terça-feira, 23 de setembro de 2014

MC Móveis - Patrocinador da Revista Católica Gênesis

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

mc moveis

A Revista Catolica Genesis, produto do Serviço de Comunição pertencente a Comunidade Hóstia Santa, se alegra em ter empresas serias que apoiam nosso trabalho de evangelização, dentre elas esta a MC MÓVEIS, na qual já está ha vaios anos em nosso Bairro Cristo Redentor.

Confira A promoçao que a MC MÓVEIS preparou para você!!!

Cama box por apenas: R$ 690.00

Gratis (02) travesseiros

10660890_461641107310407_94052355_n

Colchão por apenas R$ 389.00

10685675_461641110643740_688211922_o

MC MÓVEIS

A LOJA MAIS BARATEIRA DE SEU BAIRRO:

RUA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, 1348, TEL: 3286. 1198

Faça como a MC Móveis, seja você também um patrocinador da Revista Católica Gênesis e colabore com esse serviço de Evangelização!

Para se tornar patrocinador entre em contato

conosco: 8773.7503 / 8901.4404

 

…..Pax et Bonnum…..

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Felicidades ao Casal Leide e João Paulo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

No dia 20 de setembro celebramos a Alegria da União Matrimonial de Leide e João Paulo, na qual aconteceu as 20h00 na Capela de São Cura D’ars – Paróquia Cristo Redentor.

felicidades leide e joao paulo

Nós da Comunidade Hóstia Santa Queremos deixar a nossa mensagem de felicitação a Você Leide que faz parte de nossa familia espiritual, que você e o João Paulo possam ter um abençoado matrimonio, Que o Senhor Bom Deus direcione os passos e união matrimonial de vocês.

Deus os Abençoe!

Felicidades!!!

 

…..Pax et bonnum…..

Simpósio Arquidiocesano de Fortaleza - 2014

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN3077Aconteceu neste ultimo final de semana, 20 e 21 de Setembro, o Simpósio da Esperança, Organizada pela a Arquidiocese de Fortaleza. O simpósio foi no Colégio Piamarta, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Montese.

No sábado, a programação do evento foi adquirida em um livrinho onde todos ao chegarem recebiam, para poder ficar mais por dentro do que ia acontecer no simpósio, ao chegarem teve acolhimento, após o acolhimento houve a oração da Manhã, com vários cânticos cantados por todos, salmo 146 – Quero cantar ao Senhor / Sempre enquanto eu viver, Hei de provar seu amor / Seu valor, seu poder! E após o salmo teve a leitura bíblica do dia com meditações e partilhas, e logo após veio às palestras e intervalos para lanches e almoço.

Na 1° palestra foi dada pelo o Pe. Emilio Cesar Porto Cabral, onde veio falar da Esperança na Sagrada Escritura. Que em sua palestra relatou 2 ocasiões de exemplos da esperança, e também falou sobre o antigo testamento, onde relatou que no antigo testamento a esperança começa na passagem em que cita Abraão, onde Deus tinha feito duas promessas a Abraão, que era a terra e a sua descendência (Ser Pai), Rm 4 . 18,25.

As 10h30 houve um pequeno intervalo para o lanche, as 11 horas da manhã teve o retorno com a 2° palestra dada pelo o Pe. Josileudo Queiroz Façanha, com o tema: A Esperança no Magistério da Igreja, que vem falar da manifestação da esperança na Igreja, relatar que nós todos como cristãos somos todos como a Igreja de Cristo, porque somos batizados. E que o novo olhar obre a esperança ela parte da nossa própria realidade a partir do credo, pois devemos colocar a esperança naquele que venceu a morte, o Cristo Ressuscitado. Pois a missão do novo povo de Deus é ser o sinal do Deus Único, vivo. Pois a Igreja Somos Nós, Homens e Mulheres da Esperança!

DSCN3149As 12:30 houve o almoço, e após as 14:30 teve a ultima palestra dada pelo o nosso Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques (FOTO), onde veio falar sobre as Vivências Pastorais da Esperança, onde veio ressaltar e exortar que na maioria das vezes a gente que vencer, sem ter que comer, isso é o grande defeito da esperança cristã, onde todos só pensam em vencer em algo, mais não consegue parar para vive-la de fato aquilo que esta em busca.

“Jesus suou sangue na cruz, mais confiou no pai, pelo o seu mandato de ir e salvar toda a humanidade, Jesus entregou tudo ao Pai diante da cruz, sem nenhuma divisão, por sua tamanha confiança ao Pai!”

Pois a vida eterna é a promessa de Deus a Esperança. Pois Jesus veio para que todos tenham vida em plenitude, e vida eterna. Pois a vida que temos aqui na terra, não é o nosso sonho, mas sim o Céu!

O que Deus vem fazer em nós não é somente melhorar o mundo, mais sim transformar. Com a conseqüência pratica da nossa Igreja é a esperança que é JESUS CRISTO.é sermos formados em Jesus! Formados em um homem bom! Formados em uma Comunidade Nova!

E a grande frase que o nosso Arcebispo Dom José Antonio e deixou no coração de cada pessoa que estava ali presente foi – A ESPERANÇA NÃO NOS DECEPCIONA, PORQUE O AMOR DE DEUS FOI DERRAMADO NOS NOSSOS CORAÇÕES!.

E após a ultima palestra teve o trabalho em Grupo e a Oração em cada Grupo.

Fique com os Clicks do Momento…

…..Pax et Bonnum…..

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Natividade de Nossa Senhora

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

“Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar o nascimento da Virgem Santa Maria, da qual nasceu o sol da justiça, Cristo nosso Deus.”
(Da Missa da Natividade da Virgem Maria)


A nossa Mãe é modelo de correspondência à graça e, ao contemplarmos a sua vida, o Senhor dar-nos-á luz para que saibamos divinizar a nossa existência vulgar. Durante o ano, quando celebramos as festas marianas, e cada dia em várias ocasiões, nós, os cristãos, pensamos muitas vezes na Virgem. Se aproveitamos esses instantes, imaginando como se comportaria a nossa Mãe nas tarefas que temos de realizar, iremos aprendendo a pouco e pouco, até que acabaremos por nos parecermos com Ela, como os filhos se parecem com a sua mãe.

Imitar, em primeiro lugar, o seu amor. A caridade não se limita a sentimentos: há-de estar presente nas palavras e, sobretudo, nas obras. A Virgem não só disse fiat, mas também cumpriu essa decisão firme e irrevogável a todo o momento. Assim, também nós, quando o amor de Deus nos ferir e soubermos o que Ele quer, devemos comprometer-nos a ser fiéis, leais, mas a sê-lo efectivamente. Porquenem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus; mas o que faz a vontade de meu Pai, que está nos Céus, esse entrará no reino dos Céus.

Temos de imitar a sua natural e sobrenatural elegância. Ela é uma criatura privilegiada na História da Salvação, porque em Maria o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Foi testemunha delicada, que soube passar inadvertida; não foi amiga de receber louvores, pois não ambicionou a sua própria glória. Maria assiste aos mistérios da infância de seu Filho, mistérios, se assim se pode dizer, cheios de normalidade; mas à hora dos grandes milagres e das aclamações das massas desaparece. Em Jerusalém, quando Cristo - montado sobre um jumentinho - é vitoriado como Rei, não está Maria. Mas reaparece junto da Cruz, quando todos fogem. Este modo de se comportar tem o sabor, sem qualquer afectação, da grandeza, da profundidade, da santidade da sua alma!


Procuremos aprender, seguindo também o seu exemplo de obediência a Deus, numa delicada combinação de submissão e de fidalguia. Em Maria, nada existe da atitude das virgens néscias, que obedecem, sim, mas como insensatas. Nossa Senhora ouve com atenção o que Deus quer, pondera aquilo que não entende, pergunta o que não sabe. Imediatamente a seguir, entrega-se sem reservas ao cumprimento da vontade divina: eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa palavra. Vedes esta maravilha? Santa Maria, mestra de toda a nossa conduta, ensina-nos agora que a obediência a Deus não é servilismo, não subjuga a consciência, pois move-nos interiormente a descobrirmos a liberdade dos filhos de Deus

…..Pax et Bonnum…..

sábado, 6 de setembro de 2014

Shemá 2014–Instituto Religioso Nova Jerussalém

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 

DSCN2734

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 06, sábado, iniciou o Shemá 2014 com o tema: “Ide, fazei discípulos e ensinai-os”, baseado na passagem de Mt 28,19. Iniciou com um show com a banda Santa Tríade, em seguida houve uma apresentação de teatro e dança com a Comunidade Hóstia Santa, houve também outras manifestações de dança com a Comunidade Jam e finalizando o momento o projeto Louvor e Alegria

No dia 07, domingo, aconteceu o segundo dia do encontro Shemá na nossa Paroquia de Cristo Redentor, iniciou-se ás 8h da manhã com muito louvor e muita alegria; logo após teve uma belíssima formação com o nosso pároco Pe. Helton Reis, com o tema sobre o Evangelho de Mateus, onde citou várias passagens da bíblia e falou dos acontecimentos que houve na época de Cristo, em Mateus 8: 1,2 vem falar sobre o leproso; Mt 8; 28 onde fala de dois endemoniados que viviam em meio aos túmulos, em Mt 9; 1,2 fala do paralitico; em Mt 9; 20 fala sobre a mulher que há 12 anos sofria com hemorragia.

Então o Pe. Helton (FOTO),  em sua formação veio nos falar que essas pessoas ao qual Mateus cita na Palavra de Deus eram pessoas excluídas naquela época por conta DSCN2779das suas doenças e pragas, essas pessoas, foram pessoas que mesmo estando ali doentes sentiu o chamado do Pai e teve fé, pois a fé deles os tinha salvado e logo após seguiram Jesus, depois dali todos curados passaram a ser seguidores de cristo, e o Pe. Helton veio nos exortar dizendo, ‘será que estamos nós hoje como cristãos tomando de conta daquelas pessoas que se sentem excluídas?’ ‘Será que nós estamos excluindo pessoas de nossa própria igreja?’ ‘Como esta o nosso dia a dia com o próximo?’ E depois teve uma oração com um momento de reflexão sobre a formação e logo após teve os minicursos da Nova Jerusalém com as irmãs Ana, Doroteia e Ivone, onde foram divididos em 2 grupos A e B, que vinheram citar sobre o Evangelii Gaudium 198 falando das diferenças na sociedade, onde a mídia esta muito ativa e muito alta na nossa sociedade, onde nos proporciona a ser seus seguidores, para termos tudo o que ela nos oferece, que no caso é a questão de ter do bom e do melhor, e veio falar que devemos nos policiar enquanto nós engajados para que isso não nos afete enquanto na nossa fé, que deveríamos evangelizar as pessoas em que temos em casa para que assim possam ser boas pessoas e cidadãs no futuro, pois hoje a pessoa se importa mais no ter, do que no ser, em ter do bom e do melhor, mais não pensam em ser o bom e se tornar melhor a cada dia, para assim poder ajudar o outro!!!

Logo após, ás 11h aconteceu a Santa Missa, presidida pelo o nosso querido Pe Fabrício, NJ, após a missa aconteceu o Flashmob com o tema do Shemá com o Ministério de Dança da Paroquia de Cristo Redentor.

O momento da tarde iniciou ás 14h com um louvor seguido de uma formação DSCN2987feita por Pe. Erasmo Holanda, NJ, (FOTO) sobre ‘os desafios da evangelização’, ele citou alguns tipos de desafios que temos que enfrentar ao evangelizar, que seriam eles:

- O desafio do individualismo, que é onde a pessoa só se preocupa com sigo mesma, e esse individualismo não combina com religião, com fé. Não podemos fazer algo pensando no que vamos receber em troca;

- O desafio da imposição cultural, que é quando a pessoa se adapta a cultura da moda, da mídia;

- O desafio da autoafirmação, onde a pessoa só pensa no eu, nos seus direitos, e com isso acaba passando por cima dos direitos dos outros e se esquecendo de suas obrigações;

- O desafio do consumismo, que é o querer possuir tudo, esse consumismo ultrapassa os limites que é sempre está querendo mais e mais;

- O desafio da concentração de lucros, onde tudo está concentrado em fazer para receber e;

- O desafio da política.

Ele também citou a principal forma de evangelização, que é o seu testemunho de vida, ele ressaltou o dever que temos em anunciar a Jesus Cristo, mas para anuncia-Lo, devemos ter um encontro pessoal com Ele, conhecer a Sua Palavra, para poder assim testemunha-Lo.

Após, para finalizar o evento, houve uma formação para os crismandos, feita por Pe. Fabrício, NJ, sobre a Bíblia, na qual ele disse que: “No Evangelho de São Mateus você não é julgado pelo que fez de ruim e sim pelo bem que você deixou de fazer.”

 

 

 

…..Pax et Bonnum…..

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

V Jornada Vocaional–Arquidiocese de Fortaleza

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN2284Aconteceu no ultimo domingo, 31, a 5ª Edição da Jornada Vocacional – Promovida pela Pastoal Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza.

O momento aconteceu no colegio Juvenal de Carvalho, na qual centenas de pessoas lotaram a quadra na qual aconteceu Adoração ao Santissimo, Celebração da Santa Missa, e muitas atraçoes musicais locais e nacionais.

No momento tambem os presentes puderam conhecer algumas das vocaçãos religiosas e leigas existentes em fortaleza, atraves dos standes vocacionais os participantes puderam estar mais perto desses carismas.

Fiquem agora com alguns testemunhos de pessoas que decidiram por Deus!

DEPOIMENTOS:

Lendro, 28 anos, do Grupo de Oração Hased da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Messejana. Participou pela primeira vez da Jornada Vocacional. Ele nos relatou sobre o que estava achando do momento e como está correspondendo o chamado de Deus em sua vida.

“Percebo que nem todos os jovens estão perdidos, isso me dá confiança, porque estou vendo a juventude reunida, sendo luz para o mundo” (Leandro)

Vitor, 28 anos, da Comunidade Anuncia-me – Serrinha.

DSC09276Participou pela primeira vez da Jornada Vocacional.

“Estou achando muito bom, tantos as visitas aos stands, como também a vivência fraterna de pessoas de várias comunidades. Busco responder meu chamado servindo na liturgia, na pregação, na Comunicação. Sirvo a Deus em espírito e em verdade, deixando Ele ser o Senhor da minha vida e buscando sempre fazer a vontade Dele.” (Vitor)

 

Ir. Vera Lucia da Congregação Salesiana, participou pela segunda vez da Jornada Vocacional.

DSC09280“A Jornada Vocacional está bastante animada, com grande interação entre todos como jovens, religiosos.

A nossa congregação realiza trabalho com educação, obras sociais que atende crianças carentes, entre outros serviços de evangelização. “Sirvo a Deus vivendo minha vocação a cada dia me doando ao serviço com as crianças e adolescente.” ( Ir. Vera Lúcia)

Quarta

Ir. Wiarneyle, da Congregação Capuchinha, fundada em 18 de dezembro de 1904, nos relata um pouco de sua vida, sua vocação e como está respondendo ao chamado de Deus.

DSC09285“Estou a 13 anos na Ordem e há 9 anos como professa. Assumir o carisma franciscano requer na minha vida, coragem e alegria que faz parte de nosso lema. Fui chamada desde o ventre de minha mãe, pois só foi descoberto que minha mãe estava grávida de mim quando já tinha 5 meses decorrente de uma cirurgia que ela ia fazer, por isso acredito que desde desse momento Deus já havia me chamado . Senti meu chamado a vida religiosa quando estava com 10 anos de idade em minha Primeira Eucaristia, e no devido momento ingressei na ordem Capuchinha que tem como meio de evangelização, a educação, a saúde, trabalho com a juventude, trabalhos sociais, entre outros. Atualmente estou responsável pelo serviço de animação vocacional e afirmo que encontro muitos desafios em minha vida religiosa, mas eles me fazem persistir, pois como diz Santa Clara “Não perca de vista seu ponto de partida”.

Lucas Teixeira e Edilberto Florêncio.

Participam De Algum Grupo, Comunidade?

Lucas: Shalom Da Parangaba.

Edilberto: Participo Somente Da Paróquia De Messejana.

Suas Vocações?

Vocações Leigas.

Sobre o V Encontro Da Jornada Mundial Da Juventude Em Fortaleza, O Que DSCN2124Vocês Acham Sobre Esse Encontro De Jovens?

Lucas: Achei interessante pois jovens tudo o que você procura em sua juventude na Igreja Católica ela tem, varias vocações, onde você pode encontrar a sua verdadeira vocação, uma vocação onde você se encaixe, tanto no sacerdote, como religioso, como matrimonial e também a vocação leiga, a primeira de todos, então Deus escolheu você para viver todo o evangelho e toda a eternidade.

Edilberto: Achei também muito interessante, que apesar de ser um encontro vocacional e voltado para vocações religiosas, a gente vê muitos jovens e casais de namorados que se dispõe a viver este discernimento vocacional que é muito bom e interessante.

Em Relação a Juventude de Hoje, Para Nós Engajados em Comunidades e Grupos, o Que Devemos Fazer Para Atrair Mais Jovens, Para se Engajarem na Igreja e Conhecer Mais a Deus e do Amor Que Ele tem Por Nós?

Lucas: Hoje sabemos que os jovens gostam muito de festas, e La no Shalom a gente sempre propõe eventos de animação para que tudo aquilo que os jovens possam beber no mundo, eles possam beber na Igreja mais de uma forma diferente, uma forma santa, então devemos ter coisas assim como eventos, congressos, palestras nas comunidades sobre o que hoje afeta a sexualidade.

Edilberto: Eu acho que a juventude de hoje e incluída na sociedade muito bem, por ser uma sociedade ativa e inteligente, então eu acho que pra envolver o jovem por ele ser inteligente eu acho necessário a buscar os jovens através dos sentidos, mais no sentido que demonstre o valor das vocações para o jovem, o valor da igreja em todo, mostrar que as vocações também possam contribuir com a melhoria da sociedade.

Obrigado a Vocês que se dispuseram a falar um pouco sobre s suas opiniões sobre a juventude de hoje em nossa sociedade tão ativa.

Deus os abençoe Imensamente!

Obrigado pelo o carisma!.

 

Fique com os clicks do momento…

 

 

 

…..Pax et Bonnum…..

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO