Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Aconteceu hoje deste as 14h30 na na Pça dos Martíres (Passeio Público) a concentração para a manifestação pública do Grito dos Excluídos e a Comunidade Hóstia Santa representada (diga de passagem que bem representada), pelas consagradas e lideranças da CHS aparadas pela moderação do fundador.
Uma alegria no coração de Fortaleza que sofre as inúmeras asolações de opressão e quando o grito acontece, os oprimidos animan-se e percebem que a Igreja, o povo de Deus está unido na causa, na luta para decidir, para motivar o descrusar os braços.
Se podia encontrar lá as diversas ordens, religiosas a presença forte da Arquidiocese de Fortaleza na pessoa de Dom José Luís, CSSR, (FOTO), como também seminaristas da Filosofia e Teologia, a Paróquia Nsª das Graças atuante na pessoa de seu paroco Frei Oliveira, OFcap e muita juventude; poderiamos ver efetivamente a presença ousada das Crianças do Projeto EMAÚS (Vila Velha) na pessoa do Dr Aiton Barreto ao lado do padre Henri Le Boursicaud, com seus 90 anos (estará na Comunidade Hóstia Santa no dia 09 de setembro), um profeta de nosso tempo, com um ardor missionário invejável, indiscutivel. Lembramos muito de nossa saudosa e pertinente Ir Lindalva.
O centro de Fortaleza parou com a manifestação branca e solidária do Grito dos Excluídos 2010 que tinha como tema: “Vida em Primeiro Lugar”
Dentre tantas outras expressões estava lá prontamente, participativa a Paróquia Cristo Redentor nos presente da Comunidade Hóstia Santa que particularmente nossa inteção será sempre esta buscar levar nossa Comunidade Cristo Redentor a todos os lugares.
Confira os Clicks na lente do Reginaldo Aragão Araújo, chs
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário