo, corpo-dado e sangue-derramado, é: “Fazei isto em memória de mim!”. A vida e o martírio de São João Batista são uma das inúmeras respostas-memorial que sempre sobem ao Pai por Cristo, com Cristo e em Cristo.
Por isso cantemos o “Benedictus”, o canto de ação de graças de Zacarias quando do nascimento de seu filho João(cf. Lc, 1,68-79), pois a missão de João Batista continua necessária e atual, pois a luz que ele pregou ainda não surgiu em todos os lugares, e precisa ser anunciada nos lugares que carecem desta luz. Em nossa sociedade pós-moderna parece que a luz do Cristo está ofuscada. Mas com João Batista, vamos preparando os caminhos do Senhor, dando testemunho Dele pela vida e pela missão. Toda a Igreja e todos nós somos convidados a mostrar que o Cristo presente entre os homens e as mulheres é o mesmo que nos chama a viver a solidariedade, o amor e a alegria de servir e acolher a todos para o aprisco do Cristo. Amém!

-----Pax et Bonnum-----

Hoje É Domingo Dia do Senhor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Primeira leitura (Isaías 49,1-6)

Leitura do Livro do Profeta Isaías:
1Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; 2fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim uma flecha aguçada, escondida em sua aljava, 3e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”.
4E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus dará recompensa”. 5E agora diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória.
6Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 138)

— Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
— Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
— Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos; percebeis quando me deito e quando eu ando, os meus caminhos vos são todos conhecidos.
— Fostes vós que me formastes as entranhas, e no seio de minha mãe vós me tecestes. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
— Até o mais íntimo, Senhor, me conheceis; nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis, quando eu era modelado ocultamente, era formado nas entranhas subterrâneas.

Segunda leitura (Atos dos Apóstolos 13,22-26)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.
Naqueles dias, Paulo disse: 22“Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que vai fazer em tudo a minha vontade’. 23Conforme prometera, da descendência de Davi Deus fez surgir para Israel um Salvador, que é Jesus. 24Antes que ele chegasse, João pregou um batismo de conversão para todo o povo de Israel. 25Estando para terminar sua missão, João declarou: ‘Eu não sou aquele que pensais que eu seja! Mas vede: depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias’. 26Irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Lucas 1,57-66.80)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém, disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

-----Pax et Bonnun-----

sábado, 23 de junho de 2012

HALLELUYA 2012: Vá com A Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Há 11 anos a Comunidade Hóstia Santa leva paroquianos da Paroquia Cristo Redentor como também de paroquias circunvizinhas para o tão hoje Festival Halleluya promovida pela Comunidade Católica Shalom, que está na sua 15ª Edição.

Nesse ano o Serviço de Providencia com os demais setores da Comunidade Hóstia Santa que promovem as atividades de divulgação da mesma ousou em promover diversas pequenas promoções, mas bem criativas provocando não só o deseja de está se alto promovendo, mas sobretudo, buscando colaborar com a Comunidade Shalom a poder animar uma multidão para o Sagrado.

Vejam o CARTAZ PROMOCIONAL E DIVULGUEM E CRIEM SUAS FRASES ECONCORRA ESSAS PROMOÇÕES BEM INTERESSANTES!

107 Msn CHS Face

-----Pax et Bonnum-----

Todo Sábado é Dedicado A Virgem Mãe e Discípula de Jesus Cristo Salvador dos Homens

Salvar Nossa Senhora da Conceição Aparecida

No relato de Lucas e João existe toda uma bagagem que serve de fundamento para mostrar Maria como discípula de Jesus. Com exceção de Jo 2, 1-12 onde Maria parece não ter assimilado por completo a missão de Jesus. Mas o mesmo descreve, Maria como a discípula que acreditou e esteve ao pé da cruz (Jo 19, 25).

Nesta ótica de discípula ninguém apresenta Maria também como Lucas. Desde o momento da concepção, e depois em 8, 19-21 enfatiza que ela, com os irmãos, realizaram o critério de membro da família escatológiimagesCAM64QIBca de Jesus: “ouvir e praticar” a vontade do Pai celeste.

E por mais que não estamos fixamente por enquanto numa sede estamos nos reunindoaos sábados no Centro Social Urbano Gov Vigílio Távora, Av Monsenhor Hélio Campos, s/n, Cristo Redentor (de frente a 3ª Cia do 5º BPM/Ce. Vivermos, alegrarmos fraternalmente e com convicção experimentarmos essa Presença Mariana que gerou, educou, amou e seguiu Seu Filho e Mestre Jesus.

Pode comparecer, como as antigas CEBS, ficamos ao chão, cantando, conversando e sobretudo buscando de certa forma conscientizar a modelo de Jesus Libertador para podermos ser mais para o outro na caridade e solidariedade.

BOM SABER

Maria, Mãe de Jesus, foi sua primeira e fiel seguidora, sua discípula dedicada. DISCÍPULO não é ALUNO! Aluno deseja ver as costas do professor! O Discípulo contempla quase o seu Mestre! O Discípulo presta atenção inteligente e carinhosa aos ensinamentos do Mestre! Discípulo SEGUE o Mestre de perto, acompanhando-o em sua vida, em seus caminhos e ensinamentos por exemplos e palavras! Ora, o Mestre de Nazaré apresentou-se claramente como CAMINHO-VERDADE-VIDA! E eu prefiro traduzir suas palavras assim: EU SOU O CAMINHO DA VIDA NA VERDADE (Jo 14, 6).

 

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Comunidade Hóstia Santa se Alegra com a Re-Investidura da Co-fundadora Valéria de Carvalho, chs

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Valeria Carvalho Co-fundadora CHSAê galerinha santa de meu Deus, hoje 21, Dia de São Luiz Gonzaga nossa co-fundadora depois de ter sido sinistramente submetida ao afastamento do Serviço colaborativo do MESC, após uma audiência com o atual pároco da Paróquia Cristo Redentor que a acolheu devidamente, e a orientou que fizesse ela mesma o discernimento para a sua re-investidura com dada marcada para hoje, tendo ela sinal verde do próprio que assumia com ela seu desejo de servir não só na distribuição Eucarística, mas principalmente fazendo visitas aos enfermos, disse ela! 

Portanto, amigos e amigas da Comunidade Hóstia Santa, na Igreja Cristo Redentor a celebração Eucarística presidida pelo Ir Pe Helton Reis Maia, NJ dar-se-á também a re-investidura dentro da celebração dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

BOM SABER

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão nasceu Valeria de Carvalho, chsna Igreja e para a Igreja. Este fato tem repercussões concretas na vida eclesial.
Em primeiro lugar significa que a Eucaristia, o grande dom concedido à Igreja, deve ser guardada com dignidade e distribuída com zelo; e tudo o que se refere à sua conservação ou à ação de ministrar este dom, deve ser orientado por aqueles que na Igreja têm múnus de pastor.

Em segundo lugar, indica que não é concebível no exercício deste ministério uma visão fechada e sectária, usando a Eucaristia para alimentar vaidades pessoais ou de grupos particulares. A Eucaristia foi dada à Igreja para promover a vida eclesial e torna-la “santa, sem mancha, sem ruga, nem defeito algum” (Ef 5,27). Tudo isso acontece quando se sabe conservar dignamente e distribuir zelosamente o precioso Corpo e Sangue do Senhor. (...)

O serviço da distribuição da comunhão não requer uma preparação qualificada como se dá aos ministérios ordenados; todavia, aos MESC também é exigida uma séria formação bíblica, teologia, litúrgica, pastoral. Esta formação consta de dois momentos distintos e necessários:

- Curso Fundamental: é ministrado antes de conferir o ministério aos candidatos e deverá oferecer aos mesmos condições para que exerçam com dignidade e eficiência o serviço que irão assumir. A equipe responsável por esta preparação é a Coordenação Arquidiocesana dos MESC. Esta preparação é condição essencial para que o candidato seja admitido no Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão.

- Formação permanente: anualmente vem sendo ministrada a chamada “reciclagem para os MESC”. O assunto e o tempo da mesma são estabelecidos pela Coordenação Arquidiocesana dos MESC sempre de acordo com o bispo e os sacerdotes responsáveis pelos MESC.

- Reuniões mensais: faz parte também da formação permanente as reuniões mensais realizadas nas paróquias. Elas são conduzidas pelos representantes paroquiais dos MESC sempre de acordo com o pároco. O objetivo destas reuniões é o de avaliar o exercício do ministério e aprofundar algum tema.

image[18][1]“MEU SERVIÇO NÃO AMBICIONA ESTÁ NAS AGLUTINAÇÕES DE PESSOAS TRANSITANDO EM CIMA DO PRESBITÉRIO, MAS EM ATENDER O APELO DA IGREJA E COM A IGREJA, COMO CRISTÃ, CAPAZ DE SE DOAR E SE PERMITE LEVAR JESUS PALAVRA E EUCARÍSTIA ALÉM DOS MUROS À MUITOS OUTROS IRMÃOS (as) COLABORANDO  COM A IGREJA LOCAL E UNIVERSAL – SOU LEIGA/SOU FELIZ(…)

Serviço de Espiritualidade: Comunidade Hóstia Santa

-----Pax et Bonnum-----

terça-feira, 19 de junho de 2012

CEBs: Os desafios da Missão no campo e na cidade

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Mais de 200 lideranças das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do estado do Tocantins reuniram-se na comunidade de São Marcos, no município de Miranorte (TO), às margens do Rio Cedro, acampados com suas barracas e, debaixo de um galpão coberto de palmeiras de babaçu, para debaterem sobre os desafios da missão no campo e na cidade.

Contando com a assessoria do padre Nelito Dornelas, da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, da CNBB, os participantes foram distribuídos em cinco grupos para fazer um levantamento da vida das CEBs em sua região, as conquistas, desafios e sonhos.
Durante o encontro, os participantes estudaram as Diretrizes Gerais de Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), confrontando as cinco urgências ali apontadas com aquelas percebidas na realidade local. Constataram que urgente para as CEBs do Tocantins é o desafio de trabalhar com a juventude, proteger e amparar as famílias, promover a vivência de uma espiritualidade comprometida com o outro, a formação bíblica e catequética e a defesa do meio ambiente.
“Os presentes constataram e reafirmaram a veracidade de que ‘a vida em comunidade é essencial à vocação cristã. O discipulado e a missão sempre supõem a pertença a uma comunidade. Este é um aspecto que distingue a experiência da vocação cristã de um simples sentimento religioso individual’ (cf DAp 164). Que ‘as Comunidades Eclesiais de Base têm sido escolas que têm ajudado a formar cristãos comprometidos com sua fé, discípulos e missionários do Senhor, como testemunhas de uma entrega generosa, até mesmo com o derramar do sangue de muitos de seus membros. Elas abraçam a experiência das primeiras comunidades’, como estão descritas nos Atos dos Apóstolos”, disse o padre Nelito Dornelas.

Escrito por Fúlvio Costa

Fonte: CNBB

-----Pax et Bonnum-----

Jovem Criativo Vai ao JMJ 2013–Com a Pontifícias Obras Missionárias–POM

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

527804_463354480341863_718668587_n[1]Já foi lançado e está valendo o desafio: As Pontifícias Obras Missionárias (POM) através da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária divulga o Concurso de criação da logomarca “POM leva você à Jornada Mundial da Juventude Rio 2013”. A partir deste tema, o participante deve fazer uma imagem visual (contendo um símbolo e um logotipo).

Direcionado aos jovens missionários (a partir de 18 anos), o concurso tem caráter exclusivamente cultural, se desenvolve sem qualquer forma de sorteio ou operação semelhante, nem vinculação de seus participantes. As inscrições estão abertas e seguem até o próximo dia 8 de julho. Os trabalhos, por sua vez, deverão ser entregues até dia 15.

Premiação

O vencedor da logomarca “POM leva você à JMJ Rio 2013”, ganhará uma passagem aérea para o Rio de Janeiro (ida e volta) no período de 15 a 30 de julho de 2013; inscrição para a JMJ com direito a tudo que estiver no pacote oferecido pela organização local do Rio de Janeiro (hospedagem e alimentação).

Envie seu trabalho para o e-mail juventude@pom.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Escrito por Fúlvio Costa

-----Pax et Bonnum-----

Adoramos em Agradecimento ou Nem a Ele Sabemos Agradecer?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

imagesCATXAI4IQuantos de nossos irmãos e irmãs de caminhada, até mesmo engajados (as) pessoas de frente mesmo, com posição de darem testemunho vivo e contagiante e que possa dar esse testemunho com forma impactante aos demais irmãos chegados ao serviço agora, não conseguem nem se quer agradecer seja o que for nesse plano que ainda vivemos e querem agradecera Deus por oportunidades (a favor deles) numa adoração!

Como assim, o que seria de fato ser grato, não estou falando aqui de retribuição, não, estou mesmo expressando a problemática de ser grato mesmo!

Fácil você saber se é ou não uma pessoa grata, não é um teste de revistinhas medíocre que mencionarei, mas de uma profunda reflexão de seus atos, denunciarão seu índice de ser ou não uma pessoa grata: Você receber por receber ou espera já tendo dado a impressão de querer algo (falsamente) agradeci o esperado? Você tem muito recebido, seja o que for, tanto material com espiritual de seus pastores, pais, amigos, etc e quando um deles necessita seja o que for ainda assim, você pesa as circunstâncias de se expor ou não na gratidão? O que te é mais fácil dar ou receber? Bem são essas pequenas perguntas que não revelarão de modo universal sua postura de gratidão, mas te fará pensar se estás sendo ou não um Verdadeiro Adorador pelo ato de saber agradecer a Deus ainda nesse plano.

Às vezes é difícil desfrutar da adoração ao Senhor. Especialmente quando nos sentimos culpados, pois, nessas horas, lutamos com dificuldade para louvá-lo. No entanto, grande parte da adoração consiste em ser grato, não importa pelo quê. Deus sabe que dizer "muito obrigado" não sai sempre fácil ou naturalmente. Talvez seja por isso que ele nos manda ser gratos. O salmista diz: "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor" (Sl 100.4). Paulo disse aos cristãos de Colossos: "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos" (Cl 3.15). Ele exortou os santos em Tessalônica: "Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.18).

105 Msn CHS FaceÀs vezes é difícil descobrir a vontade de Deus. "Se pelo menos eu pudesse descobrir o que Ele espera que eu faça, eu faria" dizemos. Bem, na verdade, Ele já nos disse algo que deseja - Sermos agradecidos.
Israel trouxe ofertas de ação de graças ao Senhor junto com todas as outras ofertas (2 Cr 29.31) Muito frequentemente, trazemos nossos pecados e nossas ofertas de culpa a Deus, mas nos esquecemos de adicionar ofertas de ações de graça. "pelo que nós devemos ser agradecidos?" você pode estar se perguntando. Talvez você se encontre tão culpado por algo, que se sente muito envergonhado para ser agradecido. Quando não se sente agradecido, agradeça de qualquer forma!

Agradeça a Deus, em primeiro lugar, pela capacidade de ser grata a Ele. Essa é uma capacidade única, que só nós seres humanos temos. Agradeça a Ele por Ele saber e se importar com todas as razões pelas quais você está encontrando dificuldade em ser grato. Talvez seja por isso que a Bíblia fale de ofertas de ação de graças. Nos custa muito ser gratos no meio de um fracasso ou de um pecado. Mas, se trouxermos nosso pecado e culpa diante de Deus, encontraremos perdão. Devemos dar graças por Ele aceitar nossa oferta.

Fico muito feliz por Paulo ter dito "dai graças", e não "sintam-se agradecidos". Dar graças é algo que eu consigo fazer. Esse é um mandamento que sou capaz de obedecer, é uma oferta aceitável para Deus. Podemos escolher oferecer ações de graças a Deus por tudo, não importa o que estejamos vivendo ou sentindo. Tente trazer um sacrifício de louvor junto com suas ofertas de culpa, e você encontrará alívio e descanso.

PENSE NISSO E REAJA A SUA MESQUINHARIA ESPIRITUAL, SE A MATERIAL TE TEM COMO REFÉM – TE LIVRA DO SUPERFLUO E DAI A DEUS O QUE É DE DEUS – SEJA MAIS GRATA AS COISAS DE DEUS E CONFIA ELE TEM MUITO MAIS E COISAS MAIORES PARA TE DAR – ACREDITA.

BASTA UM…imagesCATXAI4I

-----Pax et Bonnum-----

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cristão não tira Férias–Tema mais tempo para o Projeto de DEUS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

imagesCANWE4HJPois é galera cristã, já está bombando em todos os meios de comunicações sociais as benditas férias, tão esperada, por muitas vezes até mais esperada do que o Maranata (Risos). Mas fico pensando, pra que mesmo tirar férias, uns cheios de argumentos (fraquíssimos)dizem: “Até Deus descansou” – outros dizem: “Nã pelo Amor de Deus, quero nem saber de estudar nesse período”, ainda outros batem no peito e desabafam: “Serão 30 dias de farra, viagens, conhecer novas pessoas, lugares etc”. Que tolice, parece que essas pessoas e muitas outras estão ‘escravizadas’ na religiosidade, nos estudos, nos interacionamentos, na sociedade, parece mais que daqui uns dias haverá uma verdadeira rebelião.

Quem faz com amor, faz bem e melhor e pode até julgar um momento de férias necessário sim, claro, todo ser humano é portador de desejos de ser reconhecido e as ‘benditas’ férias vem como esse reconhecimento de muito trabalho braçal ou intelectual, porém, há uma turma pra lá de satisfeita com o que faz e quando chega as férias já se articulam para não só organizar verdadeiramente a vida, mas como também produzir, se preparar mais, pelo simples fato que as férias tem uma data marcada de término e deixar para o final suas organizações para novamente tocar sua vida real, te deixará mais estressado!

E o cristão autêntico mesmo tira férias? Há quantas falas tolas já escutamos entre convivas, como por exemplo: “Não estou aguentando, não tenho mais tempo para minha própria vida” ou “Estou me sentindo sufocado (a), estou me absorvendo muito, quero viajar, ir pra qualquer canto”. Meu Deus perdoa-os eles (as) não sabem o que dizem. Quem está realmente engajado, e sabe o porque de seu engajamento louva o Senhor Deus de Todo O Coração, com Toda a Sua Alma e com Toda A Força…não há motivo nenhum a não ser que estejas no lugar errado quando se ‘pragueja, murmura o convite de Deus, por isso que muitas pessoas que se alimentam de si mesmas estão aí, por aí de qualquer jeito e ainda tem as falas de compensação solitária para se responderem a si mesmas de um deseja próprio e egoísta. TUA VIDA ESTÁ ASSIM POR QUE VOCÊ QUIZ.

Se você parar um pouco isso tudo que está te causando por vezes até lamentações noturnas, e com migalhas e todo o teu curso diário, te arrepende pois, para que entres novamente no caminho do Teu Senhor.

Mas tudo bem para cada qual uma sentença diferente de suas atitudes,sabemos que está chegando o fim das aulas (SEMESTRAIS), mesmo porque quem de fato é cristão não para de estudar, nunca, jamais, mas acompanha a evolução a Luz da Fé. Ainda não é o fim de um ano de estudo no colégio simplesmente ou de mais um semestre na faculdade. Para muitos, é o tão esperado fim do curso de graduação, principalmente pelo exaustivo trabalho de conclusão a tal MANOGRAFIA. mas digo com firmeza: Cristãos não tiram férias!

104 Msn CHS FaceDevamos lembrar que devemos está acordado para uma constante batalha, por nossas próprias vidas e por outras ao nosso redor. Em relação a nossa vida pessoal, o campo de guerra interno está sempre movimentado. Uma guerra contra nossa natureza pecaminosa precisa ser travada diariamente. O Espírito lutando contra a carne o tempo todo (Gálatas 5, 17), nos mantendo em santidade. Não podemos relaxar! Lutar contra o seu eu é mais difícil do que contra o diabo. Ele apenas se aproveita de nossos maus desejos carnais (Tiago 1:14). Anulamos o diabo quando lutamos contra nós mesmos. Precisamos estar conectados com o Espírito Santo, praticando disciplinas espirituais e convivendo com a Igreja de Jesus. Nunca, em hipótese alguma, deixe de orar, meditar na palavra e conviver com sua igreja local. Isso é batalha! E a principal a ser vencida é contra mim mesmo. É preciso ainda com muito esforço fazer O Evangelho ser pregado e a Sã Doutrina ensinada. Pessoas precisam de cuidado e restauração. Precisamos espalhar a esperança eterna que há em nós, a tempo e fora de tempo. (2 Timóteo 4, 2). A indústria do álcool não tira férias. O tráfico não tira férias. A indústria pornográfica não tira féria. Hollywood não tira férias. A indústria da música não tira férias. As armas do inimigo não param. Como podemos nos dar ao luxo de pararmos? Precisamos continuar na ativa, combatendo o bom combate, sendo sal e luz do mundo 24 horas por dia!

Definitivamente, cristãos não tiram férias. Pelo contrário, deveríamos usar esse período para fazermos ainda mais pelo Reino. Claro que devemos descansar, o próprio Jesus descansou, mas não gastem suas férias dentro de casa, de frente para a televisão ou computador. Não use seu tempo só com besteiras e diversão. Use seu tempo livre para guerrear ao lado de Deus! Nosso descanso será eterno ao lado do Pai! Mas não agora. Agora é tempo de guerra. Cristãos não tiram férias!

-----Pax et Bonnum-----

LOUVADO SEJA DEUS: Cresce O Numero de Sacerdotes

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

padres20121Em dez anos, de 2000 a 2010, o número dos sacerdotes diocesanos e religiosos no mundo aumentou: passou de 405 mil para 413 mil, informou monsenhor Vittorio Formenti, diretor do Setor Estatístico do Vaticano, neste fim de semana (16 e 17), durante o encontro italiano do Serra Internacional (associação de leigos que apoia as vocações sacerdotais), na cidade de Bari, no sudeste da Itália.

Além deles, em toda a Igreja há mais de 35 mil diáconos permanentes, em sua grande maioria nos EUA, Canadá e América Latina. Com relação ao número dos sacerdotes que deixaram o ministério, este diminuiu para menos de 1000, enquanto 460 foram os sacerdotes que no ano passado pediram para serem reintegrados ao ministério. Mons. Formenti sublinhou que estes números deixam claro um lento, mas constante crescimento.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/internacional/9619-cresce-o-numero-de-sacerdotes-no-mundo#.T9-ODBYheRM.facebook

-----Pax et Bonnum-----

Um Convite INDISPENSÁVEL…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nas mais longínquas atividades da Igreja Viva, Atuante e Militante parece que ouve de fato o clamor dos menores, perseguidos e se une para combater de forma Mística e concreta.

529740_287776354648037_761457767_n[1]

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 17 de junho de 2012

Ser ou Estar na Comunidade…Ser ou Estar na Igreja

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

102 Msn CHS FaceE aê galera linda de Deus que vem nos visitando e insistentemente nos mandando seus e.mails agradáveis de carinhosos de estimulação para continuarmos evangelizando corajosamente Deus os encorajem sempre para ser mais Igreja do que simplesmente estar na Igreja

Como há inúmeros pseudos cristãos que são mais domingueiros do que verdadeiros cristãos que topam testemunhar suas 24 horas e se reduzem há uma hora no ordinário da Santa Missa ou quem sabe mal vivida aquele momento, já que muitas são também uma má administração de alguns clérigos por centralização e não acolhimento e estimulo de fieis (…)

Basta nó lembrarmos um momento e saberemos se somos ou estamos na Igreja na Comunidade, nas Pastorais, Grupos e/ou seus Movimentos: O Domingão a noite Igreja lutadaaaaaaa, os ‘ministros de animação’ escolhidos por seremos mais equipados de instrumentos (mas poucos os que tem unção)...muita emoção no ar....povo em êxtase....a ordem por muitas vezes é mais urbana do que sacra deveria ser a Santa Liturgia, mas corre como são acostumados e as tradições?...mensagem tremenda, o padre foi bem sucedido, casa cheia, se fosse bilheteria daria para por mais gasolina no carro, ou comer pizza com os mais queridinhos....maravilha (pra alguns)....acaba a missa cada um para sua casa, ou para as esquinas, já que em muitas paróquia não há um atrativo posterior a família, jovens, crianças etc., os líderes de ministérios organizando suas funções ministeriais..Mas há também padres (bons padres que ainda existem) atendendo solicitações de última hora...no dia a dia da Igreja muito ativismo religioso de uma agenda eclesiástica...muitas preocupações....mas isso é SER IGREJA ou ESTAR NA IGREJA?

Vamos lembrar da tão maravilhada e estimulante parábola (estórinha) que Jesus gostava de contar para que quem tivesse atento mudasse suas atitudes alienantes para ser mais concretos em suas atitudes, pois quem ouvi a Palavra Age e dispersa aos demais, a parábola que menciono é a do  do "Bom Samaritano" ou para muitos a Parábola do ‘Próximo’? Já ouvimos muito, em nossos grupos, comunidades, palestras etc…que o tal "Sacerdote" passou pelo homem necessitado de socorro, olhou e foi embora, pois estava mais preocupado com suas atividades eclesiásticas....Passou também um "Levita", olhou para o homem caído, apenas olhou e foi embora, talvez estivesse atrasado para o ensaio ou apresentação do seu ministério de louvor. Veio o Samaritano, o discriminado da época, fora dos padrões religiosos dos judeus, mas de um coração próximo ao coração de Jesus (Misericordioso)...viu o mesmo homem necessitado de socorro, encheu-se de compaixão e amor , assumiu a responsabilidade por aquela vida, cuidou dele, com remédios e hospedagem. Mas o q isso tem a ver? Penso que a religiosidade tem cegado a muitos,e muitos pensam q "estar na Igreja" é "SER IGREJA" , lento engano, estar na Igreja pelo simples fato de estar no rol de membros de uma instituição religiosa é apenas ativismo religiosa.

Vamos acordar né galera, é preciso viver o que se prega, o que se canta, o que se diz ser em sua denominação (Cristão!)...o que vemos é prega-se sobre o amor...mas na maioria das vezes o amor se restringe as palavras...quantas pessoas pregam o amor e não se preocupa com o bem estar do seu próximo, do seu irmão da Igreja q as vezes está passando por necessidades concretas, caído por alguma dor física ou mesmo espiritual, mas está lá ao chão e muitos ignoram e nem o hospeda, o  ajuda (alimentação, vestuário, emprego, carinho, atenção, alguém pra conversar....essas coisas básicas da relação humana!) é "cada um por si e Deus por todos".E o amor e comunhão dos cristãos? Cadê?

Quantos levitas em seus ministérios de louvor aos domingos em suas dependências de se mostrar mais o que pensam que sabem e não passam de hipócritas em bajulações para com o administrador só para terem prestígios e os que são ou estão sendo perseguidor caídos que se virem: “Não querem ser contaminados” igrejas ministram, cantam sobre amor, perdão...e no dia a dia da Igreja não falam e estão "de mal" com um/uns irmão(s) da mesma igreja, por um motivo tolo, bobo....tem aqueles que estão no pulpito pregando um nada, pois depois que descem deles são incapazes de se quer sorrir para alguem na calçada, antissociais ou porque o irmão faz algo q não lhe agrada...porque não conseguimos na maioria das vezes aceitar as pessoas do jeito q elas são (com defeitos, limitações, fraquezas, pecados...) ASSIM COMO DEUS FAZ CONOSCO...Ei você que está lendo lembra de Deus né? Por favor Ele é a Razão de nossa Existência, trabalhe já sua virtude de ser grato (a), ai  então continuando, se posturam como "juízes", semi-Deus ("Só te perdoou quando você me provar que realmente mudou!!!" Coisas desse tipo!).

Muita religiosidade e pouca verdade de Deus. Mas é chegado o tempo de q muito mais falar de "avivamento", precisamos vivenciar a manifestação da vida de Deus em nós...é tempo de Deus curar nossas "FERIDAS RELIGIOSAS" e nos libertar de nosso cativeiro religioso....fora religiosidade, SOPRA EM NÓS ESPÍRITO DE DEUS, (onde estão os novos profetas, invoquemos então os anteriores…Ezequiel cadê você meu filho? Proclama já um novo ou aquele oraculo e traz a vida de Deus as nossas vidas e corações...e os nossos "vales de ossos secos" serão transformados...vidas e corações transformados...não haverá mais espaço para o diabo semear sementes de inimizades, contendas, desamor...então,deixaremos de meramente "estar na Igreja" nos domingos e dias de cultos para "SERMOS IGREJA" todos os dias,toda hora,em qualquer oportunidade...teremos a melhor comunhão , até com aquele irmão q "vacilou" feio conosco e amá-lo com nossa própria alma. Esse é o desafio para quem quer o verdadeiro avivamento de Deus.

Quando isso começar acontecer nas Igrejas, em nossos grupos, comunidades seja o que for, os incrédulos se converterão facilmente a JESUS, os enfermos e oprimidos serão curados e libertos todos os dias....pois haverá a manifestação plena da Graça de Deus Advinda de um novo Pentecostes, e também a manifestação dos filhos de Deus vivendo em amor e Cristo será engrandecido e glorificado através de nossas vidas...o evangelho de Jesus será visto todos os dias (não só na TV, radio, jornais..)mas na vida de cada cristão, vivendo na verdade o amor de Deus, não apenas de palavra, mas em vida e verdade.

Mas infelizmente se nós não arregaçarmos as mangas e ir para a luta ficarmos de braços cruzados nada mudará, continuará ‘alguém que se acha que tem poder e incuti a opressão a uma classe usando de seu autoritarismo a ponto de expor o errado em seu erro os colocando até em posições de frente (que ridículo)…isso não é acolher é banalizar o ato de contrição, de amor, de correção, para só depois esse que vacilou venha arrependido e assim acolhido na comunidade e como um homem convertido possa assumir DEPOIS DE CORRIGIDO a uma função de frente para causar noutros vacilões o se dobrar a correção e manifestar Deus neles. Mas oremos depois dessa e de muitas que aparecerão.


VOCÊ ESTAR OU É IGREJA?

-----Pax et Bonnum-----

Santo Domingo Dia Que O Senhor Fez Para Nós

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

imagesCA9QJFQLHoje o Senhor nos chama para acolher Sua Palavra: Como está teu coração meu irmão minha irmã?

1ª Leitura - Ez 17,22-24

Elevo a árvore baixa

Leitura da Profecia de Ezequiel 17,22-24

imagesCAF6IFEF22Assim diz o Senhor Deus: 'Eu mesmo tirarei um galho da copa do cedro,
do mais alto de seus ramos arrancarei um broto e o plantarei sobre um monte alto e elevado. 23Vou plantá-lo sobre o alto monte de Israel. Ele produzirá folhagem, dará frutos e se tornará um cedro majestoso. Debaixo dele pousarão todos os pássaros, à sombra de sua ramagem as aves farão ninhos.
24E todas as árvores do campo saberão que eu sou o Senhor, que abaixo a árvore alta e elevo a árvore baixa; faço secar a árvore verde e brotar a árvore seca. Eu, o Senhor, digo e faço'.

Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 91,2-3.13-14.15-16 (R. Cf. 2a)

R.Como é bom agradecermos ao Senhor.
2Como é imagesCAYUGKXXbom agradecermos ao Senhor*
e cantar salmos de louvor ao Deus Altíssimo!
3Anunciar pela manhã vossa bondade,*
e o vosso amor fiel, a noite inteira.R.
13O justo crescerá como a palmeira,*
florirá igual ao cedro que há no Líbano;
14na casa do Senhor estão plantados,*
nos átrios de meu Deus florescerão.R.
15Mesmo no tempo da velhice darão frutos,*
cheios de seiva e de folhas verdejantes;
16e dirão: 'É justo mesmo o Senhor Deus:*
meu Rochedo, não existe nele o mal!'R.

 

2ª Leitura - 2Cor 5,6-10

Quer estejamos no corpo, quer já tenhamos deixado essa morada, nos empenhamos em ser agradáveis ao Senhor

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 5,6-10imagesCA019VYH

Irmãos: 6Estamos sempre cheios de confiança e bem lembrados de que, enquanto moramos no corpo, somos peregrinos longe do Senhor;
7pois caminhamos na fé e não na visão clara. Mas estamos cheios de confiança
e preferimos deixar a moradia do nosso corpo, para ir morar junto do Senhor.
9Por isso, também nos empenhamos em ser agradáveis a ele, quer estejamos no corpo, quer já tenhamos deixado essa morada. 10Aliás, todos nós temos de comparecer às claras perante o tribunal de Cristo, para cada um receber a devida recompensa - prêmio ou castigo - do que tiver feito ao longo de sua vida corporal.

Palavra do Senhor.

Evangelho - Mc 4,26-34

É a menor de todas as sementes e se torna maior do que todas as hortaliças

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 4,26-34

26Jesus disse à multidão: 'O ReinimagesCA6ID1GNo de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou'.
30E Jesus continuou: 'Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus?
Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra'. 33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

Palavra da Salvação

AGORA MEDITE-A DURANTE TODA SUA SEMANA

imagesCAPWA4R6

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 16 de junho de 2012

Hoje Sábado Dia Reservado a Virgem Maria que nos Apresenta Jesus na Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

glories16-loreto[1]Bom mesmo é está ao lado da Mãe caminho certo de estarmos trilhando um caminho para nos encontrar com Seu Filho Jesus e Senhor nosso Eucarístico.

E todo sábado é assim (não como diz o cantor popular José Augusto), mas como nos incita o Espírito Santo: “Eu vos trago um convite para vossas santidade, a cada sábado dai as devidas horarias a Virgem Mãe e Esposa de Deus, que repleta de Graças também insiste e desejas que a cada um que se aproxime dela por esta comunidade sejam bem aventurados (as) e ousados e teimosos para anunciar Seu Filho Amado eternamente, pois Seus Corações imaculados estão a porta e vos pedem entrada” (Numa oração na Comunidade Hóstia Santa para instituirmos aos nossos calendários esse dia festivo ao lado de Maria).

Sendo assim, por mais que paulatinamente nos pretendem sabotar as más administrações  humanas estamos firmes e fortes na caminhada, evangelizando sem medo, pois sabemos em quem depositamos nossa fé, como disse Paulo, apostolo.

Então assim estaremos nos reunindo para louvar as honras Marianas, tomemos as casas, as ruas, as praças e proclamemos: Maria Mãe de Deus e nossa. Só quem não reconhece Maria como Mãe tem vários problemas psicológicos, traumas profundos com sua família biológica, pois quem não reconhece sua mãe aqui neste plano, quem dirá a Mãe Eterna!!!

-----Pax et Bonnum-----

Comunidade Hóstia Santa te Leva para A Festa que Nunca Acaba…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Brasao CHS[2][1]É isso mesmo tudo já acertado com nosso amigo de sempre Dr Antônio IDALMIR Carvalho FEITOSA, em comunhão com o SINDONIBUS estaremos levando já tradicionalmente você, sua família, seu grupo, seus amigos, pastoral toda a sua comunidade com rapidez, ambiente católico e sério para a Festa que Nunca Acaba que estará realizando sua 15ª Edição! No período 18 a 22 de juLHO.

*VENDAS DOS PASSAPORTES COM PREVISÃO A PARTIR DO DIA 23.JUNHO.2012(Dia de São José Cafasso, Confessor)

A Comunidade Hóstia Santa que já atua há 12 anos na ParimagesCAA18J5Jóquia Cristo Redentor e há 11 anos com a parceria com SINDONIBUS e o Dr Idalmir Feitosa, já levou centenas de pessoas para esse mega momento de entretenimento católico que é o Haleluya promovido pela Comunidade Católica Shalom.

Na viagem conosco para o C.E.U. Centro Espiritual Uirapuru, há mementos de descontração, entretenimentos, sorteios, orações, louvor (é isso mesmo) já para entramos no C.E.U. louvando e mostrando que a galera do Paróquia Cristo Redentor é espontânea ao amor esponsal.

imagesCA328A2QSobre nossas promoções como: cortesia, pacote, sorteios nesse ano teremos possivelmente uma novidade para os mais jovens…AGUARDEM! Os Serviços da da CHS que estarão diretamente responsáveis: FINANCEIRO – SECRETÁRIA ADMINISTRATIVA – PROVIDÊNCIA – COMUNICAÇÃO.

PARTICPEM CONOSCO E DIRETAMENTE VOCÊS ESTARÃO NOS AJUDANDO A TERMOS MAIS POSSIBILIDADE DE ATINGIRMOS MAIS DESGARRADOS, NÃO SIMPLESMENTE PARA VOLTAREM PARA A IGREJA MAS SEREM MAIS CRISTÃOS DESTEMIDOS E ALEGRES NA FÉ QUE PODERÃO PROFESSAR.

imagesCA6L2U1H

A Comunidade Hóstia Santa Agradece sua preferência!!!

-----Pax et Bonnum-----

Um Convite pra lá de Bom Sô…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

É moçada desse mundo dos blogueiros, nem precisa ser católico, pelo menos ser cristão isso era bom que fossem para está conosco nesta festança promovido pelo Movimento Carismático – RCC – Montese, dado por uma de suas organizadoras Silvia França e seu coordenador Timá…

Bom depois dessa pincelada, não vamos mais argumentar, basta que você leia o cartaz – divulguem em seus meios de comunicação social e nos encontraremos lá….317925_320481894698453_943902275_n[1] 

-----Pax et Bonnum-----

Solene Festa ao Sagrado Coração de Jesus

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Galera de nosso blog que Deus em Sua Infinita Misericórdia possa sempre e sempre os cumular de toda alegria em suas vidas.

Ontem (15) de junho foi lembrado por toda Igreja (verdadeira) Universal de Jesus Cristo (Igreja Católica Apostólica Romana) celebrada a Solenidade Festa ao Sagrado Coração de Jesus e propositalmente Roma (Cátedra Eterna) Nossa Santidade O Papa Bento XVI demarca mais um espaço significativo para dispersar a fé católica. Acompanhe a matéria:

imagesCANEUUF4Santa Sé erige ordinariato pessoal de Nossa Senhora do Cruzeiro do Sul

Gesto é voltado aos anglicanos da Austrália que entraram em comunhão com Roma

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 15 de junho de 2012 (ZENIT.org) - A Congregação para a Doutrina da Fé, como indicado na Constituição Apostólica Anglicanorum coetibus, erigiu o Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora do Cruzeiro do Sul, no território da Conferência Episcopal Australiana. Bento XVI também nomeou como primeiro superior do ordinariato o reverendo Harry Entwistle.

O reverendo, nascido em 1940 em Chorley, na Inglaterra, foi batizado como anglicano. Depois de estudar no Colégio St. Chad, na Universidade de Durham, foi ordenado sacerdote anglicano em 1964 pela diocese de Blackburn. Exerceu o ministério em Fleetwood, Hardwick, Weedon, Aston Abbots e Cubligton e foi capelão em presídios entre 1974 e 1981, quando passou a trabalhar como capelão militar superior no presídio de Wansworth, até 1988.

Naquele mesmo ano, emigrou para a Austrália como capelão do departamento de serviços corretivos da diocese de Perth. De 1992 a 1999 foi arcediago e vigário de Northam, e, de 1999 a 2006, pároco em Mt. Lawley. Em 2006, entrou na tradicional Comunhão Anglicana e foi nomeado bispo para a região ocidental e pároco em Maylands, Perth.

Depois de ser recebido em plena comunhão com a Igreja católica e ser ordenado diácono, o reverendo Entwistle foi ordenado sacerdote na catedral de Perth no dia de hoje, 15 de junho de 2012.

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 9 de junho de 2012

Estamos em Silêncio não por Omissão, mas para que Seja Feita as Devidas Justiças: Do Santo Evangelho e do Magistério da Igreja.

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

”LEIGO É SUJEITO E NÃO OBJETO”

imagesCA8K0MEENossa Obediência é ativa e jamais passiva…somos do diálogo e jamais do autoritarismo, há outros tipos de terrorismo, como por exemplo a centralidade dos que ‘se acham’ poderosos a ponto de oprimirem, gritarem e denegrirem um povo que por amor servem voluntariamente a Santa Igreja animando e recolhendo por muitas vezes até ovelhas já dispersas pelos maus tratos dos que dizem ‘pastores’…

Vamos acompanhar a postagem para se inteirar de nossa posição na Igreja como Leigos e Leigas Vocacionadas. 

Um cristão dos primeiros tempos da Igreja, seja da época dos apóstolos e dos primeiros mártires, seja de alguns séculos depois, ter-se-ia admirado de que alguém pudesse duvidar do fato, para ele evidente, de que todos os cristãos são chamados a participar ativamente da missão da Igreja.

Séculos depois, na Idade Média, o leigo vira mero e silencioso ouvinte; torna-se o que não sabe o latim (idioma oficial da Igreja), o inculto, o analfabeto, que não tem aceso à Bíblia. A missão ficou nas mãos da hierarquia e, parcialmente, dos religiosos e religiosas consagradas. Assim nasceu e progrediu a distância entre hierarquia e laicato, entre clero e povo.

Neste período o que distingue os leigos dos demais fiéis é, em primeiro lugar, a chamada "definição negativa", pela qual o termo leigo, pelo menos desde Tertuliano, adquiriu o sentido técnico de cristão "não pertencente ao clero", ou seja, leigo é quem não tem ordens sacras! Esse conceito bastante negativo tem raiz na clericalização da Igreja, quando, na verdade, os cristãos leigos e, de modo particular, as cristãs leigas encontravam-se totalmente excluídos da participação direta na vida e na ação da Igreja, limitando-se a apenas cumprir as ordens emanadas pela hierarquia.

A origem da palavra leigo
A palavra portuguesa leigo é proveniente do grego laikós que provém da palavra laos cujo significado é massa, ou seja, multidão, agregado social, aglomeração de gente. A isto acrescenta-se uma conotação bastante pejorativa. No grego clássico, o sentido do termo não é somente multidão, de povo, mas insinua-se que esse povo não é qualificado, é inferior, por isso distinto de seus chefes. Essa visão bastante negativa é confirmada pelas traduções latinas ou pêlos sinónimos empregados para expressar o significado de laikós. Entre outras expressões encontramos: "idiota", "iletrado", "secular", "plebe".

Assim os próprios cristãos leigos e leigas foram se imaginando "idiotas", estranhos e, conseqüentemente, comportando-se como tais. Por causa disso, ainda hoje, a maioria deles vive nesse estilo e nessa condição dentro da Igreja. Diante dessa situação, a teologia da vocação, traduzida em prática pela Pastoral Vocacional, deve contribuir para a superação desse inconsciente coletivo que tanto mal tem feito à comunidade cristã.

Graças ao Concílio Vaticano II, essa compreensão foi superada com um grande esforço de todos para recuperar a originalidade perdida. Assim, na Constituição Dogmática sobre a Igreja "Luz dos povos" (Lumen Gentium), antes de falar da hierarquia (cap. lll) e dos leigos (cap. IV), fala do povo de Deus (cap. II). É a Igreja na sua totalidade, naquilo que é comum a todos os membros. Ai o concílio superou a distância entre hierarquia e laicato, e a desigualdade tão perniciosa.
A noção de povo de Deus exprime a profunda unidade, a comum dignidade e f

undamental habilitação de todos os membros da Igreja à participação na vida da Igreja e à co-responsabilidade na missão. Assim, quando o concílio fala da "Atividade missionária da Igreja", diz:
"Como membros de Cristo vivo. a E/e incorporados e configurados pelo Ba tis mo e também pela Confirmação e a Eucaristia, obrigados se acham todos os fiéis ao dever de cooperar na expansão e dilatação de seu corpo, para o levarem quanto antes à plenitude. Convençam-se por isso vivamente todos os filhos da Igreja de sua responsabilidade para com o mundo. Empenhem-se com afinco na obra da evangelização"(AG 36).

O Concílio Vaticano II está interessado em descrever positivamente o leigo. Por isso, partindo da ênfase sobre o Batismo, vai afirmar a sua Incorporação a Cristo',' constituição no povo de Deus',' participação na tríplice função de Cristo e, conseqüentemente, sua participação na missão comum a todo o povo cristão. Estes elementos, porém, são comuns a todos os membros da Igreja. O leigo exerce a missão do povo cristão "na Igreja e no mundo". Em relação aos clérigos e aos religiosos, o leigo é o cristão que vive no mundo.

A descrição pode parecer equívoca, pois também o ministro ordenado e o religioso vivem no mundo. O que é, porém, diferente é o 'modo' de o leigo estar presente no mundo:
"Lá são chamados por Deus para que, exercendo seu próprio ofício guiados pelo espírito evangélico, a modo de fermento, contribuam para a santificação do mundo e assim manifestam Cristo aos outros".
O concílio exorta os cristãos a procurarem desempenhar fielmente suas tarefas terrestres, guiados pelo espírito do Evangelho.

Afastam-se da verdade os que, sabendo não termos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura, julgam, por conseguinte, poderem negligenciar os seus deveres terrestres, sem perceberem que estão mais obrigados a cumpri-los, por causa da própria fé, de acordo com a vocação à qual cada um foi chamado.

Assim os leigos devera buscar e promover o bem comum:
Na defesa da dignidade do homem e de seus inalienáveis direitos à vida, à segurança, ao trabalho,à moradia, à educação, à religião,à participação em associações livres,à posse da terra;
Na proteção dos mais fracos e necessitados: crianças, anciãos, marginalizadosjovens, desempregados, encarcerados, operários;
Na construção da paz, da liberdade, da justiça, "apresentar a fisionomia duma Igreja comprometida com a promoção da justiça em nossos povos" (Puebla 777); "sério compromisso com a promoção da justiça e do bem comum, agente de justiça" (Puebla 793).
Por isso o leigo cristão é "homem da Igreja no coração do mundo e homem do mundo no coração da Igreja" (Puebla 787).
Deve marcar, completar, transfigurares "valores "do mundo.
poder, cultura, eficiência, progresso, realização.
Através dos valores evangélicos testemunhados em sua vida e no seu agir: serviço, participação, valorização do homem, comunhão, promoção do outro, libertação dos pequenos e oprimidos.

A VOCAÇÃO DOS LEIGOS E LEIGAS

Como membro do povo de Deus, o leigo é chamado a ser fermento de santidade, testemunhando as riquezas de seu Batismo e Confirmação. Ele traz ao conjunto da Igreja a sua experiência de participação nos problemas, desafios e urgências do seu mundo secular, das pessoas, grupos sociais e povos.
"Consciente de sua realidade de batizado, deve participar na pastoral de conjunto, na sua planificação e execução"
(Puebla 807-808),
"Promovendo na Igreja estruturas de diálogo, de participação e ação pastoral de conjunto, expressão de maior consciência de pertença à Igreja" (Puebla 794-799).
Por isso assume trabalhos diversificados dentro da comunidade (ministérios).

ESPIRITUALIDADE DO CRISTÃO
A espiritualidade do seguimento é fundamental para a vivência cristã. O Espírito ensina-nos o verdadeiro seguimento de Jesus e suscita hoje uma espiritualidade mais integrada, em que todas as dimensões humanas são contempladas: a corporeidade, a afetividade, a emoção, a racionalidade, a criatividade e a sociabilidade.

Os discípulos de Emaús caminharam junto com Jesus, experimentaram sua presença, acolheram o sentido da cruz e regressaram à comunidade, animados e encorajados. Esse encontro com Jesus é experiência do mistério que nos circunda e envolve, que aquece os corações, que seduz as pessoas, proporcionando um sentido novo às nossas vidas. A paixão por Jesus nos leva a viver a compaixão, a solidariedade e a fazer da partilha fraterna nosso estilo de vida.

A espiritualidade não é"uma parte da vida, mas a vida inteira guiada pelo Espírito" de Jesus. "Entre os elementos de espiritualidade que todo cristão deve assumir como próprios, destaca-se a oração.
A oração o levará, aos poucos, a ver a realidade com um olhar contemplativo, que lhe permitirá reconhecer a Deus em cada instante e em Todas as coisas; de contemplá-lo em cada pessoa; de procurar cumprir sua vontade nos acontecimentos".

A espiritualidade não afasta da vida cotidiana.
Especialmente leigos e leigas devem buscar a santidade dentro de suas próprias condições de /ida. É o que ensina o Concílio Vaticano II. Após ter afirmado com vigor a /ocação de todos os fiéis à santidade, a Constituição Lumen Gentium propõe alguns itinerários espirituais não apenas a ministros e consagrados, mas também aos esposos e pais, aos trabalhadores, aos pobres, aos sofredores, aos perseguidos pela justiça, concluindo: "Todos os fiéis santificar-se-ão lia a dia, sempre mais, nas diversas condições da sua vida, nas suas ocupacões e circunstâncias, e precisamente através de todas essas coisas, desde que as recebam com fé das mãos do Pai celeste e cooperem com a vontade divina, manifestando a todos, no próprio serviço temporal, a caridade com que Deus amou o mundo". (CNBB, Doe. n° 62; 176-180)

Textos para aprofundar o assunto:
- Lumen Gentium - Constituição Dogmática do Concílio Vaticano II
- Doc 62 CNBB - missão e ministérios dos cristãos leigos e leigas
- José Lisboa - Nossa resposta ao amor - Teologia das vocações específicas, Editora Loyola.

Bom pra Refleti e saber acolher:
-Mt5, 13-16
- Lc 10,1

-----Pax et Bonnum-----

São Miguel Arcanjo Defendei-nos no Combate

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

-----Pax et Bonnum-----

Maria nos Apresenta ao Lado de Santo Antônio Jesus Eucarístico

Salve Imaculada da Conceição Aparecida

Eucaristia com Nossa Senmhora[1]Em virtude da Festa em Honra a Santo Antônio na Comunidade Vila Santo Antônio na Paróquia Cristo Redentor, a fraternidade de nossa Comunidade Hóstia Santa acontecerá lá (Rua Gomes Passos, 748, Carlito Pamplona) a partir das 16h30 e às 18h o Serviço de Animação e Libertação - S.A.L. liderado pela consagrada Gessiane Costa em comunhão com a Intercessora da CHS a consagrada Dª Hilda Helena acompanhada pelo Serviço de Animação Musical “Esplendo de Cristo” assumirá a animação no momento da Adoração na Festa que está acontecendo desde o dia 1º e se estenderá até o dia 13 de junho. DSC07819

Portando, como todo sábado temos um Grande Momento Mariano, hoje imagine Maria com Antônio nos indicando Jesus Eucarístico…um grande encontro com eles e você nosso convidado (a).

Apareça e conosco louvaremos, oraremos, partilharemos a Palavra e adoraremos Jesus Sacramentado.

ÀS 16h30 – GRUPO ABERTO (LOUVOR, PALAVRA PARTILHADA E ORAÇÃO)

ÀS 18h00 – ADORAÇÃO A JESUS SACRAMENTADO

ÀS 19h00 – SANTA MISSA

ATENÇÃO A COMUNIDADE HÓSTIA SANTA ASSUMIRÁ HOJE (08) E AMANHA (09) A ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SACRAMENTO NA FESTA EM HONRA A SANTO ANTÔNIO – RUA GOMENS PASSOS, 748, CARLITO PAMPLONA.

PARTICIPEM

Por: Serviço de Animação e Libertação

-----Pax et Bonnum-----

Viva O Beato José Anchieta, confessor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

(+ Espírito Santo, 1597)

imagesCA2ICPPVGrande Apóstolo do Brasil, nasceu no Arquipélago das Canárias, em 1534, e foi estudar em Coimbra, onde ingressou na Companhia de Jesus. Mandado ao Brasil em 1553, tornou-se o braço direito do Padre Manuel da Nóbrega, que já estava no Brasil desde 1549. A vida do Padre Anchieta é um tecido de episódios milagrosos. Tal era o domínio que tinha sobre a natureza e sobre os animais que foi chamado ” _o Novo Adão_ “. Converteu e batizou muitos milhares de indígenas e assentou as bases da civilização cristã na América portuguesa. Ajudou o Padre Nóbrega na fundação e consolidação da cidade de São Paulo. Teve papel eminente na expulsão dos calvinistas franceses da Baía da Guanabara e na fundação da cidade do Rio de Janeiro. É autor de um famoso poema latino dedicado à Imaculada Virgem, além de muitas obras poéticas e teatrais. Faleceu na aldeia de Reritiba, Estado do Espírito Santo e foi beatificado em 1980.

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO