segunda-feira, 27 de abril de 2015

55º Vigília CHS – “Senhor, dai-nos um Coração Eucarístico e Mariano”

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN0887Do dia 25 para dia 26 de Abril de 2015 Aconteceu a 55º Vigília realizada pela Comunidade Hóstia Santa no Conselho Vila Santo Antônio da Paróquia Cristo Redentor com o tema: “Senhor, dai-nos um coração Eucarístico e Mariano” , que deu-se início ás 22h e se  findou ás 6h da manhã do dia seguinte.
Iniciamos a Vigília com o acolhimento em seguida o Filme Temático contando a história de Bernadete, após a Formação temática cujo tema: “Senhor, dai-nos um coração Eucarístico e Mariano” tendo como a Pregadora a Consagrada e Co Fundadora da Comunidade Hóstia Santa Valéria de Carvalho que nos explicou a importancia que tem o nosso coração que Biolgicamente serve para Bombear o sangue para nutrir as células do organismo, e também colocou que o coração que é o símbolo que fala do Interior e do Espiritual, e que desta forma o Senhor nos convida a mergulhar nas profundas riquezas que brotam do Sagrado Coração de Jesus, e Ele mesmo nos atrai para o Seu Coração e fala ao nosso coração, porque deseja nos comunicar todo Seu amor para que tenhamos um coração semelhante ao d’Ele. Falar do Sagrado Coração de MariaDSCN0943 é  basicamente meditar no Seu sofrimento aos pés da Cruz como dizia o Papa João Paulo II que Maria é uma Mulher Eucarística pois o seu encontro com a verdade foi aprofundado á ponto dela responder aquilo que o Senhor a reservou ela fez da sua vida uma doação a vontade d’Ele, a Eucarístia é o Sacramento da mesma entrega de Jesus trespassado na Cruz, e Maria no sentido da entrega de si mesma ao querer do Pai, foi associada ao Mistério Eucarístico de Cristo, Apegando-nos ao Coração de Maria, lançamos âncora em uma esperança segura de que não erraremos o Caminho para o Coração de Cristo Jesus.
Após a Formação houve a Celebração da Palavra seguido de uma Oração de Cura e Libertação direcionada pela Consagrada e Moderada da Comunidade Hóstia Santa Gessiane Costa,dando continuidade com Dinâmica feito pelos Vocacionados da Comunidade Hóstia Santa Gabriela Lima e Hermeson Castro, finalizando com Momento Mariano que foi recitado o Terço ministrado pela a Aspirante Larissa Santos junto com o Vocacionado Felipe Araújo, seguido da Partilha comunitária e Organização do local.
E por fim, houve uma pequena homenagem ás aniversariantes que estavam na Vigília, a Consagrada Hilda Rodrigues e a Vocacionada Gabriela Lima…

Confira nossos Clicks…

 

 

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Felicidades a Nossa Hostianita - Dª Hilda Rodrigues

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Hoje nós temos a Alegria de Celebrar o Dom da Vida, de uma de nossas Consagradas – Dª Hilda Rodrigues.

Slide2Nós da Comunidade Hóstia Santa queremos desejar a Você Dª Hilda essa mensagem de alegria, a você que é Esposa, Mae, Consagrada, querermos louvar a Deus pelo seu Sim a Deus atraves do seu sacramento do Matrimonio, do seu sim diario como cristã e consagrada.

Que o Senhor Bom Deus te cumule de Bençaõs e que a cada dia a Virgem Mae de Deus recorra a Seu Filho Jesus e providencie com urgencia o vinho que falta em sua vida.

Louvamos a Deus por sua disposição, alegria, disponibilidade…enfim por todos seus dons que você possa a cada dia cultiva-los de uma forma que agrade a Deus!

Queremos dedicar a você essa Canção na qual sabemos como ela tem importancia em sua vida, que você possa celebrar a cada dia o teu nascimento e junto com Deus permitir que Ele avive em você o chamado ao Primeiro Amor!

Eu andava só quando ouvi uma voz me chamar
Dizendo: "Filho, necessito lhe falar"
Foi difícil de entender aquele gesto inesperado
Mas quando percebi estava sendo amado
Meu coração se abriu, meus olhos encheram-se de lágrimas
E minha boca só dizia : "Eu te amo meu Jesus"
Com a sua piedade, levante-me do chão
Estenda-me sua mão


Seja sempre o guardião das palavras que eu falo
E também seja o pastor a conduzir os meus passos
Não me deixe por caminhos tortuosos caminhar
Mas me mostre o que é amar, amar
Tome conta da minha vida, ensinando-me a viver
Pra que eu possa desde agora muito mais lhe conhecer
Seja o meu melhor amigo, fique sempre ao meu lado
Livrando-me do pecado


Desde então semti que já não era mais o mesmo
Aquela solidão não havia mais em mim
Os meus olhos se voltam inteiramente ao Senhor
Depois que descobri como é grande o seu amor
Conhece o meu caminho, sabe onde eu ando
És o meu refúgio e a minha proteção
Está sempre me ajudando nos momentos mais difíceis
Sendo a minha salvação

Muitassssssss Felicidaaaaaaaades!!!!!!

…..Pax et Bonnum…..

terça-feira, 21 de abril de 2015

Encontro Vocacional - Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Salve Galera abençoada, Que o Senhor Deus anime em nós a vontade sempre o responder com Amor Esponsal.
11180270_702480026528856_1267707381_nNo ultimo sábado (18), aconteceu o II Encontro vocacional da Comunidade Hóstia Santa. Momento esse de descoberta, aprendizado e de discernimento em servir a Deus através do Carisma da comunidade Hóstia Santa.
Nesse Encontro que teve por temática: “O Auto conhecimento”. Acolhidos por nossa Co-fundadora e Responsável pela Equipe Vocacional Chs, Valéria Carvalho  na qual no momento inicial pediu aos presentes que escolhessem um papel contendo um dos versiculos do Salmo 139 que diz:

Ao mestre de canto. Salmo de Davi.

2.Livrai-me, Senhor, do homem mau; preservai-me do homem violento,

3.daqueles que tramam o mal no coração, que provocam discórdias diariamente,

4.que aguçam a língua qual serpente, que ocultam nos 11160306_702482596528599_1159263550_nlábios veneno viperino.

5.Salvai-me, Senhor, das mãos do ímpio; preservai-me do homem violento, daqueles que tramam minha queda.

6.Orgulhosos, armam laços contra mim e estendem suas redes, e junto ao caminho me colocam ciladas.

7.Digo ao Senhor: Vós sois o meu Deus. Escutai, Senhor, a voz de minha súplica.

8.Senhor Deus, meu poderoso apoio! Vós protegeis minha fronte no dia do combate.

9.Não atendais, Senhor, os desejos do ímpio, não deixeis que se cumpram seus desígnios.

10.Que não levantem a cabeça os que me cercam; sobre eles recaia a malícia de seus lábios.

11.Carvões ardentes chovam sobre eles: sejam lançados numa fossa de onde não se ergam mais.

12.Não terá duração na terra a má língua; o infortúnio surpreenderá o homem violento.

13.Sei que o Senhor defende o desvalido, e faz justiça aos pobres.

14.Sim, os justos celebrarão o vosso nome, e os retos poderão viver em vossa presença.


Continuando o momento tivemos momento de louvor seguido de mistica.
Após tivemos a presença de uma de nossas Consagradas e nossa Moderadora, 11180249_702481366528722_975800485_nGessiane Costa, na qual passou seus conhecimentos e ressaltou a questão do conhecer-se tanto fisicamente, como interiormente, pois dessa forma, conhecendo a si mesmos, nos saberemos então melhor conhecer e relacionar-mos com os outos.
Apos esse momento tivemos momento de dinâmica na qual Gean Rodrigues, Consagrado da Comunidade Hóstia Santa, instigou nos presentes a auto reflexão e os direcionou pedindo que cada um pensasse em um presente na qual achavam muito valioso e os fizeram refletir quando ao passar uma caixa contendo dentro um espelho, eles puderam contemplar seu rosto e perceber que cada um de nos somos esse presente, basta somente que possamos dar mais valor a nós mesmos.
Finalizou o momento com Partilha e frutos daquele encontro.
Veja os clicks do momento!
-----Pax et Bonnum-----

segunda-feira, 13 de abril de 2015

5º Ano da Festa da Divina Misericórdia 2015–Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Aêêêê blogueiros (as) nossos de cada dia Deus Ressuscitou Aleluia e nessa mesma alegria do Ressuscitado Ele os veio com toda Sua Misericórdia!

DSCN0838Foram três meses de organização, compromisso e oração, para que se fosse pensado e realizado a quita edição da Festa da Misericórdia, dentre muitas opiniões, conversações, silêncios ficou para esse ano a participação do Irmão João de Jesus, SDM que aboradava o tema central desse ano: “A Obra da Redenção está ligada a Obra da Misericórdia” – com tom de acolhimento e exortação, fez-nos repensar nossa atuação como cristãos, alencando a nossa realidade de batizados, disse entçao ele: “Se a intimidade da Ir Faustina com Jesus Misericordioso, até hoje toca uma multidão, porque a nossa dificilmente chega aou outro”. Tivemos também a presença de uma jovem que caminha na vocação da Comunidade Católica Shalom (Juliana Santos, 17) da Pároquia São Francisco das Chagas do Cj Jereissati II – Pacatuba/Ce que ministrou o momento de cura e libertação voltado a contemplação aos Icones de Jesus Misericordioso e de Nossa Senhora Mãe da Divina Misericórdia – Para o momento Santo da Misericórdia e a recitação do Terço, bênção do Santissimo Sacramento contamos com a presença amiga do Ir Pe Erasmo Holanda, NJ ao lado do Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza Reginaldo Aragão.

NDSCN0757ossos serviços de evangelização de Theatro, Dança e Música foi responsável pela animação, entretenimento e sinalização dos momentos previstos na programação.

Somos gratos a todos que de forma livre e comprometida se fez presente e se permitiu dar ouvidos ao São João Paulo II, que fora responsável pela instituição dessa Festa Universalmente, também foi lembrado que em nossa Paróquia Cristo Redentor os percussores dessa iniciativa foram o saudoso Ir Pe Carlos Alcântara e do Auricélio Dias que procurando nosso fundador para que nossa Comunidade Hóstia Santa ousasse com eles em nossa Paróquai Cristo Redentor.

Pela manhã cerca de 60, 70 pessoas participaram, porém na parte da tarde já com os fiéis que estariam na Santa Missa que finalizaria a Festa da Misericordia chegou a cerca de 800 pessoas.

Terminamos portanto, com a Santa missa presidida por nosso PárDSC06056oco Ir Pe Helton Reis Maia, NJ que acolheu a festa e fez com que todos os fiéis presentes com sua explicação na homilia desse uma maior atenção a presença dos Dons do Espírito, a animação do Serviço de Múscia ficou com as vozes e instrumentais do Serviço de Música da Comunidade Hóstia Santa Espelndor de Cristo com a participação do Glinger.

Momento demuitas confimações apra os que estavam não só presentes e sim vivendo a cada momento do Dia da Divina Misericórdia – PARABÉNS A NOSSA PARÓQUIA E AS DEMAIS QUE DÃO OUVIDOS AO QUE QUEREM FAZER DE UMA EXPERIÊNCIA UM CRITÉRIO EM NOSSA VIDA: Cristerio de Vida: JESUS CRISTO – JESUS, EU CONFIOU EM VÓS!!!

Momentos dos cliks…só observar!!!

PREPARAÇÃO

PREGAÇÕES / ORAÇÕES

MOMENTO DA MISERICÓRDIA

SANTO SANCRIFICIO DA MISSA

SERVIÇOS CHS

RECONCILIAÇÃO na MISERICÓRDIA

Agradecemos a todos que de forma Direta e Indireta nos ajudaram na realização da 5ª edição da Festa da Divina Misericórdia em nossa Paróquia Cristo Redentor – Ano da Caridade em nossa Arquidiocese de Fortaleza.

Agradecemos a tod0s organizadores (jovens, crianças, aduldos casados e solteiros que estiveram desde o antes o durante e o após de toda a festa com empenho e disposição.

As pessoas que se organizaram de outras paróquias para estarem conosco – São Francisco das Chagas (Jereissati II), Nossa Senhora da Assunção (Nova Assunsão), Cristo Rei (Aldeota), Nsª das Graças (Crsito Redentor), Nossa Senhorado Perpetuo Socorro (Carlito Pamplona), Santa Edwirgens (Moura Brasil), São Pedro (Meireles).

Já de joelhos no chão intercedamos por nossa próxima edição que será dentro do Ano da Misericórdia.

MUITO OBRIGADO DEUS ABENÇOE A TODOS!

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 5 de abril de 2015

Domingo de Páscoa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá queridos(as) Bloqueiros(@s) hoje dia 5 de Abril de 2015 celebramos neste Domingo a Festa da Páscoa , e no Conselho do Vila Santo Antônio ás 9h da manhã aconteceu a Celebração Eucarística Presidida pelo Pe. Erasmo Holanda, Nj, e também durante a Celebração aconteceu um batizado.
Acompanhe a Liturgia do Dia e Após reflita na Homilia do nosso vigário Pe. Erasmo Holanda:

Primeira Leitura (At 10,34a 37-43)

Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias, 34Pedro tomou a palavra e disse: 37“Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João: 38como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio; porque Deus estava com ele.39E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, pregando-o numa cruz.40Mas Deus o ressuscitou no terceiro dia, concedendo-lhe manifestar-se 41não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus havia escolhido: a nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos.42E Jesus nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos.43Todos os profetas dão testemunho dele: “Todo aquele que crê em Jesus recebe, em seu nome, o perdão dos pecados”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

 

Responsório Sl 117,1-2. 16ab- 17.22-23 (R.24)

— Este é o dia que o Senhor fez para nós, Alegremo-nos e nele exultemos

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!/ ‘Eterna é a sua misericórdia!”/ A casa de Israel agora o diga:/ “Eterna é a sua misericórdia!”
— A mão direita do Senhor fez maravilhas,/ a mão direita do Senhor me levantou./ Não morrerei, mas, ao contrário, viverei / para cantar as grandes obras do Senhor!
— A pedra que os pedreiros rejeitaram/ tornou-se agora a pedra angular./ Pelo Senhor é que foi feito tudo isso:/ Que maravilhas ele fez a nossos olhos!

Segunda Leitura (Cl 3,1-4)

Leitura Carta de São Paulo aos Colossenses:

Irmãos: 1Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, 2onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres. 3Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus. 4Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com ele, revestidos de glória.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Jo 20,1-9)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem 1344-4de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 

Homilia

Caríssimos(as) Hoje neste Domingo da Páscoa do nosso Senhor Jesus que possamos nos alegrar e proclamar para o mundo inteiro que Jesus Ressuscitou verdadeiramente Aleluia, Aleluia ,esse é o dia de esquecer toda tristeza e proclamar para o mundo que Jesus rompeu a morte e que ele já está gozando da alegria do Alto, Cantemos Hinos do louvores pois hoje é dia de Festa.

Deus nos Abençoe!

Fiquem com os nossos Clicks…

 


-----Pax et Bonnum-----

Vigilia Pascal–Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 

…..Pax et bonnum…..

sábado, 4 de abril de 2015

Sexta-Feira da Paixão de Cristo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

No dia 3 de Abril de 2015 na Sexta-Feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo na Paróquia Cristo Redentor aconteceu ás 15h  a Celebração do Beijo da Cruz e logo em seguida a Procissão da grande Via Sacra.
Veja um pouco da origem de como surgiu a Celebração do Beijo da Cruz:

DSCN0172Em todo o ano, existe somente um dia em que não se celebra a Santa Missa: a Sexta-Feira Santa. Ao invés da Missa temos uma celebração que se chama Funções da Sexta-feira da Paixão, que tem origem em uma tradição muito antiga da Igreja que já ocorria nos primeiros séculos, especialmente depois da inauguração da Basílica do Santo Sepulcro e do reencontro da Santa Cruz por parte de Santa Helena (ano 335 d.C.).
Esta celebração é dividida em três partes: a primeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz e a terceira é a Comunhão Eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor. Memorial não é apenas relembrar ou fazer memória dos fatos, é realmente celebrar agora, buscando fazer presente, atual, tudo aquilo que Deus realizou em outros tempos. Mergulhamos no tempo para nos encontrarmos com a graça de Deus no momento que operou a salvação e, ao retornarmos deste mergulho, a trazemos em nós.
Os cristãos peregrinos dos primeiros séculos a Jerusalém nos descrevem, através de seus diários que, em um certo momento desta celebração, a relíquia da Santa Cruz era exposta para adoração diante do Santo Sepulcro. Os cristãos, um a um, passavam diante dela reverenciando e beijando-a. Este momento é chamado de Adoração à Santa Cruz, que significa adorar a Jesus que foi pregado na cruz através do toque concreto que faziam naquele madeiro onde Jesus foi estendido e que foi banhado com seu sangue.

Logo em seguida desta Celebração deu-se continuidade com a ProcisDSCN0358são da Grande Via Sacra que saiu da Igreja Matriz do Cristo Redentor indo pela Avenida Doutor Themberge pegando a Vila do Mar,entrando na Francisco Calaça, seguindo para rua Camélia, e após Doutor Themberge sguindo para Igreja Matriz novamente.
Essa Procissão tem o propósito de fazer as pessoas refletirem na Paixão de Cristo e meditarem no Imenso e Imcomparável Amor que Nosso Senhor tem por nòs através do Quadro Vivo que foi realizado pela própria Paróquia Cristo Redentor.
Queremos Agradecer a todos os Artistas que fizeram Acontecer esse Quadro Vivo e também queremos Agradecer de maneira Especial as pessoas que ficaram no Apoio por detrás das cortinas a Líder das Artes da Comunidade Hóstia Santa Ana Paula,Daniele Rodrigues, Gessiane Costa, Larissa Santos,Aline Mendes, Edneia Santiago, Auricélio,Victor Barros da Comunidade Mensageiros do Amor, as pessoas do Terço dos Homens dando apoio a Segurança de todo Percurso, ao Ministério de Música da Comuinidade Elohim junto com o Tiago Willian da Comunidade Novo Israel, ao Ir. Edmilton, Nj,nos Clicks Ediane Rocha, Anselmo da Comunidade Elohim, no som Ricardo,Alex Bambam e Roberto  do Novo Israel que nos ajudaram a meditar na Morte de Jesus com a música “Foi lá na Cruz “, aos patrocinadores Optica Cristo Redentor na pessoa do Rogaciano e Padaria São José na pessoa do Luiz, também gostaríamos de agradecer ao Nosso Pároco Pe. Helton Reis,Nj. Enfim á todos que nos ajudaram diretamente e indiretamente pois deu tudo certo conforme á vontade de Deus.

Acompanhe os nossos Clicks

 

Preparação do Cenário

 

 

Bastidores do Auto da Paixão

 

Celebração do Beijo da Cruz

 

Auto da Paixão 2015

 

 

Equipe de Apoio 2015

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Missa de Lava Pés – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nesta Quinta-Feira Santa no dia 02 de Abril de 2015, celebramos a missa de Lava Pés,dia de lembrar a humildade de Jesus Cristo ao lavar os pés dos apóstolos,celebramos a ceia do senhor e iniciamos o Tríduo Pascal.
Neste dia celebramos a última Ceia de Jesus com seus Apóstolos, e é onde temos a tradicional cerimônia de Lava Pés, que nos traz uma mensagem muito importante que é o gesto humilde de Jesus, quando lava os pés de seus 12 apóstolos, Cristo, mesmo sendo um rei, se faz servo e se doa a seriço do outro.
A CDSCN9993elebração Eucarística deu-se início às 19h, na Paróquia de Cristo Redentor, e foi presidida pelo Pe. Helton Reis, Nj. Em sua homilia, ele ressaltou bastante sobre o ato de lavar os pés, que tem o significado da caridade de Jesus para com o outro,a doação de Cristo para com o seus amados, onde o gesto não é nada mais do que um gesto de Amor. O ritual de lavar os pés ocorreu como de costume, logo após a homilia, feita pelo sacerdote, para que haja uma meditação sobre as leituras, e o que foi dito e explicado nas passagens. Esse ritual é um momento Pedagógico para os Apóstolos, e a Cerimônia teve como Apóstolos a Pastoral do Crisma. Cristo se coloca lavando os pés, purifica-os e diz “Eu vim para Servir eu fiz,vocês também os façam” , que isso vem falar também na Campanha da Fraternidade deste ano de 2015  cujo o Lema é  “Eu vim para Servir”.

Acompanhe nossos Clicks …

 

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO