terça-feira, 9 de outubro de 2012

Jesus teve Também Amigos de Verdade!!! - João 11.1-46

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Amigos1Jesus gostava muito de uma família de três irmãos que moravam na vila de Betânia, a três quilômetros de Jerusalém. Eram Maria, Marta e Lázaro.

Um dia, Lázaro caiu doente. Era uma doença muito grave. A cada dia ele piorava um pouco. Suas irmãs começaram a perder a esperança de cura. Então mandaram avisar Jesus, que estava em outro Estado, muito longe. Mas a morte não esperou a chegada de Jesus. Maria e Marta atrasaram o enterro de Lázaro para Jesus chegar a tempo de se despedir do amigo. O corpo de Lázaro começou a apodrecer e a cheirar mal. O jeito era enterrar logo o irmão. E foi isso que elas fizeram. Em cima do túmulo colocaram uma pedra muito pesada.
Jesus só chegou a Betânia quatro dias depois do enterro de Lázaro. Primeiro Ele se encontrou com Marta e, depois, com Maria. Quando viu Maria e outras pessoas chorando por causa do luto, Ele chorou também. De fato, Ele era um grande amigo de Lázaro.

Jesus tinha um plano na cabeça. Ele estava resolvido a tirar Lázaro vivo do túmulo onde havia sido colocado. Então disse a Marta: “O seu irmão vai viver outra vez”. Mas ela não entendeu. Pensou que Jesus estivesse falando daquele milagre que vai acontecer no fim do mundo, quando todos os mortos vão sair vivos de todos os cemitérios. O milagre que Jesus queria fazer era para aquele momento, e não para o fim dos tempos. Assim, na companhia de Maria, Marta e outros amigos da família, Jesus foi para o cemitério. Ninguém falava nada, mas todos prestavam muita atenção em Jesus. Eles sabiam que Ele já havia devolvido a vida a uma menina de 12 anos e a um rapaz um pouco mais velho. Mas, quando isso aconteceu, nenhum dos dois haviam sido enterrados ainda.

Quando chegou defronte ao túmulo de Lázaro, Jesus mandou que alguém tirasse a tampa de pedra. Depois fez uma pequena oração de agradecimento a Deus e deu um grito: “Lázaro, venha para fora”. Na mesma hora, o mau cheiro acabou e Lázaro tentou dar os primeiros passos. Ele não enxergava nada. Um lenço cobria o seu rosto e ele não podia tirá-lo porque suas mãos estavam amarradas. Também não podia andar direito porque seus pés estavam amarrados. Mas uma pessoa, por ordem de Jesus, soltou as tiras de pano que prendiam as mãos e os pés e Lázaro. Então ele pôde tirar o lenço do rosto e sair do túmulo.

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO