domingo, 13 de novembro de 2011

Um Pouco de Solidão…para perceber os Valores!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

imageNão acreditem em tudo que falam, escrevem ou que sonhas, acreditem mais em você, quando te percebendo atingiras tuas superações com a fragilidade, com o medo, com a solidão... Nesses dias estou vivendo com minha solidão e ela se torna a cada instante minha companheira para mesmo indo contra sua natureza que nos provoca à dita ‘solidão’, não a sabe que por ser tão verdadeira de sua existência, acaba sendo para mim uma companheira!

Estou amando esses dias que ela mesma me traz sonhos, desejos, esperança, perspectivas e reflexão, parece a primeira análise que estou triste, que parece ser dias de tristeza e angústia, porque anuncio minha amiga solidão, porque eu sei que muito perdi ao longo dessas três décadas e oito anos, conscientemente e involuntariamente posso eu ter perdido muito, mas ela que hoje me visita nesses dias, me revela que nunca estive sozinho, pois ela esteve comigo.

imageEntendi que sem as coisas e as pessoas que perdi, ainda estou conseguindo viver e de uma maneira surpreendente, pois conquistei outras coisas e tantas outras pessoas, claro, nada que tive ou pessoas que partiram estão sendo substituídas, mas com a solidão, me permito percebe que tudo passa, menos minhas lembranças, pois quando as tenho ressuscito as pessoas que se foram e reconstruo coisas que destruí.

Claro, há sempre alguém que nos inquieta ao partir, a nos trair, a nos deixar, a nos abandonar, nada pode ser comparado a alguém que amamos e percebemos nem mais sua silhueta (...) você pode está sentido algo que nesses dias sinto: SOLIDÃO, mas e daí, sorria pra ela e a convite para cear com você e ela se esquecendo de sua própria natureza será para ti uma bela companheira, mas na alma a dor da dor, que gradualmente me faz sentir vivo e já não sinto tanta dor que me faz sentir vivos enquanto vou percebendo viver, mesmo parado me sinto caminhando.

Sem nada, permito ter tudo, pois se eu tivesse algo, já faltaria lugar para o novo, que estava ocupado pelo antigo, sim posso viver e conviver, com tudo aquilo que nos ensinam ser contrario, mas se hoje a tenho, vou desejar de não existir por isso? Mas com profunda tristeza que começa na minha alma e para fora através dos meus olhos, pelo menos, a esperança triste, que me faz lembrar todos os momentos da beleza que passei com tudo e todos que tive naquela ocasião existir com eles isso me alegra, palidamente (…)mas me alegra!

Além da Solidão, essa minha companheira traz consigo outros para essa festa sozinha, como a angústia uma bela dama da noite, que me faz perceber que já perdi, e só poderei por causa da esperança do dia ao futuro financiar ser e ter novos amigos, afinal devo saber viver bem agora, mesmo ao lado daquilo que nos ensinam ser contrario a viver bem. Altero minha voz tremula para um brado com a ajuda da Dama Angústia que faz meu coração e alma juntos dez palavras! Com a perda perdi tudo e perdendo tudo para tudo encontrar o novo!

Penso que você me deva achar um desnorteado, mas agora nesse deserto sem bússola, sem rota, sem céu para que as estrelas nos direcionem por causa da noite escura que passo, consigo por algo maior que eu, assentar as idéias e com minha companheira solidão, que às vezes faz-me cair nos braços do Dom Desespero um outro que veio para a festa e faz-me sentir que posso não mais ficar assim o que aparento estar, e me faz também perceber que ela está comigo, a solidão, e com essa dor far-me-á refletir e aprender com meus erros, far-me-á pensar em coisas estúpidas (…) nossa, só tenho que ser justo e agradecer por ela na minha vida, pois sem a solidão não poderia sentir e escrever o que eu sinto por ela me faz sentir ainda mais este amor que sinto por tudo aquilo e aqueles que deixei ou que destruí!

Que posso mais dizer é que sejamos capazes de mesmo com aquilo que nos ensinam que é contrário de viver bem, saber viver melhor tudo!!!

-----Pax et Bonnum-----

Nenhum comentário:

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO