sábado, 17 de outubro de 2015

Andor Vivo Nossa Senhora Aparecida–Comunidade Hóstia Santa (CHS)

                           Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida


DSCN8696No dia 12 de Outubro, dia Santo pois Comemoramos e Celebramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida que é a nossa Padroeira do Brasil, muitos tem esse dia como feriado do “Dia das Crianças”, pois a Mídia e os Comércios visam muito a questão do Consumo e sem contar que eles tem esse dia como folga de trabalhos ou estudos, nós vivemos uma crise de valores morais, éticos e religiosos, acontece o mesmo com o Natal e a Páscoa, pois  muitos não sabem o porque das coisas e vivem muito de propagandas enganosas que a Mídia e o Comércio faz.
O dia de Nossa Senhora Aparecida é importante não apenas para os católicos, já que a santa é a padroeira do Brasil. Para nós brasileiros é dia de celebrar a mãe. Não tem ninguém que venha a esse mundo sem a mãe. Foi essa figura de Maria que Jesus nos presenteou na cruz. Ele queria que ela fosse mãe de todos os seus seguidores (João 19,26-28).
Nós da Comunidade Hóstia Santa realizamos todos os anos fazemos Apresentação do “Andor Vivo’ da Negra Aparecida que foi Interpretada pela Consagrada da Comunidade Hóstia Santa Daniele Rodrigues e tendo esse ano como os Pescadores: Victor Barros, Gean Rodrigues , Jefferson Ferreira, Hermeson Castro, Eranildo Lopes, Fábio Alves, Jarbeson Castro, Felipe Araújo, que neste Ano de 2015 tivemos três Missões do Andor Vivo: Igreja Nossa Senhora Aparecida da Praia do Futuro, Capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Cristo Redentor e Capela Mãe Rainha da Paróquia Senhor do Bonfim do Bairro Ellery.

IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA - PRAIA DO FUTURO

A Celebração Eucarística iniciou ao meio dia celebrada pelo Pe. Fernando  César e animado pelo Ministério de Música Esplendor de Cristo da Comunidade Hóstia Santa que também os membros da mesma motivaram as leituras e o salmo.
Pe. Fernando fez sua homilia de uma forma bem teatral, encenando e explicando passo a passo do evangelho, que falava sobre Bodas em Caná Jo 2, 1-11, onde ele relatou muito a obediência que Jesus teve a Maria, mesmo resistindo no inicio. Jesus veio ao mundo para trazer a Boa Nova do Reino de Deus e firmar a nova e eterna aliança entre DEus e os homens, assim, a pagua da purificação dos Judeus, sinal do antigo Testamento que esta para terminar, será sibistituida pelo vinho da Nova Aliança que alegra os nossos corações e nos traz a Salvação, e o inicio de tudo foi a ação de Maria que pede o milagre a Jesus, mas que com sua adesão ao projeto de Deus, abrio caminho para o inicio do Novo Testamento. “Escutai, minha Filha, olhai, ouvi isto: Que o Rei se encante com Vossa Beleza!”.
“Pede a Mãe que o Filho atende”
O momento de Pós-Comunhão, Aconteceu o Andor Vivo de Nossa Senhora aparecida na qual estava representando nossa Senhora Aparecida – Daniele Rodrigues (Consagrada da Comunidade Hostia Santa; e fazendo as personagens dos percadores (Victor; Jefferson; Hermeson e Gean) todos pertencentes ao pelo grupo teatral da Comunidade Hóstia Santa. Após teve os agradecimentos se encerou com a benção final!!

 

CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA – PARÓQUIA CRISTO REDENTOR

O momento iniciou as 17h00 com a procissão saindo da Paróquia Cristo Redentor, na ocasião padre Erasmo Iniciou entronizando a Imagem iniciando assim a procissão com destino a Capela Nossa Senhora Aparecida. no decorrer os fieis iam cantando hinos  de alaegria a virgem aparecida.
Por Volta das 18h00 a procissão chegou à capela, e lá, se deu inicio a celebração com o padre Helton Reis Maia, nj  - Pároco de Cristo Redentor, animado pelo ministério de Música da Michelle e Silvio.
O momento de Pós-Comunhão, Aconteceu o Andor Vivo de Nossa Senhora aparecida na qual estava representado nossa Senhora Aparecida – Daniele Rodrigues (Consagrada da Comunidade Hostia Santa; e fazendo as personagens dos percadores (Eranildo; Felipe; Jarberson e Fabio) todos pertencentes ao pelo grupo teatral da Comunidade Hóstia Santa. Após teve os agradecimentos se encerou com a benção final!!

 

 

CAPELA MÃE RAINHA – SENHOR DO BONFIM

A Celebração Eucaristica iniciou por volta das 19h30 com Pe. Geilson, pároco local, em seguida, no momento da Pós-Comunhão iniciou apresentação do Andor Vivo representando Nossa Senhora Aparecida – Daniele Rodrigues (Consagrada da Comunidade Hostia Santa; e fazendo as personagens dos percadores (Eranildo; Felipe; Gean e Jefferson) todos pertencentes ao pelo grupo teatral da Comunidade Hóstia Santa. Após teve os agradecimentos se encerou com a benção final!!

 

 

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Festa de Nossa Senhora Aparecida – Sorteio das Motos e Apresentações de Dança dos Ministérios da Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Slide1No dia 9 de Outubro de 2015 nos festejos da Capela de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Cristo Redentor Após a Missa Presidida pelo Padre Erasmo Holanda, Nj, deu-se continuidade com a parte social que neste dia foi só de apresentações dos ministérios de dança de nossa paróquia , mostrando também tantos jovens que demonstram uma alegria diferenciada das demais alegrias, que é a alegria que vem de Deus que é a única que é verdadeira e nunca passa, tendo nossa Paróquia  bastante  jovens engajados em Grupos, Comunidades e Pastorais que Evangelizam através do seu Dom de Dançar que Deus os concedeu e através desses movimento transmitido pela Unção do Espírito Santo usa para atrair tantos jovens que não tiveram ainda uma experiência com Jesus e assim dar-se continuidade a Missão de Anunciar o nosso amado Jesus através da Dança.
Tivemos apresentações dos Mistérios de Dança: São Victor da Comunidade Hóstia Santa que fez a abertura das apresentações, Juventude Missionária( IAJM), Rosa Vermelha,Shalom, Novo Israel, Canção de Amor, Ministério da Paróquia.
 
Acompanhe nossos Clicks …

 

 

Sorteio das Motos

Sorteio.No dia 11 de Outubro de 2015 nos festejos da Capela Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Cristo Redentor, deu-se inicio com a Celebração Eucarística que foi Campal,  Presidida pelo Padre Erasmo Holanda ,Nj, e animado pelo ministério de música do Novo Israel(FNI).
Após a Celebração tivemos a parte social , muitas barracas e muito louvor que também foi animado pelo Ministério de Música Novo Israel, no momento ainda estava havendo vendas para o Sorteio das Motos enquanto aguardavam a chegada do nosso Pároco Padre Helton Reis, Nj. Finalizando a noite com o Sorteio das Motos que os ganhadores foram: Berg e o Vigia da Capela Nossa Senhora Aparecida.

Confira os nosso Clicks…


 

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 11 de outubro de 2015

Comunidade Hóstia Santa realiza Retiro Vocacional 2015

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A Comunidade Hóstia Santa promoveu  hoje seu Retiro Vocacional 2015 – na qual no periodo de seis meses os DSCN8008vocacionados tiveram acompanhamento  por meio de encontros com formações, direcionamentos, orações entre outros momentos para sim pudesem ter o auto conhecimento como tambem conhecer o Carisma da Comunidade Hóstia Santa.

O Retiro iniciou as 8h00 com um momento de acolhimento aos vocacionados fazendo com que eles percorressem o Caminho que os  levava a Deus, simbolizado pela CRUZ, PALAVRA E EUCARISTIA, tripé na Comunidade Hóstia Santa.

Logo após tivemos o café da Manha, em seguida Louvor e Terço Vocacional entregando assim já todo o momento de retiro.

Na formação foi falado sobre o tema do Retiro: OBEDIÊNCIA É PODER DEIXAR TODO O NOSSO CORAÇÃO A DISPOSIÇÃO DE DEUS, Facilitado por Valéria Carvalho – onsagrada e Animadora Vocacional da Comunidade Hóstia Santa.

Decorrendo o retiro tivemos oração de cura e abandono, ministrada por Gessiane Costa, Consagrada e Moderadora da Comunidade Hóstia Santa.

Tivemos momento de deserto e partilha com os vocacionados, na qual puderam expressar a importancia desse processo que vivenciaram durante esses meses do vacacional, na qual expressaram  as suas superações, os aprendizados, a experiência com o Amor de Deus.

Encerrou o retiro ao Meio Dia junto com Maria com os Angelus.

DSCN8331

Que Deus dê a graça da Perseverança a cada vocacionado e que eles possam sentir seus corações abrasados pela presença de Jesus, assim como ficaram os discípulos de Emaus. Nossa Senhora os direcione! Deus os Abençoe!

Fiquem com os clicks!

…..Pax et bonnum…..

sábado, 3 de outubro de 2015

Abertura da Festa de Nossa Senhora Aparecida 2015 – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN7598Olá queridos (as) Blogueiros (as), que a paz do Senhor esteja sempre com vocês, ontem, 02.10.2015, aconteceu a Abertura da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, juntamente com a benção e inauguração do altar e da Capela do Santíssimo.
A Abertura da Festa iniciou por volta das 19h10 com o hasteamento da bandeira, em seguida a Celebração Eucarística, presidida por nosso pároco Ir. Pe. Helton Reis, NJ, e co-celebrada pelo Ir. Pe. Paulo Henrique, NJ.
Pe. Helton iniciou sua homilia dizendo que estava muito feliz pelo momento, pela inauguração, pois Nossa Senhora Aparecida merecia e merece ainda mais, pois foi através do Sim de Maria que nossa vida cristã deu sentido. Ele relatou muito sobre o salmo que foi cantado, Salmo 84, “Felizes Senhor os que habitam em vossa casa…”, pois a seu ver é um dos mais belos salmos, onde também retrata a sua vocação religiosa, e deu um breve testemunho sobre o inicio de sua vocação, finalizou sua homilia com um momento de oração onde nos fazia meditar na música ‘Regaço Acolhedor’, e nos motivava a pedir a Deus que tenhamos a graça de um coração adorador.DSCN7716
Em seguida houve a bênção da Pia Batismal com o primeiro batismo, a bênção do novo Altar, logo em seguida o altar foi ornamentado, houve a bênção do novo Painel representando as duas Pescas Milagrosas, e por fim, foi inaugurado a Capela do Santíssimo. Após a Santa Missa, houve a parte social, com barracas, e muita diversão, danças e alegria com o PLA (Projeto Louvor e Alegria).

Acompanhe nossos Clicks

 

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

11800621_883264018419232_3550948272558688793_n

PROGRAMAÇÃO

02/10 (Sexta) – Abertura da Festa
18h45 – Hasteamento da Bandeira
19h – Solene Celebração de Abertura
Liturgia: Aparecida
Música: Shalom

03/10 (Sábado) – 1º Dia
Maria: Mãe na vida, Mãe na morte.
18h –
Adoração do Santíssimo
19h – Celebração Eucarística
Liturgia: Matriz Cristo Redentor
Música: Santa Tríade

04/10(Domindo) – 2º Dia
Maria: Mãe da obediência em Cristo
07h, 17h – Celebração Eucarística
19h – Celebração Eucarística (Novena)
Liturgia: Aparecida
Música: Novo Amanhecer

05/10 (Segunda) – 3º Dia
Maria: Mãe peregrina que nos espera no céu.

18h – Adoração do Santíssimo
19h – Celebração Eucarística
Liturgia: Aparecida
Música:  Bom Tom

06/10 (Terça) – 4º Dia
Maria: Mãe vivificada no Espírito Santo.
18h – Adoração do Santíssimo
19h – Celebração Eucarística
Liturgia: Capela São Cura d’Ars
Música: Maurício e Liduína

07/10 (Quarta) – 5º Dia
Maria: Mãe e missionária do Pai com Jesus.
18h – Adoração do Santíssimo
19h – Capela Nossa Senhora de Fátima
Liturgia: Vila Santo Antônio
Música: Nice e Marcos

08/10 (Quinta) – 6º Dia
Maria: Mãe plenificada pelo Pai.

18h – Adoração do Santíssimo
19h – Celebração Eucarística
Liturgia: Matriz Cristo Redentor
Música: Obra de Deus

09/10 (Sexta) – 7º Dia
Maria: Mãe acolhedora dos filhos na eternidade.
18h – Adoração do Santíssimo
19h – Celebração Eucarística
Liturgia: Capela Sagrada Família
Música: Canção de Amor

10/10 (Sábado) – 8º Dia
Maria: Mãe e sinal do amor eterno.
18h –
Adoração do Santíssimo
19h – Celebração Eucarística
Liturgia: Aparecida
Música: Esplendor de Cristo

11/10 (Domingo) – 9º Dia
Maria: Mãe, rainhae servidora.

7h – Celebração Eucarística
18h – Celebração Eucarística (Novena)
Liturgia: Matriz Cristo Redentor
Música: Novo Israel
20h – Sorteio ( 2 Motos 0km – 1º e 2º. Prêmios )

12/10 (Segunda) – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL
07h – Celebração Eucarística
17h – Procissão ( Matriz para a Capela )
Liturgia: Aparecida
Música: Michelle e Silvio

 

-----Pax et Bonnun-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO