domingo, 30 de junho de 2013

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Hoje a Igreja está celebrando a Soleniade de São Pedro e São Paulo, e para se festejar bem é necessáro conhecer a historia. entao vamos lá.

Tão distante como o século quarto se celebrava uma festa em memória dos Santos Pedro e Paulo no mesmo dia, ainda que o dia não fosse o mesmo no Oriente e em Roma. O Martirológio Sírio de finais do século quarto, que é um extrato e um Catálogo Grego de santos da Ásia Menor, indica as seguintes festas em conexão com o Natal (25 de dezembro): 26 de dezembro Santo Estêvão, 27 de dezembro São Tiago e São João; 28 de dezembro São Pedro e São Paulo.

A festa principal dos Santos Pedro e Paulo foi mantida em Roma em 29 de junho desde o século terceiro ou quarto. A lista de festas de mártires no Cronógrafo de Filócalo coloca esta nota na data – “III. Kal. Jul. Petri in Catacumbas et Pauli Ostiense Tusco et Basso Cose”. (= o ano 258). O “Martyrologium Hieronyminanum” tem, no Berne MS., a seguinte nota para o dia 29 de junho: “Romae via Aurelia natale sanctorum Apostolorum Petri et Pauli, Petri in Vaticano, Paulo in via Ostiensi utrumque in catacumbas, passi sub Nerone, Basso et Tusco consulibus” (ed. De Rossi – Duchesne, 84).

A data 258 nas notas revela que a partir desse ano se celebrava a memória dos dois Apóstolos em 29 de junho na Via Apia ad Catacumbas (perto de São Sebastião fuori le mura), pois nesta data os restos dos Apóstolos foram trasladados para o local descrito acima. Mais tarde, talvez com a construção da Igreja sobre as tumbas no Vaticano e na Via Ostiensi, os restos foram restituídos a seu anterior descanso: os de Pedro na Basílica Vaticana e os de Paulo na Igreja na Via Ostiensi.

No local Ad Catacumbas foi construído, tão longínquo como no século IV, uma igreja em honra aos dois Apóstolos. Desde o ano 258 guardou-se a festa principal em 29 de junho, data em que desde tempos antigos celebrava-se os Serviço Divino solene nas três igrejas acima mencionadas (Duchesne, “Origenes du culte Chretien”, 5o ed., Paris, 1909, 271s, 283s, Urbano, “Ein Martyrologium der christl. Gemeinde zu Rom an Anfang des 5. Jahrh”, Leipzig, 1901, 169s; Kellner, “Heortologie”, 3o ed., Freiburg, 1911, 210s.). A lenda procurou explicar que os Apóstolos ocupassem temporariamente o sepulcro Ad Catacumbas mediante a suposição que, em seguida da morte deles os Cristãos o Oriente desejassem roubar seus restos e levá-los para o Leste. Toda esta história é, evidentemente, produto da lenda popular.

Uma terceira festividade dos Apóstolos tem lugar em 1 de agosto: a festa das Correntes de São Pedro. Esta festa era originalmente a de dedicação da igreja do Apóstolo, erigida na Colina Esquilina no século IV. Um sacerdote titular da Igreja, Filipo, foi delegado papal ao Concílio de Éfeso no ano 431.

A igreja foi reconstruída por Sixto II (432) às custas da família imperial Bizantina. A consagração solene pode ter sido em 1o de agosto, ou este foi o dia da dedicação da igreja anterior. Talvez este dia foi escolhido para substituir as festas pagãs que se realizavam em 1o de agosto. Nesta igreja, ainda de pé (S. Pedro em Vincoli), provavelmente se preservaram desde o século quarto das correntes de São Pedro que eram muito grandemente veneradas, sendo considerados como relíquias apreciadas os pequenos pedaços de seu metal.

De tal modo, a igreja desde muito antigamente recebeu o nome in Vinculis, convertendo-se a festa de 1o de agosto na festas das correntes de São Pedro (Duchesne, op. Cit. , 286s; Kellner, loc, cit., 216s.). A memória de ambos Pedro e Paulo foi mais tarde relacionada com os lugares da antiga Roma: a Via Sacra, nas proximidades do Foro, onde se dizia que foi atirado ao solo o mago Simão diante da oração de Pedro e a cárcere de Tullianum, ou Cárcere Mamertinus, onde se supõe que foram mantidos aos Apóstolos até sua execução.

Também em ambos lugares foram erigidos santuários dos Apóstolos e da cárcere Mamertina ainda permanece em quase seu estados original desde a longínqua época Romana. Estas comemorações locais dos Apóstolos estão baseadas em lendas e não há celebrações especiais nas duas igrejas. Entretanto, não é impossível que Pedro e Paulo tenham sido confinados na prisão principal de Roma na fonte do Capitólio, da qual fica como um resto a atual Cárcere Mamertinus.

Fonte: ACI Digital

Assessoria de Imprensa do Regional Leste 1 da CNBB

…..Pax et Bonnum…..

sábado, 29 de junho de 2013

Paróquia Cristo Redentor–Inaugura Sino da Capela Nsª Aparecida pelas Mãos Veneráveis do Pároco Ir Pe Francisco Helton Reis Maia, NJ

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC09525 (2)Relizou-se hoje com a liturgia das Vesperás da Festa de São Pedro e São Paulo a Inauguração do Sino da Capela Nsª Aparecida pertencente a Paróquia Cristo Redentor, solendade celebrada pelo Pároco Ir Pe Francisco Helton dos Reis Maia, NJ. Ao falarmos de Pedro, lembramos de instituição, posse das chaves, hierarquia, ofício ministerial. Fez parte do grupo dos doze. Foi uma testemunha ocular da vida de Cristo, que lhe disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. Quando falamos de Paulo, lembramos do carisma, da evangelização, da pregação. Anunciou o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo após sua conversão, que se deu a caminho de Damasco. Pedro e Paulo são dois nomes que, ao longo dos séculos, personificaram a Igreja inteira em sua ininterrupta, rica e inolvidável Tradição.

Toda Equipe Liturgica composta por seus jovens cerimoniários, MESC e DSC09396leitores não instituidos e com a presença do Seminárista do 6º Semestre de Teologia Reginaldo Aragão (Leitor Insitutido pela Arquidiocese de Fortaleza) a animação das músicas ficou por conta do Grupo Canção de Amor da Comunidade Missionária Elohim.

Com a abertura da porta principal toda Equipe celebratDSC09393iva e presidencia da celebração foi recebida por uma chuva de pétalas, que simbolizava um momento primaveril, depois de tantos sonhos desde o Revmº Sr Pe Edison Coelho, NJ (atual pároco da Paróquia Menino Jesus de Braga – Cj Novo Industrial) que deu inicio para q o atual pároco com toda a paróquia e fieis lotados nessa capela realizazzem com alegria muitas melhorias, como a deslocação da secretária, a construção de banhiros externos, sendo um para adequado para deficientes, a construção de toda fachada coberta, a construção de um palco para missas campais, novos vitrais, etc (tendo ainda outras coisas que devam ser realizadas.

No final da celebração a palavra do DSC09504presidente da mesma agradece publicamente aos que se fizeram presentes e comprometido com toda essa ampiação e realização desse sonho, como também fez memoria histórica desde a pedição de Dª Carmelita ao saudoso Ir Pe Caetano, que mesmo sem muito grato permitia a construçaõ de uma capela (simples), mas de uma realização providente de Jesus a Mãe Aparecida, pois depois demolida hoje é confirmação que aquela pedição de alguns para com o Padre Caetano era vontade do Alto, pois o que não vem de Deus perece, as que vem permanecem.

Fica então o convite que possam frequentar, celebrar e ajudar nas outras reformas, visitem e conheçam para melhor se engajarem a Capela Nsª Aparecida fica na Paróquia Cristo Redentor – Av Pres Castelo Branco (Av este-Oeste), 4246, Cristo Redentor

Fiquem agora com alguns momentos registrados pela Equipe de Comunicação da AsCom – Assessoria de Comunicação São Francisco de Sales da Comunidade Hóstia Santa

-----Pax et Bonnun-----

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Festa de São Pedro–Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparercida

Olá blogueir@s, dando continuidade aos festejos de São Pedro na Paróquia Cristo Redentor neste Nono dia de Festa, deu inico as 18h com Adoração ao Santissimo Sacramento e logo após aconteceu a Celebração Eucaristica presidida por Pe. Fabricio Damasceno (nj), e animada pelo Ministério de Música Esplendor de Cristo junto com toda liturgia fazendo assim acontecer essa vespera da Grande Festa à Sao Pedro e São Paulo.

Após a Celebração aconteceu o momento social com barracas de comidas tipicas e muita alegria com a Quadrilha da Comunidade Catolica Familia Novo Israel que animaram a noite e após tivemos o sorteio da Rifa.

Fica entao o convite a você participar do encerramneto da Festa amanha as 08h00 com Santa Missa e apos procissão. Participe!!!

Fique com os cliks do momento..

…..Pax et Bonnum…..

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Comunidade Hóstia Santa na Paróquia Nsª do Perpetuo Socorro–Bairro Alto Alegre

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Gessiane 7Ola Bloguei@s amados de Deus. Hoje celebramos em Honra a Nsª Mãe de Deus o Seu Titulo de Perpetuo Socorro, na qual toda Igreja Catolica Apostolica se une a essa festa, e em várias paroquias que a tem como Padroeira está em oração agradecimento e alegria por essa data.

E entre essas Paróquias está a Paroquia Nossa Senhora DSC00422do Perpetuo Socorro, no Alto Alegre em Messejana que também estava em festa desde o dia 17 de junho, pelo cuidado e zelo de seu pároco Padre Francisco José Duarte que sabendo de nossas atuações artisticas principalmente em nosso “Andor Vivo” (uma ousadia nossa desde 2005 que travestimos nossos atores e atrizes naquele (a) santo (a)  principalemente em festas de Padroeiro (a) para ajudar na reflexão devocionária dos fieis.

A Comunidade Hóstia Santa já fez noutras paróquias e capelas as personas (Nsª de Fátima; Nsª Aparecida; Nsª das Dores, São José; São Antônio e agora a pedido do Pe Duarte realizamos Nsª do Perpetuo Socorro com Gessiane Costa consagrada da CHS) com os arautos-guardiões do Andor vivo: Jarberson Castro; Gean Rodrigues; Ericson Pereira; Hermeson Castro.

A apresentação Gessiane 4foi no momento pos-comunhão, na qual toda a assembleia emocionada recebia O Andor Vivo, com o apoio do serviço de ánimação pela Comunidade Hesed cantando a  “Regaço Acolhedor”,  com aplausos, lagrimas e orações as pessoas iam se revelando perplexa da ousadia, da beleza, da aproximação do Belo no belo da Arte cênica pelos jovens da CHS.

Agradecemos a todos que se inclinam pela obediencia os cuidados da Virgem Maria em Atenção a Jesus Cristo que até Ele se recorreu a Ela nos permitindo perpetuamente Seu Socorro.

As Fotos nesta postagem que não estão carimbadas foram registradas pela lente atenta do carissímo amigo Joca de Deus fotografo oficial de todos os eventos católicos pela PASCOM daDSC00417 Arquidiocese de Fortaleza - https://www.facebook.com/joca.deusepai?fref=ts

Queremos assim agradecer o Convite do Pe. José Duarte (Paroco de Nossa Senhora do Perpétuo socorro) que nos acolheu junto com sua equipe liturgica para que esse momento pudesse acontecer da melhor forma para a Honra e Glória de Deus.

Fiquem com os clicks do momento registrado por nossa Assessoria de Comunicação São francisco de Sales – CHS.

PROXIMAS FOTOS ESTÃO NO ARQUIVO DA COMUNIDADE HÓSTIA SANTA REGISTRADAS PELA AsCom – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SÃO FRANCISCO DE SALES – CHS

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 23 de junho de 2013

Comunidade Hóstia Santa realiza apresentação na Festa de São Pedro–Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Dia 20 de junho se iniciou os festejos a São Pedro na Paróquia Cristo Redentor.iniciando as 18h co Adoração ao Santissimo seguida de Santa Missa as 19h e após momento social com apresentações, barracas com comidas tipidas.

E hoje (23) A Comunidade Hóstia Santa teve uma participação na festa de São Pèdro através do Serviço de Thetro- São Francisco  e Serviço de Dança –São Victor, buscando assim enfatizar o chamado de São Pedro, fazendo com que os expectadores refletissem e buscasse tambem a exemplo de Pedro deixar tudo e seguir o Mestre.

DSC00185

Queremos assim agradecer a toda equipe e direção do conselho de São Pedro que nos acolheu e ao Ir. Aiton, nj, que nos fez o convite para  a apresentação e estarmos juntos celebrando à São Pedro.

Deus abencoe! Fiquem com os clicks de  alguns momentos.

…..Pax et Bonnum…..

quarta-feira, 12 de junho de 2013

LUTO: Comunidade Hóstia Santa se Solidariza com a Familia de Nossa Intercessora Dª HILDA Rodrigues

Salve Nossa Senhora da Cocneição Aparecida

Hoje onde5 a Igreja nesse dia lembra de Santo Onofre, Confessor, (+ Egito, séc. IV) que viveu durante 60 anos solitário, no deserto da Tebaida, e só pouco antes de morrer foi encontrado pelo monge Pafnúcio, ao qual narrou sua vida. A devoção a Santo Onofre era muito grande no Oriente e passou para o Ocidente no tempo das Cruzadas.

E a santa liturgia na escolha do Evangelho para hoje que vai falar da OBEDIENCIA: “19 Portan­to, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”. – (Mt 5, 19)

Lembramos de tudo isso par3a informar que FALECEU O Sr RAIMUNDO NONATO (Um dos Fundadores do Grupo O Povo de Deus a Paróquia Cristo Redentor e Pai de nossa irmão consagrada e intercessora Dª HILDA Rodrigues e avô de nossa Vocacionada DANIELE Rodrigues, nos unimos a todos seus familiares para pedir a Deus conforto e fortaleza nesse momento de partida a casa do Pai.

Sr NONATO, concerteza com sua disposição e obediencia faz cumprir as nomas da leitura do Evangelho de hoje: “Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

Senhor, dia sem ocaso e fonte de misericórdia infinita, fazei-nos recordar sempre como é breve a nossa vida e incerta a hora da morte. O vosso Espírito Santo dirija os nossos passos, para que vivamos em santidade e justiça, para que, depois de Vos servirmos em comunhão com a vossa Igreja, iluminados pela fé, confortados pela esperança e unidos pela caridade, entremos todos na alegria do vosso reino. Por Cristo, nosso Senhor.

Todos: Amen.

V. Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso
R. Nos esplendores da luz perpétua.

V. Descansem em paz.
R. Amen

V. Bendigamos ao Senhor.
R. Graças a Deus.

DAS ORAÇÕES DAS EXEQUIAS

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 9 de junho de 2013

Orem Conosco a Liturgia desse 10ª Domingo do Tempo Comum

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

1LIVRO DOS REIS 17,17-24

Naqueles dias, 17sucedeu que o filho da dona da casa caiu doente, e o seu mal era tão grave que ele já não respirava. 18 Então a mulher disse a Elias: “O que há entre mim e ti, homem de Deus? Porventura vieste à minha casa para me lembrares os meus pecados e matares o meu filho?”. 19 Elias respondeu-lhe: “Dá-me o teu filho!” Tomando o menino do seu regaço, levou-o ao aposento de cima onde ele dormia, e o pôs em cima do seu leito. 20 Depois, clamou ao Senhor, dizendo: “Senhor, meu Deus, até a viúva, em cuja casa habito como hóspede, queres afligir, matando-lhe seu filho?”. 21 Depois, por três vezes, ele estendeu-se sobre o menino e suplicou ao Senhor: “Senhor, meu Deus, faze, te rogo, que a alma deste menino volte às suas entranhas”. 22 O Senhor ouviu a voz de Elias: a alma do menino voltou a ele e ele recuperou a vida. 23 Elias tomou o menino, desceu com ele do aposento superior para o interior da casa, e entregou-o à sua mãe, dizendo: “Eis aqui o teu filho vivo”. 24 A mulher exclamou: “Agora vejo que és um homem de Deus, e que a palavra do Senhor é verdadeira em tua boca”.

SALMO 29

— Eu vos exalto,/ ó Senhor,/ pois me livrastes,/ e preservastes minha vida da morte!

— Eu vos exalto,/ ó Senhor,/ pois me livraste,/ e não deixastes rir de mim meus inimigos!/ Vós tirastes minha alma dos abismos e me salvastes,/ quando estava já morrendo!

— Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,/ dai-lhe graças e invocai seu santo nome!/ Pois sua ira dura apenas um momento,/ mas sua bondade permanece a vida inteira;/ se à tarde vem o pranto visitar-nos,/ de manhã vem saudar-nos a alegria.

— Escutai-me,/ Senhor Deus,/ tende piedade!/ Sede, Senhor,/ o meu abrigo protetor!/ Transformastes o meu pranto em uma festa,/ Senhor meu Deus,/ eternamente hei de louvar-vos!

São Paulo aos Galatas 1,11-19

11 Asseguro-vos, irmãos, que o evangelho pregado por mim não é conforme a critérios humanos. 12 Com efeito, não o recebi nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo. 13 Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus 14 e como progredia no judaísmo, mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas. 15 Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça 16 se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue 17 nem subi, logo, a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim. Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. 18 Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias. 19 E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor.

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO LUCAS 7,11-17

11 Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. 12 Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. 13 Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” 14 Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” 15 O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 16 Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. 17 E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira, e por toda a redondeza.

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 8 de junho de 2013

Comunidade Hóstia Santa–Sabado Mariano e de Estudo sobre o YouCat

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Hoje temos hora e local amrcado apra continuarmos permanentem6ente em formação e obediencia para o Estudo direcionado sobre o YouCat, facilitado pela nossa Liderança Geral Gessine Costa, consagrada da Comunidade Hóstia Santa e estar aberto para todos os jovens e adultos, levem suas indagações, suas inquietações sobre o tema (catequese e ser catequisado), algo que você foi instruido, mas não se vive mais, temas diversos, um momento de interação, de descoberta e de esclarecimento a Luz da Palavra e do Magistério da Igreja.

Eperamos você e seus amigos a partir das 16h às 18h no CEJA – Monsenhor Hélio Campos, s/n, Av Monsenhor Héio Campos - Cristo Redentor (Próx a 3ª Cia/5º Btl/PM/Ce)

Nos perguntam por que estamos estudando tanto aos sábados mesmo que timidamente, ora somos uma comunidade OBEDIENTE (ATIVAMENTE) E CATEQUETICA (FUNDAMENTALMENTE)

E uma das características do YOUCAT é de capacitar e atrair os jovens para a riqueza da Doutrina da Igreja Católica por meio da Criatividade e nós da CHS quem é verdadeiro testemunhará que somos motivadores, incentivadores, mexemos e remexemos para acordar os mais adormecidos e acontece (risos) e nesse ano da Fé – Ano da Juventude é propicio.

3Quem Somos:
A Comunidade Hóstia Santa é uma Associação de Fiéis Católicos, nascida da experiência do Batismo no Espírito Santo, tendo um desejo comum: chegar a santidade através do verdaeiro Acolhiemnto com fundamento do encontro de Jesus com os Discipulos de Emaus –Lucas 24, 13-35.

Carisma:
O Carisma CHS é simples (Buscar as virtude da Humildade na Unidade: Humildade e Unidade que nosso fundador nos dá como fundamento na passagem do Evangelho de (Lc 24, 13-35). Aqueles dois, um ouviu, o outro reclamou…os dois que acolheram o Senhor mesmo sem saber quem era…ouviram da Palavra, comeram da partilhar e sairam para o anuncio inflamados dispostos vibrantes. A fidelidade absoluta à Palavra de Deus, ao autêntico Magistério e Tradição da Igreja são o caminho que nos leva a alcançar este objetivo.

Nossa Missão:
Nossa missão é encantar e apaixonar os corações por Jesus, promovendo a evangelização através de encenações cênicas, de palestras, encontros em seminários, escolas, retiros, dispor dos meios de comunicação social, e outros meios, segundo os ensinamentos da Igreja Católica.

Nessa alegria somos Um Pulsar do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus!!!

image

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Festa do Sagrado Coração de Jesus–Uma data Intima aos Integrante da Comunidade Hóstia Santa–“Somos Um Pulsar do Sagrado Coração Eucarístico de Jesus”

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Amigos blogueiros de Deus nosso de cada postagem…Viva o Sagrado Coração de Jesus!!!
Nós da Comunidade Hóstia Santa, animados por nosso fundador que nos alegra nos inserindo as coisas do alto através de seus ensinamentos fundamentado na Palavra de Espírito e Verdade e um desses ensinamentos foi nos colocar a responsabilidade de sermos “Um pulsar do Coração Eucarístico de Jesus”, sim com muita alegria foi ele nos promovendo a responsabilidade de anunciar através de nosso carisma e espiritualidade especifica esse animar, esse querer sermos transfusão para os demais!!!
Sendo ele (nosso fundador) devoto de Santa MArgarida Maria de Alacoque, que já noutras postagens temos mencionado, como bom devoto nos apresenta de forma clara e intima essa mulher que se permitiu ser amiga de Jesus, a ponto Dele lhe confidenciar Seus Segredos mais intimos, em contra partida, somos nós hoje convidados a ser e fazer parte dessa amizade com Jesus, uma troca não só de gentileza, mas de cerdadeira gradidão, diz ainda nosso fundador: “Contemplar Jesus em Sua Misericordia, da qual nos deu no Alto da Cruz visivelmente Sua Misericordia nas formas de Sangue e Àgua (Vida e Batismo) nada mais é do que Sua predileção perpetua em nos convidar aos Seus beneplácidos gozos celestes, sem nos deixar faltar nada, sendo Ele, só Ele O Bom Pastor que nos conduz e que no caminho vai nos animando, nos curando, nos enfaixando, nos sarando (…), uma vez fora Dele somos doentes, fracos, vizivelmente fáceis de ser abatidos”
Hoje Festa do Sagrado Coração de Jesus, oremos pela santificação do clero, toda escola crlérica seja para o mundo sinal da Presença do Bom Pastor.
ORAÇÃO
“Senhor Jesus, eterno sacerdote, que no mistério do teu amor, escolhestes e tirastes de nosso meio homens comuns, e os ordenastes afim de serem instrumentos teus, a fim de serem a tua presença no meio de nós, para pregarem a tua palavra, e para agirem em teu nome. Por este tão grande dom dado a tua Igreja, nós Te Adoramos e Glorificamos o Teu Nome, e Te Agradecemos.
Pedimos-te Senhor, plenifique os nossos padres com o fogo do teu amor, para que o mistério sacerdotal que eles receberam com a imposição das mãos, se revele cada vez mais na tua presença viva e eficaz no meio de nós.
Pedimos-te Senhor, que o teu poder, encha estes homens com a tua força, para que possam com alegria, trazerem este grande tesouro divino do sacerdócio, em seus corpos frágeis, enchei Senhor estes vasos de barro, e os modele, para que o teu poder se torne visível em suas fraquezas.
Pedimos-te Senhor, por todos os sacerdotes, para que em suas aflições, não caiam no desânimo, para que na dúvida, não se desesperem, para que na tentação não sejam vencidos e destruídos, para que diante da imoralidade do mundo, possam-na vencer com a pureza, com a oração, e sobre tudo te pedimos Senhor, inspira-os na contemplação, para que possam viver cada dia, o mistério da tua paixão, morte e ressurreição.
Pedimos-te Senhor, sustenta os padres com o teu Espírito Santo, no tempo da fraqueza, ajuda-os a louvar-te Deus vivo e verdadeiro, e a rogar por todos aqueles que também sofrem a tentação, e estão longe do Teu amor. Com o mesmo Espírito Santo, purifica os seus lábios, põem neles a tua palavra, a tua sabedoria, e infunde o teu amor em seus corações, para que levem a boa nova aos angustiados, para que levem a esperança aos deprimidos, para que levem a cura espiritual ,a todos aqueles que possuem seus corações despedaçados, a causa do pecado e do sofrimento.
Por fim pedimos-te Pai, ajuda-os a serem como Maria, portadores de Jesus. Ajuda-os também a serem como o discípulo amado, que repousou a cabeça no coração do teu Filho Jesus. Ajuda-os a serem Santo como tu é Santo!


Concede Senhor a eles a graça e a vivência da Santidade, o dom da oração contínua do coração, e os plasme cada vez mais em Ti, para serem semelhantes a Ti, o nosso Bom Pastor.
Amém!”
Saibamos um pouco então dessa amiga de Jesus que ouviu, um tipo de suspirar (de quem se alivia por encontrar conforto e segurança no confiar) que nosso fundador um dia em oração lhe fora revelado (essa intimidade dele em orar) por Santa Margarida Maria de Alacoque!!!
Santa Margarida Maria Alacoque nasceu na aldeia de Lautecour, na Borgonha, no dia 22 de Julho de 1647, no seio duma família religiosa, honesta, de boa posição, reputação e de seriedade. Seu pai, Claude Alacoque, era notário real. Sua mãe, Philiberte Lamyn era filha também dum notário do rei, François Lamyn.
Deus permitia esses sofrimentos para a preparar para a vida de renúncia e expiação que depois abraçaria com entusiasmo. Santa Margarida Maria devia pregar a devoção da reparação o do desagravo
ao Sagrado Coração de Jesus; precisava ser um modelo dessa atitude de alma. Os sofrimentos desta etapa da sua vida, aceites com paciência exemplar, fortificaram-na para a vida de reparação que a Providência tinha escolhido para ela. Durante este período a Santa recebeu graças místicas extraordinárias. Além disso, já desde muito pequena, teve um trato muito familiar com Nosso Senhor. “(O Salvador) sempre estava presente sob a figura do crucificado ou do Ecce Homo a carregar a Cruz, o que me produzia tanta compaixão e amor ao sofrimento, que todos os meus sofrimentos pareciam leves em comparação com o desejo que experimentava de sofrer para me conformar com o meu Jesus sofredor.”

Tal compreensão do valor do sofrimento na vida espiritual foi crescendo nela e será uma das características da sua santidade. Mais tarde, já visitandina, esta pioneira dos caminhos de Deus, dirá: “Deus deu-me tanto amor à Cruz que não consigo viver um momento sem sofrer: mas sofrer em silêncio, sem consolo, alívio ou compaixão; e morrer com este Soberano da minha alma, sob o peso de toda sorte de opróbrios, dores, humilhações, esquecimentos e desprezos...”

O amor à Cruz foi característico em Santa Margarida Maria e é também condição indispensável de qualquer forma de santidade: “Jesus disse então aos discípulos: se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome sua Cruz e siga-me.” (Mt. 16,24)
-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ganhadores da Rifa CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ola blogueir@s, no ultimo dia 04 de junho aconteceu o sorteio da Rifa que a Comunidade Hostia Santa Promoveu em prol do Serviço de Dança.100_8600

O Sorteio foi de uma ferro de emgomar e uma Cesta Básica e tambem teve um brinde para aquele que vendeu mais pontos da Rifa. Vamos conferir o nome dos ganhadores:

1º Prêmio: 1 Ferro de Emgoamar – Gahnador (a) Maria Aparecida

2º Prêmio: 1Cesta Básica– Gahnador (a) Celina Maria

Brinde para quem vendeu mais pontos da Rifa: Lêda Moreira (Consagrada CHS)

Desde já agradecemos a todos hostianitas que se empenharam em vender, aos amigos na fé Antônia Maria (CC Shalom) e Cleiton Lima (Paroquia Praia do Futuro) que tambem ajudaram nas vendas e a todos as pessoas que adquiriram o ponto da rifa para assim ajudarem a esse serviço de evangelização. Que Deus os Abencoe!

Alguns clicks..

…..Pax et Bonnum…..

domingo, 2 de junho de 2013

9ª Domingo do Tempo Comum – Dia do Senhor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Querido (as) filhos (as) de Deus possamos juntos lê, meditar, ouvir e viver a Palavra de Deus durante todo esse dia para sempre!!!

1ª LEITURA - 1Rs 8,41-43

Naqueles dias, Salomão rezou no Templo, dizendo: 41“Senhor, pode acontecer que até um estrangeiro que não pertence a teu povo, Israel, 42escute falar de teu grande nome, de tua mão poderosa e do poder de teu braço. Se, por esse motivo, ele vier de uma terra distante, para rezar neste templo, 43Senhor, escuta então do céu onde moras e atende a todos os pedidos desse estrangeiro, pra que todos os povos da terra conheçam o teu nome e o respeitem, como faz o teu povo Israel, e para que saibam que o teu nome é invocado neste templo que eu construí”.

SALMO 116

Ide, vós, por este mundo afora e proclamai o Evangelho a todos!

— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o!

— Pois comprovado é seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!

 

2ª LEITURA Gl 1,1-2.6-10

1Eu, Paulo, apóstolo – não por iniciativa humana, nem por intermédio de nenhum homem, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai que o ressuscitou dos mortos – 2e todos os irmãos que estão comigo, às Igreja da Galácia. 6Admiro-me de terdes abandonado tão depressa aquele que vos chamou, na graça de Cristo, e de terdes passado para um outro evangelho. 7Não que haja outro evangelho, mas algumas pessoas vos estão perturbando e querendo mudar o evangelho de Cristo. 8Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excomungado. Como já dissemos e agora repito: Se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja excomungado. 10Será que estou buscando a aprovação dos homens ou a aprovação de Deus? Ou estou procurando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse preocupado em agradar aos homens, não seria servo de Cristo.

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO LUCAS 7,1-10

1quando acabou de falar ao povo que o 1escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. 6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto’!, ele o faz”. 9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 1 de junho de 2013

Comunidade Hóstia Santa–Na Abertura da Trezena em Honra a Santo Antônio

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Panô CHSA Comunidade Hóstia Santa pelo seu Serviço de Animação (Música – Espelndor de Cristo) fará a abertura da Festa em Honra a Santo Antônio de Padua.

Acontecerá na Comunidade Vila Santo Antônio – Rua Gomes Passos, 749, Carlito Pamplona. Momento Religioso e Social para todos os paroquianos e para os devotos a Santo Antônio (Ladainha, Santa Missa, Adoração e Momento Social com barracas com comidas tipicas, prendas, quadrilhas e muito mais).

-----Pax et Bonnum-----

Revista Católica Gênesis – Junho 2013 Seja ASSINANTE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

06. JUNHO 2013

Queridos (as) de Deus nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa convida a você SER ASSINANTE da Revista Católica Gênesis – RCG (CAPA JUNHO 2013), produto da CHS. Uma Revista que busca levar diversas informações da Igreja local (Paróquia Cristo Redentor) nossa Arquidiocese (Arquidiocese de Fortaleza) e Igreja Universal (Papa Francisco), e muito mais: A FALA DE NOSSA CO-FUNDADORA; LITURGIA DIÁRIA; DICA DE SAÚDE; ESPIRITUALIDADE COM DOM GABRIEL, OSB; CURIOSIDADES; TESTEMUNHO; ANUNCIO e DENUNCIA e CONTINUAREMOS COM MAIS COLUNAS DA RCC COM A COLABORAÇÃO DE ELVIS OLIVEIRA (Coord. Min. Pregação – RCC/CE) PARA NOS INFORMAR E FORMAR também a Revista se torna um alerta a quem oprime e desaliena a quem está sendo oprimido (a).

Nossa Revista tem uma escrita fácil e acessivel a qualquer etária, engajados ou não um meio de evangelização pela escrita e ousadia dos jovens que há 10 anos assumiram a esse sonho de Deus ser realizado.

ASSINE HOJE MESMO

Entre em contacto com a central de atendimento RCG: 8901.4404/ 8773.7503.

PARA PATROCINAR: 12 mêses = R$ 240,00 (R$ 20,00 mensais) ou R$ 420,00 (R$ 35,00 mensais) - (dependendo do tamanho da sua logomarca a ser divulgada)

PARA COLABORAR (assinante): 12 mêses = R$ 30,00 (R$ 2,50 mensal mensais)

A Revista Católica Gênesis é entregue mensalmente nos dias 1ª ou até o dia 03 de cada mês.

SEJA VOCÊ PARCEIRO DE NOSSA OUSADIA E CONOSCO POSSAMOS LEVAR A EVANGELIZAÇÃO A TODOS (as) NUMA LINGUAGEM FÁCIL E DINÂMICA A TODO O POVO DE DEUS

Postado pela:Equipe de Comunicação CHS-São Francisco Sales

…..Pax et bonnum…..

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO