domingo, 24 de maio de 2015

Vigília de Pentecoste – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN1995Aconteceu neste último sábado 23/05 em nossa Paróquia de Cristo Redentor a Vigília de Pentecostes iniciando ás 20h, no canto de entrada entraram sete pessoas, cada um com uma vela acesa simbolizando os sete dons carismáticos do Espirito Santo que são eles: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Ciência, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus, o celebrante foi o nosso pároco Pe. Helton Reis Maia NJ, as leituras foram 1° leitura - Gn 11,1-9, junto com o salmo responsorial - Sl 32(33) - Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!
Na 2° Leitura - Ex 19,3-8a.16-20b, e com o salmo responsorial - Dn 3,52.53.54-55.56b (R. 52b), A vós louvor, honra e glória eternamente!
Na 3° Leitura - Ez 37,1-14, e com o salmo responsorial - Sl 106(107) - Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!
Na 4° Leitura - Jl 3,1-5 - e com o salmo responsorial - Sl 103(104) - Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai. E na 5° Leitura - Rm 8,22-27.
O Evangelho foi - Jo 7,37-39

Em sua homilia Pe. Helton veio nos explicar sobre o que seria Pentecostes,DSCN1986 que significa 50 (cinquenta) dias após a Páscoa, que se comemora o envio do Espirito Santo á Igreja, falava sobre os dons do Espirito Santo que está contido em nós, e o mais precioso dom que está em nós é o próprio Espirito Santo, nos falava também sobre um dom muito gracioso que era o dom da lágrima, ao qual cada um de nós temos, não a lagrima no sentido de dor ou de uma perda, mas no sentido do verdadeiro encontro com o Espirito Santo que esta em nós, onde deixamos a partir daí, ser conduzido por ele, a vivenciar a Palavra de Cristo.
Pentecostes significa o derramamento do Espirito Santo sobre á Igreja, impulsionando-nos a vivenciar a Palavra de Jesus Cristo que deixou a nós, e proclamarmos, a sermos proclamadores do seu Santo Evangelho. A Vigília de pentecostes teve como animação musical o Ministério de música da Família Novo Israel.

Fique agora com os clicks do momento.

 

 

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO