Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Nos todos somos convocados nesse tempo Chegada do Meniino Luz a meditar a vida da Juventude, sim, e sem nenhum receio, podemos até dizer que logo depois dessa “chegada” do Menino Luz o sistema (que já está em falência) se senti incomodado com Esse que nasce, que veio para ser contradição, um Rei que É dito, mas que nasce em meio a sujeira e umidade, num lugar humilde com nenhuma acomodação, aí então mesmo nessas condições o algoz mando exterminar .
Hoje o Sistema Extermina (morrem por dia, em média, 54 jovens vítimas de homicídio no Brasil e ainda vale lembrar que um estudo inédito divulgado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos estima que 33.504 adolescentes brasileiros sejam assassinados em um período de sete anos, que vai de 2006 a 2013.) a Juventude não permitindo que ela seja protagonista de sua Própria historia.
É este o tempo da “chegada” de um novo entusiasmo em defesa da vida da juventude, este tempo Litúrgico de “chegada” (e de partida para missão) é o tempo do nosso Deus-que-Vem em defesa de seu povo (de sua juventude que esta oprimida e morre) é o tempo da Justiça e da Paz como nos diz o Papa Bento XVI.
Que este período propicia de meditação da “chegada” de Cristo como um indefesso que nasce no meio dos pobres e é perseguido com violência e foge do extermino, seja o nosso tempo de Chegada (partida) para a resistência contra os que desfrutam da Morte.
Que o Deus-que-Vem permaneça em nosso meio nos animando a anunciar e a denunciar as opressões que Ele mesmo experimentou.
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário