sábado, 30 de janeiro de 2010

Rezem Por Nosso Fundador

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image Em virtude de uma exaustão de esforço cometido por nosso fundador Reginaldo Aragão Araújo (FOTO), na reforma na Casa do Acolher está acometido a ele forte dores musculares, febre e dor de cabeça.

Pedimos então a todos que acessam esse meio de expressão para rogarem a Deus por sua Libertação o dando a cada dia disposição e dedicaçao a Vontade de Deus em sua vida menor de servo dos servos do Senhor!

Postado por Gessiane Costa,  Consagrada chs

-----Pax et Bonnun-----

Pra Vcs Verem! Comunidade Hóstia Santa e Comunidade Canção Nova

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image Pra você ver né… (risos) Fomos convidados pela CN de Fortaleza de estarmos presente em uma Celebração Eucaristica que é realizada de Cura e Libertação as 4 feiras, para nessa quarta-feira dia 03 às 18h participarmos com o “Andor vivo” no momento pós-comunhão!

Paricipem dessa celebração na Casa de Evangelização Rua Gal Tertuliano Potiguara, 452 - Aldeota - Fortaleza/Ce.

Quando se é de Deus Ele basta!

Postado por Benedita Lêda Consagrada chs

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

De volta as Aulas!!! Seminário da Prainha

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Começa no Dia 1º de Fevereiro o Ano Letivo no Seminário da Prainha, agora Reconhecido no MEC – Conheça os Cursos de Extensão.

Particularmente sugiro que façam seja o que for de estudo, visita, retiros, encontros pois é um local altamente propicio de uma verdadeira expressão sacra!

Continuarei meus estudos, agora iremos conhecer a tal Teologia!

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 24 de janeiro de 2010

Vigília CHS – Presença do Coordenador da RCC da Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03051 DSC03072 Uma noite de muita oração, formação, estudo direcionado e sobretudo, uma noite de reparação com Deus é assim que acontece nas Vigílias da Comunidade Hóstia Santa, sempre com uma programação surpreendente à Luz do Espírito Santo que nos capacita em realizarmos sob um tema que é apntado e votado por todos, nessa 1ª Vigília de 2010 Ano Lucano, foi desenvolvido o tema: “Renovação Carismática: Um Movimento do Espírito Santo”.

DSC03073 Facilitado pelo coordenador da RCC da paróquia Cristo Redentor – Willian Santiago (FOTO), que não só palestrou, mas sobretudo, testemunhava sua alegria de ser da Renovação Carismática Católica e as dificuldades perante alguns grupos e até Comunidade que ‘se dizem’ da RCC (comenta) numa pespectiva de ‘não basta dizer que são e sim agirem como tal’ (comenta).

Após a palestra, ainda ficamos ao lado de Willian Santiago para um tira dúvidas, conselhos, direcionamento. Seguia então posteriormente com a Celebração da Palavra, Estudo, Exibição do Filme: “O Peregrino: Uma Jornada PAra o Cé”, que causou muitas partilhas e testemunhos. O momento Mariano foi maravilhos DSC03178 seguido de oração de Amorização direcionada pelos consagrados (as) da CHS.

Queira você também participar de nossas vigílias que são ‘ABERTAS’ e destinadas a buscarmos DSC03183 nos reparar com Deus, sendo Ele a única Pessoa que nos importa que nos observe.

Próxima Vigília será no dia 24 de abril de 2010 (sábado), iniciando as 21h30 com término Às 06h00 do dia 25 de abril de 2010 (domingo) o Tema que será abodado será: “Mariologia” Estudo sobre Maria.

DSC03049

-----Pax et Bonnum-----

sábado, 23 de janeiro de 2010

23 De Janeiro de 1998…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC03030 Foi aos dias 23 de janeiro de 1998, por volta das 02h45min que Deus chamou para Seu lado Fcº das Chagas Araújo, 45, natural da Ciade de Sobral, filho de Vicente Ricardo de Araújo (memorian) e de Maria das Dores Araújo (memorian) irmão de Raimunda das Dores Araújo (memorian).

Bem mais que um pai esse é um amigo de verdade, mesmo agora com 12 anos de páscoa definitiva, eu ainda o consulto em minhas lembranças para que assim seus exemplos me possam ser bósula para a momento que vivo seja discernido.

DSC03031 Francisco das Chagas Araújo era um homem de fé e de grande expressão da virtude ‘paciencia’, justo na sua visão de buscar lutar pelo outro, sindicalista diferenciado, caracterizava-se por sua destreza de conquista através da inteligencia e extrátegicas de perssuação para os direitos serem conquistados na sua classe metalurgica pois não usava dos ‘berros’ ainda comum nos demais companheiros para conquistar, achava ele ‘pré-histórico’, chegou ir ainda para Brasilia DSC03035 por 3 vezes a ter que dar satisfação junto a Presidência da Republica Federativa, onde foi chamado de ‘ferrugem’ (ou seja, o julgavam de silencioso mas perigoso)FOTO.

Não temendo nenhuma represália passou ainda com sindicalista 23 anos. Por mais que tivesse que mudar de empresa e não mais exercendo a presidencia sindicalista era agora “consiliere” para desalienar a classe operária, as pessoas que o procuravam.

DSC03028 Constituiu sua família trazendo de Sobral sua esposa Mª Nazaré Aragão Araújo, 75, onde pelo seu conjugue fecundaram 7 filhos, perdendo uma de 2 anos (Regilene)por problemas cardio-vasculares e uma outra criança por aborto expontaneo. Sustentando-se assim, 4 meninas (Aurilene, 42; Luzilene, 40; Alcilene, 39; e Francilene, 38) e o único varão Reginaldo Aragão Araújo, 37.

DSC03020Serviu a Pátria pelo Ministério de Guerra em Sobral, cusou seus estudos primários e ginasiais em rede pública, Graduou-se em Direito Trabalhista, bilingue (Ingles e Espanhol), seu último emprego foi pela Petrobras nas embarcações sob plataforma. Um dos fundaores do Grupo de Oração ‘Povo de Deus’ na companhia do Sr Vicente MoreiraDSC03019 (memorian), tornou-se pequeno empresário após ter sido aposentado, sua vontade de traqbalhar era muit e com sua filha Aurilene com ela associou-se e criaram ‘Mimosa Presente’s” na  decada de 90.

DSC03026

DSC03033 Sendo assim, muitas outras vivencia poderia eu postar, mas, sobretudo, posso dizer amo meu pai, amem o de vcs também, pois Bem aventurado os filhos que amam seus pais!

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ainda Estamos No Annus Sacerdotalis…lembra?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC02989 E buscando fazer algo de concreto aos padres, a Comunidade Hóstia Santa, por intermédio do Sr José Carvalho (Zé Peta) um pescador entre nós da CHS, nos sinalizava a pessoa do Ex.Mº Rev.Mº Sr. pe. José Nilson, 87, que está em repouso no Seminário da Prainha aos cuidados de Dª Eva (Téc em Enfermagem).

Sofrendo em meios a tantas enfermidades, a Comunidade Hóstia Santa foi levá-lo Alegria, encorajamento, afagos, músicas e sobretuto, o deixar se sentir útil, a cada um (a) que foi lá nessa missão recer dele a Bênção Sacerdotal.

DSC02982 Sorria conosco, e nos respondia no que suas forças o permitia, mas foi satisfatório e como exercício essa Comunidade continuará buscando fazer sempre ao outro se sentir sempre capaz!

Pe José Nilson é o único padre que tem a carteira de pescador, com seus 87 anos, natural de Aratuba, ainda lembra de sua ex-paroquia que foi a do Mucuripe, construiu um colégio e deixou muito bem seus fieis da Igreja da Sáude.

Viva os padres, faça algo de conscreto pelos sacerdotes! Você conversa com seu padre ou dele só exigi?

DSC02978 Viva o padre José Nilson!

Vivaaaaaaaa!

-----Pax et Bonnum-----

Filosofando Com Quem Queira….

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Filosofando…

Observando o tempo que não pára nunca, pelo menos esse que sabemos determinar como tempo, foi que percebi que na Vida se basta o que vive, pois, sábio é, portanto, aquele que sabe viver a vida que basta.

O homem na sua existência temporal, dessa que é a única certeza humanamente temos, percebi também, que esse  homem tem gama de está sempre produzindo, seja lá o que for, mesmo quem não “FAZ” nada já está fazendo, tem essa visão um filosofo, porém, de correto é podermos então saber viver, mas que vida seria a correta? Penso que, seja aquela que basta viver!

Certa vez pensando ‘Naquele’ que em tudo nos supera, refletia comigo (Ele) sobre o ato de perdoar, mas a quem, se quem assim nos fez algo contra, a culpa maior foi a nossa por existir? Pois, se não existissemos, esse alguem não nos teria magoado, sobretudo, não teriamos nós sentido algo do outro sendo nós mesmo os causadores, dessa magoa!

O homem necessita sempre de produzir, mas ficaria ele melhor vivendo se podesse a cada instante se produzir…mas quem seria o modelo, ou quem assim, seria o formato…em meio a tantos desencontros de atitudes, a quem poderiamos observar os moldes…

A quem diga algo e piamente dá-se logo fé por outros, mas quem assim disse aquele algo que poderia ser verdadeiro. Hoje (contemporaneidade), não se há mais veracidade de antigos chavões, que engessaram a muitos que foram então produtores de novas múmias?

Quem foi que disse que não era assim e sim a sim…a quem diga que somos Imagem e Semelhança do Perfeito, mas há mais necessidade imperfeições do que perfeições, ams quem disse que são imperfeições?

Alguem diz: “Não pense”! Para que assim não exista, como não existir, quando se ainda pensa mesmo se deitarmos para dormir: Desmarcar isso, falar aquilo, comprar…”

Não cale…viva e basta! Se alguem te mágoa é simplesmente porque vocÊ fez com que esse outro te percebesse…portanto…pense

-----Pax et Bonnum-----

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vigília CHS- Comunidade Hóstia Santa

Salve Maria da Conceição Aparecida

Participem!

 Vigília janeiro 2010. A Comunidade Hóstia Santa realiza trimestralmente uma Vigília em prol da Comunidade e do Mundo com uma programação diversificada e dinamica: Acolhimento, Celebração da Palavra, Pregação, Fraternidade (lanche), Exibição de Filme e grupo de discussão.

Nessa 1ª vigília de 2010 teremos como tema: RCC: Um Movimento do Espírito Santo e estará facilitando nosso coordenador paroquial Willian Santiago, CCFNI (Comunidade Católica Família Novo Israel).

Participem conosco é muito bom passarmos a noite com Jesus, Maria e toda Milicia Celeste, e sem esquecer temos um grande momento de oração por nossos irmãos (as) falecidos (as)!

Você que irá se encontrar conosco na vigília leve: Biblia, material de anotações, cruz, fé, disposição e algum alimento* para ajuntarmos com os demais e todos comerem do que todos levarão!

(*)EXCETO: Qualquer coisa que consista cafeína, chocolate!

-----Pax et Bonnum-----

Salve Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana

Salve Nossa Senhora Da Conceição Aparecida

Teremos mais um Bendita Igreja em Fortaleza com o Nome da Mãe. Participem.

Igreja Nossa Senhora das Graças

DIA: 29 de janeiro de 2010

LOCAL: Parque Santa Maria, na Grande Messejana

A PARTIR: 19 horas

PRESIDIDA: Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza (mesmo estando de férias em São Paulo ao lado de seus familiares e amigos, Dom José Antônio, se fará presente e testemunhando seu pastoreio)

1º PÁROCO: Pe Dênis Acácio de Araújo

…aguardem que a Revista católica Gênesis estará registrando tudo!

-----Pax et Bonnum-----

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Circulo Bíblico - PARTICIPEM

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC02716Está acontecendo na Comunidade Hóstia Santa um Circulo BíblicoTODOS DOS SÁBADOS DAS 18h às 19h CASA DO ACOLHER – RUA DOIS 64, CRISTO REDENTOR – FORTALEZA CE – BRASIL, onde a Equipe Bíblica da comunidade propoê uma leitura orante do Evan de Jesus Cristo segundo Lucas em seu cap 24 dos versos 13 ao 35, que fala da aparição de Cristo Ressucitado ao casal de Emaús seguido por um debate, reflexão da realidade e contrução de opiniões.

DSC02706 Participe você também de uma forma de se aproximar mais da Palavra de Deus e a partir Dela só Dela podermos saber viver melhor. Deixemos que o Cristo Ressucitado, a Luz Dele possa clarear nosso problema e vermos além, as possibilidades de soluções!

DSC02756

OBS: NESSE SABADO DIA 23.01 ACONTECERÁ DAS 16h às 17h30 EM VIRTUDE DA VIGÍLIA DA COMUNIDADE HÓSTIA SANTA, QUE ACONTECE TRIMESTRALMENTE NO CONSELHO DE VILA SANTO ANTÔNIO, RUA GOMES PASSOS, 178, CRISTO REDENTOR, que desde já convidamos você!

-----Pax et Bonnum-----

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Willian Santiago - Nova Coordenação Geral da Comunidade Católica Família Novo Israel

 Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image

A cada nova coordenação posta se defende então a tese cristã: ‘Deus tem para nós algo naquele que para muitos não é nada’, por isso, respeitemos a Ação do Espírito Santo quando alguem é eleito, pois se assim o foi, foi permissionado por Deus… “escolheste-nos Senhor, nós tão fracos, nós tão lentos…”.

Foi então esse que o Senhor chamou para indicar a Terra Prometida, Willian Santiago (Tiago do Novo Israel FOTO Acima) essa foto foi justamente no dia em que o Sino da Igreja Cristo Redentor repicou em dores a Páscoa Devinitiva do Ir pe Gaetän, inj.

Saiba mais na Biblia:

(Rm.13, 1-2); (Dt.28, 1-2); (Ex.22, 28); (Ec.10, 20a); (Pv.24, 21); (Tito 3.1); (Fil 3.20 ); (Rm 13) e (1 Pedro 2.13)

Também no blog da CCFNI:

 http://somosdonovoisrael.blogspot.com/

-----Pax et Bonnum-----

Seja Você Também:Patrocinador da Revista Católica Gênesis

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá amigos (as) somos gratos a Deus que está sempre nos prvidenciando e nos capacitando aos Serviços que Ele mesmo tem nos chamado.

Como muitos já sabem estamos no 7º Ano de Evangelização pela escrita através da Revista Católica Gênesis, produto da Comunidade Hóstia Santa, onde muitas pessoas já nos tem procurado para serem nossos assinantes-colaboradores e patrocinadores (as) e nos ajudar então diretamente por esse meio de comunicaçaõ a podermos continuar essa missão.

DSC02932 Sendo assim apresentamos o mais novo assinante-patrocinador-colaborador, sim, apresentamos o Sr Rogaciano Avelino da Comunidade Católica Família Novo Israel, que está com uma ótica em nosso bairro Cristo Redentor

Seja você também nosso patrocinador (a), saiba como: (85)8869.0778 / 98508773.7503

 

-----Pax et Bonnum-----

Segundafeira: “Folga dos Padres”!?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá camaradas blogueiros (as) boa semana deva ser essa a nós todos... e começarei provocando um pensamento e uma discussão para vocês tomarem o titulo em suas rodas de amizades!

E é sobre essa questão de ‘folga do padre às segundas-feiras’ (risos), parece desnecessário, mas é de grande necessidade e Bíblico. Eu fui um que nas minhas empolgações de querer está nas Igrejas e ter missa celebrada, critiquei essa questão de ‘folga’!

Nós todos esperamos pelo tal bendito FDS para descansar, outros aos feriados, principalmente prolongados, aos que trabalham e esperam suas folgas semanais, pelo menos eram para gozar desse DIREITO, pois é preciso recarregar seus vigores.

Na Bíblia há muita linguagem figurada, e podemos até aludir a esse direito do padre quando se diz "que no sétimo dia, Deus descansou" (Gen. 2,2), calma NT também tem algo para associarmos a esse momento onde topamos Jesus convidando os discípulos para irem a um lugar à parte, para que descansassem, pois não tinham tempo nem para comer, tamanho era o trabalho (Mc 6,31).

É necessário o descanso para não envelhecer por causa da rotina (palavras de D. Paulo Evaristo Arns aos seus padres).

Pelo CDC – Código do Direito Canônico, perceberemos o cuidado da Igreja para com seus ministros, tanto o Bispo como os Sacerdotes. Devem gozar de suas férias anualmente, aqui não estamos teclando sobre retiros, cursos e etc e tal, mas de férias mesmo. O padre por mais que se deu em ser radicalmente servidor de Deus pela causa da Salvação, não esqueçamos que ele também veio de uma família onde ele é convidado a por vezes com ela poder descansar.

Para tirar suas férias, o padre deve colocar por escrito e enviar para a Cúria. Tudo isto para que, como Chefe da Família que é a Diocese, o Bispo possa também zelar pelas férias do sacerdote e, se preciso for, avisar alguma coisa por telefone. Não é para vigiar, mas para cuidar.

E percebamos que nas grandes solenidades nossos presbíteros trabalham mais intensamente.

Respeitem aquele dia, pois é o Domingo dele, é certo também que soube de muitos padres que interrompem o dia de descanso quando são avisados que um paroquiano está muito doente ou veio a falecer e esse feito ninguém percebe, sendo essa a responsabilidade salutar que não descansa e não tira férias.

Critiquem o homem por nada fazer e ser ele preguiçoso, mas jamais critique o homem por inveja e nele buscar envergonhá-lo perante muitos.

Viva o padre, amem os padres, ajudem os padres!

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 17 de janeiro de 2010

1º Marial – Santuário de Nsª de Fátima

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image

Aconteceu hoje como foi convidado a todos vocês, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima o 1º Marial, e como foi uma Ação Maravilhosa do Santuário de Fátima com seu pároco pe Ivan Sousa e todas suas pastorais, grupos e movimentos e claro com a particpação especial da Comunidade Hóstia Santa, que comemorou também o 2º mês de consagração de 7 jovens.

imageSob o “Canto Perfeito É quem Te Criou” da Banda Vida Reluz, entrou o “Andôr Vivo” invenção da CHS à Luz do Espírito Santo, em cima dele estava Benedita Lêda (Nsª de Fátima) e carregando o Andor (Zé Peta; Romulo Tavarel; Gilson Mangeth e Jarberson) os quatro aludindo os evangelistas. imageO pe Ivan como todos (as) que alí estava ficaram perplexo, adimirados, emocionados com a apresentação que teve mais uma fez a alegria de ser apresentada e sobretuto, mostrada sem nenhuma pretenção orgulhosa, pelo contrário, buscando sempre a “Humildade na Unidade”.

Acontecerá agora já em calendário do Santuário a cada 2ª Domingo de cada mês, isso mesmo, quem não pode ir dessa vez, teremos durante todo ano e a Comunidade Hóstia Santa também estará naquele Santuário que soube valorizar os jovens e adultos Artistas de Deus da CHS. Sempre buscando levar uma inovação.

CONFIRA ALGUNS FLAGRAS, MOMENTOS EUCARISTICOS, ATUAÇÃO DOS LEIGOS E ARTISTICOS

CLICKS CEDIDOS PELA REVISTA CATÓLICA GÊNESIS.

 

-----Pax et Bonnum-----

Solidariedade ao Povo do Haiti

Salve Nossa senhora da Conceição Aparecida

S.O.S.

A Igreja no Brasil está se mobilizando em favor dos necessitados no Haiti. Em nota divulgada hoje, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, e o presidente da Cáritas Brasileira, dom Demétrio Valentim, lançam oficialmente a Campanha SOS Haiti, em solidariedade ao povo caribenho, atingido pelo pior terremoto dos últimos 200 anos.

”Neste momento, são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade internacional”, diz um trecho da nota. A Cáritas Brasileira esta produzindo o material publicitário a ser divulgado nas rádios e Tvs de todo o país.

Leia a íntegra da nota abaixo:

SOLIDARIEDADE AO POVO DO HAITI

“Esperando contra toda esperança” (Rm 4,18)

Em meio às desalentadoras notícias que chegam a cada momento, dando conta das trágicas consequências do terremoto que afligiu o Haiti, ceifando tantas vidas e colocando abaixo trabalhos e sonhos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se une à multidão de homens e mulheres que, nestas circunstâncias, têm “a ousadia de quem se atreve a esperar contra toda esperança”, para apresentar à Igreja e a todo povo do Haiti a solidariedade em orações, palavras e gestos.

Neste momento, são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade internacional, como, por exemplo, o perdão imediato de toda a dívida externa do Haiti, que corresponde a 30% do seu pobre orçamento, e ações humanitárias que amenizem a dor e reanimem a esperança do povo haitiano.

Movida por este sentimento de solidariedade, a CNBB e a Cáritas Brasileira lançam a Campanha SOS HAITI, em socorro à população atingida pelo terremoto.

Conclamamos todas as comunidades eclesiais, paróquias e dioceses a promoverem, no próximo domingo, dia 17, ou no dia 24 de janeiro, ou em outra data conveniente, orações e coletas em dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti. Assim, nos unimos à campanha mundial promovida pela Caritas Internationalis em resposta ao apelo do papa Bento XVI.

As doações poderão ser depositadas nas contas: Banco do Brasil - Agência: 3475-4 - Conta Corrente: 23.969-0; Caixa Econômica Federal - OP: 003 - Agência: 1041 - Conta Corrente: 1132-1; Banco Bradesco - Agência: 0606 - Conta Corrente: 70.000-2.

Que a graça de Deus fortaleça nosso compromisso de caridade fraterna, inspire nossa generosidade e anime quem está a serviço das vítimas no Haiti.

Brasília, 15 de janeiro de 2010

D. Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

D. Demétrio Valentim
Bispo de Jales
Presidente da Cáritas Brasileira

-----Pax et Bonnum-----

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Todo Dia 17 É Festa na Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

No dia 17 de Novembro de 2009 ocorreu na Igreja Cristo Redentor os dez anos da Comunidade Hóstia Santa, onde na ocasião foi também as primeiras consagrações ao voto de Obediencia, sendo assim, todos os dias 17 temos algo para não memorarmos, mas fazermos algo para re-novar essa consagração, e então…

100_9806 Como já fomos convidados em postagens passadas, agora se re-nova o convite de estarmos presentes na 1ª Tarde com Maria no Santuário de Nsª de Fátima: Av. Treze de Maio, 200, Fátima, dessa vez o convite vem dos próprios consagrados, que estarão a serviço no Santuário pela Arte da Dramatologia.

Vamos será a partir das 15h com louvor, recitação do Stº Terço e o Stº Oficio da Imaculada Conceição, Arte e a Celebração Eucarística presidida pelo pe Ivan Sousa, pároco da Igreja De Fátima.

-----Pax et Bonnum-----

Até Quando…?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Eu vi essa anarquia e quantos ainda são tolos em acompanhá-lo… não estou criticando, mas é obvio que aí ha certo exageiro…veja você mesmo! O povo besta!

-----Pax et Bonnum-----

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Missa pela Fundadora da Pastoral da Criança

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Pastoral da Criança de Fortaleza/CE realiza MISSA pelo falecimento da Dr. Zilda Arns

A Pastoral da Criança Arquidiocesana realizará AMANHÃ, DIA 14 de JANEIRO, às 17h30min, na IGREJA Nsª A CONCEIÇÃO, no SEMINÁRIO DA PRAINHA.

Missa pelo falecimento da Dr. Zilda Arns fundadora da Pastoral da Criança, vítima do terremoto no Haiti, que atingiu o país na terça-feira (12).

A coordenação convida todos os líderes, pastorais, movimentos e comunidades a se fazerem presentes neste momento de pesar.

A Igreja fica localizada na Avenida Dom Manoel, nº 03 (próximo a Monsenhor Tabosa).
Informações pelos telefones (85) 8849 2369 ou (85) 9612 7291 com Francisca Ferreira.

-----Pax et Bonnum-----

Revista Católica Gênesis Sob Orientação Profissional

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC02615Aconteceu hoje por volta das 09h20 na FAC – Faculdades Cearenses a Defesa Monográfica de Maria Márcia Brandão de Andrade, que nessa faculdade cursava Jornalismo. Sendo ela líder dos Ministérios de Comunicação e Pregação da Comunidade Hóstia Santa, satisfatóriamente logrou êxito em sua apresentação, perante a bancada examinadora.

Sendo assim, nós que fazemos a Revista Católica Gênesis temos a alegria de sairmos de orientações extra-comunidade, para a apartir de hoje dia 13 de janeiro de 2010 atermos a RCG produto da Comunidade Hóstia Santa a uma de nossas irmãs de comunidade.

imageA Comunidade Hóstia Santa estava presente por nosso Fundador e Moderador Reginaldo Aragão Araújo (foto), que se alegra particularmente com a evolução não só acadêmica, como também pessoal da concludente Márcia Brandão, chs.

Fica então aos colaboradores, patrocinadores e sobretudo aos assinantes essa partilha de assegurarmos um serviço mais atento em toda a Revista Católica Gênesis, que também hoje pode-se dizer que é uma Revista Profissional.

Parabéns,

Da equipe de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa e Assessoria de Comunicação da Paróquia Cristo Redentor.

-----Pax et Bonnum-----

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Comunidade Hóstia Santa No Santuario de Fátima – Fortaleza CE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC02136 Nós da Comunidade Hóstia Santa, fomos convidados na última  reunião do Conselho Pastoral da paróquia Nsª de Fátima, pelo pe Ivan Sousa, pároco do Santuario de Nsª de Fátima, para participar doa 1ª Tarde com Maria daquele Santuário Mariano, “será momento historico do Santuário e com fé em Nsª o primeiro de muitos outros”, comenta o pároco.

Nossa participação será a de entronizarmos a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, só que será no Andor Vivo, sim, chegamos no Santuário de Nossa Senhora. Para muitos que acompanham em nossas evangelizaçoes, em nossa história artística, ousamos levar um andor, só com uma pequena diferença, no lugar de levarmos uma Imagem Sacra de gesso, barro, ou outro material, levamos a Imagem e Semelhança de Deus, de um material caro, (risos) isso, quem pensou num ser humano, acertou, levaremos  uma pessoa em cima do andor, personificando uma imagem sacra. Nessas ousadias já fizemos as imagens vivas de São Pedro; Nsª Aparecida; Nsª das Dores e Nsª de Fátima, agora estaremos novamente a persona de Nsª de Fátima em seu Santuário!

Então amados (as) convidamos a todos (as) vocês para estarem conosco nessa 1ª Tarde com Maria no Santuário de Nsª de Fátima, atente-se as informações:

HORÁRIO: A PARTIR DAS 15h

DIA: 17 de janeiro de 2010 (Dia do Senhor II Domingo TC)

LOCAL: Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Av. Treze de Maio, 200, Fátima.

INFORMAÇÕES DA TARDE COM MARIA: (85) 3227-5215 - Fax: (85) 3227-5215

INFORMAÇÕES DA ENCENAÇÃO: (85) 3282.3899 - (85) 8773.7503 - (85) 9982.4531

-----Pax et Bonnum-----

Festa da Paróquia Cristo Redentor 2010

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

41 Annus Cristo Redentor_Auricélio

*Cartaz produzido pela Comunidade Hóstia Santa Paróquia Cristo Redentor

Saiba mais sobre a Festa da Paróquia Cristo Redentor no Blog ABAIXO

http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/

-----Pax et Bonnum-----

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Parabéns Mamãe

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image Como esquecer de uma data tão inesquecível, pois ao dias 11 de janeiro daquela data, nascia uma menina linda de nome Maria Nazaré Aragão Araújo, na cidade de sobral, ao qual se deu em casamento com um lindo rapaz de nome Francisco das Chagas Araújo (memoria), atualmente com cinco filhos crescidos e independentes e cinco netos com plena saúde.

Natural de sobral essa é minha mãe não diferende de tantas outras verdaeiras mães, a primeira a cordar e a última a se alimentar e dormir, mesmo eu já estando com os meus 37 anos serei seu eterno menino.

image Obrigado Senhor Deus, por mesmo estarmos hoje sem meu genitor, ams nos confia em Tua Palavra os orfãos e as viúvas. Não nos desamparastes, mas contudo, nos permites em meios as nossas perdas perseverarmos na união familiar. Sou te grato Senhor por meus pais, hoje em especial data a minha Madona, minha Senhora, minha Mamãe aquela que me levou aos teus caminhos e ainda hoje e por muito mais tempo me apontarás as coisas do Alto.

Ame você também sua familia…

-----Pax et Bonnum-----

Uma Tarde Com Maria - PARTICIPE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image O pe Ivan pároco da Igreja de Fátima convida a todos (as) para termos “Uma Tarde com Maria”, será a 1ª de muitas acreditamos, nessa tarde acontecerá a recitação do Santo Terço Mariano, A Cantadada do Santo Of da Imacualda Conceição, Palestra, Vivência Comunitária seguida da Santa Missa presidida por ele (pe Ivan).

LOCAL: Santuário de Nossa Senhora de Fátima, Av. Treze de Maio, 200, Fátima.

DATA: 17.01.2010 (2º Domingo do TC)

FIQUE MAIS POR DENTRO

DIAS E HORÁRIOS DE MISSAS

Domingo:
07h00min, 09h00min, 12h00min, 17h00min, 19h00min

Segunda-feira:
06h30min, 12h00min, 17h00min

Terça-feira:
06h30min, 12h00min, 17h00min

Quarta-feira:
06h30min, 12h00min, 17h00min

Quinta-feira:
06h30min, 12h00min, 17h00min

Sexta-feira:
06h30min, 12h00min, 17h00min

Sábado:
07h00min, 12h00min, 16h00min, 17h30min, 19h00min

Fone: (85) 3227-5215 - Fax: (85) 3227-5215

-----Pax et Bonnum-----

domingo, 10 de janeiro de 2010

Votos Simples, porém, Uma Séria Decisão no Instituto Regiloso Nova Jerusalém

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Nova JerusalémAcontecerá no dia 30 de janeiro de 2010, a solenidade dos Votos Simples de 5 jovens noviços (as) do Instituto Religioso Nova Jerusalém:Ir Márcio; Ir Jackson; Ir Eric; Ir Fabricio e a Irª Claudia.

LOCAL: Igreja Cristo Redentor – Rua Nsª das Graças, 1430, Cristo Redentor

DATA: 30 de janeiro de 2010

Possamos nós participar dessa festa e acreditar nessa Vocação dada por Deus que é ser Jerusalomitas.

O Instituto Religioso Nova Jerusalém, fundada pelo saudoso Ir pe Caetano (Gaetän) Minette de Tillesse, inj hoje tem como superior Ir Pe Helton Reis Maia, inj, o também pároco da Igreja Cristo Redentor, tem como finalidade estudar a Biblia profundamente e cientificamente. Atuamente o Instituto conta com 07 Ir Presbiteros, 14 Irmãos, 05 noviços, 05 postulantes – Sendo também o Instituto responsáveis por 03 pároquias (Fortaleza – Pároquia Cristo Redentor / Fortaleza Cj Industrial – Pároquia Menono Jesus de Braga e Belo Horizonte – Pároquia São José)

Descubra sua vocação fazendo Retiros Vocacionais no Instituto Religioso Nova Jerusalém – Seja qual for sua vocação, se quiseres Ele te orientará!

-----Pax et Bonnum-----

Queremos Deus 2010 Será na EXPOECE

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image Soube por fontes fidedigna que o Evento Arquidiocesano de Fortaleza “Queremos Deus”, em virtude das reformas no Castelão – Estádio Plácido Castelo para a Copa de 2014, poderia ser no C.E.U.Condominio Espiritual Uiarapuru, porém, foi discernido para ser na EXPOECE, sim, foi alegado que no C.E.U. não haveria condições para o público participante das edições anteriores do “Queremos Deus”, sobretudo, acredita-se que na Av Sgt Hérminio, onde fica a EXPOECE, tenha mais opções de ônibus.

Fica então o convite para que todos possam participar desse Momento de Graça reconhcido por nossa Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza, através de nosso Ex.Mº Rev.Mº Sr. Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

E saibam foi por meio desse Momento que se também deu meu processo de converssão, que contarei posteiormente, noutra ocasião.

Sim a fonte (risos) foi o próprio Dr Aluizio óbrega, coordenador da Face de Cristo e um dos organizadores do “Queremos Deus”.

NOTA: A EXPOECE fica: Na Avenida Bezerra de Menezes, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, ex-Secretaria de Agricultura do Estado do Ceará. (onde acontecia em 2009 o Hallel)

-----Pax et Bonnum-----

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Missa da Esperança Ir Pe Gaetän, inj

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Celebre conosco esse momento  de saudade e esperança de nosso Amigo Mestre Ir Pe Gaetän, inj.

MIssa Às 19h na Igreja Cristo Redentor – Rua Nsª das Graças, 1430, Cristo Redentor – Presidida por Ir Pe Helton Reis, inj e seus vigários, como também Ir presbiteros do Instituto que está no Cj Industrial e sacerdotes convidados.

Será transmitida por 3 telões para melhor acomodar ao fiel.

INF.: (85) 3286.3055 (secretaria paroquial dsa 14h às 20h) / 9982.4531 (assessoria de comunicação paroquial) / http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/

-----Pax et Bonnum-----

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

COMUNICADO a Todos Que Fazem a Revista Católica Gênesis – RCG - CHS

Salve Nossa Senhora da Conceiçao Aparecida

image Nós da Equipe de Comunicação São Francisco Sales da Comunidade Hóstia Santa e Assessoria de Comunicação da Paróquia Cristo Redentor – AsCom, estamos dando satisfação que em virtude da Páscoa definitiva de nosso Venerado Ir pe Gaetän Minnete de Tillesse, incentivador desta Comunidade não haverá nesse Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2010 a Comemoração da fundação da Revista Católica Gênesis, que nesse ano completa 7 anos de Evangelização pela Escrita.

Portanto, fica então por esse comunicado os agradecimentos de toda Equipe de Comunicação da CHS e Assessoria de Comunicação da Paróquia Cristo Redentor AsCom aos Srs (as) patrocinadores (as), colaboradores (as) e assinantes da Revista Católica Gênesis que nos são caros e por acreditarem nessa ousadia de evangelizar há 7 anos em meio a tantas dificuldades.

Salientamos que nesse mês de janeiro a Revista teve uma mudança em seu layout, trabalhando em colunas e buscando um arrojado material, para a melhoria de seus leitores (as), e em um futuro próximo nos será creditado para melhor atende-los, informá-los e formá-los sob a promessa de nosso atual pároco Ir pe Fcº HELTON Reis Maia, irnj, que nos prometera nos assistir em nossas dificuldades para ‘incrementar’, ou seja, para melhor desenvolver a Revista Católica Gênesis, que iniciou com o propósito de ser paroquial, mesmo estando aos cuidados da Comunidade Hóstia Santa por sua Equipe de Comunicação São Francisco Sales.

Ficamos então solidários não só à Comunidade Paroquial Cristo Redentor a quem exercemos nosso apostolado como também a todos que fazem o Instituto Religioso Nova Jerusalém, nos seus Ir presbíteros, noviços, professos e em suas Religiosas.

Sem mais,

Maria Márcia Brandão de Andrade, chs

Líder das ECSFS-CHS

Concludente de Jornalismo

-----Pax et Bonnum-----

O Que Seria o Retiro Éfeta – Realizado pelo Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Banner Éfeta 2010 Acontecia no ano de 2002 um convite a fundação da Comunidade Hóstia Santa, através da Nádia, CCFNI acompanhada por duas senhoras Dª Lúcia e Dª Estela, para que se possivel houvesse a possibilidade de ser assumido um retiro em Guagiru/Caucaia/CE.

Foi uma surpresa para a fundação, mesmo porque ele só tinha experiencia de participação em retiros e não ter ainda ficado a frente em uma organização, sobretudo, tinha ele um bom pai espiritual (Ir pe Gaetän, inj), que indo a ele e contando a situação, pedia que o orientase, o padre por sua vez o perguntou: “Vocês tem estrutura?” – Não! - respondeu o fundador da CHS – retrucou com um sorriso o seu pai espiritual dizendo: “Então vão, sem medo, pois Deus usará vocês, para abrirem a tantos outros a conversão, e me ajudem a divulgar a Palavra naquela região, abram-se a Vontade de Deus, meu filho!” E ali fizeram uma oração durante 00:45:00 e surge então o tema: Éfeta (Abri-te ou Escuta teu Deus) – com base na vivência de Jesus naquele epsódio que Marcos narra em seu 7º capitulo nos versos 31 ao 37 (a cura do surdo gago).

Portanto, desde 2002 acontece em meios as dificuldades, barreiras, perseguições as edições dos Retiros no periodo do carnaval realizado pela Comunidade Hóstia Santa que é o ‘Éfeta’, sempre buscando ter como tema ‘Éfeta’ e os sub temas sendo como que compendios ao tema, ou seja, ‘Éfeta (abri-te): aos Dons do Espírito Santo’.

Acontece nesse periodo um desprender-se para buscarmos acolher a vocação Hostianita. Nossa programação não difere muito dos outros Retiros que acontecem no mesmo periodo, mas sobretudo, temos nossa identidade, a te fazer com que Jesus Morto na Cruz seja Revelado explicidamente na Eucaristia. Mas aí é que está não na particula eucaristica, transubstanciada, mas em nós, agora Ele nos ensina a nós sermos para o outro (a) alimento pela ação de acolher, de ouvir, de dar um conso, de podermos levar esperança, Jesus agora se Manifesta em nós para o outro (a)

Na programaçao temos todos os dia Adoração ao Ss.Mº Sacramento, Santa Missa ou Celebração da Palavra, Louvor, Momento forte de Cura e Libertação, Palavra Partilhada, Formação, Aconselhamneto, Theatro, Dança e muito mais…

Hoje dia 06.01.2010 dia dos Santos Reis, acontecerá um Reunião do Conselho de  Líderes e consagrados da Comunidade Hóstia Santa para assentar-se o projeto Éfeta 2010. Tal projeto vem a ser a realização do Retiro no Período Carnavalesco, a grade programativa, a novidade que deva ser ousada, os celebrantes a serem convidados, os palestrantes. REZEM POR ESSE MOMENTO DE GRAÇA!

Confira alguns momentos do Éfeta 2009 acessando: http://www.comunidadehostiasanta.com.br/efeta2009/fotoefeta2009.htm

…e desde já abrimos o convite para você conosco ter essa experiencia que marcará sua vida!

ESTADIA: Numa Creche, feitos os antigos retirantes, vc escolhe rede, chão ou colchonete (se levar)

INVESTIMENTO: R$ 5,00 por dia R$  20,00 todo retiro (direito a todas as refeições)

Éfeta 2010

CARTAZ AINDA EM ELABORAÇÃO

PROCUREM A EQUIPE ÉFETA: as 3ª a partir das 19h00 e aos sábados a partir das 17h e já reserve sua estadia, mas caso não querira passar a programação interna na estadia, participe mesmo assim nos momentos externos ENTRADA FRANCA.

-----Pax et Bonnum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO