Salve Nossa Senhroa da Conceição Aparecida
O pároco diz suspeitar de intolerância religiosa. Ação ocorreu por volta das 2h da madruga.
Um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Igreja de São José Operário foi destruído por vândalos. A igreja fica na Vila Operária, zona norte de Teresina. O pároco da igreja Iridian Gonçalves (FOTO) suspeita de que o ocorrido tenha sido motivado por fanatismo religioso.
O caso ocorreu por volta das 2h da madrugada de hoje. Moradores da casa paroquial ouviram o barulho e entraram em contato com a empresa responsável pela segurança do local.
"Os alarmes dispararam, mas quando chegamos às proximidades do ícone ele já havia sido totalmente destruído. O que mais impressiona são os sinais de brutalidade na obra", afirma o padre.
O quadro passou por processo de restauração no final do ano passado. A obra tem 50 anos de existência e é um dos principais ícones de adoração pelos fiéis do santuário.
Ainda segundo o pároco, a suspeita são de falta de tolerância para com as práticas católicas. "Esperamos viver em uma sociedade em que se respeite as diferentes culturas e formas de credo. Os fiéis estão indignados com o ocorrido e nós assustados com a violência e falta de tolerância", afirmou o padre.
O caso foi registrado pela empresa de segurança no 2º DP e serão feitas averiguações das fitas do circuito interno e ouvidas testemunhas.
Para a fiel Maria de Jesus Santos, dona de casa de 54 anos, o caso assusta e a deixa revoltada. "É a segunda vez em menos de 2 anos que essa imagem de Nossa Senhora é violentada. Não podemos aceitar isso. É um desrespeito às minhas crenças e tudo aquilo que respeito e acredito desde pequena", afirmou.
DIVULGADO POR: Dom + José Luiz, Bispo Aux da Arquidiocese de Fortaleza e Referência a Juventude
-----Pax et Bonnum-----
Nenhum comentário:
Postar um comentário