quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

7 Anos de Comunicação – Paróquia Cristo Redentor – Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Acontecerá no dia 1º de Janeiro de 2010, às 19h, na Igreja Cristo Redentor – Rua Nsª das Graças, 1430, Cristo Redentor o Aniversário da Comunicação da Paróquia Cristo Redentor que está sob RESPONSABILIDADE da Comunidae Hóstia Santa.

Nossos meios de Comunicação são: ESCRITA: Revista Católica Gênesis (7 Anos), VIRTUAL:                                                     SITE: (2 ANOS)  www.comunidadehostiasanta.com.br /       BLOG’S: (7 MESES) http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/                   (2 MÊS)  http://somosdonovoisrael.blogspot.com/

ACEITE ESSE CONVITE ELE É SEU

Convite Comunicação 2010

-----Pax et Bonum-----

Encontro das Artes CCFNI - 2010

Salve Nossa Senhora da Conceiçaõ Aparecida

É sempre bom postar algo de nossa Comunidade Cristo Redentor, em meios a tantos desencontros surge a força de buscar a Unidade por algum meio de evangelização e a responsabilidade a essa Unidade está agora da Comunidade Católica Família Novo Israel-CCFNI, que já está com vária edições desse Momento de Graça, pois o q é graça de Deus não é Evento (eventualidade) é Ação do espírito Santo.

Nesse Ano ele ousarão a nos dar não só as cores das belas atividades das Artes em si como Theatro, Dança, Música, mas como também a de nos deixar formados, construindo opiniões.

Confira então aí o cartaz de divulgação e participem!

Encontro das Artes CCFNI 2010

Será no dia 09 de janeiro de 2010, na EEFM Sebastiana Aldiguere, 448, Cristo Redentor – Fortaleza CE Brasil – mais informações com Tiago Novo Israel: (85)8680.5923

-----Pax et Bonum-----

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010 Ano C – Particularmente Ano de São Lucas – Ano da CHS

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

É bem provável que você amigo da Comunidade Hóstia Santa saiba que fomos fundamentados sobre dois grandes textos Bíblicos, um Genêsis 1, 1-3 e um outro do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 13-35 que falará sobre os Diciípulos de Emaús. Portanto, nos é propicio esse Ano de Graça de Nosso Senhor Jeus Cristo de 2010 que buscaremos fazer nossos movimentos de Evangelização numa linha Lucana.

Mas quem é ou o que dizem de São Lucas:

Evangelista cristão de formação grega nascido em Antióquia, na Síria, autor do terceiro dos evangelhos sinóticos e dos Atos dos Apóstolos, seus textos são os de maior expressão literária do Novo Testamento. Por seu estilo literário, acredita-se que pertencia a uma família culta e abastada e, de acordo com a tradição, exercia a profissão de médico e tinha talento para a pintura. Converteu-se ao cristianismo e tornou-se discípulo e amigo de Paulo de Tarso, porém segundo seu próprio relato, não chegou a conhecer pessoalmente Jesus Cristo, pois ainda era muito criança quando o Messias foi crucificado.

Paulo o chamava de colaborador e de médico amado e segundo o testemunho dos Atos dos Apóstolos e das Cartas de São Paulo, que constituem os únicos dados biográficos autênticos, acompanhou o apóstolo em sua segunda viagem missionária de Trôade a Filipos, onde permaneceu por seis anos seguintes. Depois novamente acompanhou Paulo, desta vez  numa viagem de Filipos a Jerusalém (57-58).

Também esteve presente na prisão do apóstolo em Cesaréia e o acompanhou até Roma. Com a execução do apóstolo e seu mestre (67), deixou Roma e, de acordo com a tradição cristã, enquanto escrevia seu Evangelho, teria pregado em Acaia, na Beócia e também na Bitínia, onde teria morrido (70).

Porém existem várias versões sobre o local e como morreu. Uma versão registra que foi martirizado em Patras e, segundo outras, em Roma, ou ainda em Tebas. Comprometido com a verdade histórica, registrou em seu evangelho o que ouvira diretamente dos apóstolos e discípulos que testemunharam a vida de Jesus.

Uma tradição bizantina mais tardia, no século VI, quase com certeza apócrifa, considera que ele também se dedicava à pintura e chegou a lhe atribuir alguns retratos de Maria, mãe de Jesus. O exame do vocabulário de seu Evangelho levou a crítica moderna a confirmar a antiga tradição de que era um médico e excelente escritor, preocupado em manter-se fiel aos fatos históricos e, politicamente, com as injustíças sociais.

Seu símbolo como evangelista é o touro e, na tradição litúrgica, seu dia é comemorado em 18 de outubro.

-----Pax et Bonum-----

sábado, 26 de dezembro de 2009

Dia 25 de Dezembro 2009 Data Festiva em Nossa Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

DSC00338 Acoteceu exatamente nessa data a Posse do Novo Pároco da Paróquia Cristo Redentor, Ir. Il.Mº Rev.Mº Sr. Pe Helton Reis, pelas Mãos veneráveis do ainda Vigário Episcopal Pe. Glailson William Ribeiro do Nascimento da Região Metropolitana II – que livremente destaca-se por seu tom fraterno e acolhedor, com palavras onde todo o povo de Deus apreende com rapidez.

Cerca de 900 pessoas estavam presentes, e a transmissão fez com que todos assim pdessem participar dessa tão esperada festa.

Alguns clics da Revista Católica Gênesis que estava presente.

-----Pax et Bonum-----

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Comunidade Hóstia Santa – Ousadia em Amar

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Desde o ano de 2000, foi nos colocado em nosso coração a ousadia de Evangelizar sem muito dizer, mas em poder fazer, colocando nosso coração a ouvir a Deus ele nos faz lembra da Evangelização de Francisco de Assis vez por vezes aos seus e com os seus.

Certo momento Francisco, o Santo, acorda seus co-irmãos por volta das 04h00 da madrugada e os convida para irem evangelizar a quem já acordou muito cedo para as lidas, acordando-os caminharam sem nada falar e ao alcançarem um distancia Francisco os convida para retornarem, ouvindo isso, comenta que um daqueles que estava com francisco disse: “Nos acorda tão cedo para evangelizarmos e nos faz caminhar toda essa distanci e agora quer nos fazer voltar sem evangelizarmos, não entendi pai Francisco” – Francisco sorri e diz que a verdadeira expressão de levarmos a Boa Nova é nos permitindo que nossas atitudes falem por si mesma.

Tomando esse pensamento e atitude de Francisco, o Santo, é que nós da Comunidade Hóstia Santa que há 9 anos fazemos algo aprecido, percorremos o Centro Comercial de Fortaleza, com trajes da época de Jesus e buscamos levar as personagens de Maria Gravcida, José Castissimo e curiosos, para provocar uma opinião, fazendo que quem assim nos veja lembre pelo memos, lembrem que o Verdadeiro Natal é O Nascimento de Jesus Salvador.

Percorremos Praças, Guetos, Lojas, Parques, Igrejas (calçadas), a Residencia do Sr RevMº Arcebispo de Fortaleza, onde sempre repassamos a ele e ao seu Aux Dom José Luis, como está ainda distante o coração do povo, seu rebanho, para a consciencia do Amor, ams bem proximos quase afogados no lamaçal do consumo e a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

Confira!

-----Pax et Bonum-----

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Anunciado o Dia da Posse do Novo Pároco Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image Fui informado por fonte fidedigna que estaremos com o Novo Pároco imposado no dia de Meu Aniversário (Resposta de Deus) – sim dia 25 de Dezembro desse Annus Sacerdotalis de 2009.

Estamos postando sobre o Il.Mº. Rev.Mº Sr. Pe. Francisco Helton Reis Maia, que foi publicamente anunciado por nosso Saudoso pe carlos Alcântara, inj que por votação e escolha do concelho do Instituto religioso Nova Jerusalém que seria ele (pe Helton, inj) o novo superior do Instituto Religioso Nova Jerusalém e Novo Pároco no dia 25 de janeiro, dia da conversão de são Paulo, apóstolo.

Portanto só agora, é que assim, poderá ele tomar de fato e de direito a posse da Paroquia Cristo Redentor, por ter tido que passar a Paroquia de Paróquia São José, em Vespasiano BH, para o Il.Mº Rev.Mº Sr. Pe Rogério França, inj.

Nossa paroquia então estava sob a administração do Il.Mº Rev.Mº Sr. Pe. Francisco Gomes, inj, que administrava com esforço e dedicação, sempre buscando está caminhando com os fiéis.

imageIl.Mº. Rev.Mº Sr. Pe. Francisco Helton Reis Maia, vem como o Menino Jesus nos dá esperança. Um homem de oração e ação, capaz de ouvir o clamor do outro. Nós que fazemos a Comunidade Hóstia Santa, estivemos com ele em meio a evangelizações libertadoras, quando ele, nos convidava para celebração Eucaristicas, em guetos, ruelas, nas favelas, numa simples mesma, mas digna de celebrar Cristo e partilha-Lo a muitos.

-----Pax et Bonum-----

sábado, 19 de dezembro de 2009

PIRAMBU – Será Palco do 2º Ano de Celebração da Partida de Dom Aloisio Lorscheider

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

VAMOS PARTICIPAR DESSA MEMORIA, DESSE PASTOR FRANCISCANO AINDA VIVO EM MEIO A NÓS POR SUAS AÇÕES LIBERTADORAS À CAUSA DA HUMANIDADE. SENDO ELE BOM PASTOR, AGORA GRANDE INTERCESSOR

Será no próximo dia 23 de dezembro desse Annus Sacerdotalis de 2009, a Celebração Solene pelo segundo ano de falecimento de Dom Aloísio Cardeal Lorscheider.

A celebração será às 19h, na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Pirambu.

A celebração será presidida pelo Bispo emérito Dom Benedito Albuquerque da Diocese de Itapipoca-Ceará, e concelebrada pelos Padre Haroldo Coelho, Padre Geovane Saraiva, Padre Ligório, Frei Oliveira, Frei Welington, Frei Roberto e outros que irão participar.

Durante a celebração haverá homenagem ao Padre Fred Sólon, com a participação de corais de crianças, movimentos sociais e da comunidade paroquial do Pirambu.

Neste segundo ano de saudades, do nosso eterno pastor Dom Aloísio Lorscheider, rezaremos e agradeceremos a Deus por este grande homem que marcou nossas vidas durante sua estadia aqui na terra e agora no céu.

Contato: (85) 8839.7348 (Laureano)
Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

-----Pax et Bonum-----

Intensifiquem Sua Orações Ao Nosso Venerável Pe Gaetän, inj

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Fiquei informado por pessoas amigas, que a saúde de nosso Incentivador desta Comunidade Hóstia Santa e de tantos outros grupos, está com sua saúde ainda mais abalada, chegando a ser necessário está numa Unidade de Tratamento Instensivo.

Sei que ele está muito fragilizado, mas é isso, teve outros (as) que se levantaram, enchergaram, correram, e Ressucitaram, e hoje eu pergunto, será que não há mais uma como aquele centurião, daquela cananéia, dos pais de Talita…como a de Jesus Cristo, o que está havendo?

Só apelo a vocês que esse homem, que outros dizeram num ‘belo discurso’ ‘ele é o homem que se inseriu na Palavra’, possa a quem podermos pedir, rogar, clamar, re-clamar a Deus.

As orações pessoais que obtive, por outra fonte, atestada, do padre foram: “Jesus toma, minha mão, mostra-Me Teu caminho, ajuda esse Teu filho”.

Como está no blog de meu amigo Auricélio http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/, leia e conosco possamos dizer: Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor É contigo, Bendita, Sois Vós e Bendito É fruto do Teu Ventre. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa Morte. Amém!

-----Pax et Bonum-----

ALERTA: Aos Pais, Líderes, Coordenadores, Professores, Pastores em Geral FIQUEM ALERTAS!

Salve Nosa Senhora Da Conceição Aparecida

Fui informado de algo que me deixou preocupado, com o assunto. Aconteceu ontem dia 18 na sacristia um comentario infeliz que esta acontecendo com a Juventude (infeliz por ser alí, mas foi um ‘mal necessário’), e está atingindo alguns dos que fazem parte de nossa realidade, corinhas, familiares, etc e tal.

De uma tal de ‘Pulseira do Sexo’! À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente, mas na realidade elas são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.

Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custam apenas uns centavos em qualquer banca ao virar da esquina.

Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os jovens estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico a que corresponde à cor. Penso que se nosso Sacerdote Pe carlos, estivesse entre nós diria, concerteza: É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.

Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as meninas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as “pulseiras do sexo”, que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.

As Tolas Significações das Cores:

» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;

Tolo Simbolismo de Respeito:

Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela”, conta a criança de 12 anos.

Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um “bebe com um rapaz”, Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.

Preste muita atenção, estas pulseiras já chegaram ao Brasil!

Artigo GazetaOnline 10/11/09Pulseiras do sexo: uma mania adolescente - Nota site Acores:

Foi o jornal Inglês The Sun  que trouxe o assunto para a discussão ao publicar um artigo em que afirmava que nas escolas inglesas os adolescente usam pulseiras coloridas para trocar entre si mensagens de teor sexual.

Essas pulseiras que foram muito usadas nos anos 80, feitas à base de silicone, custam apenas uns cêntimos e existem em variadas cores.

Segundo o jornal inglês, os adolescentes teriam então  inventado vários jogos com as respectivas pulseiras, cujo objectivo é sempre o mesmo: ao rebentar uma pulseira duma determinada cor, o rapaz terá direito a reclamar o comportamento sexual da menina, que pode ir desde um abraço ou beijo até a uma relação sexual.

Note-se que não se trata de nenhum tipo de violência, mas de um jogo que é aceito por ambas as partes. Este aspecto é muito importante e confundiu por completo os adultos, pois que para além do jogo em si, muitas adolescentes usam as ditas pulseiras apenas como objectos decorativos.

-----Pax et Bonum-----

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mande E-mails para SS O Papa Bento XVI

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Ver imagem em tamanho grandeNão desperdice seu tempo na Net, use como instrumento de evangelização, estudo e estreitamento entre os povos.

Nesse Natal mande uma mensagem ao nosso Santo Papa é só acessar: www.pope2you.net

Pode ter certeza q não é uma assessoria q lhe responderá e sim ele por ele mesmo, os assessores só averguam o conteudo e repassam a ele!

Dialogar diariamente com Deus, ler a Bíblia, ir à Missa do domingo, contar as alegrias e sofrimentos a Cristo, dar exemplo ou ser útil aos demais: são alguns dos conselhos que o Papa Bento XVI dá aos jovens.

-----Pax et Bonum-----

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Festa da Vida 2009 - PARTICEM

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

clip_image002Esta idéia nasceu da Campanha da Fraternidade 2008: “Fraternidade e Defesa da Vida” com o lema “Escolhe, pois, a vida”, com o objetivo de dar visibilidade aos muitos trabalhos que são realizados em favor da vida, no âmbito da Arquidiocese de Fortaleza, mas também em várias associações, ong´s, entidades da sociedade civil.

A grande festa será dia 13 de dezembro, terceiro domingo do advento, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru). Todos os grupos, pastorais, entidades, associações, congregações... podem participar mostrando o seu trabalho, defendendo a bandeira da vida.

Maiores informações com Rosélia Follman 3388-8701 ou 99871034 ou Ir. Claudina 3245-1661

RECEBEMOS NOSSA CARTA E TE CONVIDAMOS PARA ESTARMOS NESSE FESTA DA VIDA

Carta da Festa da Alegria

-----Pax et Bonum-----

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

I PARTE - Sobre Um Mestre Amigo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

De fato camaradas blogueiros (as), iniciaremos hoje a relatarmos um pouco que sabemos de outros, por ele a mim e de sua biografia conecida por muitos, falo de Ir Pe Gaetän Minette de Tillesse.

MAs os (as) orientam aqueles (as) que não me conhecem que irei postar por tópicos, aos (as) que me conhecem sabem que gosto de ter um direcionamente de raciocinio, penso que seja bom pra que eu não me peca e para que vocês não fiquem desorientados, com uma construção de texto ‘quebrada’.

image FAMÍLIA MINETTE & TILLESSE: É bom que dismistifiquemos o qusito “Ele era principe!” – Não, o máximo que podemos pensar é que ele tenha uma linhagem nobre, de uma familia nobre, etc., mesmo porque olha como era absurdo pensarmos que ele sendo principe, devereia seus pais serem Rei e Rainha, ele nascera em no ano de 1925 (mil novessentos e vinte cinco) isso quer dizer que naquele ano o Rei do Belgas era Leopoldo III (Bruxelas, 3 de novembro de 1901Woluwe-Saint-Lambert, 25 de setembro de 1983), foi o quarto rei dos belgas, título que deteve de 1934 até 1951, quando abdicou em favor de seu filho, o futuro Balduíno I (… continua)

image INFANCIA: Não gostava muito de comentar, mas em nenhum momento me deixou tomar minhas próprias conclusões, para que do seu silencio não me fosse causa de ‘falso testemunho’, então o que sei são lampejos: Gostava muito qdo chegava a primavera que ele adimirava o verde e o colorido das flores e rosas, mas no inverno quando nevava muito, saia para brincar de bolas de neve jogando nos amigos, de uma forma que não podesse machugar os demais (…)mas foi aí que um dia ele exagerou na construção de uma bola de neve e machucou um goleguinnha que chorou muito, desde então nunca mais ele quis fazer, ou buscava se fazer em fulga de ver alguem sofrendo(…) contou-me ainda que tinha levado uma surrara de seu pai por ter qubrado três garrafas de vinho, um dos trabalhos de seu pai (contou-me envergonhado), eu perguntei porque da vergonha de ter levado a correção ele sorriu e me disse , não é vergonhoso quem é corrgido, mas do oficio que tinha escravisado o seu pai (…)

image VIDA MONACAL: Seu ingresso na vida monastica se deu após ter lutado ativamente na II Guerra Mundial, (peguntava sobre uma concepção de guerra que eu tinha para que ele confrontasse a que ele vivera) contou-me que na cinematografia os mocinhos sempre ganham, mas numa real correm risco de fazerem outras pessoas ficarem profundamente marcadas, fisicamente, psicologicamente, não há guerra que não marque, “só Jesus pode curar profundamente, nossas chagas por as Dele serem mais profundas”.

Seu ingresso então no Mosteiro dos Cistercienses Trapistas de Orval também na Bélgica, aos dias 11 de fevereiro de 1946 e lá ficou até março de 1968, e lá tivera um forte experiencia de 22 anos de silêncio e contemplação, na ocasião eu o perguntara, qual seria o conceito dele de distinguir o silencio da contemplação, já que para mim era a mesma coisa, ele sorria e me disse: “Meu filho, o silencio permite a tagarelice dos ruidos externos, podemos fazê-lo por omição, por medo, por cautela, portanto, a contemplação e Mestra, é virgem, é pura, só por ela poderemos nos encontrar como semelhança de Deus”. Lá ele estudou Filososfia e Teologia, digo, no próprio Mosteiro, e no de 1952 foi enviado para Roma, para tirar licenciatura em Bíblia e voltando apra o Mosteiro de onde saira dos Cistercienses Trapistas, lecionou durante 11 anos (… continua)

image VINDA PARA NOSSO MEIO: Foi após o Concílio Vaticano II, aprofundando-se ele no Mosteiro, um estuto sério, comunitário, sobre a possibilidade de fazer uma fundação diferente renovada, mais inserida no meio do povo e em meios a muitas reflexões, discurções, com muitos outros teologos, um retiro de 30 dias em Paris com o Pe Laplace, SJ, junto então com um amigo, pe Noreberto Grorrissen de monastério pediram para fazer uma experiencia na America Latina – Brasil ‘precisamente’ – Chegando aos dias 28 de março de 1968 então na cidade de Salvador, hospedados no Mosteiro de São Bento e trabalhando na favela do ‘Pau Miudo’ e também exercendo ele o lecionato de Biblia na Universidade Católica de Salvador e nesse mesmo ano foi decidido definitivamente então virem para Fortaleza CE Pirambu (mesmo tendo ele sido convidado por Mons Mafredo Ramos, a quem foi busca-los no aeroporto, para ficarem na Aldeota) decidiu sim a ir para um dos Bairros na época de aproximadamente 50.000 habitantes ‘pobres de maré descer’ nosso Amado Cristo Redentor – Grande Pirambú (… continua)

image VIDA DE FUNDAÇÃO: Padre Gaetän não gostaria de iniciar, fundar um trabalho importado, ouseja, Cisterciense, tradicional, porque achava que o Espírito Santo tinha ‘bastante riquesa de imaginação’ para inventar, sendo essa uma caracteristica de quem é movido pelo Espírito de deus: Inventivo, não se copia! Então ele via que aqui no Brasil precisava de algo de algo próprio, mesmo uma vida consagrada, mas sobretudo, uma Comunidade Espirada pelo hálito do Senhor, comenta ele: “Hoje num mundo em que o jovem explode era preciso esperar um Sinal de Deus e esse sinal se manifesta agora concretamente na fundação do Instituto religioso Nova Jerusalém, uma Comunidade Religiosa (mista) que devam procurar uma VIDA CONSAGRADA RADICAL AO SENHOR JESUS, ONDE DEVA HAVER UMA ENTREGA INCONDICIONAL A DEUS COMO PONTO DE PARTIDA INDISPENSÁVEL  E COMO CRITÉRIO DE AUTENTICIDADE, DEVAM PROCURAR ESTAREM EM PROFUNDA ORAÇÃO E SE DEDICAREM AO ESTUDO APROFUNDADO E CRITICO DA BÍBLIA, como marca específica de sua vocação particular, SEGUINDO OS PASSOS DE SEU FUNDADOR. (…continua)

image NOSSAS INTIMIDADES POSTADAS: Comentarei alguns momentos de descontração que consegui fazer desses momentos mais próximo daquele que muitos pensavam ser inacessivel ou outros (as) impedido esses acessos de um homem que conseguiu ser inserido em meio a uma nova cultura, costume, etc e tal…a nós!

  • É bem certo que no Mosteiro Cisterciense da mesma ordem que Meu Mestre Amigo foi é de também fabricação de uma das melhores cervejarias, comentou-me somente que: “A um mito que comentam que, uma mulher avivuvada, Mathilda, perdeu seu anel de casamento, num cacimbão e então ela rogou a Deus com insistência e na boca de um animal que surgiu na superfície trouxe a ela o anel perdido e por forte gratidão, a viúva decidiu erguer um monastério no lugar onde hoje ele se encontra, a estória é contada por milhares de anos, e me lembro que minha mamãe me contou algumas vezes quando ela sabia que eu tinha perdido algo, pedia que eu rogasse a Deus, como fizera Mathilda, portanto, é bom que você saiba que só no ano de 1926 as ruínas de Orval foram oferecidas à Ordem dos monges Cistercienses, mais conhecidos como Trapistas, que tenho muitas lembranças, onde faço a analogia do segundo útero de minha vida” (mas eu não sei se ele confeccionou, pois a conversa se deu para outro curso).
  • Seu nome no monastério dos Cistercienses Trapistas de Orval era: Ir Jorge
  • As suas devoções são tão fortes por serem SILENCIOSAS. São elas: · As abismais Chagas de Jesus! (... meu filho só se chegará as delícias da Festa Núpcias, que provar do amargo chá da Cruz) · A Imaculada Concepção de Nossa Senhora! (... Reginaldo seria possível germinar um fruto tão doce e acessível se a arvore fosse colossal e espinheira? Então eu disse: Não pai! Acredito que nem arvore seria, mas uma vegetação rasteira, como a da Melancia, pois há que estudos que diga, ciência que explica um nome especifico, pois a ‘fruta’ e uma ‘vegetação rasteira’ não uma arvore, então, é possível que se diga apenas que pode entender que, toda fruta etc. rasteira não se especifica o Criador, ou melhor a origem, pois o Criador sabemos. Ele sorria e tomava nota!

-----Pax et Bonum-----

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hoje Também Abrace Sua Mãe…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Imaculada ConceiçãoSim! Hoje o dia especialissimo em nossa Fé…

Mas, o que poucos sabem é que pela ousadia e Amor que um Franciscano simples e Temente a Deus mesmo antes de ser publicamente aceito esse titulo, já se era cantado o Santo Oficio por  Bernardino de Bustis, o franciscano!

Sendo ele que escrevera Divinamente Inspirado!

ARTE / MONTAGEM CHS

-----Pax et Bonum-----

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sobre Um Mestre Amigo

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A partir de hoje, começarei a postar traços da vida de um Mestre Amigo, que foi de uma importância fidedigna no meu crescimento espiritual.

Resalvo, que foi também a pedido suave de um outro amigo a postar sobre esse Amigo que temos em comum.

O amigo que sugeriu foi o Willian Santiago, CCFNI http://tiagodonovoisrael.blogspot.com/, e o Mestre Amigo que ventilaremos traços de sua vida é o nosso Venerado Ir Pe Gaetän Minette de Tillesse, 84, fundador do Instituto Religioso Nova Jerusalém.

Mas hoje nada mais postarei além de seu nome e idade e o que fundou, pois, tenho URGÊNCIA, de pedi-los (as) suas orações a esse Mestre Amigo, que se encontra frágil em sua saúde e atualmete hospitalisado.

ORAÇÃO

Senhor Jesus Amado, Tu que disserdes que É Alfa e Ômega, Principio e Fim, Caminho, Verdade e Vida. Segura Ó Bom Jesus às veneradas mãos de teu filho-servo que buscou ser inserido a Tua Palavra, tornando-se Homem da Palavra, para que o conduzas ao conforto de suas dores, o aliviando de suas enfermidades, encorajando-o mesmo em meios a tantos ventos contrários que assolam seu vigor. Mas bem o sei Ó Bom Jesus que todo sofrimento é purificação para aqueles que O temem, onde é nessa minha confiança a Ti sustendo que seja para ele  tempo de purificação, e apra mim também quando o obsevo em seu ar paciente às Tuas demoras. Amém!

-----Pax et Bonum---

Bom Para Refletir

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Dando uma arrumada em meus arquivos e papeladas sobre theatro me deparei com um estudo Shakeaspeareano que tinha esse pensamento: Oh, aprenda a ler o que o amor silencioso escreveu. Ouvir com os olhos é a maior sabedoria do amor”. William Shakeaspeare

E vi a necessidade da Palavra de Deus para mim não ser lida com os olhos, mas dá-La ouvidos mesmo lendo-As. E nesse Tempo de Adventus é uma ótima opção. E lhe convido a também ter esse exercício. Leia mais a Palavra de Deus.

-----Pax et Bonum---

sábado, 5 de dezembro de 2009

Natal em Nossa Catedral Metropolitana de Fortaleza

Salve Nossa Senhora da Conceição AparecidaCatedral

PROGRAMAÇÃO PARA A TODA FAMÍLIA

image Dia 13.12.2009 - Grande Concerto do Natal de Luz às 17h, com Corais e Orquestras.

Dia 24.12.2009 - Celebração da Santa Missa, às 20 horas (Natal do Senhor Jesus e conhecida também como missa do galo) Presidida por Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques - Arcebispo de Fortaleza;

Dia 25.12.2009 - Celebração da Santa Missa nos seguintes horários: às 10h, presidida pelo Pe. Brendan; às 12h, presidida pelo Pe. Clairton; às 18h30min, presidida pelo Pe. Luis Alberto e 20h, presidida pelo Pe. Clairton;

Dia 31.12.2009 - Celebração da Santa Missa às 20 horas (Ação de Graças - Ano Novo) Presidida por Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques - Arcebispo de Fortaleza;

Dia 01.01.2010 - Celebração da Santa Missa nos seguintes horários: às 12h, presidida pelo Pe. Clairton; às 18h30min, presidida pelo Pe. Luis Alberto e 20h, presidida pelo Pe. Clairton (Solenidade da Santa Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz e Fraternidade Universal).

Informações (85) 3231 4196, na Secretária da Catedral.

Mãos Que Nos Trazem O Céu

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Olá amigos (as) blogueiros (as), sei  que passei um tempo ausente, mas agora voltei e continuarei junto aos meus que Deus me confiou a expressarmos nossos pensamentos e hoje sexta feira dia 4 de dezembro desse Annus Sacertotalis de 2009, a primeira sexta-feira onde memoramos O Sagrado Coração de Jesus, estávamos animando a Celebração Eucarística presidida pó Frei Oliveira, OFCap, que resaltou a importância de buscarmos respeitar o outro, a natureza, o mundo, a vida e nos lembrou cariosamente de nosso saudoso Ir Pe Carlos Alcântara, inj, falecido há dois meses.

Nosso expressar de agradecimento, seja como for, a Deus pela vida e dedicação de cada sacerdote no mundo, será misero a importância de que cada um eles são verdadeiramente em Cristo, por Cristo e com Cristo em nosso meio, sem eles não nos poderia chegar até nós o Santo Corpo de Cristo, o Céu.

Quando particularmente peço humildemente ao sacerdote sua bênção é passando a ele minha convicção de sua vocação, aonde muitos chegam até renovar seus ‘sim’ que fizera em sua decisão por Deus tudo deixar e quando tenho chance beijo suas mãos, e aludo como se ali eu estivesse Beijando o Santíssimo Útero de Sua Mãe, sim, loucura (risos) podem achar, mas não posso deixar de me expressar, imagino sim o Lugar onde Jesus foi aceso e nutrido, como eu, como você, como cada ser humano.

Mas é certo que ainda são muitas as pessoas “má amadas” que falam mal dos sacerdotes, que considero uma grande aflição, pois independente dos absurdos que qualquer sacerdote pode fazer, são todos humanos, passiveis de erro e tal, que digo, que sem eles, seríamos secos, e distanciados do Belo, pois estaríamos despojados dos sacramentos deixados pelo Mestre Jesus.

Se os sacerdotes fracassam, também nós fracassamos, mas Deus, Aquele que em Si Basta, permite que Seu Filho Eucarístico se faça atual por meio das veneráveis mãos destes homens. Sim, Jesus que É Perfeito como O Pai nos anistia de nossos pecados através da imposição das mãos de um sacerdote.

imageE xpresso e coloco em relevo do todo sacerdote o todo de suas mãos, porque era esse o membro que o nosso (meu) Amigo pe Carlos, inj tinha sob uma ‘boa vaidade’, pois ele me dissera um dia: “Reginaldo, quando você tirar essas fotos, não esqueça de colocar em ‘close’ minhas mãos, pois são por elas que lhe trago o céu”

imagePortanto, pratiquemos a finalidade de amar e reverenciar cada sacerdote, pois são Cristo entre nós. Pratiquemos a finalidade neste Annus Sacerdotalis que está em curso de não falarmos mal, nem ajuizarmos os nossos padres, digo em geral desde o Ss Papa ao desejoso vocacionado que aspira o hálito de ser de Deus inteiramente, façamos mais, rezemos por cada um deles, para que fiquem eles abarrotados do Espírito Santo de Deus, apresentem ânimo para nos indicarem sempre o céu, sem jamais nos deixarem escusarmos da cruz para alcançarmos a santidade e para no dia final, quando Jesus, o noivo vier nos buscar, Ele possa encontrar a sua noiva, a Igreja, que somos todos nós, imaculada.

Rezem insistentemente pelas santas vocações, por todos os sacerdotes, no Céu veremos a importância destas orações... claro quem não mais falar mal dos padres!

Hoje está fazendo dois meses, mas como é perceptivel que ainda há tantas pessoas amargas de remorso por terem falado tanto mal contro esse amigo sacerdote, em meio a pizzas, uma digestão eterna.

-----Pax et Bonum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO