sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Missa da Quarta-Feira de Cinzas - Início da Quaresma e Abertura da Campanha da Fraternidade 2015

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá queridos(@s) Blogueiros(@s) , nesta Quarta-Feira dia 18 de fevereiro deu-se início a Quaresma e também decretado pelo nosso Arcebispo Dom José Antônio a abertura da Campanha da Fraternidade com o Tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, cujo Lema é “Eu vim para Servi” (cf Mc 10,45).

DSCN7625A missa da Quarta-Feira de Cinzas deu-se  início ás 19h na Igreja Matriz do Cristo Redentor , presidida pelo vigário Pe Francisco Gomes, Nj, que na qual em sua Homilia ele nos orientava a fazer as práticas do Jejum , Oração e Caridade, onde ele nos exortava nos dizendo que não precisamos fazer e mostrar para as pessoas o que estamos fazendo, pois Deus está vendo, Ele sabe as nossas intenções, Ele que nos dará a recompensa, como diz no evangelho do dia: “… quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.” E finalizou sua homilia nos pedindo para que tenhamos uma boa quaresma.

 

Clicks da missa….

 

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Retiro Missão Éfeta Edição 2015–Momentos de Restauração

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ola blogueiros de nossos dias santos!

DSCN7446Queremos nessa postagem fazer que vocês possam sentir a alegria de “Serem Chamados a servir na Humildade e União”, foi esse o tema do Retiro Missão Éfeta 2015, que nós da Comunidade Hóstia Santa desenvolvemos através de nosso carisma e espiritualidade particular durante cinco dias na Comunidade Curral Grande (Capela Nsª da Conceição) pertencente a Paróquia São Gonçalo do Amarante.

Os missionários e missionárias de nosa comunidade viajaram na sexta-feira (13) diferente nosso pensamento do pensamento mundano, que não tem DSCN7605nada haver com ‘sexta 13 das bruxarias’ e sim viajamos com Ela, com A Virgem Maria, com orações, músicas e além das bagagens de cada missionário, também a bagagem de fé, de alegria, de esperança, de destemor, de querer de forma concreta exercer seu apostulado em servir através das artes, da comunicação, da espiritualidade.

Todos os dias houve tradicionalmente a programação interna e externa, com a mistica, formação e convivência, as pessoas DSCN9413da localidade da Comunidade Curral Grande tiveram todos os dias experiências com a Virgem Maria no Santo Oficio da Imaculada Conceição, experiência com Jesus Eucaristico nos momentos de Adoração ao Ssmº Sacramento do Altar, também tiveram eles conosco a intimidade do poder dialogar com deus através da Palavra lida, explicada e partilhada, onde nosso objetivo é poder fazê-los aquecidos no Amor da Palavra de Deus e fazê-los se apaixonar pela Palavra. Também de forma fervorosa todos os dias tivemos o louvor que nos fazia sorrir, pular, se envolver na mais pura realidade de se aproximar do outro.

Sobretudo, nesse ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2015, ano da caridade em nossa Arquidiocese de Fortaleza tivemos a colaboração das crianças do Grupo Anjos de Deus que nos foram guias já no primeiro dia que foi as visitações a muitos idosos, familias, enfermos, pessoas sozinhas em suas casas, crianças que já são por Dom referência de vida, com nossa presença levando a Palavra e o acolhimento, todas as casas ficaram (acreditamos) ficaram iluminadas e com a Presença de Deus em todos que ali moravam.

DSCN9751

DSCN9753Tantas outras alegrias iam acontecendo com de acordo com o Tempo de Deus, mas devamos deixar a cada um de nossos blogueiros animados com alguns testemunhos como por exemplo, além da presença da undadora do MInistério de Música Esplendor de Cristo a Alcilene Aragão, que regressou em tempo propicio testemunhou sua dificuldade junto ao esposo que também é músico para estarem conosco, porém, Deus sempre maior que nossas dificuldades ia abrindo possibilidades de poderem eles terem a coragem de acreditarem no encontro pessoal deles para com a missão e se sentirem úteis, outro testemunho foi também o regresso de nosso irmão baterista Antônio Themistocles que inseriu seu filho João Victor na CHS como também sua esposa Fabiana, que esta testemunhava a alegria em está ali com toda sua familia em um ambiente que propocionava esse encontro com Jesus Cristo.

Ainda houve inumeros testemunhos como por exemplo a do Sr Júnior, 42, que vive há 20 anos com sua DSC02644companheira já tem filho que decidiu procurar o pároco para viabilizar e urgencializar o casamento perante a Igreja e poder ele e a esposa receber a Eucaristia; tivemos também o testemunho do Luis, morador praia (Taiba/Ce), que ficara conosco que testemunhou a intenção maior de retornar o diálogo com seus pais que fazia já 02 anos que não se reportava a eles, frio na filiação e que nesse Retiro Missão Éfeta se sentiu necessitado a reconciliação com seus pais e falando de reconciliação um dos primeiro testemunhos foi justamente de podermos sentir que quando se permite ser de Deus em nossas obrigações Deus mesmo haje, foi o que aconteceu com nossos irmãos Cleiton e Isadora que a certo tempo estavam arranhados um com o outro e aós a palestra do terceiro dia, através de um pedido não só de desculpas mas de perdão os infernos extremeceram e o “Amor de Deus que mexe e remexe faz o coração bater tum tum tum…” os fez reluzir uma nova luz, foram muitos outros testemunhos, falados como também entre outros componentes da CHS.

Um dos momentos mais eperados era a Folia Santa, um momento que celebramos a Palavra e a Eucaristia campal e em seguida a festa ao som das músicas católicas em ritimos de marchinhas carnavalescas, deu uma neblinada, deu-nos um probleminha em virtude da máquinaria do som, mas em comunidade conseguimos de dentro da capela fazer com que os foliões pudessem louvar no Espírito Santo de Deus com sobriedade e muito mais ainda com pureza de cada sorrir, pular, brincar etc.

As artes entre danças e theatro ganharam espaço no quesito de evangelização e não só simplesmente de entreter momentos deDSCN0128 intervalos, pois a tramatização do evangelho, as danças e principalmente as duas encenações das peças: “A Igreja que Dorme” uma critica às pessoas que estão a frente das Igrejas, porém, timidas no agir, fez com que muitas pessoas chegasse a dizer: “Meu Deus, o que estou fazendo” como também uma outra encenação na peça que chmamos de ‘Everything (TUDO)” do grupo Lifehouse's fizemos uma adaptação com a mais nova vocacionada Paloma Lima que cantou ao final da encenação com dramatização perfomance ao lado do também chegado ao vocacionado João Victor a música “O Bom Samaritano” o que causou muitas lágrimas e restaurações de quantas vezes fomos incapazes de ajudar alguém.

Então fica aqui a todos os responsáveis diretos e indiretos que conseguiram organizar esse momento de de graças e solidariedade a todos da Comunidade Curral Grande – Capela Nsª da Conceição – Paróquia São Gonçalo do Amarante, aos nossos lideres (Gessiane Costa, chs, Daniele Rodrigues, chs, Valéria de Carvalho, chs, Ana Paula Sousa, chs, Alves Ribeiro, chs) aos nossos consagrados que fizeram apoio (Gean Rodrigue, chs e Dª Hilda Rodrigues, chs), ao Serviço de Theatro, o serviço da Dança e Comunicação (Larissa dos Santos – Aspirante CHS e Felipe Araújo) e a todos os demais que fazem a Comunidade Hóstia Santa, Consagrados, Aspirante, Vocacionados.

Um agradecimento especial pela última urgência que fomos assistidos que foi a presença do Reverendo Pe Marcílio Jerônimo, pároco da Paroquia de São Gonçalo do Amarante, que pontualmente nos asistiu, capacitou e acreditou em nossa pedagogia de evangelizar, não fugindo do magistério e das urgências pastorais de nossa Arquidiocese de Fortaleza. Deus em Sua infinita misericórdia possa sempre capacitá-lo de todo exemplo de acolhida e confiança ao novo. Somos gratos por sua presença na Igreja de Deus!

Querido blogueiros vamos ficar agora com alguns registros desses cinco dias e paara melhor busca e interesse nossa Assessoria de Comunicação AsCom – achou por bem separá-las em albúns dinâmicos.

ARTES CHS NO ÉFETA 2015

PASTORAL CHS NO ÉFETA 2015

PREGAÇÕES CHS NO ÉFETA 2015

ESPIRITUALIDADE CHS NO ÉFETA 2015

ACONSELHAMENTOS CHS NO ÉFETA 2015

HOMENAGENS – FLAGRAS – ROSTOS CHS NO ÉFETA 2015

FOLIA SANTA CHS NO ÉFETA 2015 – COMUNIDADE CURRAL GRANDE – PÁROQUIA SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A garantia do sucesso, seja em quaisquer das áreas de nossa vida uma vez que tivermos liberdade para amar, tudo concorrerá para os que Amarem verdadeiramente e firmemente a Deus e só daí, a partir daí respondermos como resposta esponsal Aquele que nos chama a Servir com Humildade e União!

PREPARAÇÃO PARA 2016 A PARTIR DE OUTUBRO DE 2015 – OREM POR NÓS DA COMUNIDADE HÓSTIA SANTA QUE SOMOS UM PULSAR DO SAGRADO CORAÇÃO EUCARISTICO DE JESUS!

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Gn 3,1-8)

Leitura do Livro do Gênesis.

1A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha feito. Ela disse à mulher: “É verdade que Deus vos disse: ‘Não comereis de nenhuma das árvores do jardim?’” 2E a mulher respondeu à serpente: “Do fruto das árvores do jardim, nós podemos comer. 3Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus nos disse: ‘Não comais dele nem sequer o toqueis, do contrário, morrereis’”.4A serpente disse à mulher: “Não, vós não morrereis. 5Mas Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal”. 6A mulher viu que seria bom comer da árvore, pois era atraente para os olhos e desejável para obter conhecimento. E colheu um fruto, comeu e deu também ao marido, que estava com ela, e ele comeu.7Então, os olhos dos dois se abriram; e, vendo que estavam nus, teceram tangas para si com folhas de figueira.8Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava pelo jardim à brisa da tarde, Adão e sua mulher esconderam-se do Senhor Deus no meio das árvores do jardim.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 31)

— Feliz aquele cuja falta é perdoada!

— Feliz o homem que foi perdoado e cuja falta já foi encoberta! Feliz o homem a quem o Senhor não olha mais como sendo culpado, e em cuja alma não há falsidade!
— Eu confessei, afinal, meu pecado, e minha falta vos fiz conhecer. Disse: “Eu irei confessar meu pecado!” E perdoastes, Senhor, minha falta.
— Todo fiel pode, assim, invocar-vos, durante o tempo da angústia e aflição, porque, ainda que irrompam as águas, não poderão atingi-lo jamais.
— Sois para mim proteção e refúgio; na minha angústia me haveis de salvar, e envolvereis a minha alma no gozo da salvação que me vem só de vós.

Evangelho (Mc 7,31-37)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por SME2idônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

-----Pax et bonnum-----

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Gn 2,18-25)

Leitura do Livro do Gênesis.

18O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou dar-lhe uma auxiliar semelhante a ele”.19Então o Senhor Deus formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves do céu, e trouxe-os a Adão para ver como os chamaria; todo o ser vivo teria o nome que Adão lhe desse.20E Adão deu nome a todos os animais domésticos, a todas as aves do céu e a todos os animais selvagens, mas Adão não encontrou uma auxiliar semelhante a ele. 21Então o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão. Quando este adormeceu, tirou-lhe uma das costelas e fechou o lugar com carne. 22Depois, da costela tirada de Adão, o Senhor Deus formou a mulher e conduziu-a a Adão. 23E Adão exclamou: “Dessa vez, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada ‘mulher’ porque foi tirada do homem”.24Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. 25Ora, ambos estavam nus, Adão e sua mulher, e não se envergonhavam.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 127)

— Felizes todos os que respeitam o Senhor.

— Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!
— A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa.
— Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida.

Evangelho (Mc 7,24-30)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Mc-724-30Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés.26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio.27Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”.28A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”.29Então Jesus disse: “Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha”.30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Domingo Dia do Senhor - Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Jó 7,1-4.6-7)

Leitura do Livro de Jó:

Jó disse: 1“Não é acaso uma luta a vida do homem sobre a terra? Seus dias não são como dias de um mercenário?2Como um escravo suspira pela sombra, como um assalariado aguarda sua paga, 3assim tive por ganho meses de decepção, e couberam-me noites de sofrimento. 4Se me deito, penso: Quando poderei levantar-me? E, ao amanhecer, espero novamente a tarde e me encho de sofrimentos até ao anoitecer.6Meus dias correm mais rápido do que a lançadeira do tear e se consomem sem esperança.7Lembra-te de que minha vida é apenas um sopro e meus olhos não voltarão a ver a felicidade!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 146)

— Louvai a Deus, porque ele é bom e conforta os corações.

— Louvai o Senhor Deus, porque ele é bom,/ cantai ao nosso Deus, porque é suave:/ ele é digno de louvor, ele o merece!/ O Senhor reconstruiu Jerusalém,/ e os dispersos de Israel juntou de novo.
— Ele conforta os corações despedaçados,/ ele enfaixa suas feridas e as cura;/ fixa o número de todas as estrelas/ e chama a cada uma por seu nome.
— É grande e onipotente o nosso Deus,/ seu saber não tem medida nem limites./ O Senhor Deus é o amparo dos humildes,/ mas dobra até o chão os que são ímpios.

Segunda Leitura (1Cor 9,16-19.22-23)

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 16Pregar o evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o evangelho!17Se eu exercesse minha função de pregador por iniciativa própria, eu teria direito a salário. Mas, como a iniciativa não é minha, trata-se de um encargo que me foi confiado. 18Em que consiste então o meu salário? Em pregar o evangelho, oferecendo-o de graça, sem usar os direitos que o evangelho me dá. 19Assim, livre em relação a todos, eu me tornei escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.22Com os fracos, eu me fiz fraco, para ganhar os fracos. Com todos, eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns. 23Por causa do evangelho eu faço tudo, para ter parte nele.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Mc 1,29-39)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor!

downloadNaquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André.30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus.31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.32À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa.34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto.36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”.38Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”.39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Hb 13,15-17.20-21)

Leitura da Carta aos Hebreus.

Irmãos, 15por meio de Jesus, ofereçamos a Deus um perene sacrifício de louvor; isto é, o fruto dos lábios que celebram o seu nome. 16Não vos esqueçais das boas ações e da comunhão, pois estes são os sacrifícios que agradam a Deus.17Obedecei aos vossos líderes e segui suas orientações, porque eles cuidam de vós como quem há de prestar contas. Que possam fazê-lo com alegria, e não com queixas, que não seriam coisa boa para vós.20O Deus da paz, que fez subir dentre os mortos aquele que se tornou, pelo sangue de uma aliança eterna, o grande pastor das ovelhas, nosso Senhor Jesus, 21vos torne aptos a todo bem, para fazerdes a sua vontade; que ele realize em nós o que lhe é agradável, por Jesus Cristo, ao qual seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 22)

— O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.

— O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha, e restaura as minhas forças.
— Ele me guia no caminho mais seguro, pela honra do seu nome. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Estais comigo com bastão e com cajado, eles me dão a segurança!
— Preparais à minha frente uma mesa, bem à vista do inimigo; com óleo vós ungis minha cabeça, e o meu cálice transborda.
— Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos.

Evangelho (Mc 6,30-34)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o quejesus-predicando-desde-la-barca haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Hb 12,18-19.21-24)

Leitura da Carta aos Hebreus.

Irmãos, 18vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, 19som da trombeta e voz poderosa”, que os ouvintes suplicaram não continuasse. 21Eles ficaram tão espantados com esse espetáculo, que Moisés disse: “Estou apavorado e com medo”.22Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; 23da assembleia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; 24de Jesus, mediador da nova aliança, e da aspersão do sangue mais eloquente que o de Abel.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 47)

— Recordamos, ó Senhor, vossa bondade em meio ao vosso templo.

— Grande é o Senhor e muito digno de louvores na cidade onde ele mora; seu Monte santo, esta colina encantadora, é a alegria do universo.
— Monte Sião, no extremo norte situado, és a mansão do grande Rei! Deus revelou-se em suas fortes cidadelas um refúgio poderoso.
— Como ouvimos dos antigos, contemplamos: Deus habita esta cidade, a cidade do Senhor onipotente, que ele a guarde eternamente!
— Recordamos, Senhor Deus, vossa bondade em meio ao vosso templo; com vosso nome vai também vosso louvor aos confins de toda a terra.

Evangelho (Mc 6,7-13)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois 062a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 

-----Pax et Bonnum-----

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Hb 12,4-7.11-15)

Leitura da Carta aos Hebreus.

Irmãos, 4vós ainda não resististes até o sangue na vossa luta contra o pecado, 5e já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: “Meu filho, não desprezes a educação do Senhor, não desanimes quando ele te repreende; 6pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho”.7É para a vossa educação que sofreis, e é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? 11No momento mesmo, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados. 12Portanto, “firmai as mãos cansadas e os joelhos enfraquecidos; 13acertai os passos dos vossos pés”, para que não se extravie o que é manco, mas antes seja curado. 14Procurai a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 15cuidai para que ninguém abandone a graça de Deus. Que nenhuma raiz venenosa cresça no meio de vós, tumultuando e contaminando a comunidade.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 102 )

— O amor do Senhor por quem o respeita é de sempre e para sempre.

— Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!
— Como um pai se compadece de seus filhos, o Senhor tem compaixão dos que o temem. Porque sabe de que barro somos feitos, e se lembra de que apenas somos pó.
— Mas o amor do Senhor Deus por quem o teme é de sempre e perdura para sempre; e também sua justiça se estende por gerações até os filhos de seus filhos, aos que guardam fielmente sua Aliança.

Evangelho (Mc 6,1-6)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

20140205-Quarta-feira-Mc-6-1-6Naquele tempo, 1Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. 2Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: “De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? 3Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?” E ficaram escandalizados por causa dele. 4Jesus lhes dizia: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares”. 5E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

 

-----Pax et Bonnum-----

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Hb 12,1-4)

Leitura da Carta aos Hebreus.

Irmãos, 1rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve.Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, 2com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé. Em vista da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus.3Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo. 4Vós ainda não resististes até o sangue na vossa luta contra o pecado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 21)

— Todos aqueles que vos buscam, hão de louvar-vos, ó Senhor.

— Sois meu louvor em meio à grande assembleia; cumpro meus votos ante aqueles que vos temem! Vossos pobres vão comer e saciar-se, e os que procuram o Senhor o louvarão. “Seus corações tenham a vida para sempre!”
— Lembrem-se disso os confins de toda a terra, para que voltem ao Senhor e se convertam, e se prostrem, adorando, diante dele todos os povos e as famílias das nações. Somente a ele adorarão os poderosos, e os que voltam para o pó o louvarão.
— Todos aqueles que vos buscam, hão de louvar-vos, ó Senhor.
— Para ele há de viver a minha alma, toda a minha descendência há de servi-lo; às futuras gerações anunciará o poder e a justiça do Senhor; ao povo novo que há de vir, ela dirá: “Eis a obra que o Senhor realizou!”

Evangelho (Mc 5,21-43)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

HemorroisaNaquele tempo, 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!”24Jesus então o acompanhou. Numerosa multidão o seguia e comprimia. 25Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia; 26tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais.27Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa. 28Ela pensava: “Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada”. 29A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. 30Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa?” 31Os discípulos disseram: “Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?”32Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo. 33A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade. 34Ele lhe disse: “Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e ff41241594ica curada dessa doença”.35Ele estava ainda falando, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!”37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando.39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”.40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” — que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

-----Pax et Bonnum-----

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Ml 3,1-4)

Leitura da Profecia de Malaquias.

Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará ao seu templo o Dominador, que tentais encontrar, e o anjo da aliança, que desejais. Ei-lo que vem, diz o Senhor dos exércitos; 2e quem poderá fazer-lhe frente, no dia de sua chegada? E quem poderá resistir-lhe, quando ele aparecer? Ele é como o fogo da forja e como a barrela dos lavadeiros; 3e estará a postos, como para fazer derreter e purificar a prata: assim ele purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata, e eles poderão assim fazer oferendas justas ao Senhor.4Será então aceitável ao Senhor a oblação de Judá e de Jerusalém, como nos primeiros tempos e nos anos antigos.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!

Responsório (Sl 23)

— O Rei da glória é o Senhor onipotente!

— “Ó portas, levantai vossos frontões! Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, a fim de que o Rei da glória possa entrar!”
— Dizei-nos: “Quem é este Rei da glória?”. “É o Senhor, o valoroso, o onipotente, o Senhor, o poderoso nas batalhas!”
— “Ó portas, levantai vossos frontões! Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, a fim de que o Rei da glória possa entrar!”
— Dizei-nos: “Quem é este Rei da glória?”. “O Rei da glória é o Senhor­ onipotente, o Rei da glória é o Senhor Deus do universo.”

Evangelho (Lc 2,22-40)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

22Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conjesusesimeaoforme a lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. 23Conforme está escrito na lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor”.24Foram também oferecer o sacrifício — um par de rolas ou dois pombinhos — como está ordenado na Lei do Senhor. 25Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor.27Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30porque meus olhos viram a tua salvação, 31que preparaste diante de todos os povos: 32luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”.33O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.36Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. 37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 1 de fevereiro de 2015

54º Vigília CHS – “Eu vim para Servir”

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSCN9275Olá queridos (as) blogueiros (as), aconteceu neste sábado, 31/01, a 54º Vigília realizada pela Comunidade Hóstia Santa, a primeira de 2015, com o tema: “Eu vim para Servir” (Cf Mc 10,45), que é o lema da Campanha da Fraternidade deste ano. A vigília iniciou-se às 22h, com um acolhimento, realizado pelo ministério de música Esplendor de Cristo. Logo após, tivemos uma formação temática, sobre a Campanha da Fraternidade 2015, com nossa consagrada e Líder Vocacional, Valéria Carvalho, onde foi explicado o que a campanha procura trabalhar, que no caso é a sociedade, a cada ano, um tema é discutido, para ver a melhor forma de trabalhar com a sociedade. E com o fim dessa belíssima formação, tivemos o momento da Celebração da Palavra, juntamente com a Adoração ao Santíssimo, um momento de cura e libertação de nossas enfermidades, físicas e espirituais, onde quem se permitiu, pôde ter um verdadeiro e emocionanteDSCN9290 encontro com o Amado, que é o próprio Amor.
Com o fim desse momento emocionante, tivemos o momento do filme, com a formidável história de madre Tereza de Calcutá, onde ela mostra a sua bondade e serviço com os pobres, exemplo a ser seguido, dedicou sua vida ao serviço do outro.

Logo depois, um breve intervalo com lanche, para nos prepararmos para o momento seguinte, o momento Mariano, direcionado por Felipe Araújo, aspirante chs, onde tivemos um encontro com nossa Mãe Santíssima. E por fim, a partilha, onde partilhamos sobre a nossa vigília, e sobre o que mais nos tocou. Às 06h da manhã, deu-se o envio, e retornamos à nossa casa, renovados de espírito, com essa experiência, que sempre é única.

Fiquem com os clicks do momento!

-----Pax et Bonnum-----

Domingo Dia do Senhor – Liturgia Diária

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10937492_629566197166895_846750299_n

Primeira Leitura (Dt 18,15-20)

Leitura do Livro do Deuteronômio:

Moisés falou ao povo, dizendo: 15“O Senhor teu Deus fará surgir para ti, da tua nação e do meio de teus irmãos, um profeta como eu: a ele deverás escutar. 16Foi exatamente o que pediste ao Senhor teu Deus, no monte Horeb, quando todo o povo estava reunido, dizendo: ‘Não quero mais escutar a voz do Senhor meu Deus, nem ver este grande fogo, para não acabar morrendo’.

17Então o Senhor me disse: ‘Está bem o que disseram. 18Farei surgir para eles, do meio de seus irmãos, um profeta semelhante a ti. Porei em sua boca as minhas palavras e ele lhes comunicará tudo o que eu lhe mandar.19Eu mesmo pedirei contas a quem não escutar as minhas palavras que ele pronunciar em meu nome. 20Mas o profeta que tiver a ousadia de dizer em meu nome alguma coisa que não lhe mandei, ou se falar em nome de outros deuses, esse profeta deverá morrer’”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 94)

Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!

— Vinde, exultemos de alegria no Senhor,/ aclamemos o Rochedo que nos salva!/ Ao seu encontro caminhemos com louvores,/ e com cantos de alegria o celebremos!
— Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!
— Vinde, adoremos e prostremo-nos por terra,/ e ajoelhemos ante o Deus que nos criou!/ Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor,/ e nós somos o seu povo e seu rebanho,/ as ovelhas que conduz com sua mão.
— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz:/ “Não fecheis os corações como em Meriba,/ como em Massa, no deserto, aquele dia,/ em que outrora vossos pais me provocaram,/ apesar de terem visto as minhas obras”.

Segunda Leitura (1Cor 7,32-35)

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 32Eu gostaria que estivésseis livres de preocupações. O homem não casado é solícito pelas coisas do Senhor e procura agradar ao Senhor.33O casado preocupa-se com as coisas do mundo e procura agradar à sua mulher 34e, assim, está dividido. Do mesmo modo, a mulher não casada e a jovem solteira têm zelo pelas coisas do Senhor e procuram ser santas de corpo e espírito. Mas a que se casou preocupa-se com as coisas do mundo e procura agradar ao seu marido.35Digo isto para o vosso próprio bem e não para vos armar um laço. O que eu desejo é levar-vos ao que é melhor, permanecendo junto ao Senhor, sem outras preocupações.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Mc 1,21-28)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Jesus-cura-e-expulsa21Na cidade de Cafarnaum, num dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar.22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “O que é isto? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO