Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Na noite de ontem (24) na Paróquia Cristo Redentor acontecia às 19h15 a Celebração Eucarística em honra aos Santos Anjos presidida pelo Vigário paróquial Ir pe Lauro Freire, INJ (FOTO) e co-celebrada pelo Pe José Antonio FORTEA (FOTO), que está aqui em Fortaleza para realizar um Encontro com Ministros de Cura e Libertação que iniciou hoje (25) desde as 08h na Comunidade Face de Cristo e que está hospedado no Instituto Religioso Nova Jerusalém.
A celebração Eucarística teve a participação intensa com um pouco mais de 1.300 fieis, foi preciso que a organização se previnise com mais um bloco de cadeira no estacionamento da Igreja com transmissão de telão, para maior comodidade dos fieis. No que diz respeita a liturgia já sabemos que é marca de nossos corinhas e equipe dos Mestres de Cerimonias que ocuparam o espaço sagrado com o simples e a nobreza dos detalhes, ao comando do Belton Domingos vocacionado do Instituto Religioso Nova Jerusalém que com toda a equipe só continuaram o que sabem realmente fazer: Permitir o Sagrado esplandecer na assembléia.
Estava presente em meios a tantas autoridades e pessoas comuns a Dª Belinha, que vocês que nos acompanham já a viram em posts passados pedindo orações por ela, por está passando problemas de saúde, pois é ela estava lá mesmo na sua fragilidade, mas que demonstrava disposição, foi a pé (4 quadras de sua casa a Igreja), e nosso fundador como estava ao lado das pessoas da RCC como Revista Católica Gênesis conseguiu que pe Fortea tivesse com ela um momento de oração e suplica a Deus por sua cura, que por sinal foi ele mesmo que após nosso Fundador Reginaldo Aragão, chs ter comentado que ela era, sua disposição, seu zelo pela Igreja, ele mesmo teve sim, a obrigação de por era orar.
Muitas ordens religiosas estavam presentes dentre elas a Fraternidade Toca de Assis, Irªs de Redenção, Agostinianos, Seminaristas como também muitas pessoas de outras paroquias, como de Jesus Maria e José (Messejana), Nsª da Conceição (Pacajus), todas nossas Comunidades, alguns grupos e movimentos, estavam presentes, como também tantas ouitras pessoas amigas, se fazendo presentes nesse momento forte de nossa Paróquia para buscar a Unidade e quebrar todas as amarras contrárias de união.
Dentro da Celebração acontecia o exorcismo da água e sal, como também as asperssão da mesma pelas mãos veneráveis dos sacerdotes, aspergindo em todas as pessoas pelo corredor central, onde já se constatava a manifestação de libertação em muitas pessoas, por mais que emocionadamente algumas relatavam a lembrança do saudoso Ir pe Caetano, lembrança essa que as lelavam ao momento de sensiblidade e as faziam choram pela saudade. No retorno para o lugar dos anciãos (presbitério) a entoada do hino de louvor faziam os fieis testemunharem a troca de alguns paramentos dos padres e perceberem também o sorriso delicado e discreto do pe co-celebrante quando se ouvia muitas palmas, que poderiamos descrever como: “Que Igreja viva”.
Bom que se diga que houve a INCULTURAÇÃO, mas com qual intuido? O salmo diligentemente salmodiado, pela então integrande da Comunidade Shalom – Cristo Redentor (Juliana, CCSh) Só que em Espanhol, também o Santo Evangelho muito bem proclamado pela presidencia Ir Pe Lauro Freire, INJ também em espanhol. E a assembléia? Boa parte indulta da aprendizado, até por condições, outras só com o fundamental! Pouquissimas pessoas alí estariam entendendo o que foi lido, mesmo podendo ter sido um momento lindo de se ouvir, mas sobretudo, foi o que muitos só fizeram: OUVIR. Bom que se pense, noutra oportunidade que nossa paróquia tiver (esperamos muitas outras), mas que seja também pensado no povo, na grande massa, os capacitando com folhetos com os dois idiomas, ser explicado no inicio da celebração ou ainda como aconteceu na hora da homilia (sermão) quando pe Fortea era o pronunciador havia alí a presença do interprete (Francisco Elvis Rodrigues Oliveira (Coord. Min. Pregação – RCC/CE)elvisroliveira@hotmail.com). Bom que se pense para que seja a Santa Liturgia da Palavra ser acolhida por todos (as).
As leituras foram lidas por participantes do núcleo de coordenação da RCC Estadual (Ceará) Sr. Francisco Timá e Local (Cristo Redentor) Patricia o animador foi por um dos irmãos do Instituto Religioso Nova Jerusalém, Ir Márcio, inj.
Pós homilia, houve um momento de oração da assembléia, com o direcionamento do Ir Paulo Henrique, INJ que motivava também uma oração de Cura e Libertação, suplicando a Deus fervorosamente a incitação de mais vocacionados a esse ministério que naquele momento estava sendo tocados e lembrava trechos da homilia do pe Fortea, como: “Todos nós temos um anjo ao nosso lado, e não um demônio" (…)” “A vitória é mais alegre aos filhos de Deus" (…) a derrota nada acresce, por não ser nada” (…)
Pois bem, a presença do pe Fortea em nossa Igreja foi de suma alegria, sua simpatia e acolhimento, deixou cair por terra, muitos exteriotipos de muitos pensares, que incutiam, o fazendo um homem totalmente intocável, mas sendo ele um homem serenissimo, que poderia ser até confundido por Nsª Senhora (como foi por muitos (as) relatado), por sua tranquilidade, calma, nos permitindo ver a face de um exorcista sem gritos, sem posturas grosseiras, sem um aspecto rude para com a criação de Deus (o homem), pois essas atitudes podem ser doutra coisa menos do exorcista que faz a vontade do Pai.
Antes da bênção final foi dadas os devidos agradecimentos ao co-celebrante pelo então Pároco da Igreja Cristo rednetor Ir pe Helton Reis, inj que com diligencia soube agradece não só a ele dando e^nface, ams sobretudo, a todos os fieis, alí presente.
A celebração durou cerca de 2h25 mas que não deixou os fieis exaustos, pelo contrário, havia nos rostos mais disposição para continuarem se assim os permitissem, pois até ao final formou-se uma fila para receberem orações do pe Fortea, dentre muitos nossos irmãos (as) de comunidade.
Acompanhem alguns dos momentos registrados pela Equipe de Assessoria de Comunicação da Paróquia Cristo Redentor.
Aguardem então as próximas noticias do Pe Fortea em Fortaleza.
-----Pax et Bonnum-----