domingo, 30 de agosto de 2015

VI Jornada Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

IMG_0421Olá queridos blogueiros(@s), hoje dia 30 de setembro de 2015 a Arquidiocese de Fortaleza Realizou a VI Jornada Vocacional , na Escola Santa Isabel, Av. Mister Hull, SN, próximo ao Nort Shopping, que se deu Início ás 9h da manhã se findando ás 19h, neste ano com o tema: “Ele é a nossa Paz”, Em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB propondo uma reflexão sobre a paz para a nossa juventude.
A Jornada Vocacional tem o intuito de fazer desperta os jovens a buscarem o discernimento diante do chamado de Deus a uma Vocação na Igreja e no mundo. A Jornada quer que os participantes vejam a multiforme graça de Deus nas vocações específicas e optem por seguir ao Senhor e serem “sal da terra e luz do mundo” na vocação para a qual sentem o chamado do Senhor.
O responsável pela Jornada Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza é o Promotor Vocacional Arquidiocesano Padre Rafhael Maciel que neste ano veio Oferecer aos Jovens um encontro pessoal com a Paz; proporcionar a busca pelo discernimento vocacional; apresentar as diversas formas de vida consagrada da Arquidiocese de Fortaleza; prevenir o jovem por meio da cultura de paz do mundo da violência e dependência química; promover a arte e a fraternidade como meios de construção de uma cultura de Paz;fomentar na juventude a busca pelo sentido de sua existência.
A Igreja mostra as Específicas Vocações que  são elas: Matrimônio, VidaDSCN6453 Religiosa, Leigos Consagrados,Leigos ,Sacerdotes Ordenados e além dessas existe pessoas que recebem o chamado de ser Missionário, ou seja, levar a Palavra de Deus por todo o mundo. Após descobrindo a sua vocação servi á Deus e ao Mundo através dela Anunciando o reino de Dele a toda a Criatura, resumidamente Padre, religioso, religiosa, casal, solteiro, leigos e leigas, todos são chamados à missão, todos são chamados a serem missionários , pois a Missão é a Vocação de todos.
No Espaço da Jornada Vocaional havia várias coisas que atraiam os Jovens e  dentre elas: Feira Vocaional, que era onde os Jovens visitava os espaços onde tinha Religiosos com stands de Livros, Blusas, tinha também stands com Seminaristas explicando sobre a Vocação Sacerdotal, e no local também teve Shows para Juventude tanto no Palco principal , quanto no espaço onde estava os stands, no momento tendo como atrações musicais as bandas: Missionário Shalom, Luminus, Regina Paccis, Irmã Kelly Patrícia e pela primeira vez na JVF o Cantor Diego Fernandes, direto de São Paulo.
DSCN6496Na Jornada Vocacional também teve Confissões e o Principal Momento do Encontro que é a Celebração Eucarística Presidida pelo nosso Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, que na sua Homilia falou de três pontos das leituras de hoje, primeiro  ele falou para  guardarmos os Mandamentos do Senhor e citou o primeiro mandamento que é Amar uns aos outros, o segundo ponto foi para sermos praticante da Palavra de Deus e não meros Ouvintes, enganando á nós mesmo, ou seja, fazer cumprir a vontade do Pai na nossa vida, e o terceiro ponto que foi do Evangelho ele citou as Palavras de Jesus “ que o que torna o Homem impuro não é o que vem de fora, mas o que sai do seu Interior, pois é de dentro que saí as coisas impuras ou seja, as más Intenções”, e após Dom Rosalvo Cordeiro falou um pouco das Vocações convidando a Juventude a buscar o Chamado de Deus na sua Vida.
A Jornada Finalizou o momento com o Show da Banda Missionário Shalom que também no meio do Show aconteceu Adoração ao Santíssimo Sacramento, essa Jornada teve a participação de cerca de mais de 2 mil pessoas que grande maioria era Jovem.
No momento da Jornada a AsCom da Comunidade Hóstia Santa fez entrevistApresentação1a com dois Jovens que estava presente no momento o Primeiro foi Rafael que tem 30 anos e foi sua primeira vez na Jornada Vocaional, onde foi surpreendido pela quantidade de Jovens e achou todos os Momentos, interessantes, e também falou que sua vocação ainda está em discernimento, pois ele já foi Monge e com o tempo percebeu que aquela não seria o seu Chamado, e está em Oração pedindo Discernimento á Deus para descobrir sua Vocação; O segundo a ser entrevistado foi Gabriel que tem apenas 15 anos, que também foi sua primeira vez na Jornada Vocaional que achou todo o momento divertido e interessante, e nos falou que já foi Evangélico, porém não se encontrou no local e sentiu o desejo de ir para Igreja Católica, fez a Primeira Eucarístia á pouco tempo, e no momento está fazendo o Crisma, e sobre a sua vocação ele relata que ainda está em discernimento.
A Jornada Vocacional neste ano deixou muitos Jovens inflamados com o Amor de Deus , e mostrou para eles a verdadeira Alegria que é a que vem de Deus e desde já muitos já esperam anciosos para a Jornada do próximo ano.

Confira nossos Clicks…

 

 

 

-----Pax et Bonnum-----

Comunidade Hóstia Santa Promove Evangelização e Bingo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN6381

Ola amad@s blogueir@s que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja Conosco!

Dia 29 de Agosto nós da Comunidade Hóstia Santa realizamos uma evangelização na Rua 23 de Janeiro, em frente a casa de uma de nossa Consagradas,  Lêda Moreira, na qual buscando por meio do louvor, oração, apresentações artistas, ser canais do Amor de Deus aos que estavam presentes.

Nesse mês vocacional na qual a IIgreja nos perguntarmos o que o Senhor quer Ganhadoras do Bingode nos? qual é a nossa vocação? pensando tambem nesse tempo, é que procuramos tambem animar as pessoas para o engajamento para ter esse momento mais intimo com Deus.

Na ocasião tambem tivemos um Bingo de Um Tablete e um Fogão, em prol da nossa sede.

Queremos Parabenizar as Ganhadoras do Bingo que foram: Tatiane Sousa, Ganhadora do Tablete e D. Conceição, Ganhadora do Fogão!

 

Agradecemos a todos que adquiriram as Cartelas do Bingo e que ajudaram diretamente ou indiretamente a acontecer esse momento de Evangelização, em especial a Familia da Leda Moreira, D.Gorete e Sr. Jose Maria, que prontamente nos ajudaram e acolheram em sua residência, que Deus os abençoe!

Confira as Fotos do Momento!

 

 

 

 

…..Pax et bonnum…..

domingo, 16 de agosto de 2015

13ª Caminhada com Maria - Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

GEDC1386

Olá Amad@s Bloguir@s que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo Esteja Conosco!

Aconteceu no dia 15 de Agosto a 13ª Caminhada com Maria com o Tema: “ Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo” – promovida pela Arquidiocese de Fortaleza.

A Caminhada com Maria foi declarada patrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção da Presidente da República ao Decreto de Lei do Congresso Nacional. A Lei Nº 13.330 que passa a valer a partir da data de sua publicação tem como objetivo, "reconhecer a importância da Caminhada com Maria, como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural-religioso brasileiro".

A Caminhada com Maria também consta no calendário oficial de eventos do município, do estado e aparece na lista de eventos de turismo religioso do País, do Ministério de Turismo.

de fazer Queijo de Minas e as matrizes do Samba no Rio de Janeiro.

No dia 15 (sábado) a Concentração e Celebrações iniciaram Cedo no Santuário Nossa Senhora da Assunção – no Bairro Vila Velha, na qual houve missas no período da manhã.

A procissão deu início às 12 horas, com a realização de uma missa e após Dom José Antônio animou os presentes com suas Palavras de Pastor motivando e explicando o sentindo da Caminhada com Maria, em seguida os fiéis caminhavam cantando e Rezando com o Rosário com Destino a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

 

…..Pax et Bonnum…..

sábado, 8 de agosto de 2015

“ O Sim de Maria nos Encoraja a dizer Sim á Deus”. -56° Vigília CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN4493Olá queridos(@s) Blogueiros(@s), aconteceu no dia 1° de agosto de 2015 a nossa 56° Vigília realizada pela Comunidade Hóstia Santa no Conselho de Vila Santo Antônio Paróquia Cristo Redentor que teve por início ás 22h se findando ás 6h da manhã que teve como tema: “O Sim de Maria nos Encoraja a dizer Sim á Deus”.
A Vigíla deu-se início com o Louvor em seguida com o Filme temático: “ Maria em nome da fé”, onde vem retratar toda a história de Maria desde o seu primeiro Sim. Logo após teve a formação temática: “O Sim de Maria nos Encoraja a dizer Sim á Deus”  que teve como facilitadora a Moderadora da Comunidade Hóstia Santa Gessiane Costa que nos falava que “Maria disse o seu “sim” a Deus, um “sim” que transtornou a sua vida humilde de Nazaré, por ela ser tão jovem aproximadamente os seus 13 á 15 anos que disse “Eis aqui a serva do Senhor”, e depois daí se cumpriu a profecia de ser trazido o salvador ao mundo, e hoje também somos consequencia do Sim de Maria. E daí fica pra nós a reflexão: Será que teríamos realmente a coragem que Maria teve de dá seu Sim arriscando tudo para fazer a vontade do Senhor ? .
Depois da Formação teve os preparativos para Celebração da Palavra com a Co Fundadora da Comunidade Hóstia Santa Valéria de Carvalho, que depois de sua Homilia teve um grande momento de oração de Cura e Libertação, depois da Celebração teve um intervalo de 15 minutos para o lanche.
Na volta do intervalo a Nossa Co Fundadora nos falava sobre “
O papel de Maria como modelo na Comunidade Hostia Santa”, e pra fechar o momento da vígilia o momento Mariano com Oração em seguida do Ofício da Imaculada Conceição e teve como facilitadores o Consagrado Gean Rodrigues e o Vocacionado Felipe Araújo, depois foi aberto o momento da partilha que no qual todos com a graça de Deus testemunharam da experiência que tiveram com Jesus e Maria.
Antes do Envio da Co Fundadora Valéria, teve uma surpresa para todos os aniversariantes desse primeiro Semestre seguido da arrumação do local.


 Confira os nossos Clicks



-----Pax et Bonnum-----

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Halleluya 2015

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN4187Olá queridos blogueiros (as), aconteceu do dia 22 á 26 de Julho o Halleluya, a Festa que nunca acaba, realizado pela Comunidade Shalom, no Centro Espiritual Uirapuru, C.E.U.
Todos os anos acontece o Halleluya no final do mês de Julho que tem como objetivo atrair crianças, jovens, adultos e idosos, para conhecer o verdadeiro Amor que é Jesus, fora isso acontecem shows de bandas católicas no palco principal e diversas outras atividades como: Programa Fazendo Barulho, Espaço das Artes, Espaço da Misericórdia, onde ficava exposto o Santíssimo Sacramento, havia também confissões e aconselhamentos; Adventure, Stands, Barracas, e contrubuindo com tudo isso muito louvor e oração.
A Comunidade Hóstia Santa como de costume também colocou em todos os dias do evento a sua Caravana que levou tantos jovens a participar e fazer também com que eles tenham uma Verdadeira experiência com O Amado.
Algumas das Bandas que passaram pelo Halleluya foram: Bastita Lima, Adoração e Vida, Diego Fernandes, Rosa de Saron, Dominus, Adriana Arydes, Padre Fábio de Melo, Anjos de Resgate, Ana Gabriela, Cosme, Missionário Shalom, Suely Façanha, Tony Allysson dentre outros…

Confiram os nossos clicks…

 

 

 

 

 

 

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO