Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Quem ama cuida, valoriza, se preocupa do outro (a), se inquieta, deseja o seu bem, conhece suas dores, visitas suas individualidade conquista seu coração pra sempre e se responsabiliza por sua universalidade de ser: Ama simplesmente! Para São José não foi diferente, ele por mais desejoso que estivesse em querer está com Maria e desposa-Lá com todo carinho, bênção, e sobretudo, ama-Lá verdadeiramente ele, se viu numa ocasião de discernimento crucial…ou dava ouvidos a Deus ou ao seu desejo? A História já conhecemos, Ele escolhera dar ouvidos a Deus! Nessa atitude deu portanto, a chance para que Deus o escolhesse a ponto dele ter sido confiado ao patrocínio do Filho de Deus, Jesus, O Cristo. Deus não o privando da responsabilidade de ser pai o permitia a de educar para essa vida humana em total harmonia com O Divino.
E é bom que se busque sempre esses momentos de aceitação do chamado que nos vem por varias facetas, para nos fazer merecedores também da graça de sermos escolhido por Deus, o sinal pode vir por um irmão de comunidade, por uma boa homilia, pelos testemunhos dos sacerdotes (bons) ou até mesmo por uma música, um vídeo etc. Deus nos fala nas proporções de nossas intimidade com Ele, naquilo que pudéssemos chegar até mais rápido, perceba José, foi através de um sonho que Ele realizou O Sonho de Deus…por exemplo!
Ouça então essa música nesse vídeo e busque apreender no que diz respeito a ser verdadeiramente companheiros num matrimônio!
1º Não se foge, não desisti, mas sim, acredita, respeita o chamado, espera no Senhor, busca ouvi-Lo…e deixe-se abandonado (a) Nele, que Ele mesmo nos direcione.
Para amar alguém, nas mais especulações da vida, basta uma só especulação: De está sempre para o outro. Quando se ama verdadeiramente alguém, tudo realmente se oportuniza de mais ainda testemunhar seu amor. Um vídeo infantil, em anime, com uma música a primeira escuta também infantil, mas de profunda intenção de demonstrar q realidade de está para o outro, superações, desafios, intenções, sinceridade, cumplicidade, amizade...RESPEITO E FIDELIDADE. Ouça e...casais não tenham medo de amar, mas, sobretudo, amem primeiro a O Amado, para amar alguém!
Ele nos tira de nós mesmo por vezes, para que nós aprendamos a cuidar daquilo ou daquela pessoa que Ele mesmo sonho pra nós!!!
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário