quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Comunidade Hóstia Santa–Apresenta Andor Vivo no Encerramento do Mês Missionario

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC01310No dia 31 de Outubro aconteceu o encerramento do mês missonário na Paroquia Cristo Redentor. tal momento se Aconteceu na rua dois, na qual iniciou as 19h30 com a Celebração da Palavra celebradda pelo Ir. Airton, N,J e por Ir. Danilo, N,J.

Tivemos apresença da Pastoral da Missão, na qual promoveu todo momento, como também de moradores da rua e circuvizinhanças, a celebração foi animada pelo ministerio de música Canção de Amor.DSC01349

No momento de Ação de Graças a Comunidade Hóstia Santa fez a apresentação do Andor Vivo, na qual simbolizava os pescadores levavam nossa Senhora Aparecida no andor. Nessa apresentação tivemos a participação do Terço dos Homems na qual se disponibilizaram em ajudar em tal momento de evangelização.

 

…..Pax et bonnum!…..

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comunidade Hóstia Santa Homenageia o pároco da Paróquia Nsª Aparecida da Praia do Futuro

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 

100_5916

“Foi como eu me sentisse abraçado por Maria” foi com essas palavras com voz forte 100_5907e emocionada que foram pronunciadas pelo então aniversariante Pe Bosco.

Aconteceu no último Domingo 28, as manifestações de carinho e pela lembrança da natividade do Pároco da Igreja Nsª Aparecida o Revmº Sr Pe João Bosco de Sousa Leite. A Igreja apenas com dois anos de fundação, mas já com bastante influência de fieis e não só devotos, que fica situada na Rua Prof. Álvaro Costa, 257, Praia do Futuro - 60182-020 – Fortaleza – CE - Tel.: (85) 3263-3858 (Secretária Dª Lyzia)

E a Comunidade Hóstia Santa já tendo ido em ocasião 100_5863dos festejos da padroeira (Nsª Aparecida) a equipe de liturgia na pessoa do Fcº Cleiton, foram mais uma vez convidada para com a belíssima encenação pós-comunhão o ‘Andor Vivo’ demonstrando a devoção daquela paroquia  na pessoa da Daniele Rodrigues (vocacionada chs) com os demais integrantes (Fábio Alves, Iranildo, Felpe Araújo) sob a orientação da co-fundadora Valeria Carvalho auxiliada pela consagrada Dª Hilda Rodrigues)

A ousadia dessa encenação que é pioneira em Fortaleza, incentivada pelo fundador Reginaldo100_5887 Aragão, que no momento estava no altar auxiliando na liturgia, estando ele atualmente no 4 sem de Teologia como seminarista da Arquidiocese de Fortaleza, a causa de impactar os devotos, os curiosos, crianças, adolescente e adultos é peculiar, todos se emocionam dessa expressão artística que perpassa atingindo a comunhão do homem ao divino (pelo ato livre de obediência – voto que os consagrados da Comunidade Hóstia Santa fazem). 

Depois da encenação do Andor Vivo, a Comunidade Sha100_5898lom Praia do Futuro também  homenageou o aniversariante seguido de outras pessoas com declamações, entrega de presentes e muita fotografia. Tendo em seguida a entrada de um significante bolo de 1,20m que simbolizava a resposta dos fieis ao seu pastor local Pe João Bosco!

Bom e necessário atenuar a harmonia e organização de toda liturgia na coordenaçao do Cleito (Coordenador da Liturgia) no que diz respeito ao acolhimento pelas crianças, coroinhas, coleta, preces, liturgia da Palavra e com destaque com as vozes e instrumentos na parte do canto. Quem pode ali se permitir viver o céu, este chegou até essas pessoas.

Parabéns a todos que fazem a Paroquia Nossa Senhora Aparecida – Praia do Futuro.

Acompanhem alguns momentos registrado pelo serviço de comunicação da Comunidade Hóstia Santa - Revista Católica Gênesis. (Fotos registrada por Valéria Carvalho)

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Comunidade Hóstia Santa Anima Festa das Crianças com Religiosidade e Muita Brincadeira

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Hoje é dia de alegria e devoção! Alegria por lembrarmos de todas as crianças e de religiosidade por dedicarmos essa Gomes, religioso do Instituto Nova JerusalémDSC00473 em comunhão com os movimentos que trabalham com crianças na Paroquia Cristo Redentor, realizou a pouco tempo com abertura da Santa Missa mais Uma Festa para as Crianças.

E a Comunidade Hóstia Santa n’alguns serviços estava preseDSC00457nte e claro com a tradicionalíssima apresentação do ‘Andor Vivo’ que leva simbolicamente Nsª Aparecida carregada por pescadores, que nesse ano foi sugerido dois jovens para levarem o andor identificando o Movimento Dos Adolescentes Missionários.

Um dia de muita brincadeira em volto da pureza de muitas criaças, que a cada ano aparecem mais e mais, tempo oportuno para envolve-las no seio da Igreja para fazê-las com ambições a princípios sérios e honestos.

“Quem não gosta de crianças ou as fere, não acredita no próximo dia”

Confiram alguns momentos!!!

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO SHOW DA BANDA DOMINUS EM FORTALEZA

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

PEDIMOS QUE POSSAM DIVULGAR – COPARTILHAR ESSA NOTA

Fonte: http://fasantur.blogspot.com.br/2012/09/banda-dominus-de-volta-fortaleza.html

E no dia 13 de Outubro a

-----Pax et Bonnum-----

Se Aproxima a Data da Renovação do Voto de Alguns Consagrados da Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

De ante mão, pedimos as vossas orações, para que seja fortalecidos esses jovens, moças e rapazes para um testemunha de forma radical seu batismo, através do “Votus Obedientia”.

Já sinalizado pelo atual pároco da Paroquia Cristo Redentor, Ir Pe Helton Reis, que foi procurado pela equipe CHS para que duma forma mais presente, expusesse seu pensamento e sua bênção para a renovação de alguns consagrados, que imediatamente sob algumas indagações e orientações renovou com exatidão dois momentos necessário para estarmos mais próximo o que diz respeita a vida de serviço a partir da Comunidade Hóstia Santa que sujeita a Paroquia transcendem as demais necessidades doutras localidades para que possa chegar por nosso carisma e espiritualidade especifico possamos levar o Nome de Jesus Eucarístico.

Sinal CHSOs consagrados estão mensalmente se encontrando para vida formativa, todo os 1ºs domingos, com temas e discussões para o despertar permanente de seus ‘SIM’, tendo em vista que as necessidades formativas sejam , espirituais, doutrinais, não suprem o que nos deva ser mais caro que a lida e esforço de ler diariamente a Santa Escritura, fonte inesgotável de toda instrução Divina aos que são obedientes.

A Celebração de Renovação dos Consagrados (as) da Comunidade Hóstia Santa acontecerá dentro da Santa Missa das 17h (Soleníssima Festa do Cristo Rei) do dia 25 de novembro já vivendo esse Annus Fidei e logo após acontecerá o momento social com a indicação dos vocacionados que aspiram o postulando.

A Comunidade Hóstia Santa observou a vontade que imagesestava no coração do saudoso Ir Pe Carlos Alcântara, da qual o temos como motivador das consagrações, que falecera no dia 04 de outubro de 2009 em acidente de transito.

“Toma tua cruz e segue-me (…) não era necessário que Ele passasse por tudo isso (…) e eles o reconheceram a partir do pão”. O seguimento de Jesus é o nosso sentido de vida, de leigos (as) consagrados (as); percorrer com ousadia e sem vacilar pelo caminho proposto e percebê-Lo na Alva Eucaristia, que nos leve uma vida fraterna com determinação e assertividade, seguir em busca da Eucaristia com Aquela Luz nos atrai, cada vez mais para diante, e nos ensina o nosso modo de vida. Como leigas consagradas comprometemo-nos a seguir a Cristo pela obediência”.

-----Pax et Bonnum-----

CONVITE - Santa Missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza abre o Ano da Fé na Arquidiocese de Fortaleza

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ano da FéA abertura do Ano da Fé na Arquidiocese de Fortaleza se dará com uma Santa Missa no próximo dia 11 de outubro de 2012, quinta-feira, às 19h00min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

O Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, dom José Aparecido Tosi Marques, enviou uma Carta Circular sobre Ano da Fé –, onde convida todos os fieis católicos a participarem do Ano da Fé. “Como expressão de plena comunhão eclesial com o Santo Padre Bento XVI, estaremos entrando no ANO DA FÉ, que ocorrerá de 11 de outubro de 2012 – aniversário da abertura do Concílio Vaticano II até o dia 24 de novembro de 2013 – Solenidade de Cristo Rei” – trechos da Carta.

“Convocamos a todos os sacerdotes diocesanos e religiosos em nossa Arquidiocese, com os fiéis religiosos e leigos representantes das comunidades, para participar deste momento tão significativo em que nos uniremos como Igreja Particular a todas as Igrejas na comunhão com o Papa nas comemorações do Jubileu de 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II”, diz o Arcebispo na carta.

Ano da FéDom José Antonio, solicita as paróquias e todas as comunidades da Arquidiocese de Fortaleza que também façam a abertura do ANO DA FÉ, em comunhão com o Santo Padre e com toda a Igreja, no dia 12 de outubro, sexta-feira – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA – Rainha e Padroeira do Brasil.

Na Carta o Arcebispo também recomenda a todos a leitura e meditação da Carta Apostólica Porta Fidei, com a qual o Santo Padre propõe as comemorações jubilares com o Ano da Fé.

Fonte:ttp://www.arquidiocesedefortaleza.org.br

-----Pax et Bonnun-----

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Andor Vivo - Nossa Senhora Aparecida em Praia do Futuro

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A Comunidade Hóstia Santa fez a apresentação do Andor Vivo com nossa Senhora Aparecida, dessa vez na Paroquia Nossa Senhora Aparecida  - situada na Praia do Futuro, na qual fomos acolhidos por Pe. Bosco e Sr. Livia, Secretaria pariquial.

DSC05238 - CópiaAs personagens desse momento foram: Nossa Senhora Aparecida (Daniele Rodrigues, chs),  e os pescadores: Fço Jarberson, chs; Felipe Araújo, chs; Eranildo, chs; Fabio Alves, chs.

No momento da  Apresentação muita emoção, tanto dos fiéis,  na qual a  manisfestavam com seu olhar, seus aplausos, suas lagrimas,como tambem do Celebrante da Noite,  Pe. Jesus, na qual se emocionou e aproximou-se das personagens.

Queremos agradecer de uma forma especial pelo acolhimento de todos da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, o Carinho de seus fiéis e também pelo empenho da Comunidade Hóstia Santa para assim fazer acontecer ainda mais essa missão. Deus nos abençõe.

Veja os cliks do momento…

…..Paz et bonnum!…..

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Jesus teve Também Amigos de Verdade!!! - João 11.1-46

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Amigos1Jesus gostava muito de uma família de três irmãos que moravam na vila de Betânia, a três quilômetros de Jerusalém. Eram Maria, Marta e Lázaro.

Um dia, Lázaro caiu doente. Era uma doença muito grave. A cada dia ele piorava um pouco. Suas irmãs começaram a perder a esperança de cura. Então mandaram avisar Jesus, que estava em outro Estado, muito longe. Mas a morte não esperou a chegada de Jesus. Maria e Marta atrasaram o enterro de Lázaro para Jesus chegar a tempo de se despedir do amigo. O corpo de Lázaro começou a apodrecer e a cheirar mal. O jeito era enterrar logo o irmão. E foi isso que elas fizeram. Em cima do túmulo colocaram uma pedra muito pesada.
Jesus só chegou a Betânia quatro dias depois do enterro de Lázaro. Primeiro Ele se encontrou com Marta e, depois, com Maria. Quando viu Maria e outras pessoas chorando por causa do luto, Ele chorou também. De fato, Ele era um grande amigo de Lázaro.

Jesus tinha um plano na cabeça. Ele estava resolvido a tirar Lázaro vivo do túmulo onde havia sido colocado. Então disse a Marta: “O seu irmão vai viver outra vez”. Mas ela não entendeu. Pensou que Jesus estivesse falando daquele milagre que vai acontecer no fim do mundo, quando todos os mortos vão sair vivos de todos os cemitérios. O milagre que Jesus queria fazer era para aquele momento, e não para o fim dos tempos. Assim, na companhia de Maria, Marta e outros amigos da família, Jesus foi para o cemitério. Ninguém falava nada, mas todos prestavam muita atenção em Jesus. Eles sabiam que Ele já havia devolvido a vida a uma menina de 12 anos e a um rapaz um pouco mais velho. Mas, quando isso aconteceu, nenhum dos dois haviam sido enterrados ainda.

Quando chegou defronte ao túmulo de Lázaro, Jesus mandou que alguém tirasse a tampa de pedra. Depois fez uma pequena oração de agradecimento a Deus e deu um grito: “Lázaro, venha para fora”. Na mesma hora, o mau cheiro acabou e Lázaro tentou dar os primeiros passos. Ele não enxergava nada. Um lenço cobria o seu rosto e ele não podia tirá-lo porque suas mãos estavam amarradas. Também não podia andar direito porque seus pés estavam amarrados. Mas uma pessoa, por ordem de Jesus, soltou as tiras de pano que prendiam as mãos e os pés e Lázaro. Então ele pôde tirar o lenço do rosto e sair do túmulo.

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Revista Católica Gênesis–Outubro 2012 Seja ASSINANTE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10. OUTUBRO 2012

Queridos (as) de Deus nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa convida a você SER ASSINANTE da Revista Católica Gênesis – RCG (CAPA OUTUBRO 2012), produto da CHS. Uma Revista que busca levar diversas informações da Igreja local (Paróquia Cristo Redentor) nossa Arquidiocese (Arquidiocese de Fortaleza) e Igreja Universal (Papa Bento XVI), e muito mais: A FALA DE NOSSA CO-FUNDADORA; LITURGIA DIÁRIA; DICA DE SAÚDE; ESPIRITUALIDADE COM DOM GABRIEL, OSB; CURIOSIDADES; TESTEMUNHO; ANUNCIO e DENUNCIA PARA NOS INFORMAR E FORMAR também a Revista se torna um alerta a quem oprime e desaliena a quem está sendo oprimido (a).

Nossa Revista tem uma escrita fácil e acessível a qualquer etária, engajados ou não um meio de evangelização pela escrita e ousadia dos jovens que há 8 anos assumiram a esse sonho de Deus ser realizado.

ASSINE HOJE MESMO

Entre em contacto com a central de atendimento RCG: 8901.4404 / 8773.7503.

PARA PATROCINAR: 12 mêses = R$ 240,00 (R$ 20,00 mensais) ou R$ 420,00 (R$ 35,00 mensais) - (dependendo do tamanho da sua logomarca a ser divulgada)

PARA COLABORAR (assinante): 12 mêses = R$ 30,00 (R$ 2,50 mensal mensais)

A Revista Católica Gênesis é entregue mensalmente nos dias 1ª ou até o dia 03 de cada mês.

SEJA VOCÊ PARCEIRO DE NOSSA OUSADIA E CONOSCO POSSAMOS LEVAR A EVANGELIZAÇÃO A TODOS (as) NUMA LINGUAGEM FÁCIL E DINÂMICA A TODO O POVO DE DEUS

Postado pela:Equipe de Comunicação CHS-São Francisco Sales

…..Pax et bonnum…..

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO