quinta-feira, 31 de julho de 2014

Parabéns a Nossa Aspirante CHS –Daniele Rodrigues

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

daniele chs

A Comunidade Hóstia Santa, se alegra em celebrar a natividade de nossa Aspirante Daniele Rodrigues chs, na qual Há 18 anos, nascia para alegrar os que estao a sua volta.

Louvamos a Deus pelo Dom de sua vida, pelo seu empenho, seu testemunho!

Você que decidi a cada dia ofertar sua juventude a Deus, buscando exercitar a obediência, a alegria no serviço, enfim em testemunhar o exercicio em ser essa Hostia Viva e agradavel a Deus.

Deus te cumule de Bençãos Daniele! São os votos da Comunidade Hóstia Santa que se orgulha de ter você conosco!

Felicidades!!!!!!

…..Pax et Bonnum…..

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Caravana da Comunidade Hóstia Santa para Halleluya 2014

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

halle

Ola Galera linda, aconteceu do dia 23 a 27 de julho o Festival Halleluya 2014, e a Comunidade Hóstia Santa preparou uma caravana e levou  para  o C.E.U e poder prestigiar esse momento.

Agradecemos a todos que foram conosco ao Halleluya 2014, que Deus os Abençoe.

Esperamos vocês com a graça de Deus no Haleluya 2015.

Fiquem com alguns clicks do momento!

1º Dia de Halleluya

2º Dia de Halleluya

3° Dia Halleluya

5° Dia do Halleluya

 halleluya 1 dia

…..Pax et bonnum…..

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ser e não só Está na Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 

 

 

 

-----Pax et Bonnum-----

Festa em Honra a São Cura D’Ars–Paróquia Cristo Redentor–Fortaleza/Ce

Salve Nossa enhora da XConceição Aparecida

4Nossa Paróquia Cristo Redentor estará em festa em uma de suas Capelas que leva o nome do Padroeiro dos Sacerdotes, isso mesmo, Cura D’Ars (São João Maria Vianey), no período do dia 27 de julho a 04 de agosto.

A Capela de São Cura D’Ars coo é mais conhecida, foi a primeira capela erguida na administração do saudoso Ir Pe C1aetano Minette, fundador da Comunidade Nova Jerusalém, que também é conhecida pelo projeto social como Comunidade das Casas Novas, essa expressão “Casas Novas”, pelo que consta os relatos de moradores e do próprio continuador missionário Ir pe Caetano, nj, que com seu carisma e administração, continuou o trabalho do também saudoso Pe Hélio Campos, urbanizou então as novas casas aos pescadores, ainda de arpões pescavam bem artesanalmente o peixe pirambu, que fervilhavam tantos nas profundezas como as margens da orla da praia da formosa.

E é nessa postagem que nós da Comunidade Hóstia Santa que nos sentimos responsaveis também para divulgar o que nos é verdadeiro a essa Festa Religiosa e Social, esperamos você e todos seus familiares, grupos de oração, movimentos, comunidade e pastorais, como também esperamos sua Pároquia para conosco vivênciarmos essa experiência entre irmãos e irmãs que se alegram pelo testemunho de intimidade que São João Maria Vianey (São Cura D’Ars) teve e nos motiva a ter a Jesus Cristo, nosso Redentor).

PROGRAMAÇÃO DE TODOS OS DIAS

DIA - 27/07 – domingo / Liturgia: São Cura d’Ars / Barracas: São Cura d’Ars

FRUTO: Esperança – INTENÇÃO: 3pelos doentes.

Ó São João Maria Vianney, que confiança tinham as multidões em vossas orações! Vós não podíeis sair sem estardes cercado de almas suplicantes que se dirigiam a vós. Obtende-me uma confiança profunda e filial em Sua adorável Providência. Que a esperança nos bens celestes encha meu coração de coragem e me ajude a praticar sempre os divinos mandamentos.

DIA - 28/07 – segunda / Liturgia: N Sra. de Fátima / Barracas: Missão

FRUTO: Caridade – INTENÇÃO: pelas obras de piedade, caridade e apostolado.

Ó São João Maria Vianney, quão grande foi a caridade da qual fizestes prova a Deus e ao próximo. Inspirai-me um maior amor de Deus, amor que se exprima mais por atos do que por palavras. Concedei-me amar a meu próximo generosa e cristãmente.

DIA - 29/07 – terça / Liturgia: Vila Sto. Antônio / Barracas: Dízimo

FRUTO: contrição dos pecados – INTENÇÃO: pela conversão dos pecadores.

Ó São João Maria Vianney, que fostes sempre duro contra o pecado, mas sempre acolhedor e compassivo para com o pecador, eu venho a vós como se ainda vivêsseis, como se pudésseis me atender ajoelhado aos vossos pés. Inclinado a mim, vós escutais a confidência arrependida das minhas fraquezas e misérias. Sacerdote do Senhor, confessor infatigável, se isso não é nada mais que um sonho do meu coração, obtende-me pelo menos o horror ao pecado.

DIA - 30/07 – quarta / Liturgia: N Sra. Aparecida / Barracas: Pastoral da Saúde

FRUTO: hábito da confissão frequente – INTENÇÃO: pelas vocações sacerdotais e religiosas.

Ó São João Maria Vianney, vós sabeis que importância tem, na vida do cristão, uma confissão bem feita. Foi para buscar os felizes frutos da confissão para milhões de almas, que consentistes em ficar durante dezesseis horas por dia como que prisioneiro, sem ar e sem luz, entre as rudes madeiras de um confessionário. Ah! Eu percebo que, se tomo o excelente hábito da confissão frequente, se me preparo bem, se tenho sempre um arrependimento suficiente de minhas faltas, não somente minha perseverança final, mas a santificação da minha alma está assegurada.


DIA - 31/07 – quinta / Liturgia: Sagrada Família / Barracas: RCC

FRUTO: devoção à Santa Missa e à Comunhão – INTENÇÃO: pelo Santo Padre o Papa, pelos Bispos e pelos Sacerdotes.2

Ó São João Maria Vianney, cujo grande e, frequentemente, único conforto nesse mundo miserável foi a Presença real de Jesus no sacrário, vossa grande alegria não era a de distribuir a Comunhão aos peregrinos que vos visitavam? Vós afastáveis da Santa Mesa as almas que recusavam a corrigir-se, mas às almas de boa vontade, abríeis de par em par as portas do festim eucarístico. Ó grande Santo, que cada dia na Santa Missa, comungastes com o ardor de um Serafim, concedei-me um pouco do vosso fervor. Com a graça de ter a alma limpa de qualquer pecado mortal, obtende-me o desejo sincero de aproveitar da comunhão, desta visita divina que embalsamava vosso coração.

DIA - 01/08 – sexta / Liturgia: Arpoadores / Barracas: Movimento Bíblico

FRUTO: vida de oração – INTENÇÃO: pelas Santas Missões.

Ó São João Maria Vianney, tornaram-se célebres os ataques infernais que tivestes de suportar. Para fazer-vos sucumbir ante a fadiga, de modo a abandonardes vossa missão sublime de convertedor, o demônio veio perturbar durante longos anos o curto repouso de vossas noites. Mas, vós o vencestes pela mortificação e oração. Ó poderoso Protetor, vós sabeis que o tentador deseja-me o mal e que ele odeia minha alma batizada e crente. Ele quer fazer-me cair no pecado para que eu perca o gosto pela virtude e pelos sacramentos. Mas, bom Santo de Ars, vós afastareis de mim as armadilhas do inimigo.


DIA - 02/08 – sábado / Liturgia: Acólitos – GAST / Barracas: Filhos de Nazaré

FRUTO: prática da santa pureza – INTENÇÃO: pela juventude.

Ó São João Maria Vianney, uma testemunha de vossa vida, edificado pela modéstia e delicada pureza que se irradiavam de toda a vossa pessoa, fez de vós este magnífico elogio: “Parecia um anjo em carne mortal”. Com que atratividade e entusiasmo pregastes aos fiéis estas belas virtudes, cujo perfume, dizíeis, “assemelha-se ao de uma vinha em flor”. Eu vos peço, uni vossa intercessão à de Maria Imaculada e à de vossa cara e pequena Santa Filomena a fim de que eu guarde sempre, como Deus pede de mim, a pureza do meu coração. Vós que dirigistes tantas almas ao cume das virtudes, defendei-me contra as tentações e obtende-me a graça de sempre vencê-las.

DIA - 03/08 – domingo / Liturgia: Matriz Cristo Redentor / Barracas: Pastoral da Família

FRUTO: perseverança na graça de Deus – INTENÇÃO: pela Santa Igreja e pela nossa imageAdministração Apostólica.

Ó São João Maria Vianney, vossos preciosos restos mortais repousam hoje em um magnífico relicário, presente dos padres da França. E essa glória terrena nada mais é do que uma pálida imagem da glória inefável que gozais junto de Deus. Desde o céu vos ouço dizer-me: “É necessário trabalhar e lutar enquanto se está neste mundo”. Ensinai-me, portanto, a trabalhar na salvação da minha alma, a dar o bom conselho e o bom exemplo, a fazer o bem em redor de mim, a fim de que tenha parte, como vós, na felicidade dos Eleitos.

DIA DA FESTA / 04/08 – segunda / Liturgia: Nova Jerusalém / Barracas: Nova Jerusalém

MAIS INFORMAÇÕES: PARÓQUIA CRISTO REDENTOR / Capela São Cura d’Ars Rua Santa Elisa, 742 – Casas Novas / Informações: (85)3286-3055 / matrizcristoredentor@gmail.com

Fonte da Programação: http://liturgiacristoredentor.blogspot.com.br/

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 5 de julho de 2014

A Igreja Confirma nosso Retiro Espiritual – 2014.2

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Providencialmente a Comunidade Hóstia Santa encerra o tríduo para a realização do Retiro de Espiritualidade que ocorrerá amanhã, 06, com a festividade de uma grande santo para a Igreja Santo Antônio Maria, homem apaixonado por Jesus Eucarístico, confira e medite em sua história. O santo de hoje foi um grande apaixonado por Jesus Eucarístico e pela Virgem Maria, por isso, santificado e “santificado de muitos.

Antônio Maria, nasceu em Cremona, no norte da Itália em 1502 e, ao perder o pai muito cedo teve de sua mãe o grande gesto de amor que consistiu em dedicar-se somente para sua educação, Ao terminar seu curso de Medicina, na Universidade de Pádua, o santo de 22 anos compreendeu que sua vocação consistia em cuidar tanto das almas como dos corpos e consagrou-se seriamente ao estudo da teologia, sem ddeixar de exercer sua profissão: a de ajudar espiritualmente aos moribundos, ensinar a doutrina cristã aos jovens e servir a todos.

São Antonio foi fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo e desde criança mostrou uma grande compaixão pelos pobres.

Em 1528 sagrou-se sacerdote e seguiu para Milão onde ingressou na confraria da “Eterna Sabedoria”. Em 1530, o Pe. Zaccaria e outros dois sacerdotes, Bartolomé Ferrari e Jacobo Morigia, decidiram edificar uma associação de clérigos regulares, ou seja, sacerdotes obrigados com voto a seguir uma regra, porém que não eram frades nem monges, cujo objetivo era reviver e reavivar a adoração ao Santíssimo Sacramento, promoção da vida cristã em família, o amor pelos ofícios litúrgicos e promover a vida cristã mediante a pregação e a administração dos Sacramentos.

Seus seguidores são conhecidos como “os Barnabitas” (porque a associação de santo Antonio Maria ficava ao lado da Igreja chamada São Barnabé) e continuam a mensagem do santo italiano, através de palestras, instituições de ensino, multiplicando suas palavras.

Quando Lutero atacava as verdades da fé e as iniqüidades do clero, a associação do Pe. Zaccaria trabalhava heroicamente por reformar a Igreja em seu interior, reavivando o espírito cristão e o zelo para com as almas do clero e administrando os sacramentos aos fiéis.

Modelando-se por São Paulo, mestre por excelência no amor de Jesus crucificado, de corpo e alma Antônio Maria se entregou ao apostolado deste amor, documentado e realizado no SS. Sacramento.

Promover a adoração pública e solene de Jesus na Hóstia consagrada, e introduziu a prece permanente das "Quarenta Horas" diante do SS. Sacramento, exercício comemorativo das quarenta horas que o Corpo do Salvador esteve no túmulo.

O Papa Clemente VII aprovou, em 1533, a nova congregação de Clérigos Regulares de São Paulo. Um ano antes de sua morte, São Antonio obteve para sua congregação a igreja de São Barnabé, em Milão. Foi canonizado em 1897 pelo Papa Leão XIII. Santo Antonio Maria Zacarias, Rogai pó nós!

-----Pax et Bonnum-----

terça-feira, 1 de julho de 2014

Revista Católica Gênesis– Julho 2014 Seja ASSINANTE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Queridos (as) de Deus nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa convida a você SER ASSINANTE da Revista Católica Gênesis – RCG (CAPA Julho 2014), produto da CHS.

capa julho

Uma Revista que busca levar diversas informações da Igreja local (Paróquia Cristo Redentor) nossa Arquidiocese (Arquidiocese de Fortaleza) e Igreja Universal (Papa Francisco), e muito mais: A FALA DE NOSSA CO-FUNDADORA; LITURGIA DIÁRIA; DICA DE SAÚDE; ESPIRITUALIDADE COM DOM GABRIEL, OSB; CURIOSIDADES; TESTEMUNHO; ANUNCIO e DENUNCIA E MUITO MAIS PARA NOS INFORMAR E FORMAR também a Revista se torna um alerta a quem oprime e desaliena a quem está sendo oprimido (a).

Nossa Revista tem uma escrita fácil e acessivel a qualquer etária, engajados ou não um meio de evangelização pela escrita e ousadia dos jovens que há 11 anos assumiram a esse sonho de Deus ser realizado.

ASSINE HOJE MESMO

Entre em contacto com a central de atendimento RCG: 8753.7597 / 8901. 4404 - 8773.7503.

SEJA VOCÊ PARCEIRO DE NOSSA OUSADIA E CONOSCO POSSAMOS LEVAR A EVANGELIZAÇÃO A TODOS (as) NUMA LINGUAGEM FÁCIL E DINÂMICA A TODO O POVO DE DEUS

…..Pax et Bonnum…..

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO