domingo, 25 de setembro de 2011

Você Conhece a Comunidade Hóstia Santa?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

E aê galera blogueira de cada dia! você conhece a Comunidae Hóstia Santa, sim-não, não-sim, se resolva!

Brasao CHSA Comunidade Hóstia Santa começou com uma necessidade de encenação que nosso fundador fora convidado por duas vezes, uma para um monologo de nosme “O Pai Nosso Meditado” (Educativo Religioso) e a ooutra vez foi a encenação do “Auto de Natal”, a milenar Histórria do Nascimento de Jesus Cristo, só com uma linguagem atualizada, para nossos tempos, digo, não só a religiosidade, mas a necessidade de denúncia de um sistema desequilibrado, que assola o menos favorecido.

Tomou de fato e de direio a uma formação militante na Igreja local, depois de um apelo do saudoso Ir pe Caetano, fundador do Instituto Religioso Nova Jesussalém, que falara no ano de 1999 (mesmo ano que o beato João Paulo II, papa lançava a Carta aos artistas) que surgisse um grupo que mexesse e re-mexesse com a animação daquela pároquia (Cristo Rednetor) que ousasse ser para o outro com o outro o diferencial. Nosso fundador estando na assembléia e ouvindo aquele apelo, buscou interceder que houvesse lugar n’algum coração alí de muitos outros, porém, fora o caração dele, que foi a terra boa, e Deus assim, pela voz do sacerdote, lançou a semente chamada Hóstia Santa.

Aos dias 17 de novembro de 1999, aconteceu o convite do alto e só no ano posterior de 2000 foram eles (as) 11 jovens reconhecidos paroquialmente como um Grupo de Jovens que anunciariam a Boa Nova pela Arte Theatral.

Atualmente conta com um efetivo de 36 pessoas sendo eles (as) jovens adultos, crianças, homens e mulheres casados, com um carisma e espiritualidade próprio, onde Deus mesmo tem revelado a cada serviço institutido a ponto de sermos hoje uma Comunidade com reflexos carismáticos, ams sobretudo, com seu jeito particular trinhando para um outro reconhecimento como Comunidade Nova na Arquidiocese.

NOSSO CARISMA: Movidos por uma profunda experiência de Deus Filho na Cruz e na Eucaristia, nosso fundador então nos confia a com ele experimentarmos a cada instante desse carisma que é pela Luta social e pelo Silencio, pela situação da Igreja e pela realidade de seu tempo, Reginaldo Aragão, nos direciona a uma profunda disponibilidade de buscarmos ser com o outro desbravadores das virtudes dos (as) santos (as) que é a utopia da ‘Humildade na Unidade”

NOSSA ESPIRITUALIDADE: Expressarmos a Espiritualidade da Comunidade Hóstia Santa, é alegria em nossas vidas e por quem verdadeiramente bebe, sem reservas, pois é ação do Verbo Encarnado, Cristo Crucificado e Manifestado na Santa Eucarístia e significa falar da vida, e da vida no Espírito, que nos impele. Por isso, o nosso estilo de vida é fundado em Aquele em quem acreditamos. A Espiritualidade da nossa Comunidae é a experiência de fé do nosso fundador: o seu legado na nossa família CHS é sem dúvida sermos um pulsar do Coração Eucarístico de Jesus.

FUNDAMENTOS BÍBLICOS QUE NOS ANIMAM: Gn 1, 2-3 (A Criação e Ordem no caos)/ Lc 24, 13-35 (A Necessidade de termos atenção Aos Alimentos da Palavra do da Eucaristia para só assim podermos anunciar O Mestre) / Jo 15, 1-17 (A Alegria de sabermos que estamos enraizados em Cristo Jesus a Verdadeira e Unica Videira).

NOSSOS SERVIÇOS DE EVANGELIZAÇÃO: O Senhor tem nos confiado e isso, não nos asusta, e sim nos anima e nos aquece o coração por sermos mesmo em nossas fragilidades amados (as).

GRUPO DE ARTES: Liderado pelo Alves Ribeiro com sua equipe: THEATRO (Paula Sousa); DANÇA (Daniele Rodrigues e MÚSICA (Valeria Carvalho).

GRUPO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL: Liderado pela Márcia Brandão com sua equipe: RÁDIO (Programa Jovens Inflamados pela Palavra, pela FM Fortaleza, todos os sábados e Domingos das 07h às 08h (Marcia Brandão); Revista Católica Gênesis (Gilson Mangeth) e VIRTUAL www.comunidadehostiasanta / BLOG: reginaldochs.blogspot.com (Valeria Carvalho).

GRUPO DE COMUNICAÇÃO ESPIRITUAL:Liderado pelo Paulo Henrique, chs PREGAÇÃO (Paulo Henrique)

GRUPO DE ESPIRITUALIDADE: Liderado pela Gessiane Costa, chs com sua equipe de Animação e Libertação: INTERCESSÂO (Hilda Helena chs; Márcia Brandão, chs; Lêda Moreira.

DIAS DE FRATERNIDADE: 3ª E 5ª FEIRAS DAS 19h às 21h e aos SÁBADOS DAS 16h às 18h (Rua dois, 64, Cristo Redentor)

-----Pax et Bonnum-----

Vamos ao Theatro…de Qualidade é claro!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Recebemos um convite indispensável pelos nossos meios de comunicação da CHS e por nossos irmãos de comunidade, para hoje estarmos indo ao theatro e claro o que é bom é bom também que seja partilhado, pr isso, VAMOS?!

Trata-se de uma encenação produzida e com direção de nosso colaboração cênico Dir e Produtor Ronaldo Costa. Muito interessante você vai viver sorrindo, porque morrer de rir não dá né!

logica_no_circo

 

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nova Apresentação do Theatro CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Serie_Herois_da_fe[1]Terminando esse mês dedicado a Biblia e já se preparando para o mês missionário a Comunidade Hòstia Santa fará mais uma apresentação do Theatro: ‘ O Missionário’ encenação para o mês da Biblia. Será no dia 24 após a Santa Missa no Comunidae Vila Santo Antônio – Rua Gomes Passos, 742, Carlito Pamplona.

A encenação contará com um elenco de 15 artistas, tendo como artista principal, Matues Costa, a encenação ainda contará com sonoplastia e música ao vivo, na ocasião será feito uma homenagem ao incentivador da Comunidade o saudoso Ir pe Caetano.

Apareça e se permita a uma boa encenação com toda a sua familia.

Entrada Franca!

Esperamos você lá!!!!

 

-----Pax et Bonnum-----

Retiro Espiritual dos Consagrados CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Brasao CHSAcontecerá no dia 09 de outubro, na Casa de Missão das Irmãos de Santa Terezinha, o Retiro de Espiritualidade dos (as) consagrados (as) da Comunidade Hóstia Santa, tendo como tema: Para Uma Renovação Consciente, devemos Reconcer O Amado – Texto base: Mt 12, 22-36.

Para que esse retiro aconteça contamos com suas orações e desde já vos pedimos que orem por todos os jovens que como esses (as) ouçam em testemunhar O Belo por seu carisma próprio, os permitindo portanto, serem responsáveis por suas próprias histórias, tendo eles (as) responsabilidade na colaboração do Projeto de Deus, SÃO ELAS: Valéria Carvalho, Gessiane Costa, Hilda Helena, Márcia Brandão, Paula Sousa, Benedita Lêda. SÃO ELES: Fábio Alves, Renato Matos, Paulo da Costa, Gilson Mangeth, Jarberson Santos.

Que a ouçadia da pequena via de Jesus Cristo interceda pela disposição de cada um (a) motivando por seus testemunhos o ‘Reconhecer O Amado” em suas vidas.

INTERCEDAM

Cartaz do Retiro dos consagrados 2011

 

-----Pax et Bonnum-----

Faça Sua INSCRIÇÃO AGORA

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Galera que tem vontade de ser não só um garregador de Bíblia, mas que busca de forma de estudo, a não mais e nem menos a Ir.Aíla Luzia Pinheiro de Andrade que é graduada em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará e em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), onde também cursou mestrado e doutorado em Teologia Bíblica. Lecionou (a) na Faje a disciplina de Evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos, abordando questões introdutórias, estudo da redação e das linhas teológicas básicas do díptico lucano. Análise peculiar de alguns temas do 3º evangelho: escatologia e história da salvação, pobreza e riqueza, a misericórdia de Deus. Sentido teológico da trajetória da pregação conforme os Atos: relacionamento entre a salvação dos judeus e a dos gentios. Também faz parte do corpo docente da Faculdade Católica de Fortaleza da Arquidiocese de Fortaleza e discipula de nosso saudoso Ir pe Gaetãn Minette de Tillesse (fundador do Instituto Religioso Nova Jerusalém…

NOS CONVIDA

Cartaz_profetas_2011

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 18 de setembro de 2011

Natividade de Nossa Co-fundadora

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 image Valéria Moreira de Carvalho, co-fundadora da Comunidade Hóstia Santa, parabéns pelo dom da tua vida, pelo teu sim, por ser dócil a Vontade de Deus e nos ter em vosso seio espiritual.

Hoje estamos jubilosos porque Deus nos reservou essa data para lembrarmos festivamente o Dom de sua vida que se consome em doação pela causa do Reino de Deus onde é evidentimente expressiva na comunidade.

Apresentação1 Pelo 2º ano consecutivo, nossa co-fundadora em sua data natalicia escolhe se retirar para fazer seu retro pessoal, de agradecimento pelo dom da vida, se aproximar mais intimamente do Amado, se expor as benfazejas do Senhor, que nessa atitude, nos ensina em seu silencio buscar mais as coisas do alto, e deixar as ‘festanças’ para uma outra ocasião.

Será ela então acolhida no Hotel Escola das Irmãs Dorotéias no Centro Espiritual Uirapuru.

Reconhecemos sua a magna importancia no que diz respeito a cada imageum de nós da CHS na construção de nosso caminho rumo ao céu. Parabéns e que os dons do Espírito Santo te acompanhe, sempre e cada vez mais na aproximidade de Jesus Crucificado e manifestado na Eucarístia. Amém!

São os votos de todos (as) consagrados (as), vocacionados (as), amigos (as) da Comunidade Hóstia Santa.

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Só pra descontrair…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Pois é blogueiros (as) pelo menos essa ‘irmã’ não despressa mas reconhece a aproximação de Nsª Senhora como intercessora…

 

-----Pax et Bonnum----

Festa em Honra a Nsª Aparecida – Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC07401

DSC07503

DSC07512

 DSC07393DSC07413

 

 

 

 

 

DSC07476

DSC06526

 

 

 

 

 

Tudo organizado para mais uma edição da Festa em Honra a Nsª Aparecida na Paróaui Cristo Redentor.

Uma festa com tradição no que diz respeita a história, religiosidade e momento forte de convivencia.

Divulgue o Cartaz e participe com toda sua familia, comunidade, grupo de oração e pastoral!

nsa2011_definitivo[1]

 -----Pax et Bonnum-----

Retiro dos (as) Consagrados (as) CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Brasao CHS Por necessidade de buscarem mais intimamente a manutenção de seu ‘sim’, primeiro, através da espiritualidae e carisma particular da Comunidade Hóstia Santa, acontecerá no dia 09 de outubro do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo o Retiro para os (as) Consagrados (as) da Comunidade Hóstia Santa motivado pelo tema: “ RENOVAÇÃO: RECONHECER O AMADO com o fundamento Biblico - (Mt 14, 22-36).

Acontecerá na Casa das Irmãs Carmelitas, um dia distribuido em Formação, Adoração, Vivência e amadurecimento para que possam à Luz da Palavra e do Espírito Santo tenham cada vez mais interesse para as coisas do Alto.

Está testemunhando ano a ano uma vida intima e pessoal com Deus, não é aquela estorinha de más catequistas quando dizem que: ‘está com Deus é está a sós com Ele’, não, como diz realmente quem sabe, dentre muitos que se doaram definitivamente ao serviço, faço memória da grande Mestra Santa Teresa D'Ávila, que buscando mostrar os caminhos desse encontro ‘a sós com Deus’, descreve consecutivamente com minúcia e carinho as sete "Moradas", insiste que quanto mais a "alma" avança na intimidade com o Esposo, tanto mais ressente os apelos ao zelo apostólico, mais ainda a partir da quinta morada, a santa assinala com certa viveza para o que é a grande e simples verdade do Evangelho: o Esposo da Alma é aquele que deu a vida pela salvação e pela felicidade de todos, Ele proclama no íntimo dos corações a exigência inexorável do Amor universal. É bem verdade que muita gente não sai do lugar porque não está em lugar nenhum. Seu ‘eu’ habita um castelo imaginário.

A obediência permite dificuldades especiais, pois damos nossa vontade a Deus, colocando-nos nas mãos de outros seres humanos, consagrados sem dúvida, mas limitados como nós mesmos. No entanto, é importantíssimo entender que a obediência, em si, é ato e atitude constante de amor. Ela identifica nossa vontade com o projeto apostólico da Igreja, concretizado em nossa família religiosa. Entregamos nossa capacidade de agir, nossa capacidade de conceber e executar projetos, nossa criatividade, nossa imaginação, tudo entregamos ao projeto de Deus.” (trecho da carta de animação aos consagrados (as) CHS – Reginaldo Aragão Araújo – fundador)

-----Pax et Bonnum-----

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Exaltação da Santa Cruz

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

dom_eusebio_pomba_[1] No dia 14 deste mês, a liturgia da nossa Igreja celebrava a festa da Exaltação da Cruz. O fiel é convidado a penetrar as profundezas de um "amor que chegou aos extremos" (Jo 13,1), louvando, agradecendo, exaltando.
Não podemos restringir a nossa contemplação ao aspecto doloroso e trágico dessa "bendita e louvada" Cruz, da qual pendeu a salvação do mundo. Ficamos chocados e até, revoltados diante dessa ignominiosa crueldade de condenar um Inocente através do suplício degradante e debochante, que era reservado aos escravos mais vis e revoltados, os bandidos e salteadores.
Queremos engrandecer o heroísmo máximo de quem morreu pelas mais nobres causas, escancarando o acesso à salvação para todos.
Sempre olhamos para o Crucificado com certa tristeza... Além de ter
diante dos olhos a imagem mais cruel do Homem das Dores, vem-nos à lembrança a causa de tanto sofrimento: os pecados todos desde Adão até o final dos tempos estão retratados ali, naquela imagem de um transfigurado pela dor, ingratidão, pela paixão e pelo sofrimento da humanidade toda. O profeta Isaías, nos Cânticos do Servo de Javé, havia profetizado: "O mais belo dos homens perdeu toda a sua beleza. Não mais parece nem mesmo gente. Aparece como "golpeado, humilhado, desonrado e triturado" (Is 53,5). Contudo, os Santos viam nEle a suma beleza, o maior objeto de esperança, a figura santa e verdadeira do homem novo. Desta forma, a Cruz será o grande contraste, o desafio por definição. Por um lado demonstra a maldade do ser humano e, por outro, a grandiosidade do amor do Pai "que não poupou a seu próprio Filho" (Rm 8,32) e de Cristo, que demonstra ali o maior amor pelos amigos, "morrendo por eles" (Jo 15,13).
O Crucificado é, efetivamente, o centro da História humana. É naquela hora - a HORA entre as demais horas - que se realiza "a plenitude dos tempos" (Ef 1,10 e Gl 4,4) Jesus havia confidenciado, que naquela hora iria atrair tudo para si. De fato tudo se agrupa ao redor da Cruz; os povos  que andam nas trevas e os que avançam ao clarão da luz eterna; a história de cada pessoa e do universo todo adquire pleno sentido à sombra dessa Cruz. É por isso, que São Paulo nos fala do mistério da Cruz como o mistério central, o centro de toda a ciência e sabedoria. O Crucificado, no mistério de sua Paixão e Morte nos assegura o aprendizado dos seus inesgotáveis tesouros de sabedoria e ciência. Achegando-nos ao Crucificado, contemplando-o com profunda compenetração, tornamo-nos seus alunos e, se formos dóceis aos seus ensinamentos, tornamo-nos seguidores dos seus passos todos... até mesmo dos ensagüentados.
"A Cruz está de pé, enquanto o mundo gira", cantava-se em séculos
passados, aparecendo, assim, a Cruz como a rocha firme, o baluarte que não treme diante das coisas que passam. Ela é estável e firme! Ela está firme enquanto os acontecimentos humanos se desenrolam a seus pés, transformados pelo sangue redentor, pelo benefício de um amor eterno.
A Cruz é também o grande sinal da esperança última: "Verão aparecer sobre as nuvens o sinal do Filho do Homem" (Mt 24,30). Os cemitérios, as lápides sepulcrais quase todas estão assinaladas pela Cruz. É a certeza de que aqueles que "morreram em Cristo, também ressuscitarão com Ele" (Rm 6,4).
A Cruz atravessa as sombras da morte, os muros do desconhecido mundo do Além, e abre novas esperanças, a visão preanunciada de uma vida nova de felicidade eterna: agregação conjunta de todos os bens e alegrias, amizade transformante com Deus, imersão na sua glória.
A Cruz, dizíamos, se nos apresenta como um grande contraste, um
verdadeiro choque. Ali se defrontam o ódio máximo e o amor maior; o aparente fracasso e a vitória final, já iniciada; a justiça e a misericórdia; as luzes e as trevas; a tristeza da morte e o borbulhar das "fontes da alegria de salvação" (Is, 12,3). A Cruz nos estimula ao sacrifício, ao heroísmo e ao martírio. Nela os missionários de todos os tempos encontravam inspiração e impulso evangelizador. Todos os inumeráveis mártires de ontem e de hoje encontravam nela o ideal e a força para o sofrimento e para o enfrentamento da própria morte, qualquer que fosse.
A Cruz, ainda hoje, nos irmana na solidariedade com os que sofrem:
doentes, encarcerados, injustiçados, excluídos... Para todos eles (e para nós também) o Crucificado é a resposta: "Não temais eu venci o mundo" (Jo 16,33).
Ao nos persignarmos com o sinal do cristão - como aprendemos desde o Catecismo - professamos a nossa fé que brota da Cruz e nela se consuma como vitória final. Não percamos o lindo costume de enriquecermos as salas de estar, salas de aula, de decisões maiores, estabelecimentos públicos - com a figura nobre e, ao mesmo tempo, triste do Crucificado. É perene apelo à justiça e honestidade. É garantia de acerto.
Ao contemplarmos um pouco mais de perto o Crucificado, entenderemos melhor os segredos de Jesus e teremos mais coragem para enfrentar os contratempos do dia-a-dia e nossos olhos penetrarão nos abismos do Amor... A Cruz é uma das grandes maravilhas de um amor sem limites e sem explicações, de um amor humano-divino de total doação.

Por:EUSÉBIO OSCAR SCHEID

Fonte: Amai-vos

…..Pax et bonnum…..

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Festa de Nsa de Salete Começou

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC09312 Desde o dia 10 de setembro deu-se inicio a Festa de Nsª de Salete na Paróquia Nsª de Salete, tendo como Pároco Pe Fernando Antônio, sendo ele também o diretor espiritual de nosso fundador, que com irmãos de seminário e seu reitor Pe Rafhael Marciel, que presidira a celebração de ontem (12), buscou com palavras acertadas a todos os fieis que alí estava para participarem dessa grande festa que tem como Nossa Senhora padroeira.

Alguns clicks…

 

 

 

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 11 de setembro de 2011

Ganhar para Perder…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

 

----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Natividade de Maria - Feliz Aniversáio Mamãe…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

21450T-Maria[1] A Comunidade Hòstia Santa se alegre no dia de hoje em especiaDSC02830l pela lembrança da Natividade de Nsª Senhora, por muitos motivos, sermos consagrados a Ela no titulo de Conceição Aparecida, por nosso fundador ter sido a Ela consagrado a ser escravo de Jesus Cristo pela Verdadeira Devoção São Luís Maria Grignion de Montfort, por nosso incentivador as consagrações o saudoso Ir pe Carlos Alcântara que nos motivava a  um espirito Mariano de coração Eucaristico, tendo sido ele batisado na Igreja de Nsª de Nazaré; por nossa primeira DSC00650encenação enquanto artistas Deus nos confiara o Nascimento de Jesus com a encenação do Auto de Natal, pela alegria de termos aos  sábados um momento separado pela devoção Mariana ao recitarmos o Stº Oficio, o Stº Terço, louvores marianos, por mais uma confiaça de Deus a nos conceder sermos precussores do ‘Andor Vivo’, motivado por nosso fundador, trata-se de quantro rapazes levarem uma de nossas irmãs de comunidade personando a Virgem Maria (Benedita Leda ‘Fátima e das Dores’; Valéria Carvalho ‘Fátima’; Tayrane Duarte ‘Fátima’, DanieleDSC07507 Rodrigues ‘Aparecida’ dentre outras, uma outra alegria junto com Maria foi termos sido convidados pelo Paroco do Santuaria de Fátima em Fortaleza a fazermos participação no primeiro Marial que acontece a cada primeiro domingo de cada mês).

Padre Antônio Vieira exprimiu sobre essa Celebração Jubilosa da Natividade de Maria

"Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede o para que nasceu. imagesCARWMDKBNasceu para que dEla nascesse Deus. (...) Perguntai aos  enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde; perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios; perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo; perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação; perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres; perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança. Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória. Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória. E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser Maria e Mãe de Jesus" (Sermão do Nascimento da Mãe de Deus)."

-----Pax et Bonnum-----

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Serviço de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa esteve: No Grito e no Desfile! Vamos q Vamos!!!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

ServComCHS no GRITO 2011: Antes de qualquer imagesCAPV6541 comentario é bom que se saiba que o ServComCHS é de total liberdade onde a Igreja e todo o seu povo esteja, aserviço de uma noticia séria e expontanea, nossa amizade é de liderança e jamais de coordenadoria. Pois o LIDER conquista por fazer com, já quem coordena corre o risco de perder oportunidade de crescimento com muitos restando só alguns…

Aconteceu, terminou ‘inda gorinha’, foi como falou seu Menezes (78), residente do Lagamar, que nos contou com exclusividade, sua alegria e esperança por uma terra mais bem repartida, comenta ele, com alegria com os olhos voltados para o céu, completa: “Nossa fé independe, de credo, cada um que tenha a sua, mas que ninguem queira, tomar a força por ganancia de ter mais e mais terras, vamos dividir”ServComCHS no GRITO 2011:

O protesto desse ano tem como eixo principal protestar contra as novas infraestruturas dos estádios, como também dos aeroportos tendo em vista a COPA 2014, comenta a propria organização do GdE 2011: “Tais obras ameaçam a vida de integrantes de comunidades dos mais diversos bairros, as quais poderão ser removidas por causa dessas obras”.

A Comunidade Hóstia Santa estava lá pela pelo seu Serviço de Comunicação São Francisco Sales CHS.

ServComCHS no Desfile 7 de Setembro 2011: Um desfile de 7 de setembro_640a[1] momento único de podermos resgatar o censo de patriotismo, por mais que alí mesmo na ‘areia da praia’ vendas de bebida alcoolica, ams que boim que muitas familias eram perceptivel unidas amando o desfile e não só os ‘bonitos soldados’, tudo começo com a revista da tropa pelo Ex.Mº Srs, Geraldo Gomes de Mattos Filho comandante da 10ª Região Militar e Ex.Mº Sr o Domingos Filho.

Comenta-se que conseguiram reunir cerca de 12.000 pessoas, dentre patriotas, curiosos, e uma classe, que se manifestou livremente na  frente de policiais militares que foram ‘OS PROFESSORES.

Uma vitória, que pareceu um manifesto contrário qo que estavam ou queriam explicitar que era sobre a educação e paz…(estranho, mas tudo bem todos tem direito de nem que seja um minuto de fama.

Tirando isso quem foi percebeu como podemos mesmo desarmados, mas com garantia de sermos prtegidos, homens e mulheres capacitados (as) para uma ação rápida e eficaz no que diz respeito a segurança, pública e nacional.

PARABÉNS BRASIL!

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 4 de setembro de 2011

Revista Católica Genesis – Setembro 2011 – Seja ASSINANTE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

CAPA RCG - Setembro 2011

Revista Católica Gênesis é um produto da Comunidade Hóstia Santa com toda a sua equipe de Comunicação São Francisco Sales (Marcia Brandão, chs Líder Responsável pela ComCHS; Valéria carvalho, chs; Gessiane Costa, chs; Mateus Costa, chs; Paulo da Costa, chs; Gilson Mangeth, chs) que se empenham para lhe oferecer uma edição composta de boas informações e muita espiritualidade.

Nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa convida a você SER ASSINANTE da Revista Católica Gênesis – RCG. Uma Revista que busca levar diversas informações da Igreja local (Paróquia Cristo Redentor) nossa Arquidiocese (Arquidiocese de Fortaleza) e Igreja Universal (Papa Bento XVI), e muito mais: A FALA DE NOSSA CO-FUNDADORA; LITURGIA DIÁRIA; DICA DE SAÚDE; ESPIRITUALIDADE COM DOM GABRIEL, OSB; CURIOSIDADES; TESTEMUNHO; ANUNCIO e DENUNCIA e CONTINUAREMOS COM MAIS COLUNAS DA RCC COM A COLABORAÇÃO DE ELVIS OLIVEIRA (Coord. Min. Pregação – RCC/CE) PARA NOS INFORMAR E FORMAR também a Revista se torna um alerta a quem oprime e  desaliena a quem está sendo oprimido (a).

Capa de SETEMBRO 2011: Foto da capa por Jefferson Vale, seminarista propedeuta da Arquidiocese de Fortaleza que registrou Reginaldo Aragão fundador da CHS contemplando a Santa Cruz apoiado pela Palavra, sendo este m~es com essas duas grandes e significativas Festas na Igreja A Palavra e a Exaltação da Santa Cruz.

Nossa Revista tem uma escrita fácil e acessivel a qualquer etária, engajados ou não um meio de evangelização pela escrita e ousadia dos jovens que há 8 anos assumiram a esse sonho de Deus ser realizado.

ASSINE HOJE MESMO

entre em contacto com a central de atendimento RCG: 8869.0778 / 8773.7503.

PARA PATROCINAR: 12 mêses = R$ 240,00 (R$ 20,00 mensais)  ou R$ 420,00 (R$ 35,00 mensais) - (dependendo do tamanho da sua logomarca a ser divulgada)

PARA COLABORAR (assinante): 12 mêses = R$ 30,00 (R$ 2,50 mensal mensais)

A Revista Católica Gênesis é entregue mensalmente nos dias 1ª ou até o dia 03 de cada mês.

SEJA VOCÊ PARCEIRO DE NOSSA OUSADIA E CONOSCO POSSAMOS LEVAR A EVANGELIZAÇÃO A TODOS (as) NUMA LINGUAGEM FÁCIL E DINÂMICA A TODO O POVO DE DEUS

Postado pela:Equipe de Comunicação CHS-São Francisco Sales

OUÇA TAMBÉM NOSSO PROGRAMA DE RÁDIO FM TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS PELA FM FORTALEZA 87, 9 DAS 07h às 08h

Cartazjipp1_thumb1377

-----Pax et Bonnum-----

1 Ano e 11 Meses…SAUDADES!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image

É certo que, quem quer que seja ao passar por nossa vida, nos deixa marcas profundas, marcas que podem dislacerar alma e coração pela dor ou pelo amor…com certeza a nós da Comunidade Hóstia Santa somos profundamente marcados pelo Amor que esse verdadeiro Sacerdote de Deus conseguiu nos imbuir ao Mistério de sermos enraizados na fé a um só e unico Deus.

Obrigado Deus por ter-nos dado um dos teus prediletos.

Disse-nos ele: “A cada comunhão (Eucaristia) que receberes, recebei também por nós padres”

Pe Carlos Alcantara, rogai por nós!

-----Pax et Bonnum-----

Encontro dos Consagrados (as) da Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC08981[1]

Hoje como previsto em calendário interno da CHS, acontecerá as 17h no Conselho Comunitário Vila Santo Antônio, encontro com todos os Consagrados (as), que já se preparam para a Re-novação de seus votos, previsto para o dia 20 de novembro de 2011 (Solenissima Festa a Cristo Rei).

Será também entregue os temas para serem escolhido, o mesmo será para reger o Retiro Espiritual sob a facilitação do Djgens Herryson (Ir LOURENÇO).

Pedimos como Igreja discipula missionária vossas orações para que pela Vontade de Deus sejam esses (as) jovens ousados a testemunhar uma vida obediente a deus a partir da CHS sob orientação do magisterio da Igreja Católica Apostolica Romana, local e Universal.

-----Pax et Bonnum----

SHEMÁ 2011 – Promoção do Instituto Religioso Nova Jerusalém

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Banner_shema_2011_940x300-1[1]

-----Pax et Bonnum-----

Grito dos Exclídos 2011. Vamos!!!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

17º Grito dos Excluídos e Excluídas em Fortaleza acontecerá na Comunidade do Lagamar

untitled2[1] A décima sétima edição do Grito dos Excluídos e Excluídas em Fortaleza acontecerá na comunidade do Lagamar, bairro São João do Taupe. A concentração inicial será, às oito horas, na Praça São Francisco. A caminhada percorrerá algumas ruas do Lagamar, encerrando em frente à Igreja Sagrada Família, Praça Padre Pasquale, bairro Pio XII. Este ano o Grito tem como tema, “Pela Vida grita a TERRA. Por direitos todos nós.” O tema quer dar continuidade às questões levantadas pela Campanha da Fraternidade 2011 cujo tema foi “Fraternidade e Vida no Planeta”.

O Grito quer clamar por vida e direitos. Quer denunciar a morte, em suas mais variadas faces: dizimação de crianças, jovens, adultos, idosos e a degradação do meio ambiente. Quer, também, denunciar os despejos e remoções geradas pela intervenções estruturais que compõem o pacote de obras para a Copa do Mundo 2014, como a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o alargamento de ruas e a construção de grandes hotéis. Tais obras ameaçam a vida de cerca de dez mil famílias, integrantes de comunidades dos mais diversos bairros, as quais poderão ser removidas por causa dessas obras. Quer denunciar, ainda, a violação dos direitos da população que não tem nenhuma garantia da melhoria na qualidade de vida. Enquanto isso, R$ 9 bilhões do dinheiro público serão gastos com infra-estrutura para esse megaevento.

O Grito dos Excluídos e Excluídas é um momento de aglutinação das lutas sociais no Brasil. Reúne diversos atores sociais dos movimentos sociais, organizações não governamentais, paróquias e áreas pastorais da Igreja, comunidades e pessoas de boa vontade. Nasceu em 1995 como um gesto concreto da segunda Semana Social Brasileira, evento realizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB).

Serviço:
Décima sétima edição do Grito dos Excluídos e Excluídas
Horário: 08h00
Local: Praça São Francisco – Comunidade do Lagamar
Organização: Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese Fortaleza em parceria com movimentos populares e organizações da sociedade civil.
Contatos: Padre Lino Allegri (Pastoral do Povo da Rua) (85) 3270.1486, Emanuel (Comunidade do Lagamar) (85) 8828. 4573, Cássia (Comunidade Trilha do Senhor) (85) 8813 6991, Francisco Vladimir (Jornalista, membro da Pastoral do Migrante).

Rede “Um Grito pela Vida” realiza curso de formação sobre o Tráfico de Seres Humanos.

Inicia hoje, dia 2 de setembro, às 17h, na Casa de Encontro Irmã Yolanda, no bairro Henrique Jorge, o segundo curso de formação sobre o Tráfico de Seres Humanos. O curso vai até o dia 4, domingo e é organizado pela Rede “Um Grito pela Vida”. Os facilitadores são Irmã Gabriella Bottani, da articulação nacional, Renato Roseno, curador da PESTRAF no Ceará e Andréia Costa, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Trafico de Pessoas no Ceará. O curso terminará com a realização de uma Assembléia Livre para contribuir com propostas para o II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

São objetivos do curso: sensibilizar e socializar informações sobre o Tráfico de Pessoas; capacitar multiplicadores e multiplicadoras para ações educativas de prevenção e assistência, intensificar a luta por políticas públicas de enfrentamento desta realidade. Esta tarefa tem sido assumida pela Rede desde março de 2006.

“Um Grito pela Vida” é uma Rede Intercongregacional, constituída por religiosas de diversas Regionais e Congregações, é um espaço de articulação e ação solidária da Vida Religiosa Consagrada do Brasil. É parte constitutiva da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB). Atua de forma descentralizada e articulada com as organizações e iniciativas afins em diversas localidades, estados e municípios. Integra a Rede “Talitha kum”, a Rede internacional da Vida Religiosa no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Contatos: Irmã Gabriela Bottani (85) 8868 3707 e Casa de Encontro Irmã Yolanda (85) 3290.2974.

 

-----Pax et Bonnum-----

Momento de Participar…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Conjunto Planalto da Barra - Vila Velha

imagesCAJIGD5O A Comunidade Nossa Senhora Aparecida que faz parte do Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Assunção realizará mais uma Exposição Bíblica, grande trabalho que a comunidade vem realizando a cada ano, e gostaria de convidá-los a prestigiar este evento em prol da evangelização!!!!
Nos dias 03 e 04 deste mês (neste final de semana), a Comunidade de N. Sra Aparecida no Conjunto Planalto da Barra - Vila Velha, que pertence ao Santuário de Nossa Sra. da Assunção estará realizando a 4ª EXPOSIÇÃO BÍBLICA, com o tema: Bíblia, um espelho de Vida!
Nesta Exposição Biblica iremos montar quatro (04) tendas onde vamos falar sobre os Livros biblicos de  1ª tenda: JONAS/MATEUS, 2ª tenda: JUIZES, 3ª tenda: CF 2011 e na 4ª tenda falaremos sobre o ENCONTRO COM CRISTO.
Queremos mostrar de forma ampla e voltada para a nossa realidade a vida dos cristãos que viveram a.C e d.C.
No anexo contém os hórarios e o endereço, mas qualquer dúvida entre em contato comigo está bem?


Wilkson Santos - 8857-5458 / 9672-7703.

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO