terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Retiro Missão Éfeta 2014 - Realizado pela Comunidade Hóstia Santa VEM COM TUDO!!!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nosso Retiro Missão Éfeta leva nosso carisma (Missão e Catequese) através da Palavra de Deus e p2elas Artes, forma particular de nossa resposta ao chamado que Ele mesmo nos fizera e nesse ano, continuando nossa missão trataremos de um assunto bem atual, sobre o V Capitulo da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium – de SS O Papa Francisco (EVANGELIZADORES COM ESPÍRITO).

Com catequistas (formadores) habilitados e dinâmicos, que serão os facilitadores desse Retiro no amago formativo-catequéico, ficaram eles distribuidos dessa forma.

“EVANGELIZADORES COM ESPÍRITO” V Cap EG

Catequistas 

1ª CATEQUESE Tarde: ‘Motivações para um renovado impulso missionário’ [262-263] – Sábado (Valéria de Carvalho, chs – Moderadora Geral CHS)

2ª CATEQUESE Manha: ‘O encontro pessoal com o amor de Jesus que nos salva’ [264-267] – Domingo (Gessiane Coista, chs – Líder Geral CHS)

3ª CATEQUESE Tarde: ‘O prazer espiritual de ser povo’ [268-274] (CHS)

4ª CATEQUESE Manha: ‘A ação misteriosa do Ressuscitado e do seu Espírito’ [275-280] - Segunda (Márcia Brandão)

5ª CATEQUESE Tarde: ‘A força missionária da intercessão’ [281-283] (Antônia Maria CCSh)

6ª CATEQUESE Manhã: ‘Maria, a Mãe da evangelização’ [284ss] - Terça (CHS)

Além das catequese contaremos com as artes pela orientação de nossa irmãs consagrada Paula Sousa, chs que com o serviço de Theatro, Dança e Música alegrará com Espírito de Deus os demais espaços nesses dias com Jesus.

Deus nos abençoe e nos guarde e que a cada prova wue estamos passando, sejamos nós portadores da Miséricodia de Deus por Seu Filho e Senhor Nosso Jesus.

PARTICIPEM ESPERAMOS VOCÊ

Éfeta 2014

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Domingo Dia Do Senhor–Orem Conosco a Santa Liturgia desse 7º Domingo do Tempo Comum

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Quando mergulhares na Face de Cristo, contemplando-O e não O veres mais diante de ti, acredite configurartes Nele e Ele em ti – começa pois, O adorando pela Palavra! Ore conosco através da Lectio Divina com as leituras Sagradas desse 7º Domingo do Tempo Comum

Primeira Leitura (Levítico 19,1-2.17-18)

1O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2“Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e dize-lhes: ‘Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. 17Não tenhas no coração ódio contra teu irmão. Repreende o teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele. 18Não procures vingança, nem guardes rancor dos teus compatriotas. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor!’”

Salmo

— Bendize, ó minh’alma, ao Senhor,/ pois ele é bondoso e compassivo!

DSC00256— Bendize, ó minha alma, ao Senhor,/ e todo o meu ser, seu santo nome!/ Bendize, ó minha alma, ao Senhor,/ não te esqueças de nenhum de seus favores!

— Pois ele te perdoa toda culpa,/ e cura toda a tua enfermidade;/ da sepultura ele salva a tua vida/ e te cerca de carinho e compaixão.

— O Senhor é indulgente, é favorável,/ é paciente, é bondoso e compassivo./ Não nos trata como exigem nossas faltas,/ nem nos pune em proporção às nossas culpas.

— Quanto dista o nascente do poente,/ tanto afasta para longe nossos crimes./ Como um pai se compadece de seus filhos,/ o Senhor tem compaixão dos que o temem.

Segunda Leitura (1Corintios 3,16-23)

Irmãos: 16Acaso não sabeis que sois santuários de Deus e que o Espírito de Deus mora em vós? 17Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, pois o santuário de Deus é santo, e vós sois esse santuário. 18Ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; 19pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus. Com efeito, está escrito: “Aquele que apanha os sábios em sua própria astúcia”, 20e ainda: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios; sabe que são vãos”. 21Portanto, que ninguém ponha sua glória em homem algum. Com efeito, tudo vos pertence: 22Paulo, Apolo, Cefas, o mundo, a vida, a morte, o presente, o futuro; tudo é vosso, 23mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus.

Evangelho (Mateus 5,38-48)

Disse Jesus a seus discípulos: 38“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! 40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! 41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! 42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado. 43Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!”

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Aproxima-se o Retiro Missão Éfeta 2014 Promovido Pela Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Éfeta Capa de Facebook 2014Como já é sabido por alguns e agora mais ainda outros saberão (RISOS) está se aproximando mais uma edição do Retiro Missão Éfeta 2014 – acontecerá a pedido na mesma localidade do ano passado, pela necessidade de agora desmenbrados da Pároquia de Guanacés, e sendo agora Área Pastoral de Capim de Roça – estarão presente todos os serviços da Comunidade Hóstia Santa para animar, arar, distribuir, formar, levar nossos irmãos a solidificar mais ainda sua fé em Deus.

Nesse ano de 2014 Ano da Esperança em nossa Arquidiocese de Fortaleza, será abordado o quinto capitulo da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium de SS O Papa Francisco (A Alegria do Evangelho) – “Evangelizadores - Missionários com Espírito”, para cada dia duas colocações, contaremos com um quadro de formadoras hábeis para cada tema: Gessiane Costa, chs (Lideranaça Geral ), Valéria de Carvalho, (Moderadora da CHS), Márcia Brandão (PASCOM ALCÂNTARAS) e Antônia Maria consagrada da CCSh.

Como já dito os temas serão extraídos do quinto ca1pitulo da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (Alegria do evangelho)– “Evangelizadores - Missionários com Espírito”, mas para quem não se deteu a leitura dessa exortação, vejam os devidos temas (do quinto capítulo):

I. Motivações para um renovado impulso missionário [262-263]

II. Maria, a Mãe da evangelização [284]

Além das catequeses, acontecerão, momentos fortes de oração, de louvor, de partilhas, e a disposição da ‘Folia Santa’, que se refere as músicas católicas ritimadas aos sons de machinhas carnavalescas, para o momento.

Todas as lideranças dos diversos grupos da CHS estarão diretamente inseridos, desde do importante moemnto do acolhiemnto ao moemnto ápice da Santa Missa, celebração da Palavra, Adoração etc (estarão na organização para que o moemnto não fique a desejar)

CONTAMOS COM SUAS ORAÇÕES E COM SUA PARTICIPAÇÃO SABEMOS QUE EM MUITOS LUGARES ACONTECERÃO SITUAÇÕES DO MESMO GÊNERO e CADA UM COM SUA DIFERENÇA, ESSE É O BARATA EM NOSSA IGREJA CATÓLICA: A DIVERSIDADE QUE COMUNGA DA MESMA MESA PARA SER UNIDADE.

AS DEMAIS INFORMAÇÕES ESTÃO NO CARTAZ DE DIVULGAÇÃO!!!

DIVULGUEM AINDA NESSA ÚLTIMA SEMANA – DEUS OS (as) ABENÇOE!!!

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO

Éfeta 2014

CAPA DO FACE

Éfeta Capa de Facebook 2014

MODELO DO ABADÁ

Abadá Éfeta

Você poderá adiquirir até sexta-feira, 28, por apenas R$ 15,00, a partir do dia 1º será R$ 20,00 (fim de estoque) – PROMOÇÃO: NA COMPRA DE CINCO (05) ISSO MESMO, na compra de cinco você receberá mais 1 (presentei alguém seja solidário)

-----Pax et Bonnum-----

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Confirma O Retiro Missão Éfeta 2014

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Tudo pre3parado e organizado para mais uma Edição do Retiro Missão Éfeta realizado pela Comunidade Hóstia Santa, que com o conselho CHS, aceitaram o convite de retornarem ao povo do Mangueiral, que agora não pertencendo mais a Pároquia de Guanaces e sim a uma área pastoral do Capim de Roça – Comunidade João Moreira, sob os cuidados do Revmº Sr Pe Elizeu, da Arquidiocese de Fortaleza.

A Missão Éfeta, dar-se no período do Carnaval, sendo uma opção de encontro com Jesus, motivando aos que participam, uma experiência atraves das catequeses, louvores, Adoração ao SSmº Sacramento, Celebração da Palavra, Santa Missa, Aconselhamento, expressões artísticas como Theatro, Dança e Música.

Os grupos da CHS ficam responsáveis para que se acontece de forma ordenada e atrativa todos os momentos, como peças de mosáico que vão se encontrando e dando forma missionária de várias cores, que formam o belo de servir, por esse orientação de nossa Kiderança Geral Gessiane Costa, chs e por nossa MOderadora Geral Valéria de Carvalho, chs fica então assim:

O Grupo de Artes está diretamente responsável pela momento de entretenimento como por exemplo o da Folia Santa (momento de dançarem as devidas músicas católicas em ritimo de marchinhas de carnaval), como também as coreografias, repertório das músicas liturgicas para os momentos de Adoração, Missas e Celebração.

O Grupo de Comunicação que está responsavel pelas catequeses, que nesse ano abordarão o tema “Evangelizadores com Espírito” que está no 5º capitulo da Exortação Apostolica “Evangelii Guudium” do SS O Papa Francisco – tendo como catequestas nesse ano da Esperança em nossa Arquidiocese de Fortaleza: Gessiane Costa, chs, Marcia Brandão e Antônia Maria (CCSh).

O Grupo de espiritualidade fica responsável pelas visitas nas casas (uma vez que na programação temos a disposição de visitar as casas levando a Boa Nova, com alegria e ousadia as familias, fica ainda responsáveis pelo momento de aconselhamento.

NOSSO CARTAZ DE DIVULGAÇÃO – EVANGELIZE – ANUNCIE – ORE – VENHA CONOSCO

Éfeta 2014

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jovens da Comunidade Hóstia Santa serão Crismado em Nossa Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Homenagem Felipe e Gabriel Crisma 2014 Felipe Araújoe  Gabriel Alencar, vocacionados da Comunidade Hóstia Santa depois de um tempo recebendo as devidas catequeses na Paróquia Cristo Redentor pela Pastoral da Crisma, amanha, 08 mde fevereiro dia São Jerônimo Emiliano, Confessor, conta-se que foi aprisionado pelos franceses, durante o cativeiro resolveu renunciar ao mundo e consagrar-se por inteiro a Deus. Foi libertado prodigiosamente por Nossa Senhora e retornou a sua cidade natal, onde foi ordenado sacerdote e se dedicou ao cuidado dos órfãos pobres. Fundou a Ordem dos Clérigos Regulares.

E nós da CHS os saudamos e nos alegramos profundamente com esses que damos testemunhos3 como os demais persevereantes jovens que não sejam, como tantos que após se crimarem, receberem a Luz do Avivamento e Confirmação de seus batismos ao verem a Luz saeem da Igreja, como verdadeiros mocegos, pelo contrário, rogamos a Deus que os ilumine mais ainda e a seus familiares, pois a Luz destroe as trevas e essas serão dissipadas, pelo SIM de cada um deles!

Mas é bom sabermos que a finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.

Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação?
Comumente dizemos que a Crisma no sfaz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade.
Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com plenitude o Espírito Santo.

Qual o sentido do Sacramento da Crisma?
Podemos dizer o seguinte: Todos os Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
Para melhor compreendermos o sentido do Sacramento do Crisma, devemos perguntar-nos qual a função do Espírito Santo na Economia da salvação (plano de Deus) manifestada na História da Salvação.

Olhando para a Bílbia, descobrimos que o Espírito Santo tem uma dupla função:
1) O de dar a vida.
2) E a função de levar a vida até sua perfeição.
Essas são duas funções diferentes.
Pelo Batismo, o Espírito Santo nos concede a vida e pelo Crisma nos dá os seus dons para chegarmos a perfeição.

A Confirmação nos dá, pois, o Espírito Santo para levarmos até a perfeição o que recebemos no Batismo. Chegar a perfeição, segundo a vontade do Pai.
"Sede Santos, como vosso Pai do céu é Santo."
No entanto, a nossa primeira vocação é sermos santos.

Como existiu uma Páscoa e um Pentecostes na vida dos Apóstolos e dos discípulos de Cristo, há também uma Páscoa e um Pentecostes na vida da Igreja e de cada um dos seus membros.
Tudo quanto podemos dizer da Páscoa poderemos dizer também do Batismo; e tudo quanto podemos dizer dizer de Pentecostes, poderemos atribuir à Crisma.

Páscoa = passagem.

Batismo = passagem do pecado, para vida da graça.

Pentecostes = mudança de atitude.

Crisma = mudança, onde tornamos adultos na fé, comprometidos com a Igreja.

Que vocês queridos irmãos promovam a paz e a humildade a tantos outros jovens ainda transveados, perdidos no mundo!!!

DEÊM TESTEMUNHO

São Jerônimo Emiliano, Confessor – Rogai por nós!

-----Pax et Bonnum-----

A 1ª Sexta-Feira de cada Mês a Igreja Separa para os Devotos ao Sagrado Coração de Jesus

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

o culto ao Coração de Jesus passou a ser estimulado com enorme empenho pelo Magistério da Igreja. São Claudio la Colombière, sacerdote jesuíta, ficou conhecido como o apóstolo do Sagrado Coração de Jesus. O Beato Pio IX, no ano de 1856, estendeu sua festa por todo o orbe. Leão XIII consagrou o mundo ao Coração de Jesus em 1899. A encíclica de Pio XII, Haurietis aquas, publicada em 15 de maio de 1956 é mais uma demonstração de quanto os Romanos Pontífices tem procurado difundir o amor a este Coração que nos é apresentado pelo próprio Jesus como fonte de paz e reparação: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque eu sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mt 11, 28-30)

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial, tal como refere recentemente o “Directório sobre a Piedade Popular e a Liturgia” da Congregação para o Culto Divino. Os Pontífices romanos têm salientado constantemente o sólido fundamento na Sagrada Escritura desta maravilhosa devoção.

Como conseqüência das aparições de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial a partir de 1673, este culto teve um incremento notável e adquiriu a sua feição hoje conhecida. Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.
Entre os documentos mestres nesta matéria encontramos a encíclica de Pio XII, Haurietis aquas, de 15 de Maio de 1956. Pio XII salienta que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)
Não é por acaso que as aparições a Santa Margarida Maria deram-se num momento crucial em que se pretendia afirmar secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna.

As Doze Promessas

  1. A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.
  2. Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
  3. Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
  4. Eu os consolarei em todas as suas aflições.
  5. Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente
    na hora da morte.
  6. Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
  7. Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.
  8. As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.
  9. As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
  10. Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.
  11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
  12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

Santo Agostinho disse: “Vosso Coração, Jesus, foi ferido, para que na ferida visível contemplássemos a ferida invisível de vosso grande amor”.

-----Pax et Bonnum-----

Missa em Ação de Graças pelos 14 Anos de Batismo da Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida!

DSC04263

É com grande alegria que hoje dia 06 de fevereiro do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo que em nossa Arquidiocese de Fortaleza/Ce – BRASIL – vive o Ano da Esperança, na qual a Comunidade Hóstia Santa participou da Missa em Ação de Graça pelos 14 anos de Batismo e Apresentação em sua Paróquia Cristo Redentor.

A Celebração foi presidida pela Pároco Pe. Helton Reis que em sua homilia deu bastante ênfase, que nós como filhos de Deus não devemos desviar nem para a esquerda e nem para a direita, mais que pudéssemos manter nossos olhos fixos no Senhor, que se apresenta a cada um de nós como CAMINHO, Verdade e Vida, então o nosso foco deve ser sempre nesse caminho que o próprio Jesus nos mostra, tambémDSC04242 fez uma relfexão dizendo que não devemos depositar nossos anseios nas pessoas, exigindo delas testemunho, palavras, ações, que se enquadre ao nosso jeito, porque com isso corremos o risco de nos frustar, nos decepcionar, e com essas palavras nos fez recordar dos Discípulos de Emáus que se frustaram por não terem percebido e nem terem sido sensiveis aos sinal de Jesus, e mesmo quando Ele se fez presente nos meio deles não O reconheceram, por isso, é que nós devemos colocar nossas esperanças e a nossa confiança somente em Deus, porque Ele nunca nos desapontará, pelo contrário Nele encontraremos tudo que necessitamos, com isso é necessário que nós  possamos também pedir a Deus que coloque em nossos corações os Seus sentimento, para que possamos ter as suas práticas, suas  atitudes e agir conforme Ele age.

Em seguida fez uma oração fervorosa de reconhecimento da nossa necessidade de Deus, de percebermos como o amor Dele é um amor que nos dá plenitude, também como um reparamento da nossa amizade com Deus, permitindo que Ele seja o nosso condutor Aquele que nos rege, nos mostra o verdadeiro caminho que devemos trilhar, foi uma confirmação para a Comunidade Hóstia Santa, é como se Deus nos fizesse perceber que Ele nos quer bem proximos, que devemos nos lançar naquilo que Ele nos propõe. Não podemos deixar de mensionar o Ministério de Música Novo Amanhecer que entoou belíssimas canções que nos levaram a oração e abrilhantaram a liturgia.

A comunidade celebrou com muita felicidade esse importaDSC04244nte momento, agradeçemos a Deus por estes 14 anos de muitas superações, e conquistas, suplicamos como aqueles discipulo, Fica Conosco Senhor para que possamos sempre reconhecer Tua presença em meio a nós, seja no caminho, fazendo  missao, seja em Tua presença Eucaristica podendo assim buscar a cada dia exercitar da Humildade para encontrar a Unidade junto ao meu irmao que sofre que é excluido e mais ainda poder deixar que Tu nos ensine a ser esse alimento vivo e agradável aTi. Nós te louvamos e te agradecemos Jesus por Tudo o que nos dá e ainda insistimos contigo clamando: FICA CONOSCO SENHOR! AGRADECEMOS A TODOS QUE AO LONGO DESSES ANOS LEMBRAM-SE DE NÓS EM SUAS ORAÇÕES, QUE DEUS OS ABENCOE! E A TODOS HOSTIANITAS LOUVAMOS A DEUS PELO DOM DA VIDA DE CADA UM, QUE A BEM AVENTURADA VIRGEM DA CONCEIÇAO APARECIDA CONTINUE A INTERCEDER POR NÓS NOS CONDUZINDO AOS CAMINHOS DE SEU FILHO, O NOSSO AMADO JESUS. Pedimos a todos vocês orações para que possamos permanecer firmes e abertos para acolher os propósitos de Deus, agindo como Seus discípulos e missionários, levando através dos nossos serviços de evangelização a Sua presença e de Sua Palavra.

   HÓSTIA,HÓSTIA,HÓSTIA, SANTA!!!  DSC04268

 

Veja alguns Clicks do Momento

 

 

…..Pax et Bonnum…..

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa–Comemora se Batismo e Apresentação a sua Paróquia Cristo Redentor

Hoje Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Graça e Paz a todos os 3nossos irmãos da CHS, nas pessoas de nossos fundadores e os onze primeiros iniciadores dessa então Comunidade Hóstia Santa, se estenda também sobre nossos aspirantes, vocacionados e aos ainda simpatizantes do grupo aberto, aos padrinhos e madrinhas espirituais e depresença significante naquilo que necessitamos, aos integrantes ‘sem pastas’, mas presentes nos momentos de grande compromisso, ao Exmº Rev.mº Sr Bispo Dom José Antônio, Bispo de Fortaleza/Ce e ao Exmº Rev.mº Sr Bispo José Luis, Bispo de Pequeira/Pe. a nossas familias que acreditam em nossa recuperação, em nossa apostulantado em nossa busca da santidade esse mergulho não só nós mas a todos que conosco estão mergulharam um dia conosco e agora são lembrados nesse dia tão festivo!Comunidade Hóstia Santa - primeira formação

UMA DAS IMPORTANCIAS DA DATA

Hoje dia 06 de fevereiro do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo que em nossa Arquidiocese de Fortaleza/Ce – BRASIL – vive o Ano da Esperança, lembramo-nos de nosso batizado que acontecerá no ano de 2000, aos cuidados de nosso saudoso incentivador de nossa ereção o Ir Pe Caetano Minnete de Tillesse e seu (na época o Ir Pe Edison Coelho, NJ) que nos orientava após três meses de experiência, já que era novidade em toda Paróquia Cristo Redentor um ‘grupo de theatro’ para evangelização e anuncio do Kerigma.

Uma data também significante em nossa vida de hostianitas, que temos 2como espiritualidade Jesus Crucificado com Sua epifania na Eucaristia, também são lembradas os Santos São Paulo Miki e companheiros que através do trabalho evangelizador de São Francisco Xavier que o Japão tomou conhecimento do cristianismo, entre 1549 e 1551, deu a semente da evangelização que frutificou e, apenas algumas décadas depois, já havia pelo menos trezentos mil cristãos no Império do sol nascente. Mas se a catequese obteve êxito não foi somente pelo árduo, sério e respeitoso trabalho dos jesuítas em solo japonês, foi também graças à coragem dos catequistas locais, como Paulo Miki e seus jovens companheiros, posteriormente tornou-se o primeiro sacerdote jesuíta em sua pátria, conquistando inúmeras conversões com humildade e paciência. A elevação sobre a qual os vinte e seis heróis de Jesus Cristo receberam o martírio pela crucificação em fevereiro de 1597 ficou conhecida como Monte dos Mártires. Paulo Miki e seus companheiros foram canonizados pelo Papa Pio IX, em 1862.

A IMPORTANCIA DO BATISMO - O ÚNICO SACRAMENTO REFERIDO NA PROFISSÃO DE FÉ.

Tomando as Santas palavras de nosso Santo Padre s4obre o “Batismo”, que nos explica dizendo que: “O Batismo, é a “porta” da fé e da vida cristã. Quando dizemos que “professo um só Batismo para a remissão dos pecados”, afirmamos que este sacramento é, em certo sentido, a carteira de identidade do cristão: um novo nascimento, o ponto de partida de um caminho de conversão, que se estende por toda a vida”. Não que nosso batismo, seja um novo sacramento, jamais, mas aludimos que como batismo, os que iniciaram e os demais que pela motivação de nossa existência e atraídos por nossos carisma e espiritualidade particular, são convidados a essa identidade de engajados na Igreja Católica por nossa animação.

O Papa então nos convida a refletir: “o Batismo é para mim um fato do passado, ao qual jamais penso, ou uma realidade viva, que diz respeito ao meu presente, em cada momento? O dia do nosso aniversário é o nosso dia à vida; e o dia do nosso Batismo é o dia que nascemos para a Igreja”.

Ora esse ‘novo nascimento’ pelo Sacramento do Batismo, nos remete a cada engajado fidedigno ao chamado, a vocação memorar o primeiro Amor, nossa lembrança de hoje de nosso batizado não se torna indiferente ao ingresso na vida cristão, mesmo porque, pelo nosso engajamento damos corpo, fôlego, ação concreta do que professamos – digo, porque, o chamado nos leva a uma imersão, a um lavar-se deixar aquilo que nos impedia de testemunhar, agora com esse novo ardor missionário, possamos dar testemunhos de um só batismo, que outrora, fomos submetidos a fazer um mergulho espiritual na morte de Cristo –, para que possamos ressuscitar com Ele para uma vida nova.

Para nós desde a ereção até nosso batismo (reconhecimento ou apresentação em nossa Paróquia de Origem que tem o nome de Cristo Redentor), logo, nos é apresentado por intenção Divina a Apresentação da Proclamação Páscoa na Grand Vigila que diz: “[...] e para nós Brilhou a Luz do Cristo Ressuscitado resplandece e ilumina todos os recantos da existência humana, portadora de esperança e vida. É Páscoa da Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo! A Igreja de Cristo celebra sua festa maior, oferecendo a todos os homens e mulheres o grande anúncio: Eis agora a festa da Páscoa, em que o real Cordeiro se imolou: marcando nossas portas, nossas alma, com Seu Divino Sangue nos salvou. Esta noite de Páscoa lava todo crime, liberta o pecador dos seus grilhões; dissipa o ódio e dobra os poderosos, enche de luz e paz os corações” (Proclamação da Páscoa na grande Vigília)”.

DSC00941Toda Comunidade Hóstia Santa tem uma mística existencial. Presente, buscamos a miúde estarmos presentes sempre com a Palavra de Deus, mesmo porque foi dos lábios sacerdotais (Ir Pe Caetano) que ao re-clamar a existência em sua paroquia ter um movimento, um grupo que ousasse animar, mexer e re-mexer para acordar tantos acomodados, até na fé, não ousavam mais, etc, e esse clamor caíra nos ouvidos atentos e obedientes de nosso Fundador (Reginaldo Aragão) que hoje se encontra no último ano de formação acadêmica de Teologia, para exercer por vocação o exercício de administrador dos sacramentos (Ser Padre para a Igreja de Deus) e vendo a Palavra proclamada e ouvida por amantes da Mesma, eles um dia dialogando sobre a fundação observaram que a admissão das mulheres eram mais constante que as dos homens e logo, nosso incentivador dissera que: “Com as mulheres da esperança, vocês irão a muitas portas de sepulcros, e continuou dizendo, parece que a terra pulsa ofegante! Certamente o coração da Mãe desolada que teve o corpo e sangue de Jesus nos braços continua batendo ao ritmo da fé” E nosso Fundador completava: Então, os demais se não todos , que como os discípulos escondidos experimentam um misto de santa vergonha e inquietação. Dá para imaginá-los algum tempo depois, comentando o que sentiram! De repente, o primeiro dia da semana ultrapassou o sábado judaico! Ele está vivo! A morte foi vencida! O testemunho é maior dos que as notícias falsas espalhadas pelos que tramaram sua morte. Quando tudo parecia terminado, agora começou! “Eu vi o Senhor”, diz a apóstola dos apóstolos, Maria Madalena (a que chorava por ter pensado sobre o roubo do Amado)”!

Nossa Igreja Cristo Redentor, tem maior expressão do Sacrifício, da Paixão, da Cruz como identificara o suadoso incentivador da Comunidade Hóstia Santa Ir Pe Caetano, NJ, e nós de certa forma, com a alegria expressiva de servi-La e com atitudes cênicas busca animar, anunciar, catequizar, à Páscoa da Ressurreição!

Nossas noites escuras e de DSC00145muitos são vencidas pela Luz que Resplandece, a mesma Luz que invadiu e aqueceu os coração decepcionados como daqueles apóstolos que voltavam pra casa acabrunhados, sem perceber as surpresas de Deus até que animados, esclarecidos insistiram em retornar, em pedir perdão, e com entusiasmo anunciar o Redentor, por que no coração deles insistiram “Fica conosco Senhor”, ou noutro momento, ouve-se na Palavra a expressão: “Eis a luz de Cristo!”. À luz desse lume que se espalha, a Igreja se recolhe, ouve as maravilhas da História da Salvação – ouvimos o Evangelho da Ressurreição, o querigma por Ele mesmo que converte gerações!

Portanto, queridos amigos (as) da Comunidade Hóstia Santa e amigos (as) blogueiros que conosco festejam nosso batismo, saibam que o Batismo celebrado na noite de Páscoa recebe os que renascem em Cristo e todo o povo num comum “aniversário de Batismo”, renova a fé e assume de novo seus compromissos cristãos e recolhidos em torno do Altar, em torno da Eucaristia, em torno do Ressuscitado , celebramos o verdadeiro Cordeiro Pascal e desejamos ardentemente “ser hóstias vivas e agradáveis a Deus, como ato de louvor”!

ATUALMENTE

Contamos hoje com um efetivo de 35 integrantes, dentre eles DSC00070consagrados, aspirantes e vocacionados, ativos, sendo eles solteiros, casados, jovens e adultos, ativos na paroquia Cristo Redentor como noutras paroquias: Paroquia Nsª do Perpetuo Socorro (Alo Alegre), Nsª Aparecida (Praia do Futuro), Nsª de Fátima (Fátima), Nsª de Fátima (Guanaces), Nsª das Dores (Cj Industrial) servindo e animando por diversos serviços de evangelização e catequética.

Nossos serviços à disposição do povo de Deus estar em ressonância com a comunicação e animação catequética, não há e nem poderá ter nenhum serviço se não esse tiver a finalidade de anunciar Jesus Cristo e animar por esse anuncio dar esperança a Seu Povo, são ele: Grupo de Artes (Theatro, Dança e Música) – Grupo de Comunicação (Pregação, Revista Católica Genesis, Meios de comunicação virtual e uma Assessoria de Comunicação) – Grupo de Espiritualidade (Animação e Libertação, Intercessão, Devocional).

Todos nossos serviços de evangelização estão sob os cuidados de nossa Liderança a consagrada Gessiane Costa, chs, pela nossa Co-fundação e moderadora Geral Valéria de Carvalho, chs que com seus colaboradores e lideres de cada grupo se unem para o fortalecimento da Unidade!

Parabéns a todos que fazem a Comunidade Hóstia Santa em não só estarem mas buscarem a SER CHS nos diversos seguimentos da Igreja, não se limitando a um só, pois a Comunhão é o que fomos chamados, sem partidos, por nada, mas no todo a ser partilhado com alegria e animação levando o outros mesmo as costas para fazê-lo gozar com seriedade o que professam. Jesus Salvador dos Homens – IHS!!!

“É O NOVO QUE SE INICIA – POIS A CADA LEMBRANÇA DE NOSSO NASCIMENTO DEUS NOS PERMITE INICIAR UMA NOVA CONTAGEM ACUMULANDO SEMPRE OS ACERTOS E COM HUMILDADE BUSCAR TRILHAR NOS SEUS MANDO”

DSC00374

ALGUNS DOS NOSSOS MOMENTOS ACOMPANHEM!!!

ARTES: THEATRO / DANÇA / MÚSICA

 

COMUNICAÇÃO: PREGAÇÃO / RCG

 

ESPIRITUALIDADE:S.A.L. / INTERCESSÃO

-----Pax et Bonum-----

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A Comunidade Hóstia Santa Acolhe Com Alegria o Ingresso dos Aspirantes à Consagração

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida!

 

Aconteceu no ultimo dia 04 de Fevereiro do corrente ano da Esperança, o ingresso dos aspirantes á Consagração da Comunidade  Hóstia Santa, Daniele Rodrigues e Gean RCAM00043odrigues, onde também, fazíamos memória do incentivador das Consagrações CHS, o saudoso Pe.Carlos Alcântara, nj.

Inicamos com uma oração voltada a vocação da Comunidade entregando os dois aspirantes á Consagração, numa forma de intecerssão para que os mesmos permanaçam firmes nos próspositos de Deus e que possam sempre ser obedientes ao Seu Chamado. Houve uma forte oração onde todos expressaram esponatenamente suas súplicas, logo em seguida foi proclamado  o evangelho que fundamenta  a Comunidade Hóstia Santa, por nossa Liderança Geral Gessiane Costa, chs sobre os Dicipulos de Emaús (Lucas 24, 13-35), na qual foi aludida a entrada dos dois aspirantes com esse trecho Bíblico, para que pudessem refletir sobre a missão que Deus estava confiando a eles, da mesma forma que aconteceu com os discipulos, de serem anunciadores de Sua Palavra, testemunhas das maravilhas em suas vidas, mesmo que por muitas vezes possamos desanimar, é necessario ter a sensibilidade e perceber a presença do mestre em nosso meio, que nos vem de muitas formas, e na nossa realidade nos vem muitas vezes, por meio da Eucarístia.

Logo após, a nossa Co-Fundação Valéria CAM00042 Carvalho, chs os investiu com o Sacremental referente as esse pocesso de aspirantado, onde é composto por um Tau de madeira tendo com base Ezequiel 9, 1-7 - "Os inocentes marcados com este sinal (TAU) serão salvos" (Ez 9,4). E com as máscaras do Theatro do Drama e da Comédia que faz alusão ao Carisma da Comunidade, Humildade na Unidade, que nos leva a refletir que mesmo em nossas  limitações humanas devemos está em prontidão  e nos alegrar em carregar aquele sofre ás costas.

Após receberem o Sacramental foram acolhidos primeiramente pelos Consagrados e logo depois por toda a Comunidade que expressavam alegria pelo ingresso desses dois irmãos de fraternidade que estão trilhando esse caminho em busca das coisas do Alto.

Que Deus os abençoe e os dê perserverança nesse processo, e que  nós como filhos de Deus e irmão em Cristo Jesus possamos interceder por esses dois jovens que dedicam a sua juventude ao Serviço de Deus.

296141_508901415892049_1967243998_n

“Queremos sim como os que Ti seguiram sentir a insegurança e a inquietação. Queremos sim motivo de luta e superação nas tormentas. Dá-nos isso Senhor, definitivamente se isso for para nossa Santificação. Dá-nos a certeza que possamos ser alimento vivo e agradável a Deus para o irmão para irmã, para que assim possamos nós, nos desgastar para Ti no outro na outra. Por fim, nessa caminhada que nos vem até nós, rogamos a Ti que se for do Teu agrado dá-nos também: a coragem, a força e a fé!” (Trecho da oração CHS)

 

Veja alguns Clicks do Momento

   1622191_508901119225412_307900130_n

 

1656123_508901209225403_441288364_n

1662407_508901222558735_174250995_n (1) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAM00041

 

1491604_508901239225400_1005377685_n

 

1743439_508901275892063_577518703_n

 

 

 

 

 

 

 

 

75950_508901172558740_526078115_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1795531_508901409225383_1196943127_n

…..Pax et Bonnum…..

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO