Salve Nossa Senhora da Conceiçaõ Apareceida
em contrução!!!
Olá nossos amados bl@gueiros!!! Realizamos no dia 27 de abril a Festa da Divina Misericórdia em nossa Paróquia Cristo Redentor, que abordou como tema: Em Sua Grande Misericórdia renascemos para Esperança Viva. O Domingo da Divina Misericórdia é celebrado no domingo seguinte a Solenidade de Páscoa em todas as Igrejas do mundo. A data foi instituída pelo, na época, Papa João Paulo II, em 30 de abril do ano de 2000. Durante este dia, a Igreja convida a todos a realizarem a Festa da Misericórdia como forma de reconhecer e dar graças pela Misericórdia Divina.
Tal momento em nossa Paróquia iniciou pela manhã, onde tivemos muito louvor, animação com o Ministério de Música Effatha da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na Praia do Futuro, logo em seguida Pe. Erasmo Holanda, NJ nos afalou sobre a vida e as canonizações do dos Papas, agora santos São João XXIII e São João Paulo II, momento muito marcante para a Igreja, onde com suas palavras firmes falou de forma clara sobre a santidade, nos fazendo repensar até mesmo em nossa conduta, em nossas atitudes, para que como esses dois grandes homens que marcaram a história da Igreja com suas vidas, e entrega total a vontade de Deus, nós também devemos assumir esse legado deixado por Jesus que nos diz "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo". (Mt 5, 48), por isso enfatizou a vida dos dois, despertando em cada pessoas esse desejo, essa vo
ntade de buscar a santidade, e também nos fez perceber a importância desses dois santos para Igreja, foi possível compreender o que os levou a alcançar a Santidade. Ao término da formação o Pe. Erasmo expôs o Santíssimo Sacramento, e conduziu um forte momento de oração, ressaltando a misericórdia do Senhor para com cada um de nós pecadores, “Esta festa deve ser um refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores” (Diário 699,) percebia-se Deus tocando o coração de cada um que ali estava, por volta das 12h00 encerrou a parte da manhã.
O momento da tarde iniciou-se as 13h30 com o PLA (Projeto Louvor e Alegria) que com sua alegria contagiou as todos, e tomou conta de todos que estavam na Igreja que dançavam, pulavam e louvavam a Deus. Em seguida tivemos a formação temática com Ir. Aila de Andrade, NJ que com todo seu conhecimento nos transmitiu com muita clareza e de forma aprofundada, ressaltando a Misericórdia de Deus na bíblia, falou sobre as coisas corriqueiras o que facilitou a compreensão e também nos levou a refletir sobre como está a nossa capacidade de ter de fato uma esperança viva na Misericórdia do Senhor em nossas vidas e também saber usar de misericórdia com irmão “Deves mostrar-te misericordiosa com os outros, sempre e em qualquer lugar. Tu não podes te omitir desculpar-te ou justificar-te” (Diário 742). E às 15h a tivemos o grande Momento da Misericórdia, onde o Santíssimo foi exposto pelo Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza, Reginaldo Aragão, que recitou o Terço da Misericórdia e ministrou uma oração de intercessão e de avivamento da confiança em Deus em sua misericórdia para conosco, e animada com junção de alguns ministros de músicas Tiago Willian Santiago e Junior CCFNI, Valéria Carvalho e Gessiane Costa, Chs e Maurício Comunidade
Eloim juntamente Ministério de Música Novo amanhecer, na qual sentia-se fortemente Deus tocando no coração daqueles que se abriram e se permitiram, também fizemos um momento de intercessão pelas famílias, pelos lares, para que o Bom Deus Misericordioso os visitasse, e reinasse, mudando e transformando todas as dificuldades e problemas enfrentados em superações e bênçãos, na qual também foi motivado a cada um interceder por sua própria família, onde por tantas vezes sofrem com uma realidade difícil, e precisam de esperança e fé para que possam ter firmeza e não desanimem nas adversidades e contrariedades. "Desejo que a Festa de Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo o mar de graças nas almas que se aproximarem da fonte da minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e castigos. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças... “(Diário no.699).
O encerramento da Festa culminou com a Celebração Eucarística, as 17h presidida por Pe. Helton Reis Mais, NJ (Pároco da Igreja Cristo Redentor). A Celebração foi animada pelo Ministério de Música Esplendor de Cristo juntamente com Márcia e Cláudio do Novo amanhecer, Junior, CCFNI, Mateus Costa, Klinger.
Na ocasião fizemos uma campanha de doação de alimentos não perecíveis para doarmos para as famílias carentes, e tivemos um ótimo retorno, arrecadamos uma boa quantidade de alimentos, e somos gratos pelas pessoas que forma prática e concreta fizeram a sua ação de misericórdia com nossos irmãos necessitados.
Somos Gratos a Deus por nos confiar essa alegria de servir em nossa Paróquia Cristo Redentor, e por ela chegar até alcançar corações que testemunharam seus alívios para insistirem na santidade - Agradecemos nosso Pároco Ir Pe Helton Reis, NJ e som todos os demais que se manifestam de forma positiva de que acreditam no nosso esforça para exalar o que buscamos que é com humildade a unidade dos esforços - Agradecemos a todos da Paróquia Cristo Redentor e seus organismos de evangelização - Pastorais, Movimentos, Comunidades e Grupos de Oração!!! Agradecemos aos nossos pregadores Irmão Pe Erasmo Holanda e a Irmã Aíla Pinheiro de Andrade, ambos do Instituto Nova Jerusalém - Ao Ministério Effatha da Paroquia Nsª Aparecida (Praia do Futuro) ao Projeto Louvor&Alegria, ao Ministério de Musica Novo Amanhecer, a PASCOM, ao Grupo de Coroinhas e toda liturgia..."
Que Deus nos abençoe e nos faça misericordiosos como Ele!!!
“A divulgação do culto da Misericórdia Divina não exige necessariamente muitas palavras, mas sempre uma atitude cristã, de confiança em Deus, tornando-se cada vez mais misericordioso. O exemplo deste apostolado foi-nos dado pela Irmã Faustina durante toda a sua vida” (Diário: a misericórdia divina em minha vida, p. 12).
“Bem-aventurados os misericordiosos porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).
ATENÇÃO: OS MOMENTOS DA FESTA DA MISERICÓRDIA 2014 REGISTRADO PELA AsCom – Assessoria de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa, acompanhem por nosso outro meio de comunicação social que é por esse endereço:
MOMENTOS DE ADORAÇÃO - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs
MOMENTOS DE PREGAÇÕES - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs
MOMENTOS DOS LOUVORES - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs
MOMENTOS DA SANTA MISSA - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs
MOEMNTOS DE FLAGRAS E POSES - https://www.facebook.com/hostiasanta.chs
-----Pax et Bonnum-----
disse: “Esta doença não leva à morte; ela serve para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”. 5Jesus era muito amigo de Marta, de sua irmã Maria e de Lázaro. 6Quando ouviu que este estava doente, Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde se encontrava. 7Então, disse aos discípulos: “Vamos de novo à Judéia”. 17Quando Jesus chegou, encontrou Lázaro sepultado havia quatro dias. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. 25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. 33bJesus ficou profundamente comovido 34e perguntou: “Onde o colocastes?” Responderam: “Vem ver, Senhor”. 35E Jesus chorou. 36Então os judeus disseram: “Vede como ele o amava!” 37Alguns deles, porém, diziam: “Este, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter feito com que Lázaro não morresse?” 38De novo, Jesus ficou interiormente comovido. Chegou ao túmulo. Era uma caverna, fechada com uma pedra. 39Disse Jesus: “Tirai a pedra!” Marta, a irmã do morto, interveio: “Senhor, já cheira mal. Está morto há quatro dias”. 40Jesus lhe respondeu: “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?” 41Tiraram então a pedra. Jesus levantou os olhos para o alto e disse: “Pai, eu te dou graças porque me ouviste. 42Eu sei que sempre me escutas. Mas digo isto por causa do povo que me rodeia, para que creia que tu me enviaste”. 43Tendo dito isso, exclamou com voz forte: “Lázaro, vem para fora!” 44O morto saiu, atado de mãos e pés com os lençóis mortuários e o rosto coberto com um pano. Então Jesus lhes disse: “Desatai-o e deixai-o caminhar!” 45Então, muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. 