domingo, 24 de maio de 2015

Vigília de Pentecoste – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN1995Aconteceu neste último sábado 23/05 em nossa Paróquia de Cristo Redentor a Vigília de Pentecostes iniciando ás 20h, no canto de entrada entraram sete pessoas, cada um com uma vela acesa simbolizando os sete dons carismáticos do Espirito Santo que são eles: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Ciência, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus, o celebrante foi o nosso pároco Pe. Helton Reis Maia NJ, as leituras foram 1° leitura - Gn 11,1-9, junto com o salmo responsorial - Sl 32(33) - Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!
Na 2° Leitura - Ex 19,3-8a.16-20b, e com o salmo responsorial - Dn 3,52.53.54-55.56b (R. 52b), A vós louvor, honra e glória eternamente!
Na 3° Leitura - Ez 37,1-14, e com o salmo responsorial - Sl 106(107) - Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia!
Na 4° Leitura - Jl 3,1-5 - e com o salmo responsorial - Sl 103(104) - Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai. E na 5° Leitura - Rm 8,22-27.
O Evangelho foi - Jo 7,37-39

Em sua homilia Pe. Helton veio nos explicar sobre o que seria Pentecostes,DSCN1986 que significa 50 (cinquenta) dias após a Páscoa, que se comemora o envio do Espirito Santo á Igreja, falava sobre os dons do Espirito Santo que está contido em nós, e o mais precioso dom que está em nós é o próprio Espirito Santo, nos falava também sobre um dom muito gracioso que era o dom da lágrima, ao qual cada um de nós temos, não a lagrima no sentido de dor ou de uma perda, mas no sentido do verdadeiro encontro com o Espirito Santo que esta em nós, onde deixamos a partir daí, ser conduzido por ele, a vivenciar a Palavra de Cristo.
Pentecostes significa o derramamento do Espirito Santo sobre á Igreja, impulsionando-nos a vivenciar a Palavra de Jesus Cristo que deixou a nós, e proclamarmos, a sermos proclamadores do seu Santo Evangelho. A Vigília de pentecostes teve como animação musical o Ministério de música da Família Novo Israel.

Fique agora com os clicks do momento.

 

 

-----Pax et Bonnum-----

quarta-feira, 13 de maio de 2015

segunda-feira, 4 de maio de 2015

sexta-feira, 1 de maio de 2015

14º Encontro Mariano – Comunidade Católica Família Novo Israel

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá queridos (as) amigos (as) blogueiros, hoje aconteceu o 14º Encontro Mariano realizado pela Comunidade Católica Família Novo Israel, com o tema: “ Ouça a voz de Maria, e ficarás cheio do Espírito Santo ”, na Escola Lions Jangada.
O Encontro iniciou ás 8h da manhã com o santo terço, muito louvor, oração, pregação com a facilitadora Ariana, que veio nos falar sobre o tema onde ela citou a passagem bíblica de Lucas 1,39, que fala da visita de Maria á Isabel, do milagre que Isabel recebeu, Maria que foi levar a alegria aquela mulher que era dita como estério, que já era velha, que tinha seu medos, suas limitações, ela levou a verdadeira alegria que contagiou até a criança que estava no ventre de Isabel. Ela também citou dois títulos dado à Maria, o de Nossa Senhora medianeira da graça e o de intercesora, nos dizia que onde está Maria está a Santíssima Trindade. Após este momente do formação e conhecimentos, houve um momento fortíssimo e singelo de Adoração ao Santíssimo, animado pelo Ir. Leandro, NJ.
DSCN1082Entrevistamos algumas das pessoas que estavam no Encontro:
Tiago William, 33, Comunidade Católica Família Novo Israel; ‘O 14º Encontro Mariano está sendo maravilhoso, a paróquia está bem ativa, busco sempre esperar a espera de Maria e que as pessoa se tornem a cada dia mais marianas.’;

Emanuel Mateus, 15, Ministro de Música; ‘O encontro estáDSCN1085 muito bom, espero que todas as pessoas saiam renovadas daqui, saiam diferentes de como entraram.’;
Tetemunho de Eslane e Marcio, ‘Há três anos estava no Encontro Mariano no qual pedia muito para ter um filho, e em alguns meses descobri que estava grávida, a gravidez apresentou problemas e daí pedi a Mãe que intercedesse por mim e para que tudo desse certo em minha gravidez, ela nasceu antes do tempo mas graças a Deus nasceu com saúde.’

DSCN1203Na parte da tarde, depois de louvor, formação feita por  Pe. Eramos e oração, apresentação de dança do Ministério de Dança do Novo Israel, o encontro encerrou com a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Erasmo Holanda, NJ, a celebração deu-se início às 18h. E logo hoje, dia do trabalhador, dia de São José Operário, Pe. Erasmo começa sua homilia ressaltando sobre Jesus ser filho de um carpinteiro, São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e, dessa maneira suada e laboriosa, permitiu que as profecias se cumprissem e seu povo fosse salvo, assim como toda a humanidade. Também foi ressaltado, a falta de fé daqueles que conviviam com Jesus, que impediu que Jesus fizesse milagres naquela região, o fato de não acolhermos Jesus em nossos corações, muitas vezes, impende que essesDSCN1429 milagres sejam feitos em nós. E mesmo quando Jesus faz milagres em nós, não nos convertermos e nem acreditamos Nele, e que a todo instante Ele nos chama para colaborar com Ele. E por fim, ele fala da figura da Santíssima Virgem, que com seu esposo, são´para todos nós exemplo de fé, porque foram duas pessoas que tinham um plano na vida, mas de repente, sua vida foi mudada, de repente, José e Maria seguiram algo que não estava em seus planos. Mas tanto Maria, quanto José, acolheram aquilo que Deus estava realizando,e assim, cuidaram de Jesus. Portanto, ambos, são exemplos de fé, exemplos de pessoas que se abriram aos planos de DEUS.

E amanhã ainda tem mais com o lançamento do CD “Fazei tudo o que Ele vos disser”, não percam!

Fiquem atentos aos clicks feito pela AsCom CHS…

 

 

-----Pax et Bonnum-----

MC Móveis – Patrocinador da Revista Católica Gênesis

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá queridos (as) blogueiros (as), a MC Móveis está com uma Promoção Especial para você no ‘Mega Feirão’, confira os preços e corra para a loja mais barateira do seu bairro, na Rua Nossa Senhora das Graças, 1348; ou na Av. Pasteur, 652 – Carlito Pamplona.

Para mais informações ligue: 3286-1195

11198820_1614308288810210_1976404727_n

Mc Móveis - Patrocínio

 

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO