terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comunidade Hóstia Santa em Total Alegria por Homenagear sua Cofundadora–Valéria Carvalho

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Papel Arroz ValériaHoje para toda a Comunidade Hóstia Santa é uma data festiva e de muita satisfação, pois DSC09814nos comemoramos a natividade de nossa cofundadora e liderança Geral Valéria Moreira de Carvalho.

Hoje comemoramos e celebramos o dom da vida de nossa mãe Fundadora e Superiora Geral Valéria Moreira de Carvalho.

Filha amada e eleita por Deus para realizar seu plano de amor na face da terra vivendo plenamente a espiritualidade da Comunidade Hóstia Santa e dando vida a esta comunidade menor com um Carisma tão necessário para este tempo da Igreja que a cada dia vai se renovando.

De Deus Pai ela recebeu o dom da vida, o chamado e a eleição para se tornar companheira de missão e ardor nos corações doutros ao lado de nosso fundador Reginaldo Aragão Araújo (hoje vivendo dDSC09904entro do Seminário Arquidiocesano de Fortaleza) já ela com fortaleza e destemor ao lado atualmente da colaboradora Gessiane Costa, consegui livremente responder com o mesmo ânimo do chamado inicial tornando-se esposa de Deus Filho e Mensageira do Espírito Santo dando vida a esse Carisma que a impulsiona a viver e levar o Evangelho a todas as pessoas pelas artes, espiritualidade e comunicação.

Quanto a nós, seus filhos (as) espirituais, leigos (as) Valéria Carvalhoconsagrados e/ou vocacionados somos imensamente gratos a Deus por nos escolher e nos chamar para fazermos parte dessa linda história e dessa vida tão preciosa para o céu e para a terra.

Agradecemos ainda nossa querida Mãe e Fundadora pelo seu Sim total em consumir toda a sua vida por amor ao Evangelho em prol dos filhos de Deus.

Parabéns e obrigada Querida Mãe!
Nós a amamos muito!

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 16 de setembro de 2012

Domingo Dia Do Senhor Ore Consoco a Liturgia da Palavra

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Isaías 50, 5-9a

5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás.
6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas.
7Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado.
8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se.
9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmos 114

— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
— Eu amo o Senhor, porque ouve/ o grito da minha oração./ Inclinou para mim seu ouvido,/ no dia em que eu o invoquei.
— Prendiam-me as cordas da morte,/ apertavam-me os laços do abismo;/ invadiam-me angústia e tristeza;/ eu então invoquei o Senhor:/ “Salvai, ó Senhor, minha vida!”
— O Senhor é justiça e bondade,/ nosso Deus é amor-compaixão./ É o Senhor quem defende os humildes;/ eu estava oprimido e salvou-me.
— Libertou minha vida da morte,/ enxugou de meus lábios o pranto/ e livrou os meus pés do tropeço./ Andarei na presença de Deus,/ junto a ele na terra dos vivos.

Tiago 2,14-18

14Meus irmãos: que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo?
15Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16se então alguém de vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos”, e: “Comei à vontade”, sem lhes dar o necessário para o corpo, que adiantará isso?
17Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si só está morta.
18Em compensação, alguém poderá dizer: “Tu tens a fé e eu tenho a prática!” Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Marcos 8,27-35

7Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?”
28Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”.
29Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.
30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito.
31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias.
32Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo.
33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.
34Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”

MOTIVAÇÃO MUSICAL

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 15 de setembro de 2012

Ótimo Curso Ministrado pel Irª Aila Pinheiro, NJ - PARTICIPEM

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Estou tentando fazer com que esse seja o melhor curso de curta duração que já preparei até agora. Ele é fruto de alguns anos de estudo. Em 2007 fiz uma matéria sobre os Manuscritos quando estive na Espanha. Depois fui a Israel e completei na prática o que tinha visto na teoria. Também já ministrei um curso de 30h/a na FAJE sobre esse tema em 2010. Agora tenho muitas outras coisas a dizer. Espero que gostem.

 

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO

Aila

-----Pax et Bonnum-----

10 Motivos Necessários de Termos Maria ao nosso lado!!!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Maria de FatimaAê galerinha santa que nos acompanha por esse blog…Hoje é sábado e todo sábado nós da Comunidade Hóstia Santa somos chamados a renovar nossa intimidade filial com Nsª Senhora e Mãe a Virgem Maria.

E hoje nosso encontro dar-se-á na importante necessidade de estarmos ao lado Dela…

1º - Foi só Maria quem encontrou graça diante de Deus, para Si, e para cada homem em particular. Os patriarcas e os profetas, todos os santos da Antiga Lei não puderam encontrar esta graça.

2º - Foi Ela que deu o ser e a vida ao Autor de toda graça, e, por causa disso, Ela é chamada a Mãe da graça, Mater Gratiae.

3º - Deus Pai, de Quem todo dom perfeito e toda graça desce como de sua fonte essencial, dando-Lhe Seu Filho, deu-Lhe todas as Suas graças; de sorte que, como diz São Bernardo, a vontade de Deus Lhe foi dada nEle e com Ele.

4º - Deus A escolheu para ser a tesoureira, a ecônoma e a dispensadora de todas as Suas graças; de modo que todas Suas graças e todos Seus dons passam por Suas mãos; e, conforme o poder que Ela recebeu dEle, segundo São Bernardino, Ela dá a quem Ela quer, como Ela quer, quando Ela quer e tanto quanto Ela quer, as graças do Pai Eterno, as virtudes de Jesus Cristo e os dons do Espírito Santo.

5º - Assim como, na ordem natural, é preciso que uma criança tenha um pai e uma mãe, do mesmo modo, na ordem da graça, é necessário que um verdadeiro filho da Igreja tenha Deus por pai e Maria por mãe; e, se ele se gloria de ter Deus por pai, não tendo o carinho de um verdadeiro filho por Maria, é um farsante que não tem senão o demônio por pai.

Maria Negra6º - Uma vez que Maria formou o Chefe dos predestinados, que é Jesus Cristo, cabe a Ela também formar os membros deste Chefe, que são os verdadeiros cristãos: pois uma mãe não forma o chefe sem os membros, nem os membros sem o chefe. Quem deseje, portanto, ser membro de Jesus Cristo, pleno de graça e de verdade, deve ser formado em Maria por meio da graça de Jesus Cristo, que reside nEla em plenitude, para ser comunicada em plenitude aos verdadeiros membros de Jesus Cristo e a Seus verdadeiros filhos.

7º - O Espírito Santo tendo desposado Maria, e tendo produzido nEla, e por Ela, e dEla, Jesus Cristo, esta obra-prima, o Verbo Encarnado, como Ele nunca A repudiou, Ele continua a produzir todos os dias nEla e por Ela, de uma maneira misteriosa, mas verdadeira, os predestinados.

8º - Maria recebeu de Deus uma dominação particular sobre as almas para as nutrir e fazer crescer em Deus. Santo Agostinho diz mesmo que, neste mundo, os predestinados estão todos contidos no seio de Maria, e que eles não vêm à luz senão quando esta boa Mãe os faz nascer para a vida eterna. Em conseqüência, como a criança tira todo seu alimento de sua mãe, que o dá proporcionado à sua fraqueza, da mesma forma os predestinados tiram toda sua nutrição espiritual e toda sua força de Maria.

Maria de Nazaré9º - Foi a Maria que Deus Pai disse: In Jacob inhabita: Minha Filha, habita em Jacó, quer dizer, nos Meus predestinados figurados por Jacó. Foi a Maria que Deus Filho disse: In Israel haereditare: Minha querida Mãe, tende Vossa herança em Israel, ou seja, nos predestinados. Enfim, foi a Maria que o Espírito Santo disse: In electis meis mitte radices: Lançai, minha fiel Esposa, raízes nos Meus eleitos. Qualquer um que seja, portanto, eleito e predestinado tem a Santíssima Virgem habitando em sua casa, quer dizer, em sua alma, e ele A deixa introduzir nela as raízes de uma profunda humildade, de uma ardente caridade e de todas as virtudes.

10º - Maria é chamada por Santo Agostinho, e é, com efeito, o molde vivo de Deus, forma Dei, quer dizer, somente nEla Deus feito homem foi formado ao natural, sem que Lhe falte nenhum traço da Divindade, e é também nEla somente que o homem pode ser formado em Deus ao natural, tanto quanto a natureza humana é capaz, pela graça de Jesus Cristo.

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Exaltação da Santa Cruz

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

CruzA pregação da Cruz é uma necessidade para os que se perdem; mas para os que se salvam - para nós - é força de Deus. Por que diz a Escritura:

cruz2Destruirei a sabedoria dos sábios, e inutilizarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde o douto? Onde o sofista deste mundo? De fato, como o mundo através de sua própria sabedoria não conheceu Deus na divina sabedoria, quis Deus salvar os crentes através da necessidade da pregação.

Assim, enquanto os judeus pedem sinais e os gregos buscam sabedoria, nós pregamos a Cristo crucificado: escândalo para os judeus e loucura para os pagãos, mas para os chamados, tanto judeus quanto gregos, um Cristo, força de Deus e sabedoria de Deus.

As palavras do apóstolo Paulo, lidas na solenidade da Exaltação da veneranda e santificadora Cruz, marcam o sentido inequívoco que, desde o princípio, tivera para os cristãos o patíbulo dos malfeitores, que era a cruz. Por que, pois, estranhar-se que a Igreja a tenha considerado objeto de culto particular?

Romano o Melode, imaginando um diálogo entre o diabo e o inferno, põe na boca do primeiro as palavras:

Belial, é tempo de abrires o ouvido. A hora presente far-te-á ver o império da Cruz, e o grande poder do Crucificado. Para ti, a Cruz não é senão loucura; porém toda a Criação a considera como um trono desde que, nela cravado, escuta Cristo como juiz em atividade.

cruz3A forma de cruz das igrejas antigas, inclusive hoje nas de tradição bizantina, evoca a virtude ou força da ação redentora desse sinal.

A Cruz defende a todos do maligno e de seus ataques. Os marcados com o sinal de Cristo têm a esperança confiante de entrar no paraíso.

Nas igrejas bizantinas, atrás do altar e no ponto mais alto do Iconostase, destaca-se a Crucifixão, com o objetivo de que, de qualquer ponto do templo e a todo momento, possa atrair o olhar dos fiéis para a Árvore da Vida, plantada no novo paraíso universal, frondosa e muito mais honorável que a do Éden.

De modo que, instruídos sobre a adoração da Cruz, feita de matéria comum, rendamos nossa adoração, não à matéria, mas àquele nela crucificado.

Hoje, mostra-se a Igreja de Cristo como novo paraíso: ao expor o santo madeiro da Cruz, antecipa a Paixão e a Ressurreição.

DSC07376Salve, ó Cruz, glória do universo!
Salve, ó Cruz, fortaleza da Igreja!
Salve, inexpugnável bastião dos sacerdotes!
Salve, diadema dos reis!
Salve cetro do soberano Criador de todas as coisas!
Salve, ó Cruz, na qual Cristo aceitou padecer e morrer!
Salve, grande consolo dos aflitos, arma invencível no meio da luta!
Salve, Cruz, ornato dos anjos e proteção dos fiéis!
Salve, ó Cruz, pela qual foi o inferno derrotado!
Salve, ó Cruz, pela qual fomos redimidos!
Salve, lenho bem-aventurado! 19

Cirilo de Jerusalém, na XIII Catequese, que se realizara provavelmente em 347, diz textualmente:

A Paixão é real: verdadeiramente foi crucificado. E não nos envergonhemos disso. Foi crucificado. E não o negamos; pelo contrário, comprazemo-nos em afirmá-lo. Chegaria a envergonhar-me, se me atrevesse a negar o Gólgota que temos à vista; afastaria dos olhos o madeiro da Cruz que dessa cidade distribuiu-se como relíquias pelo mundo todo.

DSC07562Reconheço a Cruz, porque conheço a ressurreição. Se o Crucificado tivesse permanecido em tal situação, não reconheceria a Cruz; apressar-me-ia, pelo contrário, em escondê-la, juntamente com meu Mestre. Como após a Cruz vem a Ressurreição, não me envergonho de falar longamente da mesma.

A festa da Cruz, a 14 de setembro, difundiu-se rapidamente por todo o Oriente, eclipsando a comemoração da dedicação da basílica constantiniana. 25 Em Roma, no século VI, celebrava-se a Exaltação no dia 3 de maio. Posteriormente - no século VII - começou a apresentar-se o madeiro da Cruz à veneração do povo, no dia 14 de setembro. 26

O resgate da Cruz pelo imperador Heráclio em 631 não veio senão incrementar e consolidar um culto já amplamente difundido.

As igrejas de tradição bizantina relacionaram a festa do dia 14 de setembro entre as do Senhor (despotika) - de primeira classe - e, portanto, entre as 12 grandes festividades litúrgicas. É precedida de uma vigília (preortia) e seguida de sete dias pós-festivos (meteortia), mais outro oitavo de despedida da festa (apodosis), que coincide com o dia 21 do referido mês de setembro.

A celebração litúrgica, muito simples em si, tem seu ponto mais alto no gesto do celebrante, que podemos ver refletido no Ícone. Vejamo-lo em detalhes.

No dia da festa, o celebrante, após pequena procissão, pára no centro da igreja; e levanta então, ao alto, a relíquia da Cruz.

A assembléia faz, ao mesmo tempo, a mais simples de todas as orações e mais própria de uma criatura ante a misericórdia do Deus criador: "Piedade, Senhor!" Repete-se 100 vezes a oração.

Repete o celebrante o gesto de elevar ao alto a Cruz, voltando-se para os quatro pontos cardeais, enquanto o povo reza, canta e exclama 100 vezes: "Piedade, Senhor!"

Deposita-se depois a Cruz em um grande recipiente cheio de flores e coloca-se sobre um tetrapodium no centro da igreja. O Clero e todos os fiéis, prostrando-se de joelhos, vão adorando a Cruz e recebendo uma flor das que serviram de enfeite à relíquia.

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 9 de setembro de 2012

Santo Domingo e Suas Instruções pela Palavra

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

1ª Leitura

Leitura do Livro do profeta Isaías:
4Dizei às pessoas deprimidas: “Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus; é ele que vem para vos salvar”.
5Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. 6O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos, assim como brotarão águas no deserto e jorrarão torrentes no ermo. 7aA terra árida se transformará em lago, e a região sedenta, em fontes de água.

Salmo145 (146)

— Bendize, ó minha alma, ao Senhor./ Bendirei ao Senhor toda a vida!
— O Senhor é fiel para sempre,/ faz justiça aos que são oprimidos;/ ele dá alimento aos famintos,/ é o Senhor quem liberta os cativos.
— O Senhor abre os olhos aos cegos,/ o Senhor faz erguer-se o caído/ o Senhor ama aquele que é justo,/ é o Senhor quem protege o estrangeiro.
— Ele ampara a viúva e o órfão,/ mas confunde os caminhos dos maus./ O Senhor reinará para sempre!/ Ó Sião, o teu Deus reinará/ para sempre e por todos os séculos!

2ª Leitura

Leitura da Carta de São Tiago:
1Meus irmãos: a fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas.
2Pois bem, imaginai que na vossa reunião entra uma pessoa com anel de ouro no dedo e bem vestida, e também um pobre, com sua roupa surrada, 2e vós dedicais atenção ao que está bem vestido, dizendo-lhe: “Vem sentar-te aqui, à vontade”, enquanto dizeis ao pobre: “Fica aí, de pé”, ou então: “Senta-te aqui no chão, aos meus pés”, 4não fizestes, então, discriminação entre vós? E não vos tornastes juízes com critérios injustos?
5Meus queridos irmãos, escutai: não escolheu Deus os pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos Evangelista (7, 31-37)

31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole.
32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão.
33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”
35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam.
37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 8 de setembro de 2012

PARABÉNS Virgem de Deus e Nossa Mãe Puríssima…Cantemos louvores a Maria em Todas Idades

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DE SEUS FILHOS (as) MONGES

DE SEUS FILHOS CASADOS

DE SEUS FILHOS SECULARES

 

 

 

 

 

 

 

 

DE SEUS FILHO JOVENS

 

 

 

 

 

 

DE SEUS FILHOS DE TODAS AS ETINIAS

DE SEUS FILHOS ELITIZADOS

DOS SEUS FILHOS EXCLUIDOS E EMPOBRECIDOS

-----Pax et Bonnum-----

Comunidade Hóstia Santa–Celebra o Aniversário de Nossa Senhora

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

natividade de maria2 Olá queridos (as) de Deus, toda nossa Igreja Católica Apostólica Romana se alegra com o nascimento de Nossa Senhora e nós da CHS, claro e evidente inseridos e sendo afilhados a Virgem Maria.

Como todo bom filho, como toda boa filha celebraremos seu niver…PARABÉNS Mamãe do Céu…

“Hoje é dia de louvar a Deus por teu nascimento,
por tua imaculada conceição, pela hora bendita que conheceste a luz.
Parabéns, Nossa Senhora!
Hoje é dia de festa na terra em que pisaste e viveste,
hoje é dia de festa no céu em que reinas em teu trono entre os anjos.
Parabéns, Nossa Senhora!
Porque disseste sim, sem hesitar, a teu Senhor,
porque carregaste o Emanuel em teu ventre, sem nunca parar de servir,
porque guardaste todas as coisas em teu coração de mãe,
porque o apresentaste a Deus, com a oferenda de tua própria vida,
porque o entendeste entre os doutores, no meio do povo,
porque o sustentaste na hora do calvário e o recebeste descido da cruz.
Parabéns, Nossa Senhora!
Porque estavas orando em Jerusalém com os discípulos de teu Filho,
porque também pediste o Espírito que fundaria a Igreja,
porque dela não hesitaste em ser mãe e advogada nossa.
Parabéns, Nossa Senhora!
E permite que, na hora em que Deus quiser, contigo festejemos essa dia.”

Fonte:Fátima.com.br

natividade de maria3

-----Pax et Bonnum-----

Natividade de Nossa Senhora

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

natividade de mariaA Natividade de Nossa Senhora é celebrada pelos cristãos do Oriente desde o início do cristianismo.  Já no Ocidente, ela passou a constar do calendário litúrgico a partir do século VII.  Neste ano, será celebrada no dia 08 de setembro.

NatividaeCelebrar a natividade de Maria é, em um sentido bastante humano, celebrar a festa de seu aniversário.  E como gostamos de celebrar o aniversário daqueles que nos são queridos!...  Maria nasceu de uma forma humana como cada um de nós: fruto do amor entre um homem e uma mulher, viveu em família e como toda jovem de seu tempo, um dia sonhou em casar-se e constituir sua própria família.

Uma vida normal, que talvez seguisse anônima se não fosse a sua aceitação total à vontade de Seu Senhor.  Maria, escolhida por Deus para ser mãe de seu Filho que encarnaria para a salvação da humanidade, recebe esta escolha, não sem antes questionar – o questionamento próprio da natureza humana – mas profundamente aberta ao caminho que o Pai passava a lhe mostrar.

Por isso tudo, celebrar a natividade de Nossa Senhora é celebrar um marco fundamental da história da salvação. Peça fundamental nessa história, Maria é a intercessão que ligará a Trindade à humanidade.  Através de seu corpo, por Deus preparado livre do pecado, Jesus vem ao mundo e nele realiza seu mistério salvífico. 

natividade de maria1Que a Festa da Natividade nos faça relembrar essa história tão especial, com os olhos agradecidos diante daquela que soube dizer sim e, através disso, tornar-se mãe não somente de Jesus, mas de toda a humanidade.

Uma oração pelo nascimento de Maria:
Abri, ó Deus, para os vossos servos e servas os tesouros da vossa graça; e assim como a maternidade de Maria foi a aurora da salvação, a festa de seu nascimento aumente em nós a vossa paz.  Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Texto Bíblico sugerido:  Mt 1, 1-16.18-23

Fonte: Amaivos.com

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 2 de setembro de 2012

Comunidade Hóstia Santa–Encontro Formativo para Lideranças e Consagrados

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá, irmãos irmãs da CHS, queridos (as) consagrados e lideres como já previsto em calendário, hoje, 02 de setembro, teremos formação para um compreender melhor nossa vida cristã a partir de nossa espiritualidade e carisma próprio, que nos aponta a Jesus Cristo.

amigo jesusA PARTIR: Das 16h30

LOCAL: Conselho Comunitário Vila Santo Antônio, Rua Gomes Passos, 740, Carlito Pamplona.

TEMA: Koinonia: inter-relacionamento dos Primeiros Cristãos para vivermos e convivermos com os (as) irmãos (as) de comunidade em nossa atualidade.

Participem com toda entusiasmo – trazendo seu sorriso e nos proporcionando-nos a alegria de estarmos com sua presença.

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 1 de setembro de 2012

Comunidade Hóstia Santa–Sábado em nossa Comunidade é com a Virgem Maria

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC08289Oi queridos blogueiros (as) como você já sabe todo sábado é com Maria em nossa Comunidade e desde o sábado passado estamos peregrinando n’algumas casas de nossos irmãos (as)  para levar a alegria de Maria, a Palavra, Louvor e claro Jesus Comunhão (não na Eucaristia), mas no sorriso, na fraternidade.

Hoje portanto, será na casa da Família do Carlos Ribeiro – Rua Fcº Calaça, 233 A, enfrente a Rua Grito de Alerta – Cristo Redentor – próximo ao Instituto Religioso Nova Jerusalém.

Participem e venha conosco vivenciar esse momento de devoção e seriedade ao lado de Maria.

-----Pax et Bonnum-----

Comunidade Hóstia Santa–Sábado com Maria e a Abertura do Mês Bíblico

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Comunidade Hóstia Santa

DSC09894Olá povo santo de Deus, que alegria esse mês para todos nós católicos que professamos com entusiasmo a Palavra de Deus em Sua dimanisis, para atingir todos os povos e nós da Comunidade Hóstia Santa somos muito grato a Deus por ter nos chamado pelo hálito de um de seus arautos do evangelho, da Palavra, um homem que se permitiu ser inserido a Essa mesma Palavra, exatamente quem já antecipou nossas digitação, falando ou pensando no saudoso Ir Pe Caetano (Gaetãn) MInnete de Tillesse +, presbítero e exegeta, fundador do Instituto Religioso Nova Jerusalém.

Somos gratos a Deus por Ele ter por esse seu filho, ter acordado em meio a assembleia dentro de uma solenidade a Festa de Cristo Rei do Universo nosso fundador Reginaldo Aragão Araújo (atualmente sendo formado pela Arquidiocese de Fortaleza em formação seminarística, cursando o 3º Semestre de Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza – FCF – antigo Seminário da Prainha), que escutando aquele apelo, dentro de uma transparente e valiosa homilia daquele sacerdote, nem se apercebeu que ali era avivado ou até mesmo germinado nossa fundação com uma profunda e ousada história fundamentada na Palavra de Deus.

DSC08297

Atualmente a Comunidade Hóstia Santa, mantida e presente na Igreja pelas consagradas Valéria de Carvalho, chs e Gessiane Costa, chs (FOTO), ao lado de uma equipe de lideres e consagrados para colaborar com a evangelização na Igreja (intra e ex muros) através de um carisma e espiritualidade próprio apoiado nas artes, comunicação e espiritualidade que mexam e re-mexam a um ‘acordar’ para uma disposição na Igreja como agentes e não passíveis a uma doutrina, mas ir a todos os povos com base na Palavra e testemunha-La com maturidade o que nos é mando de Deus e não uma perspectiva de aceitação ou não aceitação.

Mas ESSE MÊS SEPERADO PARA EXALTAR A SANTA ESCRITURA…

Por: Dom Fernando Mason
Bispo Diocesano de Piracicaba

“Embora alguém tenha decretado o fim dos "meses temáticos", eles continuam tão enraizados na prática da comunidade católica que setembro sempre será o "Mês da Bíblia". Há quem à Bíblia dedica uma praça, lhe faz um monumento, a usa como um talismã protetor do lar... Nós lhe dedicamos, de uma forma mais direta, um mês: de estudo, de reflexão, de oração, de ação... Quanto já se estudou, se refletiu, se orou a Bíblia durante o mês de setembro!
A Bíblia, a Palavra de Deus escrita, sempre foi a alma da Igreja Católica. Por isso, desde o segundo século, a Igreja já então chamada "católica" para diferenciar-se dos grupos sectários gnósticos, assumiu a "lista" (cânon, livros canônicos) dos textos sagrados do Antigo Testamento (conforme a tradução do hebraico para o grego, chamada "dos Setenta", tradução em uso entre os cristãos daquele tempo); e sentiu a necessidade de criar a lista dos novos textos sagrados (o Novo Testamento), surgidos a partir do testemunho dos apóstolos sobre Jesus.
Estes textos, transmitidos de comunidade em comunidade, foram sendo reconhecidos por toda a Igreja como autênticos e sagrados, tanto que no fim do segundo século já havia unanimidade nas comunidades acerca dos textos que compunham o Novo Testamento. Por mil e trezentos anos nunca ninguém colocou em dúvida o cânon, isto é, a lista dos textos que compunham a Bíblia; somente Martinho Lutero achou por bem recusar os textos (que depois foram chamados "deuterocanônicos") que estavam na tradução chamada "dos Setenta", mas não no cânon hebraico, assumido por ele.
Ao longo de dois mil anos, com as variantes ligadas às diversas culturas e vicissitudes, a Igreja estudou a Bíblia com intensidade e amor, guiada pela inspiração do Espírito Santo; e a estuda ainda agora, ao ser ela, a Igreja, "rede lançada" nas águas profundas do novo milênio. A Igreja terá força de futuro, isto é, capacidade de fermentação do nosso tempo, na medida em que souber, sempre de novo e com intensidade, voltar à sua fonte originária de inspiração: a Sagrada Escritura.
Um dos pontos que caracterizam a escuta "católica" da palavra de Deus é a consciência de que a Bíblia é um "todo" de revelação; a Igreja tem consciência que fixar-se, unilateralmente, neste ou naquele trecho, separando-o do todo, antes de ser iluminação é surdez e cegueira, causas de tantos equívocos e interpretações pretextuosas, de ontem e de hoje, ainda que televisionadas e proferidas por autodenominados bispos, apóstolos e missionários!
Ao vivermos os primeiros anos do novo milênio, ao enfrentarmos as águas deste mar, ao assumirmos o desafio de irmos em profundidade no nosso sermos pessoa, comunidade eclesial e sociedade, queremos fazê-lo a partir do dom inestimável da Palavra de Deus, viva entre nós.”

VIVA O MÊ DA BÍLIA

-----Pax et Bonnun----

Revista Católica Gênesis–Setembro 2012 Seja ASSINANTE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

09. SETEMBRO 2012

Queridos (as) de Deus nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa convida a você SER ASSINANTE da Revista Católica Gênesis – RCG (CAPA SETEMBRO 2012), produto da CHS. Uma Revista que busca levar diversas informações da Igreja local (Paróquia Cristo Redentor) nossa Arquidiocese (Arquidiocese de Fortaleza) e Igreja Universal (Papa Bento XVI), e muito mais: A FALA DE NOSSA CO-FUNDADORA; LITURGIA DIÁRIA; DICA DE SAÚDE; ESPIRITUALIDADE COM DOM GABRIEL, OSB; CURIOSIDADES; TESTEMUNHO; ANUNCIO e DENUNCIA PARA NOS INFORMAR E FORMAR também a Revista se torna um alerta a quem oprime e desaliena a quem está sendo oprimido (a).

Nossa Revista tem uma escrita fácil e acessível a qualquer etária, engajados ou não um meio de evangelização pela escrita e ousadia dos jovens que há 8 anos assumiram a esse sonho de Deus ser realizado.

ASSINE HOJE MESMO

Entre em contacto com a central de atendimento RCG: 8901.4404 / 8773.7503.

PARA PATROCINAR: 12 mêses = R$ 240,00 (R$ 20,00 mensais) ou R$ 420,00 (R$ 35,00 mensais) - (dependendo do tamanho da sua logomarca a ser divulgada)

PARA COLABORAR (assinante): 12 mêses = R$ 30,00 (R$ 2,50 mensal mensais)

A Revista Católica Gênesis é entregue mensalmente nos dias 1ª ou até o dia 03 de cada mês.

SEJA VOCÊ PARCEIRO DE NOSSA OUSADIA E CONOSCO POSSAMOS LEVAR A EVANGELIZAÇÃO A TODOS (as) NUMA LINGUAGEM FÁCIL E DINÂMICA A TODO O POVO DE DEUS

Postado pela:Equipe de Comunicação CHS-São Francisco Sales

…..Pax et bonnum…..

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO