sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Revista Católica Gênesis– Fevereiro 2014 Seja ASSINANTE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Carisssimos assinantes, colaboradores (as) e nossos (As) tão solidários (as) patrocinadores (as) da Revista Católica Gênesis um produto da Comunidade Hóstia Santa, nós da Comunidade Hóstia Santa com toda a sua equipe de Comunicação São Francisco Sales, agradecemos por mais esse ano ao vosso lado e conseguirmos concluir esse anos com vitorias e superações no quesito de elaboração e repasse a todos vocês e demais pessoas que adiquirem nossa RCG, onde buscamos ofereces em cada edição boas informações e muita espiritualidade.

Queridos (as) de Deus nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa convida a você SER ASSINANTE da Revista Católica Gênesis – RCG (CAPA FEVEREIRO 2014), produto da CHS. 02. FEVEREIRO 2014

Uma Revista que busca levar diversas informações da Igreja local (Paróquia Cristo Redentor) nossa Arquidiocese (Arquidiocese de Fortaleza) e Igreja Universal (Papa Francisco), e muito mais: A FALA DE NOSSA CO-FUNDADORA; LITURGIA DIÁRIA; DICA DE SAÚDE; ESPIRITUALIDADE COM DOM GABRIEL, OSB; CURIOSIDADES; TESTEMUNHO; ANUNCIO e DENUNCIA E MUITO MAIS PARA NOS INFORMAR E FORMAR também a Revista se torna um alerta a quem oprime e desaliena a quem está sendo oprimido (a).

Nossa Revista tem uma escrita fácil e acessivel a qualquer etária, engajados ou não um meio de evangelização pela escrita e ousadia dos jovens que há 11 anos assumiram a esse sonho de Deus ser realizado.

ASSINE HOJE MESMO

Entre em contacto com a central de atendimento RCG: 8901. 4404 - 8773.7503.

SEJA VOCÊ PARCEIRO DE NOSSA OUSADIA E CONOSCO POSSAMOS LEVAR A EVANGELIZAÇÃO A TODOS (as) NUMA LINGUAGEM FÁCIL E DINÂMICA A TODO O POVO DE DEUS

…..Pax et Bonnum…..

São João Bosco, o Santo dos Jovens!!!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Em 1831, no dia 16 de agosto, na cidade de Becchi, nascia o menino João Melchior Bosco, o querido santo mestre e pai da juventude, Dom Bosco. Nasceu do segundo casamento de Francesco Bosco, tendo por mãe Margherita Occhiena. A família era ainda composta pelo irmão do primeiro casamento do pai, Antônio, e seu irmão mais velho, José. Ficou órfão de pai quando tinha apenas dois anos de idade. Diante da difícil situação econômica porque passava o norte da Itália, a sua infância foi marcada pela pobreza da família. Desde pequeno sentiu-se impelido para o apostolado entre os companheiros. Sua mãe, que era analfabeta, mas rica de sabedoria cristã, com a palavra e com o exemplo animava-o no seu desejo de crescer virtuoso aos olhos de Deus e dos homens.

Começou a estudar por volta dos nove anos, aos dezasseis anos passa a frequentar a escola de Castelnuovo D′Asti e aos vinte ingressa no Seminário de Chieri,para manter seus estudos prestou toda a espécie de serviços, foi costureiro, sapateiro, ferreiro, carpinteiro e, ainda nos tempos livres, estudava música.Dizia: "Quando crescer quero ser sacerdote para tomar conta dos meninos. Os meninos são bons; se há meninos maus é porque não há quem cuide deles". Foi ordenado sacerdote em 5 de Junho de 1841, pelo bispo Luigi Fransoni. Após a ordenação, transfere-se para Turim.

No contexto da revolução industrial na Itália, havia um grande contingente de jovens sem família nas grandes cidades. Desde 1809, em Milão, a igreja católica mantinha um tipo de obra assistencial para jovens denominada oratório, que se ocupava de lazer, educação e catequese. O primeiro oratório de Turim foi fundado em 1841, pelo padre Giovanni Cochi. Influenciado por essas iniciativas, Bosco funda em 8 de Dezembro de 1841 um oratório em Turim, quando atende e ensina o jovem Bartolomeo Garelli na sacristia da Igreja de São Francisco de Assis. Em 8 de Dezembro de 1844, esse oratório passa a denominar-se oratório de São Francisco de Sales e em 1846 passou a ter sua sede numa propriedade de Francisco Pinardi, no bairro turinense de Valdocco.

Dom Bosco morreu em Turim na madrugada do dia 31 Janeiro 1888 e foi beatificado em 2 de Junho de 1929 e declarado santo por Pio XI em 1 de Abril de 1934, domingo de Páscoa. A seguir, muitos outros vieram a semear nos seus sulcos sementes de vida: Domingos Sávio, Dom Rua, Dom Rinaldi... Também outras obras foram fundadas na Itália e no exterior com o envio de missionários.

O SONHO DE DOM BOSCO

A fundação de Brasília se liga a um misterioso sonho de Dom Bosco. Era o dia 30 de agosto de 1883. Dom Bosco, vê em sonho, aproximar-se um jovem muito amável e de beleza sobre-humana, dizendo-se seu amigo e dos Salesianos e que vinha em nome de Deus para dar-lhe um pouco de trabalho: começaram fazendo uma grande viagem pela América Latina.

Partem de trem de Cartagena na Venezuela. Atravessam regiões de densas matas e caudalosos rios, onde encontraram pessoas de estatura gigantesca. Pergunta Dom Bosco ao jovem onde estavam e ele responde: “Note bem, observe! Viajaremos ao longo da cordilheira da América do Sul”. Enquanto examinavam o mapa, a máquina apitou e o trem pôs-se em movimento. Atravessaram montanhas, bosques e planícies. Enxergavam nas vísceras das montanhas e no subsolo da terra. Tinham debaixo dos olhos as riquezas incomparáveis daqueles países, riquezas que um dia viriam a ser descobertas.

Viam numerosos filões de metais preciosos, minas inexauríveis de carvão, depósitos de petróleo extremamente abundantes. Exatamente entre os paralelos de 15° e 20° havia uma enseada bastante extensa que partia do ponto onde se formava um grande lago. Ouviu-se então uma voz: “Quando se escavarem essas minas escondidas em meio a esses montes aparecerá aqui a terra prometida que jorra leite e mel. Será uma riqueza inconcebível”. A viagem prosseguiu até o sul da Patagônia e houve o regresso até o ponto de partida na Venezuela.

Dai-me almas e ficai com o resto o que me importa é juventude santa.
(
João Bosco )

A ORAÇÃO DE DOM BOSCO

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente... (Pequena pausa para se pedir a graça que se deseja).

Vós que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus.

- Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

 

São João Bosco, Rogai por nós!

-----Pax et Bonnum-----

Paróquia Cristo Redentor – Dez Dias de Festa em Honra a Seu padroeiro CRISTO REDENTOR

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ola blogueir@s é com grande alegria que encerramos a Festa em Honra à Cristo Redentor, na qual celebrou esse ano 45 anos de sua fundação.

DSC01672 E para finalizar essa linda festa que iniciou as 18h com adoração ao santissimo Sacramento em louvor e agradecimento pelas graças recebidas durante a Festa. logo apos teve a Celebração Eucaristica  presidida por Pe. Helton Reis, nj, Paroco de Cristo de Redentor, e concelebrada por alguns padres do Instituto Religioso Nova Jerusalem, dentre eles: Pe Francisco Gomes; Pe. Rogério França; Pe. Marcelino de Sousa; Pe. Erasmo junto com o Diácono Permanente João Batista.

Animando a Liturgia estava Pe. Fabricio Dasmaceno, nj, e o Ministerio de Música Novo Amanhecer juntamente com a equipe de liturgia Paroquial.

Durante a Celebração pe. Helton, nj, ressaltou a importancia de um fato marcante em nossa paróquia que foi a DSC03991dedicação da Igreja Cristo Redentor, que teve por incetivador pe. Carlos Alcantara, nj (in Memoriam) que na época era o pároco,  e que nesta ocasião celebrou 05 anos.

No momento da oração dos fiéis Pe. Helton motivou um momento de oração em agradecimento pela existência da paróquia na vida de cada paroquiano e da comunidade e de forma simbólica fez com que todos olhassem para a imagem de Cristo Redentor e elevassem sua gratidão a Deus pelas graças recebidas por esses 45 anos.

Ao final da Celebração houve um momento de homenagens para DSC04056algumas pessoas que foram destaque  durante esses anos em nossa paróquia e que contribuiram para o crescimento da mesma.

Após a Celebração houve momento social que foi animado pela banda  SoulPop, dentre seus integrantes Guto Ribeiro e Herbinho que outrora foram atuantes na Paróquia. O Vocalista Guto Ribeiro expressou sua alegria em está presente na Festa, podendo rever amigos, e contribuir através de seu dom para o momento, e em seu repertório faziam as pessoas cantarem, alegrarem-se, levando a todos músicas seculares de qualidade, trazendo em sua essêcia mensagem de amor que também é expressa pelas as mesmas, mostrando que independente dos meios, é possivel agir e levar Deus, sem desmerecer gostos, opções, mais sempre buscando através de seu modo de viver ser a presença de Deus em todos os lugares. Ao final do show Guto Ribeiro cantou a Música Pais e Filhos do Legião Urbana e ressaltou em suas palavras em um tom exortativo que não podemos julgar os   estilos de músicas simplismente por serem seculares, pois elas também são meios de transmitir sentimentos, e que por muitas vezes não sabemos acolher  e de imediato acabamos fazendo pré julgamentos, e isso não é postura de Cristão, pois o próprio Cristo sempre acolheu a todos e não fez ditinção. DSC04114

Em seguida aconteceu o tão esperado momento do sorteio do bingo, de uma TV de 50”, animado pelo Joazinho da Comunidade Novo israel, onde percebia-se a particpação de muitas pessoas, e que teve como ganhadora a Dona Rosimeire que é  ministra da Eucarístia da Paróquia.

Agradeçemos a todos que estiveram presentes, que se empenharam de forma direta e indireta para fazer a contecer essa linda festa, esperamos está a cada dia unidos trabalhando no crescimentos de nossa Paróquia levando a todos o Boa Nova de Cristo em comunhão.

Acompanhem agora o que as lentes de nossa Equipe de Comunicação da AsCom – Assessoria de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa viu e registrou para esse momento de ‘’noticiar’’!

VIVA CRISTO REDENTOR!!!

MOMENTO RELIGIOSO

MOMENTO DO TRANSLADO e INAUGURAÇÃO DA RÉLIQUIA DA IMAGEM CRISTO REDENTOR

MOMENTO SOCIAL – POUSANDO PARA A AsCom – Assessoria de Comunicação São Francisco de Sales – Comunidade Hóstia Santa

---Pax et Bonnum-----

domingo, 26 de janeiro de 2014

Inaugurada a Réplica de Cristo Redentor em Nossa Pároquia Cristo Redentor–Fortaleza/Ce–BRASIL

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC01717Podemos começar citando aquela mantra das Comunidades bem propicio para esse dia em Nossa Comunidade Paroquial Cristo Redentor que diz: “Desde Amanhã Preparo Uma Oferenda E Fico Senhor A Espera do Teu Sinal e Fico Senhor A Espera do Teu Sinal”, não só desde amanhã, ams a mês que nossa Paroquia Cristo Redentor se prepara apra receber esse monumento, como disse o Pároco Ir Pe Helton Reis Maia, NJ, em seu disrcuso: “Foi-nos proposto colocar uma Imagem do Cristo Redentor em outro momento, ams nós, conselho pastoral e eu, não aceitamos, mas como ninguém cala o Coração de Deus e acreditamos que já estava em Seu Coração esta Réplica da Imagem do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que agora estar conosco em nossa Pároquia (…) onde só existem duas, uma em Aracaju e a outra aqui conosco”.

DSC01654Deu-se inicio com a Celebração Eucarística das 19h, com a liturgia dinamizada pela Paroral de Crisma, a Liturgia do Altar organizada pela destreza e discrição do Cerimôniário Auricélio Dias e Renato Matos e demais corinhas com a presença do Seminarista do 4º Ano de Teologia da Arquidiocese de Fortaleza Reginaldo Aragão, paroquiano fervoroso e prestativo que esteve todo o momento de organização do translado da Relíquia do Santuário de Fátima apra nossa Pároquia Cristo Redentorque também esteve presente em direcionar o momento da chegada da Réliquia com representações dos Terços dos Homens e da Comunidade Hóstia Santa que estava diretamente responsável.

DSC01675A Santa Missa presidida pelo Ir Pe Helton, NJ, que ao final da mesma conduziu todos os fieis para ir ao pátio defronte a Igreja para os devidos rituais de bênção da Imagem e Incensação, foi com o pároco a co-fundação da Comunidade Hóstia Santa Valéria de Carvalho, CHS e do Cordenador do Conselho Pastoral André para descobrir a Réliquia do Cristo Redentor, após desnudá-Lo um fevorosa salva de palmas que denunciaram a boa receptiviDSC01760dade dos fiéis a réliquia, com o cordão de isolamento feito com muita organização do voluntários do Terço dos Homens que mais uma vez se destacam pelas suas práticas de zelo e obediência a nossa Igreja. Também esse momento se deu com o discurso de nosso pároco seguido da bênção Final, com a lembrança da natividade do Sr Antônio Silva que completara hoje seus 81 anos de fidelidade e firmeza em nossa comunidade paroquial Cristo Redentor!

 

Fiquem agora com alguns momentos registrados pela Equipe da AsCom – CHS – Assessoria de Comunicação São Francisco de Sales da Comunidade Hóstia Santa (Gessiane Costa e Gean Rodrigues)

-----Pax et Bonnum-----

Pároquia Cristo Redentor Inaugurará Oficialmente na Pároquia A Réplica da Imagem de Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC01631Depois de toda organização e viabilização da Comunidade Hóstia Santa com o apoio indispensável do Terço dos Homens Cristo Redentor e todos os envolvidos nossa Pároquia Cristo Redentor que estar em plena Festa de seu Padroiero que não é outro, mas o Próprio Cristo Redentor, hoje após a Santa Missa das 19h Presidida pelo atual Paróco Ir Pe Helton Reis, NJ, ele estará oficialmente inaugurando a permanencia da Réplica da Imagem de Cristo Redentor que veio do Rio de Janeiro e que estava aos cuidados do Santuário Nsª de Fátima.

A réplica do Cristo Redentor foi umDSC01485 presente da Arquidiocese do Rio de Janeiro às Arquidioceses do Brasil e uma forma de divulgação da Jornada Mundial da Juventude,JMJ, que aconteceu no Rio de janeiro com a presença do papa Francisco, no período de 23 a 28 de julho de 2013.

A ideia de levar uma réplica da imagem do Cristo a diferentes dioceses e alguns países nasceu da comemoração dos 80 anos da inauguração do monumento ao Cristo Redentor.

A imagem tem 3,8 de altura por 3 de largura. Foi eDSC01590sculpida pelo artista plástico Odilon Lima junto com artesãos de escolas de samba. Fortaleza é a sétima capital no mundo a receber a réplica após ter saido do Santuário de Fátima, agora ficará em nossa Pároquia Cristo Redentor, sendo a única de nossa Arquidiocese de Fortaleza que leva o Nome Santo de Cristo Redentor, acreditamos como no santuário ela ficará itinerante e sempre disponível para visitação pública e com a entrada é gratuita, uma vez que estará no pátio de entrada da Igreja Matriz Cristo Redentor!

 

Fonte: AsCom – assessoria de Comunicação São Francisco de Sales da Comunidade Hóstia Santa

-----Pax et Bonnum-----

Orem Conosco a Liturgia da Palavra desse 3º Domingo do Tempo Comum – Domingo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nesse domingo nossa Liturgia da Igreja Católica nos confere e nos motiva a vivermos incondicionalmente ao chamado, a deixart o que nos deixa apegado, deixai portando, o homem velho e tomai posse do homem novo, deixei o que é excesso e ficai com o que podes tomar para sempre sem fadiga. Ouvir a Deus é sem dúvida fazer-se incomodo aos que já estão incomodados, pois seguir ao Mestre Jesus é INCOMODAR!DSC00252

Leitura do Livro do profeta Isaías 8,23b - 9,3

23b No tempo passado o Senhor humilhou a terra de Zabulon e a terra de Neftali; mas recentemente cobriu de glória o caminho do mar, do além-Jordão e da Galileia das nações. 9,1O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. 2Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita, ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. 3Pois o jugo que oprimia o povo, — a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais — tu os abateste como na jornada de Madiã.

Salmo 26

— O Senhor é minha luz e salvação./ O Senhor é a proteção da minha vida.DSC00308

— O Senhor é minha luz e salvação;/ de quem eu terei medo?/ O Senhor é a proteção da minha vida;/ perante quem eu tremerei?

— Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,/ e é só isto que eu desejo:/ habitar no santuário do Senhor/ por toda a minha vida;/ saborear a suavidade do Senhor/ e contemplá-lo no seu templo.

— Sei que a bondade do Senhor hei de ver/ na terra dos viventes./ Espera no Senhor e tem coragem,/ espera no Senhor!

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 1,10-13.17

10Irmãos, eu vos exorto, pelo nome do Senhor nosso, Jesus Cristo, a que DSC00068sejais todos concordes uns com os outros e não admitais divisões entre vós. Pelo contrário, sede bem unidos e concordes no pensar e no falar. 11Com efeito, pessoas da família de Cloé informaram-me a vosso respeito, meus irmãos, que está havendo contendas entre vós. 12Digo isso, porque cada um de vós afirma: “Eu sou de Paulo”; ou: “Eu sou de Apolo”; ou: “Eu sou de Cefas”; ou: “Eu sou de Cristo”! 13Será que Cristo está dividido? Acaso Paulo é que foi crucificado por amor de vós? Ou é no nome de Paulo que fostes batizados? 17De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar a boa nova da salvação, sem me valer dos recursos da oratória, para não privar a cruz de Cristo da sua força própria.

Evangelho de Jesus Cristo Segundo São Mateus 4,12-23

DSC0045512 Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15”Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz, e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”. 17Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. 18Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. DSC0045620Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo.

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 25 de janeiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Entrega a Relíquia da Imagem do Cristo Redentor a Pároquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC01518Nós recebemos a incubência da Paróquia Cristo Redentor, de podermos articular livremente por nossos contatos o translado da Relíquia do Cristo Redentor que veio do Rio de Janeiro pela ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013, que se encontrava aos cuidados do Santuário de Fátima em nossa cidade Fortaleza/Ce – BRASIL, na pessoa de seu paróco Pe Francisco IVAN de Souza e com Nsª Conseguimos e providêncialmente pela intercessão de São Paulo, apóstolo e porque não dizermos também pela intercessão do Ir Pe Carlos Alcântara (que se vivo fosse estaria fazendo 06 anos hoje de sacerdócio)

Depois de entrarmos emDSC01529 contacto com alguns amigos e empresários, conseguimos pela amizade o transporte a preço mínimo, com um motorista amigo que fez de todo respeito e zelo pela amizade a nós sem ônus algum, depois de tudo fechado, com visita ao local, sinalizamos com as devidas pessoas responsável da Paróquia Cristo Redentor que acionou para conosco colaborar no quesito de segurança, sinalização eforça humana mesmo alguns representantes do Terço dos Homens de nossa Paróquia Cristo Redentor, que ficamos pela experiência de organização e estretamento com o Pe Ivan, nosso amigo e seminarista Reginaldo Aragão que mesmo as vesperas de seu retorno a casa de Formação do Seminário São José de Teologia, sabendo de nossa nessecidade e como um apaixonado por sua pároquia se disponibilizou com o Márcio (O Motorista) para um translado com segurança.

Chegando em nossa Paróquia fomos recepcionados, por fogos, sorrisos, por amigos de muitas pastorais, grupos e curiosos para o erguimento da então Relíquia de Cristo Redentor.

Uma data perfeita que conseguimos trazê-Lo DSC01533(data da ereção de nossa Paróquia 25 de janeiro (Convesão de São Paulo, apóstolo – nosso co-padroeiro), mas em virtude de nosso Pároco Ir Pe Helton Reis, NJ, estar ausênte por foças maiores acharam  por bem fazer as devidas vezes de puxar o pano, de inauguração amanha dia 25 de janeiro de 2015 (Dia do Senhor e vesperas do fim da Festa do Padroeiro que estamos gozando com todos uma linda festa com a presença então do Pároco.

DSC01598

A AsCom – Assessoria de Comunicação estava presente claro, e deixará aqui então seus registros pelas lentes da Equipe de Comunicação São Francisco de Sales da Comunidade Hóstia Santa (Gessiane Costa e Jefferson Fereira) 

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Provoca Uma Profunda Reflexão Dramatizando no Momento Social na Festa do Padroeiro da Paróquia Cristo Redentor 2014

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC01345Hoje dia 24 de janeiro do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossa Arquidiocese de Fortaleza- Ano da Esperança, também estar acontecendo os Festejos da Festa do Padroeiro Cristo Redentor e como toda festa de padroeiro que se preze tem os momentos lúdicos, sociais, de entretenimentos e foms colocados hoje para com a Arte Cênica colaborassemos para esse moemnto social.

Realizamos a dramatizaçDSC01395ão de ‘Um acordar’ de nossas atitudes enquanto “Igreja” não basta ser Igreja de homens por si mesmo, mas pela intervenção do Espírito Santo, o enviado, o paráclito, Aquele que vem e nos dar Graças e Dons.

Os presentes fizeram de um silêncio a nossa resposta que estavamos querendo para confirmar essa encenação, ou seja, conseguimos fazê-los transcender n’algumas atitudes que não condiz com a vivência de ser Igreja.

Com a participação dos atores e atrizes do Grupo de TheDSC01354atro São Francisco da Comunidade Hóstia Santa, chegamos ao climax de repasse, pois logo avistamos, pessoas se indagando, comentando, chorando e tantas outras sorrindo cheias de esperanças, cristicos (há esses sempre teremos) mas o que importa foi sermos obedientes e não levar simplesmente com profissionalismo, mas como vocacionados, respondendo ao chamado a nossa vocação agindo pelas artes – anunciando –denunciando – animando – conquistando e sobretudo, acolhendo o que por muitas vezes ‘’nós’’ que se dizemos engajados, lideres, agentes de pastorais não sabem exercer as atitudes de ser imitadores do Bom Pastor, Aquele que nos deixaou Seu legado, para Amar o outro cmo a si mesmo – servir com amor!

DSC01401Parabéns a Comunidade Hóstia Santa nessa representativa paroquial na Festa de 2014 do Padroeiro Cristo Redentor, em seguida tivemos nossos irmãos de caminhada que vieram do Bairro Pref José Walter (Fortaleza/Ce – BRASIL)  A Banda Tautobios.DSC01426

VISITEM A PÁGINA DOS CABRAS DA BÊNÇÃO E OS CHAME É BÊNÇÃO CERTA UMA RAPAZIADA COM SEU ESTILO PRÓPRIO E MUITO ESPECIAL!

http://www.bandatautobios.com/

image

Fiquemos com alguns momentos desse linda apresentação ousada de ser da Comunidade Hóstia Santa – registrada pela Equipe da AsCom- Assessoria de Comunição da Comunidade Hóstia Santa – pelas lentes do vocacionado Jefferson.

MOMENTOS DOS ENSAIOS

NOS BASTIDORES

O DRAMA REALIZADO

-----Pax et Bonnum-----

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa ABRE INSCRIÇÕES PARA A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO 2014

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DIVULGAÇÃO

INSCRIÇÕES ABERTAS  Va sacra

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A PARTICIPAÇÃO DA GRANDE VIA SACRA NA Paróquia Cristo Redentor - PROCURE-NOS - ÀS 3ªS E 5ªS FEIRAS DAS 19h30 às 21h e aos SÁBADOS das 16h30 às 18h no CEJA-Mons Hélio Campos, S/N Cristo Redentor (Prox a 3ª Cia/5º Btl/PM/Ce) - SEJA VOCÊ UM EVANGELIZADOR PELAS ARTES CÊNICAS CONOSCO DA Comunidade Hóstia Santa.
Um Evento que arrasta cerca de 4.000 pessoas dentre, os penitentes, curiosos, transeuntes - Uma Procissão com as devidas reflexões com Quadro Vivo das Estações da Via Dolorosa com os atores e atrizes da CHS como também voluntários e voluntárias em diversos papeis nas devidas encenações.
Uma tradição em nossa Comunidade Paroquial!!!
ESPERAMOS CONTRACENAR com VOCÊ!!! PARTICIPE!!!

-----Pax et Bonnum-----

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Comunidade Hóstia Santa APRESENTA -"Igreja Só de Homens NÃO - Igreja mesmo de Homens, mas Guiados Pelo Espírito Santo SIM"

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nosso Grupo d3e Theatro São Francisco, foi convidado para estar presente animando pelas Artes Cênicas (Theatro) a festa do Padroeiro em nossa Paróquia Cristo Redentor 2014 – que tem como tema: “Abri as portas ao Redentor - Salvo pela esperança, na alegia do evangelho”.

Depois de algumas buscas em nossos arquivos, apostamos em encenar um drama, de uma Igreja que dorme, que estar desfalecida, caduca (…) onde muitos que estão a margem de suas frágilidades recorrem a ela, mas ela não tem forças para a unidade, não há esperança para a comunhão dos filhos de Deus, daí é perceptivel por alguns cartazes demonstrativos (pedagogia do teatro  brechtiano que ajuda o entendimento do público).

Daí se perceberá que essa Igreja que estar enfraquecida com evasões dos seus, não é outra se não por ela ser de homens por eles mesmo, centralista, egoísta, autoritária, medrosa, fofoqueira, corupta, imoral, amoral etc, até que Deus ouvindo o clamor de seu povo mesmo as margens da  Igreja, Ele nos envia Seu Espírito para reanimar a partir Dela (a Igreja) os que a procura, os dando fé, vigor, ousadia, fervor, esperança pelo ato festivo de anunciar o Santo Evangelio.

Uma encenação de profunda reflexão – um drama onde o homem suplica, clama, a si mesmo e se reconhece limitado e por assim se reconhecer, se exigi! DEIXAI CRISTO AO CENTRO, POIS SÓ ELE NOS REVELA SEU PRÓPRIO ESPÍRITO, SUA PROMESA REANIMA-NOS A SER COMUNHÃO, PARTILHA PARA TESTEMUNHÁ-LO, E ENTÃO PODEREMOS ABRI ÀS PORTAS AO REDENTOR, QUE NOS SALVA PELA ESPERANÇA, POR ALGUÉM TER ANUNCIADO COM A LEGRIA SEU EVANGELHO NÃO SÓ PALAVRAS MAS PELAS AÇÕES DE ACOLHIMENTO.

Nossa encenação teDSC00544rá como protagonista dois dos nossos vDSC00715ocacionados Felipe Araújo (Foto) e Larissa dos Santos (Foto), ambos também do serviço de Dança São Victor de nossa Comunidade. que encenarão ao lado de outros atores e trizes do Grupo de Theatro São Francisco, que se apresentarão como as principais dificuldades que nossa Igreja de certa forma não tem forças para sozinha ou centralista possa suprir, fazendo então as personas um meditar naquilo ou naquela situação se somos negligentes ou mesmo omissos.

A responsabilidade da técnica do Som e Iluminação será a do próprio evento paroquial, agora a sonoplastia, audio, figurino, performance e maquiagem serão responsabilidade nossa, para que tudo possa chegar não só aos seus olhos, mas ao seu coração, com tanta força que lhe faça junto com a Igreja acordar e se responsabilizar com ela no campo do acolimento e partilha para tudo ser multiplicado.

Temos a responsabilidade de animar por nosso carisma e espiritualidade os espíritos abatidos, na confiança em Deus e em Seu Espírito animar-se-ão conosco você e todos os seus pelas Artes Sacras!

PARTICIPE – TRAGA TODA SUA FAMÍLIA – VENHA COM SEUS AMIGOS

DRAMA: -"Igreja Só de Homens NÃO - Igreja mesmo de Homens, mas Guiados Pelo Espírito Santo SIM"

ONDE: Igreja Cristo Redentor (Ocasião da Festa do Padroeiro 2014)

HORÁRIO: (aparir das 20h)

ENTRADA: FRANCA – CAMPAL

ELENCO: Atores e atrizes do Grupo São Francisco da Comunidade Hóstia Santa.

DIRIGIDO: Paula Sousa, chs consagrada e Líder das Artes CHS.

APOIO: Comunidade Hóstia Santa – Revista Católica Genesis.

CHS Peça

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 19 de janeiro de 2014

Comunidade Hóstia Santa Momento Lúdico entre Familia

Salve Nossa Senhora da conceição Aparecida

Dois dias foram o suficiente para uma convivência com a Comumunidade Hóstia Santa para um 2014 fortalecidos no amor pela Igreja.

DSC00424

Com entusiasmos e organização estávamos para todas as atividades e momentos de total liberdade e consciencia para com esse momento que nossas lideranças nos propocionam – Mistica – Dinâmica – Silêncio – Descanso – Sorrisos e muitas supresas durantes esses dias, como por exemplo: A aceitação dos aspirantes e a entrega de seus livros subsidiário para um melhor compreender a vocação que aspiram ao nosso lado para depois de amadurecidos no carisma possam convictos dizer sim a Igreja pelo serviço que prestamos com alegria de servir, outra grande surpresa foi podermos comemorar o aniversário de Dª Vera, mãe da consagrada Paula Sousa, chs – Líder das Artes.

DSC00548Agradecemos a presença indispensável do Sr Zé Peta, que nos deu segurança no banho de piscinas, já que estavam conosco crianças, idosos e alguns dos nossos que não tem halidade na natação, ele ficou os dois dias em total prontidão pelo amor do que faz e por amor  a Obra ao lado co irmão de comunidade Francisco Jarberson que o auxiliava nos observando e nos guardando a vida.

Aconteceu livremente a “cantoralização” expressão dita lá (RISOS) de alguns (as) cantarem e se revelarem verdadeiros amantes da música seja elas quias forem os ritimos e gostos, musicas estas selecionadas pela nossa Liderança Geral Gessiane Costa, chs.

Por fim agradecemos a todos os que participaram, amigos-irmãos de caminhada Márcia Brandão, Cleiton – secretário da Liturgia Paróquia Nsª Aparecida Praia do Futuro, Antônio Maria, consagrada CCSh os envolvidos e voluntários que conosco fez acontecer esse momento de crescimento pela convivência, pela Palavra meditada, pelo sorriso sincero e o abraço apertado de familia CHS.DSC00941

“Hóstia, Hóstia, Hóstia Santa – sempre”

Acompanhem alguns momentos registrados pelo vocacionado Jefferson!

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Paróquia Cristo Redentor–Inicia a Festa do Padroeiro 2014

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Iniciou hoje, 17 de janiero de 2014 – A Festa da Paróquia Cristo Redentor que tem como Padroeiro O Próprio Cristo, com o artiamento da Bandeira parroquial pelo Pároco Ir Pe Helton Reis em companhia do Coordenador do Conselho Comunitário Osias Matos cercados por alguns paroquianos que entoavam o Hino do Cristo Redentor composta pelo ilustre Sr Antonio Silva.

Logo em seguida com a procissão era entoado o canto para iniciar a Santa Missa presidida pelo pároco, bem participada e com muito fé iniciou oficialmente a Festa a Cristo Redentor de nossa Paróquia com o Tema: “Abri as portas ao Redentor - Salvo pela esperança, na alegia do evangelho”.

A parte social com animação de grupos e bandas animando os demais paroquianos e vizinhos doutras paroquias a degustarem o que nas barracas havia de melhor.

VENHAM - PARTICIPEM – ANUNCIEM – DIVULGUEM – OREM

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO

FOLDEM QUE FOI ANUNCIADO NO FACEBOOK DA PASCOM CRISTO REDENTOR

Por: AsCom – Assessoria de Comunicação São Francisco de Sales CHS

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO