domingo, 28 de dezembro de 2014

2ª Apresentação do Presépio Vivo–Que Presapada é essa?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC09751Aconteceu hoje na Paróquia Nsª Senhora de Aparecida (Praia do Futuro – Fortaleza/Ce) nossa 2ª apresentação natalina com uma comédia de Ronaldo Costa com nossa adaptação: “Presépio Vivo – Que Presépada é essa?”

Pela solicitação da coordenação da litugia da Igreja fomos até lá para DSC00003levar as personagens da Sagrada Família de Nazaré na procissão de entrada como também com a encenação ao final da santa missa, no intuito e missão de mostrar, anunciar o verdadeiro espirito natalino que é a UNIDADE, após a Santa MIssa presidida pelo Pároco daIgrja Nsª Senhora de Aparecida, Pe Bosco Leite, então entramos em cena e com muita alegria, provocamos, risos, gargalhadas e, sobretudo, provocamos um pensar sobre o sentido real do natal.

Agradecemos a confiança e o respeito dos responsáveis pela liturgia, pelo acolhimento paterno do pároco Pe Bosco Leite, pelos sorrisos sinceros e as lágrmas extraídas de quem mergulhou na encenação.

DSC09996

Nossa Assessoria de Comunicação estava mais uma vez nos acompanhando e registrou tudo, confira.

BASTIDORES

SANTA MISSA

 

ENCENAÇÃO

-----Pax et Bonnum-----

Comunidade Hóstia Santa presente na 1º Missa Presidida por Dom Gabriel Amaral, OSB (Colaborador da coluna Espiritualidade na Revista Católica Gênesis)

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Queridos (as) blogueiros (as) de nosso dia-a-dia Deus vos cumule de alegria e paz.

DSC09699Nossa alegria é tamanha, em poder postar esse momento, a 1ª Missa presidida por um amigo e colaborador da coluna ESPIRITUALIDADE em nossa Revista Católica Gênesis – Isso mesmo, você que é também assinante de nossa revista se lembrará dele – Dom Gabriel Amaral, OSB.

Dom Gabriel, OSB, foi ordenado no dia 22 de dezembro pelas imposições de mãos de nosso Arcebispo de Fortaleza Dom José Aparecido Tosi Marques, celebrou hoje Dia da Festa da Sagrada Família de Nazaré no Mosteiro que mora no Bairro de São Bento (Paupina – Fortaleza/Ce).

Celebração com decoro de silêncio sagrado, de regencia aos cânticos em latim, homilia pelo Pe Abner, muitos seminaristas, dentre eles nosso DSC09677irmão Reginaldo Aragão, que concluira o 4º ano de Teologia e amigo pessoal de Dom Gabriel desde os estudos filosoficos no antigo ITEP, atualmente Faculdade Catóica de Fortaleza, com ele também estava concelebrando o seu irmão mais velho Dom Lucas, OSB e os neo sacerdotes da Arquidiocese de Fortaleza: Pe Alex Brito, Pe Aderlane e Pe Vicente.

Quando fomos convidados por ele mesmo, Dom Gabriel não só fez o convite, mas nos convocou para se mostrar amigo que ultrapassasse ao produto da Revista Católica Gênesis, mas sobretudo, persistisse a alegria da aproximação do convivio.

Nossa Assessoria de Comunicação estava lá, confira alguns momentos dessa festa linda e para toda Igreja Universal!

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 27 de dezembro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Realiza Ação Social no Abrigo Casa da Criança–Bairro Cristo Redentor (Grande Pirambu)

Salve Nossa Senhora da Conceiçaõ Aparecida

DSCN7520Ainda em clima deNatal e Boas Festas de final de ano, o Grupo de Theatro São Francisco com intenção a realização Ação Social SoliAnça da Comunidade Hóstia Santa preparou no Abrigo Casa da Criança uma grande celebração de confraternização com funcionários e principalemnte com as crianças daquele abrigo.

Foi um momento de muita alegria e diversão e resaltamos de extrema organização naquela tarde. o Abrigo DSC09473Casa da Crainça se mostrou muito afinado e comprometido com o bem estar bio-psico-social de suas crianças, muitas delas, por exemplo, dançam, se divertem e se sentem amados, acolhidas e lembrados. E neste dia, aconteceu a apresentação do Grupo de Theatro São Francisco da Comunidade Hóstia Santa que realizou um esquete sobre o sentido real do natal (uma comédia com palhaços, e um diálogo entre três situações socio economicas diferenciada (Palhanço, Padeiro, Empregada e a Patroa), acreditamos na sinceridadedas crianças que vairam a patroa esnobe, sorriam com os palhaços e penalizavam-se junto com a empregada, acreditamos também que algo marcou os mais de 70 pessoas queali estavam entre crianças e funcionários pela descontração e entretenimento.

Esse momento contou também com a equipe de apoio e contra-regras que sem eles demoraríamos mais a chegar onde chegamos com êxito (Dª Maria Lúcia, Gessiane Costa, Valéria de Carvalho, Ana Paula e Paloma Lima) a quipe da Assistência Social de promover bem estarjunto as crianças como também desenvolver a auto estima, resgatar o prazer, a qualidade e a vontade de viver e deu certo.DSC09512

Mais uma vez agradecemos a todos que se sensibilizaram com nossa iniciativa nesse natal e conosco colaborou com um brinquedo – somos testemunha que cada um dos que foram solidários foram também responáveis por cada sorriso de todas crianças e funcionários dauqele Abrigo – Visite-a se possivel – Ajude-os se necessário!

DSC09440

DSC09456

 

 

 

 

 

Abrigo Casa da Criança
Rua Camélia, 450 - Cristo Redentor
Fone: 3101-2725

Nossos registros por nossa AsCom – Assessoria de Comunicação CHS

PREPARAÇÃO

ENCENAÇÃO

DISTRIBUÇÃO DOS BRINQUEDOS

REGISTROS LIVRES

-----Pax et Bonnum-----

Será Hoje as Entregas de Brinquedos no Abrigo Casa da Criança: Uma Ação Social da Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Feliz Natal querido blogueiros de nossa vida, Deus os abençoe!

DSC09346A Comunidade Hóstia Santa já bem conhecida por suas atividades artisticas, culturais cênicas e literais realiza mais uma vez seu projeto ‘SoliAnça’ (Solidáriedade com Crainças) que nesse ano contemplou o Abrigo Casa da Criança, situado na Rua Carmélia, 450, Cristo Redentor – FORTALEZA/Ce – BRASIL. Estaremos levando além dos brinquedos propriamente ditos uma encenação Theatral “O Presépio Vivo” de Ronaldo Costa e adaptado pela equipe de Theatro São Francisco de Assis da Comunidade Hóstia Santa, portanto, além dos atores e atrizes toda a comunidade está empenhada para esse momento de solidariedade e com parceiros sérios em comunhão com o Governo Estadual.

Edições anteriores, já foram arrecadadas vestuários, alimentos não perecíveis, encaminhamentos para profissionais nas áreas juridicas, medicas (psicológicas) como também, religiosa.

Nessa edição de 2014 foram arrecadados brinquedos para o Abrigo Casa da Criança, que além de pedirmos por meios de comunicações virtuais, foram feitas vários multirões, porta-a-porta, cooperativas internas para que hoje fosse possível realizar o desfeixo dessa solidariedade que é fazer uma criança sorrir.

Estaremos com um esquete natalino “O Presépio Vivo” do ator/Diretor Ronaldo Costa com adaptações da equipe de Theatro São Francisco da Comunidade Hóstia Santa, que de forma de comédia leva a mensagem natalina com muita palhaçada, sorrisos e tombos com seis palhaços e mais seis personagens:

Palhaço: Fábio Alves,chs

Equipe da Palhaçada: Lucivania, Maria Eduarda, Jefferson, Hermesson

Empregada: Dª Hilda Rodrigues, chs

Patroa: Larissa dos Santos (Aspirante chs)

Padeiro: Felipe Araújo (Aspirante chs)

José: Gean Rodrigues, chs

Santa Maria: Daniele Rodrigues, chs

Todos nós agradecemos pela colaboração, empenho, dedicação, vontade, espírito cristão (solidário) – pois foi com todos vocês que realizaremos hoje o Natal das Crianças no Abrigo Casa da Criança às 17h – COM RESPONSABILIDADE – ALEGRIA – DISPOSIÇÃO E MUITA MUITA MUITA PALHAÇADA!!!

DSC09342

Alguns momentos de arrecadação, triagens, organização registrado pela AsCom – Assessoria de Comunicação Comunidade Hóstia Santa!

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Nosso Natal foi assim…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

IMG3531 Agradecemos a todos que logo cedo chegaram apra termos tudo a nosso modo (Humilde, porém com Unidade) – Equipe desse ano stá de parabéns, pela criatividade e organização: Gessiane Costa, chs; Valéria de Carvalho, chs; Ana Paula Sousa, chs; Dª Hilda Helena, chs; Lucivania, Larissa dos Santos, Gean Rodrigues, Jefferson e Alves Ribeiro, chs, ficou tudo muito lindo! PARABÉNS!

Tudo arrumado apra Um Feliz Natal a estilo de Comunidade Hóstia SantaNosso Natal ou Natais foi ou foram assim IMG3539(RISOS), que se saiba que desses 15 anos de Comunidade Hóstia Santa há cinco atrás ficou decido que nossa confraternização natalina e de Boas Festas iam se confomando a data natalicia de nosso fundador que é justamente no dia 25 de dezembro (é o fraco), portanto, com a compreensão de nossas lideranças e seus familaires para que ficassémos numa festa só foi então que tudo ficou mais festivo, sem deixar de lado os demais irmãos que com muita alegria se congratulam, trocam presentes, sorriem juntos, festejam juntos.

E nesse ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2014, um ano de alegria e confirmações, acontecera nessa DSC09051confraternização a vestidura dos jovens Larissa dos Santos e Felipe Araújo ao tempo de aspirantado à vocação hostianita, que com muita simplecidade dizeram seu SIM a esse tempo, oxalá queiram eles trilharem o caminho com obedência ao discipulado.

Nesse noite de natal e festa foi abraçados os mais novos integrantes, mesmo que ainda estejam nos conhecendo, mas somos ousados de inseri-los nas mais diversas situações de missão, são eles João Vitor e Paloma Lima (SEJAM eles BEM VIDOS ao nosso convivio e nossa alegria) – A decorrencia de uma estadia está na liberdade de conviver com respeito e amor.

A noite então depois de uma programação feita por nossa Liderança Geral Gessiane Costa, chs DSCN7415e com sua vice-liderança Valéria de Carvalho, chs que souberam, acolher, cantar e festejar os sonhos de um ano atrás feito como dinâmica noutro natal, fez-nos saborear, que quem determina e tem foco são contemplados com realizações, era nitido que cada vez que nossa Liderança Geral ia lendo nossos sonhos, viamos que quão maravilhos é convivermos em familia, pois sem a presença da motivações de nossos irmãos e irmãs não passariam de sonhos, mas com eles tornaram muitos desses sonhos em realidade. Depois segui-se então com as demais manifestações, como a dinamica solidária, troca de presentes de amigos secretos, e também as devidas homenagens e atos de gratidão de nossas lideranças que estavam em evidência: Gessiane Costa, chs e Valéria de Carvalho,chs.

Depois de todas as atividades feitas, separaram um momento peculiar ao devido homenageado da noite junto DSCN7385a Jesus Cristo, que foi as homenagens feitas diretamente ao nosso fundador que chegara com a mesma alegria, porém, com uma maturidade perceptivel de suas atitudes de decisão pelo ministério sagrado que trilha em alcançar e para conosco, que nos deixou aos cuidados de nossas lideranças para continuarmos o Projeto de Deus que ele dera seu Sim. Estando ele de férias do seminário Arquediocesano de Fortaleza, pode ficar conosco por esse tempo e ser por nós e por seus familiares presenteado, amado, e homenageado por também outros amigos que se permitiram está junto de nós.

Em seguida falou ele de seus sonhos, projetos e que pudessemos orar por ele sempre e que agora no dia 26 de DSC09257dezembro estaria ele com seus irmãos concludentes do 4º Ano de Teologia e com os neo sacerdotes para receberem as devidas orientações e envios para suas pároquias, os novos sacerdotes receberem para administrarem como vigários paroquiais e eles ainda seminaristas as paróquias para estrem em estagios pastorias rumo ao ministério sagrado.

E então o momento da ceia em comum numa só mesa sem distinção, fossem ali aniversariantes, fundaores, familiares, aspirantes, vocacionados, visitantes, alí estava a mesa da unidade, a mesa de todos e quem chegasse posteiormente, comeria e bebia com a mesma intenção de quem chegou logo cedo, pois conosco estava o Sr Paulo, vigilante amigo do local onde fizemos esse momento, um coração que Deus escolheu para conosco está em sintonia de uma mudança da rispidez para a leveza de ser acolhedor.Aniver

A todos e a todas Feliz Natal e um próximo ano cheio, repleto de todas as coisas boas e força para a cada desafio ser com sabedoria derrotado!

Acompanhem alguns momentos (AsCom CHS - Assessoria de Comunicação em todos os momentos da Igreja)

Um Natal que Já era Bom Mesmo na Arrumação

Um Natal de Ingresso de Vocacionados ao Arpirantado CHS

 

 Um Natal de Muitas Lembranças, Homenagens

Um Natal de Novas Eleições CHS

Um Natal de Gratidão ao Nosso Fundador

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Vigilia de Natal–Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá blogueir@s, aconteceu ontem (24), a Vigília de Natal em nossa Paroquia Cristo Redentor.

A Vigília iniciou as 20h00 e foi celebrada pelo padre Francisco Gomes, nj, e os DSCN7126cânticos foram motivados pelo coral das Crianças. Em meio ao Canto do Glória, aconteceu a Entronização da Imagem do Menino do menino Jesus e depositado ao Presbitério.

Durante a liturgia da Palavra, o evangelho proclamado foi de Lucas1,67-79, na qual falou sobre Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: ‘Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.

A boca de Zacarias é ungida pela unção do Espírito Santo de Deus, por isso ele reconhece as grandezas de Deus em sua vida.

O sentido desta noite é o reconhecimento, é a ação de graças, é o louvor, porque Deus tem sido muito bom para conosco! Foi em meio às dificuldades de uma noite fria, de uma noite sem acolhimento, que Maria trouxe e nos deu o maior presente: Jesus, o Filho de Deus.

Após a comunhão, aconteceu um momento, onde jovens representavam à sagrada família, e antes da benção final, cantou-se noite feliz, em celebração do natal!!!!

Fiquem com os Clicks do momento…

 

…..Pax et Bonnum…..

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Evangelização Muda 2014 - Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Blogueiros (as) amigos Deus, que O Filho de Deus os abençoe com a alegria de Seu Nascimento – Feliz Natal e próspero Ano que já espreita as portas de nossas vidas!

DSC08629 Hoje como previsto em nosso calendário interno realizamos com muita alegria e disposição nosso 13º ano de nosso Projeto que tem como nome “Evangelização Muda”, um momento que saimos travestidos com figurinos épicos do tempo de Jesus, no centro comercial de Fortaleza/Ce, como ato de anuncio que o Verdadeiro Natal É o Nascimento de Jesus Cristo, por isso, as personagens protagonistas são a de José e Maria (Grávida), justamente para provocar as indagações: “Quem são?'”, “Por que Ela está grávida?”, provocamos também os cuidados: “Maria por favor não te esforça, porque queremos receber Teu Filho!”, as inumeras expressões de espanto e admiração: “Olha que lindo”; “Nossa É Bem isso mesmo O Natal” e por aí vai, como também os insultos, que vimos não ser necessário postar, nada de baixo astral, corramos ao encontro do Menino Deus que vêm com tudo de paz, alegria, esperança, bondade, solidariedade, vida, isso mesmo Ele É Vida em nossa vida.

Fomos acolhidos por Dª Nazaré Aragão (FOTO), mãe de nosso fundador que aproveitando sua casa que estava liberada, nos permitiu ela nos trocarmos lá, DSC08631como mãe dele nos sentimos acolhidos por nossa avó espiritual, Deus restitua suas forças a cada dia e com urgencia sua saúde, para mais ainda poder está nas alegrias do Senhor – Obrigado Dª NazarDSC08613é. Nosso percurso desse ano não foi alterado, mas sofreu algumas demoras, para uma breve mistica, achamos por bem orarmos em alguns lugares, pedindo paz e igualdade para o mundo inteiro, que seus governantes conduza seu povo que os elegeram ao bem comum, para todos os comerciantes, que jamais neguem sua ajuda ao desfavorecidos.

Percorrendo o centro comercial de Fortaleza/Ce nas Praças (José de Alencar, Ferreira e Leões) iamos DSC08691parando e desejando ‘Feliz Natal’ que nesse ano contou com a regencia de nossa irmã consagrada Dª Hilda que como passaros iam despertando aos transiuntes como pássaros nos acordam para um novo dia: “sete e oito: Feliz Natal”, muitos dos que passavam correspondiam a altura, outrros literalmente iam se assustando, porém, com um sorriso estampado em seus rostos já cansados nitidamente por uma politica comeciária de escravidão, com suas jornadas de horários terriveis para com seus funcionários.

Após as praças, paramos para lanchar como que rotineramente no Lanche do Fredes, na Rua Castro e DSC08743Silva, já próximo a Igreja Catedral que nos avisava que nossa próxima parada seria o Palácio Episcopal, para como qualquer cristão, ousamos já desses 13 anos e já é o 8º que visitamos o nosso Sr Arcebispo de Fortaleza Dom José Antõnio, em comunhão com seus bispos auxiliares Dom Rosalvo e Dom Vasconcelos, como também seus colaboradores e o atual residente Mosenhor Souto, que com muita alegria ia indagando a cada um a cada uma e nos abençoando.

Dom José Aparecido, como pastor que é, nos anima, aquece nossos corações e com suas palavras de paDSC08806i e catequista, vai nos motivando a sermos perseverantes em nosso chamado, testemunhando Jesus Cristo através de nosso carisma e espiritualidade particular, e em meio as suas orientações, alegravamo-nos lembrando que nosso fundador em 2015 será um de seus padres e com muita alegria estaria conosco na proxima evangelização, nos animando também a certeza que nossa comunidade é colaboradora com a Igreja de Deus nas vocações e nos desprendimentos para incondicionalmente irmos servindo a todos os povos sem distinção!

Posteriomente nos deixando a vontade e descansando um pouco em sua residência vem ele e nos oferece lanches para continuarmos nossa caminhada que será para DSC08771finalizar nosso dia, a ida a uma rua proximo ao Mercado Central sem saída, familias humildes que também serão animadas com nossa presença e nosso anuncio que O Natal é O Nascimento de Cristo e, por fim, a Santa Casa de Misericórdia aos nossos irmãos e irmãs que estão em suas recuperações, convalescencias naquela Casa de Misericórdia.

Daí se conclui nosso dia, depois tantas pessoas atingindas, que muitas dessas possam começar a renovar seu sim, não só suas casas suas geladeiras com comidas e bebidas, mas seus corações, sua disposição de serem a cada instante solidárias, pois haverá sempre um menino nascendo em meio ao frio! 

Agradecemos a todos os atores e atrizes do Grupo de Theatro São Francisco da Comunidade Hóstiua Santa como também aos que vieram colaborar DSC08839nessa evngelização, Carla Emanuela, Venythyais Costa, aos recém chegados a nossa comunidade Paloma e Emanuel – Agradecemos a Deus por cada um de vocês!

A nossa equipe de comunicação através de nossa Assessoria de Comuicação AsCom – CHS, estava presente e registrou tudo, confira e se voces se sentirem a vontade estejam conosco em 2015.

DSC08719 Acompanhem os registros feitos pelo pessoal da AsCom – CHS!

BASTIDORES/FOTOS LIVRES

EVANGELIZAÇÃO / Residência Episcopal / Santa Casa de Misericórdia / Praças

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 21 de dezembro de 2014

Apresentação Natalina na Festa de Padroeiro (Sagrada Família de Nazaré)

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá blogueiros (as) amigos de cada postagem Deus os alcansem!

DSC08220 Como previsto em calendário interno, já públicado por esse meio de comunicação e como também em nossa página do FaceBook (comunidadehostiasanta) houve portanto, a nossa 2º apresentação na Festa do Padroeiro da Comunidade Jardim Petrópoles em nossa Paróquia cristo Redentor, onde a capela Sagrada família de Nazaré está em festa.

Com uma participação fervorosa na Santa Missa presidida pelo Pároco Ir Pe Helton Reis Maia, NJ, que nos DSC08191motivava para um tempo de espera já com alegria no coração.

Logo em seguida do momento religioso, foi a nosa vez para iniciar o mometo social com a Encenação Natalina O Auto de Natal – Que com muita determinação aproveitamos para motivar dentro da dramatização a motivação não só devocional, mas como também a co-responsabilidade na evangelização em nossa paroquia como também deveria ser estendida a todas as familias.

A resposta do público ficou para o final, que por onde passavam os atores e atrizes os agradecimentos vinham com uma força de certeza DSC08193que foram tocadas, alcansadas, atingidas pela dramatização, que é marca nossa não usarmos do ‘sentimentalismo’ para assim as pessoas se voltarem e se reconhecerem importantes e protagonistas de suas histórias, além de agradecimentos, em rápidas caminhadas vinham pessoas que testemunhavam sua reflexão por motivação as cenas e o culminar das mesmas que fizeram essas pessoas a colocar a mão na cabeça e dizerem: “Preciso mudar e com urgencia”!

Nesse ano graças a Deus contamos com a juda de um apoio pra lá de colaborador seja na cenografia, auxiliar de palco, sonoplatia, muisca, fotografia, ‘ama seca’ para a criança que siboliza o Menino Deus, enfim, o apoio necessário desse ano está de parabéns e nós do Grupo de Theatro São Francisco da Comunidade Hóstia Santa só agradecemos imensamente e rogamos a Deus por seus famíliares!DSC08226

Nossa Assessoria de Comunicação a AsCom estava presente e com foco registrou alguns momentos acompanhem conosco e seja você também responsável pela evangelização – divulgando ou nos chamando para irmos levar essa ou outra encenação para sua pastoral, instituto, paroquia, empresa etc!

Saiba como nos ligando através dos fones

9760.9104 / 8774.7547 / 9721. 6275 / 8773.7503 / 8881.7634 / 9995.1559 / 8901.4404

Clicks agora!

BASTIDORES

ENCENAÇÃO

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO