sábado, 26 de outubro de 2013

CHS no Enem 2013

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ola Amigos Bloguir@s a graça e aa Paz de nosso Senhor Jesus Cristo a todos!

O Enem será aplicado hoje ( 26) e amanhã (27) de outubro, em todas as Unidades da Federação. hoje o exame terá duranção de 4h30, com início às 13h  e termino às 17h30 (Horario de Brasilia) . No segundo dia, serão 5h30 de provas, com início às 13h e término às 18h30 (Horario de Brasilia). O Enem terá uma redação e quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada.

Desejamos a todos que iram fazer o Enem um possam ter um Bom êxito, e em especial aos membros da Comunidade Hóstia  Santa que estaram tambem faznedo o Enem, ( Hermeson Castro chs, Gean Rodrigues chs, Larissa Santos chs, Ericson Pereira chs, Felipe Araújo chs, DAniele Rodrigues chs, Que Deus os ilumine na Prova.

Estamos na Intercessão!

ORAÇÃO DO ESTUDANTE

Senhor Deus e Pai, fonte de toda sabedoria, ajuda-me nos meus estudos. Abra o meu entendimento para que eu possa aprender e guardar na memória os ensinamentos dos professores. Afaste da minha mente tudo o que é ruim e conserve a minha calma nas horas das avaliações; faça-me recordar tudo o que eu estudar. Senhor me abençoe para que eu seja aprovado (a) e possa dar essa alegria aos meus pais e a todos que me ajudaram em meus estudos. Bom Jesus, eu quero aprender e praticar o que é bom e rejeitar o que é errado e mal. Amém!!!

Com seu esforço e a bênção de Deus, você alcançará seus objetivos.

† Padre Josemar Galvão

 

Apresentação2

…..Pax et Bonum…..

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Comunidade Hóstia Santa e Os Festejos a Nsª da Conceição Aparecida 2013

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC05973Salve Nossa Senhora Aparecida, amados (as) blogueiros marianos de cada dia que nos acompanham nos manda sugestões, criticas e orações por nossos meios de comunicação, queremos partilhar mais uma confirmação de Deus para com nosso carisma em poder levar a o que a Igreja tem pelas artes sacras, sim sim, ontem nós da Comunidade Hóstia Santa através de nosso Grupo de Theatro São Francisco- atuaou em duas paróquias que tem como devoção Nsª Aparecida.

DSC05968Logo pela manha ao meio dia na Praia do Futuro ao lado de toda liturgia presidida pelo Paroco Pe Bosco Leite, que através da sua secretaria de liturgia entrara em contacto conosco para assim estar presente, um momento admirável e felizes vendo alguns de seus paroquianos reunidos ao redor das mesas da Palavra e da Eucarístia para com a Mãe estar presente com os olhos fitos no Senhor, conosoco também estava nosso fundador Reginaldo Aragão Aragújo seminarista da Aquidiocese de Fortaleza, que fora chamado para fazer as vezes do animados da liturgia e a primeira leitura que modesta a parte nos sentimos bem em ter ido e o encontrado lá, para nós uma bela surpresa da Mãe de Deus apra conosco, vê nosso fundador bem e com disposição ao chamado que estar sendo respondido com alegria e despojamento.

DSC06232A outra a presentação foi em nossa pároquia de origem Cristo Redentor, que tem em sua jurisdição uma capela que tem como padroeira Nsª Aparecida – que pelo contacto prévio para a apresentação do Andor vivo participamos também do encerramento dessa grande festa em nossa paroquia, santa mssa presidida pelo atual pároco Ir Pe Helton Reis, NJ.

Agradecemos, portanto, a todos os presentes que fizeram dessa duas grandes festas animações aos devotos de Nossa Senhora da Conceição Aprecida. Deus os (as) abençoe e com Maria possamos chegar ao convide de Deus Pai por Seu Filho Jesus alimento Vivo para comunhão, pois ousamos ser um pulsar de seu Sagrado Coração!!!DSC06224

Caso sua paróquia queira nos levar para fazer o Andor Vivo entre em contacto conosco e saiba em detalhes como nos levar!!!!

Vejamos agora os registros de cada festa!!!

PARÓQUIA NSª APARECIDA – PRAIA DO FUTURO

CAPELA NSª APARECIDA – PARÓQUIA CRISTO REDENTOR

-----Pax et Bonnum-----

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Nsa Sra do Rosário rogai por nós!!!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

frame-nossa-senhora-do-rosarioNossa Senhora do Rosário possui um devoção muito antiga. Teve origem com os Monges irlandeses no século VIII, que recitavam os 150 Salmos. Como os leigos não sabiam ler, os monges ensinaram a rezar 150 Pai Nossos, que mais tarde foram substituídos por 150 Ave Marias. Assim, a devoção, começou a se espalhar pelo mundo.

Em muitas aparições de Maria Santíssima, Ela pede, ensina e reza junto, a oração do Rosário, como em Lourdes, em Fátima e tantas outras.

 

Rosário de Nossa Senhora

A palavra Rosário quer dizer um tanto de rosas, um buquê de rosas que se oferece a Nossa Senhora. Cada Ave Maria é uma rosa que oferecemos à Mãe, com carinho e esperança. Assim, quando rezamos o Santo Rosáriocompleto, oferecemos um buquê de duzentas rosas a Nossa Senhora.

 

A devoção de Nossa Senhora do Rosário

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Dominicanos, foi o grande propagador do Rosário no início do século Xlll. A Igreja lhe conferiu o título de Apóstolo do Santo Rosário. Naquela época havia muitos hereges que desviavam os fieis da Igreja Católica. São Domingos, com a prática da oração do Rosário, a pedido de Nossa Senhora, começou a combater as heresias dos albingenses, que crescia vertiginosamente na França.

O Papa mandou vários missionários para combater os hereges, mas nada conseguiram. Somente São Domingos, com a criação de sua ordem e com a insistente oração do Rosário, é que conseguiu acabar com esses hereges. São Domingos dizia que em todas as orações do Rosário pedia a intercessão de Maria Santíssima para converter os hereges e com o passar dos anos conseguiu.

 

Papa João Paulo II, o Papa de Nossa Senhora do Rosário

João Paulo II dedicou todo o seu Pontificado a Maria Santíssima. Ele declarou logo no primeiro dia de seu pontificado: Totus tuus Mariae (Tudo é de Maria). A devoção a Nossa Senhora do Rosário foi amplamente difundida e divulgada. Ele acrescentou mais um conjunto de Mistérios ao Rosário - os Mistérios Luminosos - em uma Encíclica que escreveu sobre o Santo Rosário.

 

A Oração que veio do Céu

O que dá verdade e embasamento ao Santo Rosário, é que nos foi ensinado pelo próprio Jesus, por Maria Santíssima e pelo anjo do Senhor. O Pai Nosso foi ensinado por Jesus quando disse aos apóstolos: quando forem rezar, dizei: Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a sua vontade, assim na terra como do Céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje,  perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixeis cair em tentação, e livrai-nos de todo o mal. Amém.

A oração da Ave Maria, foi nos ensinada pelo Anjo Gabriel, que apareceu a Maria dizendo:  Ave Maria Cheia de graça, o Senhor é convosco. Santa Isabel, cheia do Espírito Santo, como nos diz Lucas, disse a Maria: bendita sóis vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus.  E a Igreja completou escrevendo: Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte amém.

 

Contemplação dos Mistérios do Rosário

Atualmente o Santo Rosário é dividido em quatro conjuntos de mistérios, onde contemplamos os momentos da vida de Jesus e de Maria. Os quatro conjuntos de Mistérios são:

Mistérios Gozosos nos quais se contemplam a anunciação do Anjo a Maria; a visita de Maria a sua prima Isabel; o nascimento de Jesus em Belém; a apresentação de Jesus no templo; e Jesus perdido e achado no templo entre os doutores da lei.

Mistérios Dolorosos nos quais se contemplam a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras; a flagelação de Jesus; a Coroação de Espinhos; Jesus carrega a Cruz até o Calvário; a Crucificação e morte de Jesus.

Mistérios Gloriosos nos quais se contemplam a Ressurreição de Jesus; a sua Ascensão ao Céu; a vinda do Espírito Santo Sobre os Apóstolos e Maria; a Assunção de Maria ao Céu; a coroação de Maria.

Mistérios Luminosos foram escritos pelo próprio Papa João Paulo II, em sua carta apostólica, Rosarium Virginis Mariae, no ano de 2002. Nestes mistérios contemplam-se toda a Vida pública de Jesus: o Batismo no Rio Jordão; o Milagre nas bodas de Caná; a proclamação do Reino do Céu e o convite a Conversão; a Transfiguração de Jesus no Tabor; a Instituição da Eucaristia.

 

Milagres de Nossa Senhora do Rosário

A devoção a Nossa Senhora do Rosário atravessa os séculos, trazendo a Igreja para o lado de Maria Santíssima, que a leva para a Salvação de Jesus. O Rosário de Maria une a terra aos Céus. Maria Santíssima, em suas aparições, sempre insiste para que as pessoas rezem o Rosário, que é um dos caminhos para se chegar a Jesus e a Salvação eterna. O Santo Rosário é também uma poderosa arma de intercessão, um meio certo de se obter graças através da Virgem Maria.

…..Pax et Bonnum…..

domingo, 6 de outubro de 2013

Meditemos na Palavra de Deus – 27º Domingo Tempo Comum

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

liturgia chs - tau

Primeira  Leitura – (Habacuc 1,2-3; 2,2-4)

2Senhor, até quando clamarei, sem me atenderes? Até quando devo gritar a ti: 'Violência!',sem me socorreres? 3Por que me fazes ver iniqüidades,
quando tu mesmo vês a maldade? Destruições e prepotência estão à minha frente; reina a discussão, surge a discórdia. 2,2Respondeu-me o Senhor, dizendo: 'Escreve esta visão, estende seus dizeres sobre tábuas, para que possa ser lida com facilidade. 3A visão refere-se a um prazo definido,
mas tende para um desfecho, e não falhará; se demorar, espera,
pois ela virá com certeza, e não tardará. 4Quem não é correto, vai morrer,
mas o justo viverá por sua fé'.

Salmo 94

R. Não fecheis o coração, ouví, hoje, a voz de Deus!

1Vinde, exultemos de alegria no Senhor,*
aclamemos o Rochedo que nos salva!
2Ao seu encontro caminhemos com louvores,*
e com cantos de alegria o celebremos!R.

 


6Vinde adoremos e prostremo-nos por terra,*
e ajoelhemos ante o Deus que nos criou!
7Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor,
e nós somos o seu povo e seu rebanho,*
as ovelhas que conduz com sua mão.R.


8Oxalá ouvísseis hoje a sua voz:*
'Não fecheis os corações como em Meriba,
9como em Massa, no deserto, aquele dia,
em que outrora vossos pais me provocaram,*
apesar de terem visto as minhas obras'.

Segunda Leitura – 2Timóteo 1,6-8.13-14

Caríssimo:
6Exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. 7Pois Deus não nos deu um espírito de timidez mas de fortaleza, de amor e sobriedade. 8Não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho,
fortificado pelo poder de Deus. 13Usa um compêndio das palavras sadias que de mim ouviste em matéria de fé e de amor em Cristo Jesus. 14Guarda o precioso depósito, com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.

Evangelho – Lucas 17,5-10

5Os apóstolos disseram ao Senhor: 'Aumenta a nossa fé!' 6O Senhor respondeu:
'Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: `Arranca-te daqui e planta-te no mar', e ela vos obedeceria. 7Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo:
Vem depressa para a mesa?' 8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado:
'Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo;
depois disso tu poderás comer e beber?' 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós:
quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: 'Somos servos inúteis;
fizemos o que devíamos fazer'.'

…..Paz et Bonnum…..

sábado, 5 de outubro de 2013

Santa Faustina Rogai por nós!

Salve Nossa Senhora da Conceição aAparecida


Faustina nasceu na aldeia de Glogowiec, distrito de Turek, prefeitura de Poznan (atualmente faustinaSwinice Warckie, principado de Konin), na Polônia, no dia 25/08/1905. Naquela época a Polônia estava sob o domínio russo. Ela é a terceira de dez filhos do casal Estanislau Kowalska e Mariana Babel, que cuidam de 5 hectares de terra (e 3 vacas!). As duas primeiras gravidezes foram muito cansativas; por isso, a terceira foi esperada com preocupação, mas tudo correu bem.
Dois dias depois do nascimento a menina foi batizada, na paróquia de Swinice Warckie (dedicada a S. Casimiro), com o nome de Helena Kowalska. Deus os abençoou com outros sete filhos. “A Helena, minha filha abençoada, santificou o meu ventre”, dirá a mãe após a sua morte. Sabemos bem pouco acerca das origens desta futura santa. As principais fontes são o seu Diário e o relato de algumas testemunhas.
Por exemplo, a sua casa, com paredes de pedra e poucos móveis, é composta por 2 divisões, separadas por um corredor. O pavimento é de terra e as paredes não são rebocadas nem caiadas. A mãe faz queijo com grande perfeição. Todas as noites rezam o terço e dão graças por tudo o que têm.
Seu pai, Estanislau, lavrador e carpinteiro, era muito piedoso. Freqüentava sempre as Missas dominicais e cantava todos os dias o ofício da Imaculada Conceição, bem como o hino matinal. Na Quaresma, cantava as lamentações da Paixão. Era muito exigente com os filhos, e por isso Helena desde os 9 anos ajuda nos serviços da casa – debulhando o trigo, levando as vacas para o pasto e ajudando na cozinha. A mãe era uma boa mulher, muito dedicada e trabalhadora, particularmente sensível com os pobres. Assim se vai moldando o caráter de Helena (Dr. H. W.,Irmã Faustina. Apóstola da Divina Misericórdia, Loyola, S. Paulo, 1983, p. 30).


Vocação
A vida espiritual de Helena começara cedo. Em seu Diário escreve: “Quando eu tinha sete anos ouvi pela primeira vez a sta faustinavoz de Deus na minha alma”. Depois da preparação recebida do Pároco, Pe. Romano Pawlowski, em 1914 faz a Primeira Comunhão, momento que muito lhe marcou: “Eu estou contente porque Jesus veio ter comigo e agora posso caminhar com Ele”. A oração se torna mais assídua e fervorosa. A mãe a encontrou várias vezes ajoelhada no chão, principalmente de noite. Helena lhe explicava: “tenho certeza de que é o meu Anjo que me acorda”.
Os pais não aceitam facilmente a vocação da filha Helena. Em 1920 e 1922 a jovem lhes pede permissão para entrar no convento, mas os pais o recusam. Não possuem recursos para lhe dar o dote necessário, estão mergulhados em dívidas – e, acima de tudo, estão muito ligados à filha. Neste período recebeu o sacramento da Crisma, em Aleksandrów (1921). De modo especial a adolescente escuta com atenção as homilias dominicais, repetindo-as durante a semana, e também a leitura da Bíblia feita pelo seu pai, que mantém em casa uma pequena biblioteca.
Com dificuldades Helena iniciou os seus estudos (1917). É obrigada a interrompê-los a fim de poder trabalhar como empregada doméstica. Aos 14 anos disse à mãe: “Papai trabalha muito e eu não tenho com que me vestir aos domingos; sou a mais mal-apresentada de todas as moças. Irei trabalhar para ganhar alguma coisa”. O desejo de se consagrar totalmente a Deus lhe acompanha, mas, ante as dificuldades, por um tempo Helena desiste da idéia. Entrega-se, então, à “vaidade da vida”, aos “passatempos”, como anos depois escreveria em seu Diário.
Deus, porém, não volta atrás. Estando um dia num baile com sua irmã, uma visão de Cristo Sofredor interpela a jovem Helena: “Até quando hei de ter paciência contigo e até quando tu Me desiludirás?” (Diário, 9). Decide entrar no convento. Bateu em várias portas até ser acolhida no dia 1º/08/1925 na clausura do convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, em Varsóvia. Foi tentada a deixar essa comunidade várias vezes, mas Jesus lhe apareceu e exortou: “Chamei-te para este e não para outro lugar e preparei muitas graças para ti” (D. 19).


Revelações
Dentro da Congregação Helena recebeu o hábito e o nome de Irmã Maria Faustina, em 1926. Dois anos depois faria a primeira profissão dos votos religiosos. Em sua vida exterior nada deixava transparecer da sua profunda vida espiritual, que haveria de incluir as graças extraordinárias da contemplação infusa, o conhecimento da misericórdia divina, visões, aspirações, estigmas escondidos, o dom da profecia e discernimento, e o raro dom dos esponsais místicos (D. 1056). Com humildade exerceu as funções de cozinheira, jardineira e até de porteira. Cumpria fielmente as regras de sua comunidade, em espírito de recolhimento mas sem nenhum desequilíbrio, deixando ao mesmo tempo transparecer serenidade e benevolência. Um sonho a movia – viver plenamente o mandamento do amor:
download (5)Ó meu Jesus, Vós sabeis que desde os meus mais tenros anos eu desejava tornar-me uma grande santa, isto é, desejava amar-Vos com um amor tão grande com que até então nenhuma alma Vos tinha amado” (D. 1372).
O Senhor a escolhe para uma missão especial. Depois de atravessar pela “noite escura” das provações físicas, morais e espirituais, a partir de 22/02/1931, em Plock,o próprio Senhor Jesus Cristo começa a se manifestar à Irmã Faustina de um modo particular, revelando de um modo extraordinário a centralidade do mistério da misericórdia divina para o mundo e a história– presente em todo o agir divino, particularmente na Cruz Redentora de Cristo – e novas formas de culto e apostolado em prol desta sua divina misericórdia. Descreve esta primeira visão:
Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. (...) Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós” (D. 47).
Jesus insistirá particularmente no seu desejo de instituir uma Festa em honra da Divina Misericórdia para toda a Igreja, o que haveria de se cumprir somente a partir do ano 2000. Todas estas vivências se encontram relatadas em seu famoso Diário, escrito entre 1934-1938 sob a orientação dos Padres Miguel Sopocko e Andrasz SJ, o primeiro deles beatificado a 28/09/2008.
Segundo um dos mais famosos estudiosos do mesmo, Pe. Ignacy Rózycki, no Diário – e numa das Cartas de Santa Faustina – encontramos, dentre outros, 83 revelações particulares especiais sobre o mistério e o culto da Divina Misericórdia. Ao longo do Diário descobrimos que Jesus a escolhe como secretária, apóstola, testemunha e dispensadora da divina misericórdia(nn. 965; 1142; 400; 570). Já pode ser considerado como um dos clássicos da espiritualidade católica, ao lado de História de uma alma, A prática do amor a Jesus Cristo, Filotéia e outros.
Páscoa
Assim como na vida de Santa Teresinha, Jesus pede também à Santa Faustina que se ofereça como vítima pelos pecadores. É a graça de poder viver aquilo que diz o Apóstolo: Completo em minha carne o que falta das tribulações de Cristo pelo seu Corpo, que é a Igreja(Cl 1,24; cf. Flp 1,20; 2Cor 12,10). Na Quinta-feira Santa de 1934, Jesus lhe revela o seu desejo que se entregue pela conversão dos pecadores. A este desejo Irmã Faustina respondeu prontamente com um ato de consagração no qual se oferece voluntariamente pelos pecadores. Desde essa ocasião, os sofrimentos que oprimiriam a religiosa polonesa foram a prova de que sua oferta fora aceita pelo Senhor.
Irmã Faustina levava uma vida muito austera, já antes de entrar no convento. Não perdia nenhuma oportunidade em oferecer suas penas pela conversão dos pecadores. Nos últimos anos de sua breve vida aumentaram os seus tormentos interiores e os padecimentos do organismo. Desenvolve-se uma tuberculose que lhe atacou os pulmões e os intestinos. Muito fraca, é levada ao convento Jósefów. Segundo um costume da comunidade, pede perdão às coirmãs pelas faltas cometidas – e afirma que morreria treze dias depois. Ao Pe. Sopocko diz (26/09): “Perdoe-me, padre, agora estou ocupada no colóquio com o Pai Celeste. Aquilo que tinha para dizer, já disse”.
No dia da sua morte ela recebe o viático do Pe. Andrasz. Pede mas logo recusa uma injeção, dizendo: “Deus exige sacrifício”. Plenamente unida a Deus, na presença da irmã Ligoria, erguendo os olhos para o céu, Irmã Faustina falece com fama de santidade às 22h45min do dia 5/10/1938, com apenas 33 anos de vida. O seu corpo foi depositado no cemitério do convento em Cracóvia-Lagiewniki.
A situação na Europa se agravava. Hitler havia invadido a Áustria (11/03/1938). A Polônia entra num período tempestuoso quando Berlim e Moscou dividiram o seu território (22/09/1939). Irmã Faustina rezava pela Polônia. Em setembro de 1938, a jardineira irmã Klemensa foi visitá-la no hospital. Faustina estava reduzida a pele e ossos. Klemensa lhe perguntou: “O senhor Jesus te disse se haverá guerra?”. – “Haverá guerra”, respondeu ela. E depois acrescentou: “...A guerra durará muito tempo, haverá muitas desgraças. Sofrimentos terríveis cairão sobre as pessoas” (in Bergadano, Elena, Faustina Kowalska. Mensageira da Divina Misericórdia, Paulinas, S. Paulo, 2006,p. 81).
images (2)Há inúmeros relatos de graças alcançadas por sua intercessão a partir da morte da Ir. Faustina. Um deles se refere a um fato ocorrido durante a II Guerra, assinado por Miquelina Niewiadomska em Varsóvia, ano de 1946:
“Como mensageira do exército clandestino da Polônia, levava um dia um maço de jornais e documentos importantes da imprensa subterrânea, num cesto vulgar, aberto, de modo a não chamar a atenção. Numa paragem, o tranvia [transporte] foi abordado pela polícia da Gestapo, que começou a inspecionar os passageiros. Antes que eu desse conta, estava a meu lado. Apanhada de improviso, sabia que não tinha maneira de escapar e deitei o cesto no chão. O que estava dentro caiu, com o livrinho intitulado ‘Jesus, eu confio em Vós’ por cima de tudo. Um dos policiais baixou-se para o apanhar e em voz baixa segredou-me: ‘E eu também confio n’Ele’, e, voltando-se, permitiu que eu apanhasse os papéis” (in Andrasz-Sopocko, A misericórdia de Deus. A única esperança da humanidade, 2ª ed., Tipografia Porto Médico L.da, Porto, 1956, pp. 88s).
O processo informativo para a canonização da Irmã Faustina se iniciou em 1965. O Cardeal Karol Wojtyla o encerra com uma sessão solene no dia 20/09/1967. Anos depois (1978) Karol Wojtyla se tornaria o Papa João Paulo II, e por suas mãos Irmã Faustina seria beatificada (1993) e canonizada (2000), tornado-se assim a primeira santa canonizada no III Milênio cristão. O milagre que permitiu a sua canonização foi a cura do Pe. Romualdo P. Pytel que sofria de “estenose aórtica predominante, calcificada e localizada na bicúspide, com insuficiência aórtica associada, e descompensação cardíaca esquerda” (in Laria, Raffaele, Santa Faustina e a Divina Misericórdia, Paulus, Apelação, 2004, p. 84). A data de sua celebração litúrgica é o dia 5 de outubro, que marca seu nascimento para o céu.

fonte: http://www.misericordia.org.br

A Misericórdia é o maior atributo de Deus” (D. 611)


Santa Faustina Kowalska rogai por nós!

…..Pax et Bonnum…..

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

São Francisco de Assis Rogai por nós!!!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, downloadvaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.

Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”. Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: “Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?”. Ele respondeu que ao amo.“Porque, então, transformas o amo em criado?”, replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: “Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas”.

Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes.

A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria… Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho. Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida.

Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas.

sao-francisco-de-assis-com-molduraO seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.

fonte: cancaonova.com

São Francisco de Assis, rogai por nós!

 

Oração à São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.

 

…..Pax et Bonnum….

Pe. Carlos Alcântara– 4 anos de Saudades!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

foto43Hoje faz 04 anos da Páscoa definitiva de Pe. Carlos Alcântara, nj, Esse homem de Deus  que nos contagiava com sua alegria, zeloso e determinado com as coisas do alto e que nos alegrava quando cantava com sua Voz forte.

Carlinhos, como era carinhosamente chamado  por sua familia  que tivera a alegria de nascer aos dias cinco de fevereiro, numa terça-feira do ano de 1963, na cidade de Fortaleza. Tendo como genitores o santo casal: Idelzuite e Sr. José; irmão de: Erenilza, Francisco, Maria, Otávio, Iracema, Ribamar e Liduina.

Sua vida religiosa para com os serviços na Igreja deu-se na  paróquia de Nossa Senhora de Nazaré (Montese). Sua iniciação cristã, sua primeira comunhão e confirmação – até que por uma experiência na Renovação Carismática Católica descobriu-se apaixonado pela Palavra de Deus.

UM POUCO DE SEU HISTÒRICO

Fez seus estudos primários e secundários em escolas públicas, formou-se em técnico em telecomunicação e era graduado em Estatística, História, Teologia e Filosofia. E como experiência profissional lecionou matemática.

Na Nova Jerusalém começou no vocacional em 1991, juntamente com seu grande amigo Ir. Pe. Rogério. No ano seguinte ingressou na N. J., fez seus primeiros votos em 6 de fevereiro de 1994 e votos perpétuos em 26 de março de 2000, ordenou-se Diácono em 4 de abril do mesmo ano; e sob as bênçãos de D. José Antonio Aparecido Tosi Marques no dia 25 de janeiro (solenidade de S. Paulo) de 2003, torna-se presbítero da Igreja de Cristo, servindo no Instituto Religioso Nova Jerusalém.

E nesse serviço generoso na Nova Jerusalém Ir. Pe. Carlos foi Mestre de Noviços, Superior da casa-mãe, e até o dia de sua páscoa definitiva em 4 de outubro de 2009 era o Ecônomo da casa e Pároco de Cristo Redentor.

Nós da Comunidade Hóstia Santa agradecemos a Deus por esse presente que confiantemente o devolvemos depois de 17 anos de convivência paroquial  onde nos permitira está ao seu lado por suas orientações durante quatro anos.

Obrigado Deus e continua escolhendo teus servos fieis.

Essa postagem de hoje é uma linda lembrança de nosso incentivador as consagrações da Comunidade Hóstia Santa Ir. Pe. Carlos Antônio Alcântara de Lima.

Hoje acreditamos que Ele “Livre está” nos Braços de J.C e Junto a Mary.

Fica assim nossa eterna saudade a Pe. Carlos!!!

pe carlos - eternas saudades

Homenagem dos Consagrados (as) da Comunidade Hóstia Santa

…..Pax et Bonnum…..

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Abertura da Festa Nossa Senhora Aparecida–Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Inicio-se hoje os festejos a DSC03075Nossa Senhora Aparecida na Paroquia Cristo Redentor.  Maria: Mulher consagrada ao serviço do Senhor! Esse foi o tema desse dia da Festa que teve a abertura com o hasteamento a bandeira e em seguida a Celebração Eucaristica.

Em procissão de Entrada junto com toda Equipe Liturgia foi entronizada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. O Celebrante da Noite foi Pe. Helton Reis, NJ – Pároco.  - Liturgia ficou por conta da Capela N Sra. Aparecida e Animando a Celebração o Ministerio de Música: Canção de Amor.

Apos o momento Celebrativo aconteceu o momento social com Barracas com as equipes do  Grupo NS Aparecida, Legião de Maria e Arpoador - Atração: Banda Froyd.

Lembrando que a Festa à Nossa Senhora Aparecida acontece até o dia 12 de Outubro na Capela Nossa Senhora Aparecida sempre iniciando as 18h com Adoração ao Santissimo , as 19h a Santa Missa e após momento social.

Participe!!!!

Fique com os clicks do Momento!!!

 

…..Pax et Bonnum…..

Dia dos Santos Anjos da Guarda

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Neste dia em que fazemos memória do nosso protetor, a Igreja termina assim o hino e oração da manhã: “Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!”

A palavra anjo significa, “enviado, mensageiro divino”, muitas vezes encontramos as manifestações dos anjos como missionários de Deus, e por isso, com clareza lemos no salmo 91: “Pois Ele encarregará seus anjos de guardar-te em todos os teus caminhos”.

Quando nos deparamos com a Anunciação e outros Mistérios da vida de Jesus, conseguimos perceber que este salmo profetiza a presença dos anjos na vida do Senhor. Ora, Cristo é o primogênito de todas as criaturas, nosso irmão e modelo. Se portanto sua humanidade, apesar de unida com a Divindade, era continuamente protegida por anjos, logo quanto mais devemos ser nós, seus membros tão frágeis. Tanto o Pai quer isto que revelou a Jesus: “Guardai-vos de desprezar algum desses pequeninos, pois eu vos digo, nos céus os seus anjos se mantêm sem cessar na presença do meu Pai que está nos céus.” (Mt 18,10)

Nos Atos dos Apóstolos e nos escritos de São Bernardo, Santo Tomás de Aquino e outros Doutores da Igreja, encontramos testemunhos que nos motivam a confiarmos nos Santos Anjos protetores de cada um, pois atesta a Sagrada Escritura: “Não são todos (os anjos) eles espíritos cumpridores de funções e enviados a serviço, em proveito daqueles que devem receber a salvação como herança?” (Hb 1,14)

Na Inglaterra desde o ano 800 acontecia uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma linda oração (apresentada a seguir). Da Inglaterra esta festa se estendeu de maneira universal depois do ano 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época. Aprendamos e rezemos esta quase milenar prece: “Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

fonte: cancaonova.com

…..Pax et Bonnum…..

FESTA DA PADROEIRA DO BRASIL NA PARÓQUIA CRISTO REDENTOR

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A Capela Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Cristo Redentor, celebra a Padroeira do Brasil de 02 a 12 de outubro com o tema:

DSC00614Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa luz!”

Refletindo a cada dia os mistérios luminosos do rosário, na mesma proposta do Santuário Nacional de Aparecida.

Todos os dias haverá a programação que contará com: Exposição e Benção do Santíssimo Sacramento, 18h e Celebração Eucarística refletindo sobre o tema de cada dia, 19h. Após as celebrações, como é costume, acontecem as barracas e atrações culturais para um melhor momento de confraternização. No dia 12 de outubro, as celebrações iniciam pela manhã com uma Missa às 07h da manhã e a tarde, às 17h procissão solene de Nossa Senhora Aparecida saindo da Igreja Matriz do Cristo Redentor.

A Capela Nossa Senhora Aparecida neste ano de 2013 faz dez anos de inaugurada e para comemorar a data recentemente foi reformada sua fachada, construída a torre e instalado o sino, a capela fica na Avenida Presidente Castelo Branco(Leste-Oeste), 4246 no Bairro Cristo Redentor. Mais informações pelo telefone: 85-3286-3055 ou pelo e-mail: matrizcristoredentor@gmail.com.

CONFIRA OS TEMAS PARA CADA DIA

programaçao nsa sra aparecida

* No dia 04, faremos uma pausa na festa, para lembrarmos Pe. Carlos Alcântara, NJ, em Missa de quatro anos de falecimento na Igreja Matriz do Cristo Redentor, Rua Nossa Senhora das Graças, 1430.

*Adoração ao Santíssimo Sacramento

03 a 11 – 18h (Exceto no domingo, 06/10 )

MOMENTO SOCIAL DOS FESTEJOS:clip_image002

Abertura: 02/10(quarta)

Barracas: Grupo NS Aparecida, Legião de Maria e Arpoador

Atração: Forró Restaurado

1º. dia: 03/10(quinta)

Barracas: Liturgia, MESC e Vila Sto. Antônio

Atração: George Morais e MEV

 

2º. dia: 04/10(sexta)

Neste dia fazemos uma pausa na festa não realizando atividade alguma em nossa comunidade para celebrarmos juntos na Igreja Matriz de Cristo Redentor a Missa de Aniversário de Falecimento de Padre Carlos Alcântara, NJ. Igreja Matriz de Cristo Redentor, às 19h

3º. dia: 05/10(sábado)

Barracas: ECC, Surdos e João XXIII / Atração: Lord Metal

4º. dia: 06/10(domingo)

Barracas: Mãe Rainha, Matriz e Catequese / Atração: Sagrada Família de Nazaré

5º. dia: 07/10(segunda)

Barracas: Criança, Batismo e Apostolado / Atração: Ministérios de Dança

6º. dia: 08/10(terça)

Barracas: Dízimo, Catequese, Jard. Petrópolis / Atração: Forró “É o novo!”

7º. dia: 09/10(quarta)

Barracas: Liturgia, Saúde e Casas Novas / Atração: Novo Israel

8º. dia: 10/10(quinta)

Barracas: Grupo NS Aparecida, Mãe Rainha e MESC / Atração: Projeto Louvor & Alegria

9º. dia: 11/10(sexta)

Barracas: Batismo, Legião e Criança / Atração: Tautobios

12 de outubro (sábado)

Barracas: ECC, Dízimo e Apostolado / Atração: Grupo Samba Paixão.

FICA ENTÃO O CONVITE A TODOS ESTAREM PRESENTES NA FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA APARECIDA, PARTICIPE E LEVE SUA FAMILIA!

DSC00612

Oração de Consagração a Nsa Sra Aparecida!

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia prostrado a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção.
Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.
Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja.

…..Pax et Bonnum…..

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Missa em Honra à Santa Teresinha na Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Solenidade à Santa Teresinha e na Paroquia Cristo Redentor aconteceu a missa em honra à padroeira das Missóes, encerrando assim a novena, essa celebração celebrou tambem a abertura do mês missionario.

A Celebração Eucaristica Aconteceu as 19h na Matriz Cristo Redentor celebrada por Pe Francsico Gomes, nj. Na Entrada da celebração a procissão trazia a imagem de santa Teresinha e ao final houve a benção das Rosas.

Fiquem com os clicks do momento!

…..Pax et Bonnum…..

Campanha Missionária 2013 refletirá sobre o tema “Juventude em Missão”

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

No ano em que a Igreja no Brasil dá destaque especial para a evangelização da juventude, a Campanha Missionária, que acontece no mês de outubro, também enfatiza o dinamismo dos jovens. Com o lema “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b), a CampanCartaz_CM2013_POM_02ha foi apresentada em coletiva de imprensa, na última quarta-feira, 18, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF).

“A Igreja é por sua natureza missionária. E esta campanha deseja recordar essa dimensão”, afirma o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Sérgio Braschi. “Pelo batismo e pela Crisma, somos ungidos para levar o Evangelho, levar a missão de Jesus. Essa Campanha quer nos comprometer, de uma maneira concreta, no apoio aos missionários além fronteiras”, completa.

Tal apoio se efetiva por meio da coleta, que será realizada em todas as comunidades no Dia Mundial das Missões, este ano em 20 de outubro. “Estes recursos são importantes: uma pequena parte fica para a organização da Campanha e a manutenção das POM, e a maior parte é enviada para o Fundo Mundial de Solidariedade, em Roma, que financia projetos de ajuda a missões em todo mundo, especialmente na Ásia e na África. São projetos como sustento de dioceses, manutenção de seminários, obras sociais e assistência aos missionários”, explica padre Camilo Pauletti, diretor nacional das POM.

A organização da Campanha no Brasil é de responsabilidade das POM, em parceria com duas Comissões Episcopais da CNBB: a de Ação Missionária e a da Amazônia. Os subsídios foram enviados para as comunidades de todo o país: 190 mil livretos da novena missionária; 22 mil DVD’s com testemunhos; 8 milhões de folhetos com orações para as missas dominicais; 11 milhões de envelopes para a coleta.

“Que todos procurem estes subsídios que já estão nas dioceses e que sejam utilizados da melhor maneira possível”, explica dom Sérgio. Ele também destacou o papel dos Conselhos Missionários Diocesanos e Paroquiais na motivação da Campanha. Todo o material está disponível também no sites da POM e pode ser baixado gratuitamente.

fonte: cnbb

camp2013

…..Pax et Bonnum…..

Mês de Outubro – Mês das Missões

Salve nossa Senhora da Conceição Aparecida

Neste mês de outubro, a Igreja se volta para a necessária compreensão das Missões, isto é, da permanente preocupação pelo anúncio do Evangelho a todos os povos. A vinda de Cristo à terra foi para nos revelar o mistério de Deus e ensinar-nos a caminhar para vivermos na sua graça e assim merecermos uma felicidade que não tem fim, que é o céu. São muitos os povos ainda hoje, aos quais a revelação divina de Cristo não os iluminou. Não conhecem o Salvador, a sua vinda histórica, a sua doutrina e o destino feliz a que Deus nos chama. A ordem de Cristo – “Pregai a boa nova do Evangelho a toda criatura” – nos impulsiona a levar ao mundo todo a notícia feliz que, desde o nascimento de Cristo em Belém, foi anunciada pelos anjos aos pastores e a nós: “Nasceu hoje para nós o Salvador”. Aquela parábola (Mt 20), em que, nas diversas horas do dia, o Senhor convida os trabalhadores para sua vinha, é um chamado a cada um para pôr-se a serviço do Evangelho.

Há uma cena que nos deixa bem claro como o Senhor chama para a honrosa missão de anunciar a todos a salvação. É quando Jesus passa pela banca de impostos de Mateus e o chama – a ele pecador público, como era considerado – para fazer parte dos seus seguidores. De cobrador de impostos tornou-se imediatamente seguidor fervoroso de Jesus. A graça transforma.

Neste mês, a Igreja insiste na necessidade da missão, isto é, de anunciar a salvação, que nos é dada, pelo conhecimento de Jesus e pela adesão fiel e resoluta a Ele,  no Messias Salvador.

Cristo nos chama. Não foi só Mateus que foi chamado. Também Paulo, no caminho de Damasco que fez dele o mais ardoroso anunciador de Cristo. A graça agiu nele, transformando-o de perigoso perseguidor em apóstolo, cujo “viver era Cristo”, como ele mesmo confessa. Nós também fomos chamados e isto é a nossa felicidade.

Causa porém tristeza ver como muitíssimos cristãos não têm pelo Senhor Jesus fervoroso entusiasmo, a tal ponto que os leve a anunciá-lo aos que ainda não o conhecem, anunciá-lo pelo testemunho da própria vida oportunamente, sem medo, sem fanatismo, mas com a sinceridade da fé e do amor. Anunciá-lo pela palavra, quando oportuna e pelo testemunho. Outubro é o mês em que a Igreja procura acender o zelo de seus filhos para o anúncio de Cristo em favor dos que O não conhecem e estimular o testemunho dEle para a sociedade em que vivemos.

Por: Dom Benedicto de Ulhôa Vieira

Fonte: CNBB

…..Pax et Bonnum…..

 

Santa Terezinha do Menino Jesus

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A vida da santa Teresa de Lisieux, ou santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, seu nome de religiosa e como o povo carinhosamente a prefere chamar, marca na história da Igreja uma nova forma de entregar-se à religiosidade. No lugar do medo do "Deus duro e vingador", ela coloca o amor puro e total a Jesus como um fim em si mesmo para toda a existência eterna. Um amor puro, infantil e total, como deixaria registrado nos livros "Infância espiritual" e "História de uma alma", editados a partir de seus escritos. Sua vida foi breve, mas plena de dedicação e entrega. Morreu virgem como Maria, a Mãe que venerava, e jovem como o amor que vivenciava a Jesus, pela pura ação do Espírito Santo.
Teresinha nasceu em Alençon, na França, em 2 de janeiro de 1873. Foi batizada com o nome de Maria Francisca Martin e desde então destinada ao serviço religioso, assim como suas quatro irmãs. Os pais, quando jovens, sonhavam em servir a Deus.
Mas circunstâncias especiais os impediram e a mãe prometeu ao Senhor que cumpriria seu papel de genitora terrena, mas que suas filhas trilhariam o caminho da fé. E assim foi, com entusiasmada aceitação por parte de Teresinha desde a mais tenra idade.

Caçula, viu as irmãs mais velhas, uma a uma, consagrando-se a Deus até chegar sua vez. Mas a vontade de segui-las era tanta que não quis nem esperar a idade correta. Aos quinze anos, conseguiu permissão para entrar no Carmelo, See full size imageem Lisieux, permissão concedida especial e pessoalmente pelo papa Leão XIII.
Ela própria escreveu que, para servir a Jesus, desejava ser cavaleiro das cruzadas, padre, apóstolo, evangelista, mártir... Mas ao perceber que o amor supremo era a fonte de todas essas missões, depositou nele sua vida. Sua obra não frutificou pela ação evangelizadora ou atividade caritativa, mas sim em oração, sacrifícios, provações, penitências e imolações, santificando o seu cotidiano enquanto carmelita. Essa vivência foi registrada dia a dia, sendo depois editada, perpetuando-se como livro de cabeceira de religiosos, leigos e da elite dos teólogos, filósofos e pensadores do século XX.
Teresinha teve seus últimos anos consumidos pela terrível tuberculose, que, no entanto, não venceu sua paciência com os desígnios do Supremo. Morreu em 1° de outubro de 1897, com vinte e quatro anos, depois de prometer uma chuva de rosas sobre a Terra quando expirasse. Essa chuva ainda cai sobre nós, em forma de uma quantidade incalculável de graças e milagres alcançados através de sua intervenção em favor de seus devotos.
Teresa de Lisieux foi beatificada em 1923 e canonizada em 1925 pelo papa Pio XI. Ela, que durante toda a sua vida teve um grande desejo de evangelizar e ofereceu sua vida à causa missionária, foi aclamada, dois anos depois, pelo mesmo pontífice, como "padroeira especial de todos os missionários, homens e mulheres, e das missões existentes em todo o universo, tendo o mesmo título de são Francisco Xavier". Esta "grande santa dos tempos modernos" foi proclamada doutora da Igreja pelo papa João Paulo II em 1997.

PEQUENA VIA

Santa Teresinha escreveu que, no fim do mundo teremos muita surpresa ao ler a história de muitas pessoas e, então: “haverá pessoas admiradas ao ver o caminho pelo qual eu fui conduzida!...”. E qual o caminho pelo qual a Santa foi conduzida? Certamente não foi um caminho infantil e doce, mas palmilhado na cruz do Senhor. O caminho de Santa Teresinha foi especial, foi uma espiritualidade, que Deus lhe revelou no secreto de sua alma e o tendo descoberto, ela revelou os segredos do rei a todos nós.
Vejamos como isso aconteceu.

Santa Teresinha sempre quis ser uma santa, e mesmo diante da grandeza dos santos e da sua pequenez e fraqueza, nunca desanimou. Considerando-se como era, ela disse: “devo me suportar tal qual eu sou com todas minhas imperfeições, mas quero procurar o meio de ir para o Céu por um pequeno caminho bem reto, bem curto, um pequeno caminho todo novo”.
E como é esse Pequeno Caminho?
Esse Pequeno Caminho é toda a espiritualidade de Santa Teresinha. Mas, se quiséssemos salientar as bases e as características da espiritualidade do Pequeno Caminho, poderíamos dizer que é o caminho do amor; o caminho da humildade e da humilhação; o caminho da pequenez e da pobreza; o caminho da confiança e do total abandono; o caminho da simplicidade de uma criança; o caminho da obediência cega à vontade divina. Há dois textos teresianos que, de forma sintética, revelam os pontos chaves do “Pequeno Caminho”. Ei-los:

“Meu caminho é todo de confiança e de amor, não compreendo as almas, que têm medo de um amigo tão terno. Às vezes, quando leio certos trados nos quais a perfeição é mostrada mediante mil entraves, cercada de uma multidão de ilusões, meu pobre espiritozinho logo se cansa, fecho o sábio livro que me quebra a cabeça e seca meu coração e pego a Sagrada Escritura. Então, tudo me parece luminoso, uma só palavra abre à minha alma horizontes infinitos, a perfeição me parece fácil, vejo que basta reconhecer seu nada e abandonar-se como uma criança nos braços do Bom Deus.Deixando às grandes almas, aos grandes espíritos os belos livros que não posso compreender, ainda menos pôr em prática, alegro-me por ser pequena, pois que só as crianças e os que se lhes assemelham serão admitidos ao banquete celeste. Fico feliz porque há muitas moradas no reino de Deus, pois senão houvesse senão aquelas cuja descrição e caminho me parecem incompreensíveis, eu não poderia entrar nele.”

Devemos ir para o céu pelo mesmo caminho, o do sofrimento unido ao amor. Quando chegar ao porto, eu lhe ensinarei, querido irmão de minha alma, como você deve navegar sobre o mar encapelado do mundo com o abandono e o amor de uma criança, que sabe que seu Pai a ama e não poderia deixá-la só na hora do perigo. Ah, como quisera fazê-lo compreender a ternura do Coração de Jesus, o que Ele espera de você! Compreendi, mais que nunca, que sua alma é irmã da minha, pois que é chamada a se elevar para Deus pelo ascensor do amor e não a subir a rude escada do temor...”

O “Pequeno Caminho” foi a estrada pela qual Santa Teresinha caminhou em direção a casa do Pai neste mundo, mas ela não guardou para si somente os segredos do Rei, ela os revelou, ensinou-os e sempre desejou, embora sabendo que devemos respeitar as preferências pessoais, que muitos seguissem o seu “Pequeno Caminho”. A esse propósito, eis o que escreveu a Santa no seu afã de que muitos palmilhassem o seu “Pequeno Caminho”:

“Quero ensinar aos outros o caminho da confiança e do total abandono. Quero lhes ensinar os pequenos meios que me serviram tão bem, dizer-lhes que só há uma coisa a fazer nesta terra: jogar para Jesus as flores dos pequenos sacrifícios, pegá-lo mediante carícias, foi assim que o peguei e é assim que serei tão bem recebida”. “Que me importa que seja eu ou outra pessoa que dê esse caminho aos outros; contanto que ele seja apresentado, não importa o instrumento!”.

fonte:http://www.paulinas.org.br

Santa Terezinha do Menino Jesus rogai por nós!

…..Pax et Bonnum…..

Revista Católica Gênesis – Outubro 2013 Seja ASSINANTE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10. OUTUBRO 2013

Queridos (as) de Deus nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa convida a você SER ASSINANTE da Revista Católica Gênesis – RCG (CAPA SETEMBRO 2013), produto da CHS. Uma Revista que busca levar diversas informações da Igreja local (Paróquia Cristo Redentor) nossa Arquidiocese (Arquidiocese de Fortaleza) e Igreja Universal (Papa Francisco), e muito mais: A FALA DE NOSSA CO-FUNDADORA; LITURGIA DIÁRIA; DICA DE SAÚDE; ESPIRITUALIDADE COM DOM GABRIEL, OSB; CURIOSIDADES; TESTEMUNHO; ANUNCIO e DENUNCIA e CONTINUAREMOS COM MAIS COLUNAS DA RCC COM A COLABORAÇÃO DE ELVIS OLIVEIRA (Coord. Min. Pregação – RCC/CE) PARA NOS INFORMAR E FORMAR também a Revista se torna um alerta a quem oprime e desaliena a quem está sendo oprimido (a).

Nossa Revista tem uma escrita fácil e acessivel a qualquer etária, engajados ou não um meio de evangelização pela escrita e ousadia dos jovens que há 10 anos assumiram a esse sonho de Deus ser realizado.

ASSINE HOJE MESMO

Entre em contacto com a central de atendimento RCG: 8901.4404/ 8773.7503.

PARA PATROCINAR: 12 mêses = R$ 240,00 (R$ 20,00 mensais) ou R$ 420,00 (R$ 35,00 mensais) - (dependendo do tamanho da sua logomarca a ser divulgada)

PARA COLABORAR (assinante): 12 mêses = R$ 30,00 (R$ 2,50 mensal mensais)

A Revista Católica Gênesis é entregue mensalmente nos dias 1ª ou até o dia 03 de cada mês.

SEJA VOCÊ PARCEIRO DE NOSSA OUSADIA E CONOSCO POSSAMOS LEVAR A EVANGELIZAÇÃO A TODOS (as) NUMA LINGUAGEM FÁCIL E DINÂMICA A TODO O POVO DE DEUS

Postado pela:Equipe de Comunicação CHS-São Francisco Sales

…..Pax et bonnum…..

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO