terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia dos Irmãos e Irmãs Que Estam Diante de Deus ou Dia de Finados

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image Nós da Comunidade Hóstia Santa louvamos e agradecemos a Deus pelo ato a ressurreição de Vosso Filho e Senhor Nosso Jesus Cristo pois hoje nos é um dia especial de alegria em superação as dores por cremos na Jerusalém Celeste em meio a nós.

HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

Postado por: Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de Comunicação em SP

OUÇA E REZEMOS POR TODOS OS NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS QUE ESPERAM GOZAR A VIDA ETERNA

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO