sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Habemus Padres…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Cerca de 5.000 pessoas estiveram na justa Celebração Eucarística de Ordenação de oito neo sacerdotes na Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza, celebração essa, presidida por nosso Arcebispo Dom José Aparecido Tosi Marques com seu Aux. Dom José Luiz Salles, Dom Frei Adalberto, OFCap e Dom Beda OSB.

Mais tantos outros sacerdotes que fizeram-se presentes, dentre muitos podemos destacar os Irmão Sacerdotes do Instituto Religioso Nova Jerusalém: Pe Helton Reis, Superior do Instituto, Pe Francisco Gomes, Vigário Adm da Paróquia Cristo Redentor, Pe Rogério França Vigário Cristo Redentor, Pe Edson Coelho Pároco da Igreja Menino Jesus de Praga Cj Industrial, Pe Eduardo Fabrício, vigário da Paroquia Menino Jesus de Praga, Cj Industrial, acreditamos que estavam lá para não só testemunhar, ams para apoiarem o neu sacerdote do Instituto Pe Lauro Freire, INJ.

Bom destacar que a Paroquia Cristo Redentor estava bem representada, com diversas grupos, moviemntos, comunidades e pastorais, onde na hora da chamada feita por pe Dênis Acácio às divesas areas pastorais e comunidades, a mais forte e duradoura salva de palmas foi destacada a do Bairro Cristo Redentor.

Possamos continuar a interceder por todos os sacerdotes em especial a eses novos servidores do povo, que assim sejam!

Agora fiquem com as lentes ousadas da Eguipe da Revista Católica Gênesis e logo amanhã às 18h teremos a 1ª Missa Celebrada pelo então recém sacerdote Ir Lauro Freire, INJ na Igreja Cristo Redentor, Rua Nsª das Graças , Cristo Redentor - (85) 3286.3055, segue então as fotos:

-----Pax et Bonun-----

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Me Perguntaram o Que Seria Filosofia?

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

image Ontem numa reunião de reativação social na Paróquia que resido, ao colocar minha intervenção de um determinado assunto, fui indagado sobre um assunto totalmente paradoxo do que estava em pauta, logo imaginem como é a carência de muitos (as) do querer ‘saber’.

E me me perguntaram: “O que ser Filosofia?” Ora parti do mais puro conceito filosofico do termo ‘FILOSOFIA’, mas como estava tarde e como é de um costume favorável a nós filosofos de gostar além de um bom vinho, de uma boa leitura é sem dúvida o de falar muito também, busquei, levar o conceito a ser explicado a questão em discursão.

Comecei dizendo que

A palavra Filosofia deriva do grego Philosofiae é resultado da junção de 2 palavras: Philo que por sua vez deriva de Philia que significa amizade, amor fraterno, e “Sophia” que quer dizer sabedoria.

Lembrei-me então de uma mulher maravilhosa que é a Marilena Chauí (filosofa) que tive o prazer de conhecê-la pessoalmente no Theatro José de Alencar numa palestra sobre: ‘Paixão, ação e Espinosa e a liberdade, e tive também em mãos o livro que ela escrevera ‘Convite à Filosofia’, que ela conceitua como a “A arte do bem viver”. Ou, como escutei muito do saudoso Lauro Mota: A Filosofia é a procura amorosa da verdade pela verdade, não sei se o conceito era dele ou ele parafraseava de outrem.

Mesmo que seja uma ciência antiga, anterior ao nascimento de NSJC e cuja subsídio em todos os campos das ciências humanas e exatas é imensurável, o que percebemos hoje, em pleno século XXI é uma visível marginalização de sua importância.

De acordo com a história, sua deterioração deu-se inicio no século XVII, outros pensantes como Galileu, Kepler, Descartes, Bacon, Newton entre outros anunciaram suas descobertas embasadas em fundamentações estritamente empíricas.

A partir desse período, a Ciência e a Filosofia que estavam atreladas, começam a caminhar em direções contrárias. Isso porque, é a RAZÃO a principal ferramenta da filosofia, que se fundamenta na contemplação, indagação e no esforço do raciocínio para atingir a virtude.

Penso que, com o advento do capitalismo veio à necessidade constante de atribuir uma utilidade a tudo e a todos. Aos poucos pensar, analisar e indagar tornou-se tarefa árdua.

A surpresa que temos é que a oscilação de rotação da Terra está em uma velocidade acelerada; o tempo ficou escasso para tantas atividades diárias e os nossos sentimentos e emoções viraram produtos de e ainda dizem: “Nossa já é final de ano”, ou outro absurdo de uma má percepção, quando dizem: “Menina (o) foi ontem dezembro”. Isso me dói o raciocínio (...)

A elocução “ter” lidera a lista de adiantamentos e talvez por esse motivo, as ciências mais estudadas nas universidades são aquelas capazes de trazer o melhor retorno financeiro.

Por conta disso, quantos estudantes não tiveram que sufocar sua verdadeira vocação e/ou o desejo de sua alma? Em nossa cultura acostumamos a considerar que alguma coisa só tem o direito de existir se tiver uma finalidade prática muito visível e com resultados imediatos.

A Filosofia descobre e questiona tudo o que nos é imposto pelo costume, seja por convenção, seja pelo senso comum.

Para a Filosofia o que mais importa são as perguntas, a indagação, ela começa dizendo que não sabemos o que imaginávamos saber. Daí a máxima do patrono da filosofia, o filósofo grego Sócrates: “Sei que nada sei.”

Com humildade, nos tira da menoridade intelectual e nos oferece novas idéias, que amadurecidas se tornam novas possibilidades, novas realidades. Está disponível para todos embora poucos a usufruam.

Filosofar não é sinônimo de alienação, muito pelo contrário. É examinar a realidade, e isso, de um modo ou de outro, só se gozará da liberdade plena quando exercitarmos o primeiro ‘Dom’ que nos foi atribuído para nos distinguirmos dos outros animais, ou seja, a Inteligência para saltar o Pensar.

Seja você também filosofo!

-----Pax et Bonum-----

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Chuva de Bênçãos - 08 Ordenações Presbiterais Na Arquidiocese de Fortaleza – Bênção Para Nós

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

A Arquidiocese de Fortaleza realizará no dia 27 de novembro, às 18h30min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza a celebração de Ordenação Presbiteral de oito diáconos da Arquidiocese de Fortaleza.O celebrante será Dom José Antonio, Arcebispo de Fortaleza.

Nome dos novos presbíteros, com data e local da primeira missa.

image 1 - Jesus Alexandre de Almeida - Primeira missa: 28 de novembro, 18h, Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Sucatinga.

2 - Ir. Lauro Freire Alves Filho, N.J. - Primeira missa: 28 de novembro, às 18h, na Paróquia Cristo Redentor, bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.

3 - Aurênio Nonato Azevedo Pereira - Primeira missa: 2 de dezembro, 19h, Paróquia Senhor do Bonfim, bairro Monte Castelo, em Fortaleza.

4 - Francisco José Duarte de Medeiros - Primeira missa: 30 de novembro, 19h, Paróquia Senhor do Bonfim, bairro Monte Castelo, em Fortaleza.

5 - Francisco Josimar de Andrade Pires - Primeira missa: 01 de dezembro, 19h, Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Maranguape.

6 - Jean Douglas Miranda de Sousa - Primeira missa: 04 de dezembro, 19h, Paróquia Imaculada Conceição, em Redenção.

7 - Leonardo Bezerra da Silva - Primeira missa: 03 de dezembro, 19h, Paróquia Imaculada Conceição, em Pacajus.

8 - Roberto Reinaldo Pereira de Queiroz - Primeira missa: 29 de novembro, 19h, Paróquia Nossa Senhora da Saúde, bairro Mucuripe, em Fortaleza

Aos novos padres nossos parabéns.

Que Deus os abençoe e os faça sempre servidores dedicados e fiéis ao povo de Deus, sobretudo aos pobres e aflitos, no exercício do ministério a que foram chamados e que vocês, livremente, abraçam agora.

QUA A SUA VOCAÇÃO? Faça Retiros Vocacionais e Descubra, Não Espere Só Pelo Apelo da Santa Madre Igreja No Mês Vocacional Que É Em Agosto Procure Hoje Mesmo…e Ouça a Jesus dizendo: Vem E Segue-Me!

------Pax et Bonum-----

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Paz: Utopia A Ser Buscada Num Palheiro de Verdades

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

"A Paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento". (Albert Einstein)

image Tenho um raciocínio a respeito de algumas atitudes que podem melhorar nosso dia-a-dia e infestar se assim desejarmos o nosso mundo e claro, por que não? Também, a relação pessoal entre nossos familiares é perceptível que está cada dia que está mais distante o diálogo, a relação verbal entre os convivas de uma mesma casa, e estou aqui propondo uma massificação para que seja possível esse meu sonhar profético, essa utopia a ser buscada, essa necessidade do EU e TU para gerarmos mais NÓS.

Eis então a proposta:

Devamos capacitar o compromisso ao exercício da pratica de ações do desejado, ou seja, não se há Paz se não houver dialogo, não há dialogo se não houver respeito, onde colocarei aqui a verbalização do ‘Amor’, por exemplo.

Ter amor é experimento consigo, com o outro, e a resposta a Deus. Amar é, por outras palavras, entender-se bem consigo, com o mundo e com quem o criou. A finalidade, Jesus revelou que o paraíso existe e é estado mental: "O reino dos céus está dentro de vós mesmos" Luc 17, 21.

Assim foi instruído que a verdade mora o interior do ser humano e foi apregoada a essência de um poder infinito em toda pessoa. Essa é uma grande dica para praticarmos a Paz no dia-a-dia, no ambiente de trabalho, etc. e tal. Em meio a tantas guerras, discórdias, brigas, invejas, injustiças, agressões, Cristo pregou a obrigatoriedade do amor: "Amai-vos uns aos outros" Jo 15, 9

Muita gente canta o amor em prosa e verso e fala sobre paz, mas a maioria só o pratica de acordo com suas conveniências, não querem deixar-se no abandono a seu Criador, mas tomar o Seu lugar e se revelando não pacifista, mas rebelde, insolentes e contrários aos mandos de Deus, ora, tudo que Deus criou inclusive a nós, são potencialmente sagrados. Nosso trabalho neste mundo é topar o sagrado em circunstâncias que disfarçam ser pouco sagradas. A violência não é uma coisa sagrada... Mas poderemos encontrar algo de sagrado em nossa alma para querer mudar essa realidade, até posso me lembrar de uma frase, que ouvi de uma pessoa em um show católico, que dizia: “Devamos ser violentos para a conversão”, se para eu voltar a Casa Primeira, digo, ao Coração de Deus, tenho que mortificar minhas atitudes molengas.

Quando começarmos a buscar ver as coisas no sagrado do que elas são no dia-a-dia, nossas vidas começarão a melhorar, é fato acontece. Exercitar atos de caridade é também uma forma de se instigar a humanidade no humano, ou o humano para a humanidade. O encargo social é precioso exercício para essa empreitada, pois só não ficaremos sairemos de uma ‘fé morta’ para uma ‘fé viva’ em meios a realidade.

Mas preciso também citar um grande filosofo, no meu pensar que diz: “Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas” - Friedrich Nietzsche. Para que possamos fazer acontecer é necessário disposição, abandono e, sobretudo, confiança em Deus, pois seja para quem for ‘tudo é muito precioso para quem foi privado de tudo’, diz ainda Nietzsche.

Ouça agora e reflita no que escrevi!

-----Pax et Bonum-----

Minha Fortaleza – Cidade do Sol

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

SER I - 15 Bairros - População de 360 mil

A Secretaria Executiva Regional I (SER I) abrange 15 bairros: Vila Velha, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Floresta, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Ellery, São Gerardo, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Farias Brito, Jacarecanga e Moura Brasil. Nesta região, moram cerca de 360 mil habitantes.

SER II – 21 Bairros - População de 325 mil

A Secretaria Executiva Regional II (SER II) é formada por 21 bairros: Aldeota, Bairro De Lourdes, Cais do Porto, Centro, Cidade 2000, Cocó , Dionísio Torres , Guararapes, Joaquim Távora , Luciano Cavalcante, Manuel Dias Branco, Meireles, Mucuripe, Papicu, Praia de Iracema, Praia do Futuro I, Praia do Futuro II, Salinas, São João do Tauape, Varjota e Vicente Pinzón. Nesta região moram cerca de 325 mil pessoas.

SER III – 16 Bairros - População de 378 mil

A Secretaria Executiva Regional III (SER III) é formada por 16 bairros: Amadeu Furtado, Antônio Bezerra, Autran Nunes, Bom Sucesso, Bela Vista, Dom Lustosa, Henrique Jorge, João XXIII, Jóquei Clube, Padre Andrade, Parque Araxá, Pici, Parquelândia, Presidente Kennedy, Rodolfo Teófilo e Quintino Cunha. Nesta região moram cerca de 378.000 habitantes.

SER IV – 19 Bairros -  População de 280 mil

A Secretaria Executiva Regional IV (SER IV) abrange 19 bairros: José Bonifácio, Benfica, Fátima, Jardim América, Damas, Parreão, Bom Futuro, Vila União, Montese, Couto Fernandes, Pan Americano, Demócrito Rocha, Itaoca, Parangaba, Serrinha, Aeroporto, Itaperi, Dendê e Vila Pery. Sua população é de cerca de 280 mil habitantes.

SER V – 16 Bairros - População de 570 mil

A Secretaria Executiva Regional V (SER V) abrange 16 bairros: Conjunto Ceará, Siqueira, Mondubim, Conjunto José Walter, Granja Lisboa, Granja Portugal, Bom Jardim, Genibaú, Canindezinho, Vila Manoel Sátiro, Parque São José, Parque Santa Rosa, Maraponga, Jardim Cearense, Conjunto Esperança e Presidente Vargas. Possui cerca de 570 mil habitantes.

SER VI – 27 Bairros - População de 600 mil

A Secretaria Executiva Regional VI (SER VI) abrange 27 bairros, correspondentes a 42% do território de Fortaleza: Sabiaguaba, Edson Queiroz, Sapiranga, Alagadiço Novo, Curió, Guajerú, Coaçu, Paupina, Parque Manibura, Cambeba, Messejana, Ancuri, Pedras, Jardim das Oliveiras, Cidade dos Funcionários, Parque Iracema, Auto da Balança, Aerolândia, Dias Macedo, Castelão, Mata Galinha, Cajazeiras, Barroso, Jangurussu, Passaré, Parque Dois Irmãos e Lagoa Redonda. Possui cerca de 600 mil habitantes.

-----Pax et Bonun-----

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Comunidade Hóstia Santa Homenageada na Festa da Paróquia Nsª das Graças – Bairro Cristo Redentor - Pirambu

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

101_0384 Aconteceu ontem dia 22 de Novembro desse ano Sacerdotal, na Paróquia de Nsª das Graças, dia de Cristo Rei, presidida por Frei Oliveira, OFCap, uma homenagem a Comunidade Hóstia Santa, dentro da Festa a Nsª das Graças que iniciou no dia 15 de novembro e será conclusa no dia 26 de novembro.

Foi então no momento pós comunhão o celebrante convidou alguns representantes da Comunidade Hóstia Santa a se dirigirem ao presbiterio para que assim pudessem receber oração  junto a assembleia ‘pelos seus 10 Anos vividos numa evangelização ousada e libertadora com a juventude de idade e de coração’, disse Frei Oliveira, OFCap. Resalto que nos é um amigo particular.

Acontecia também a renovação do convite já feito em 2007 as fundações da Comunidade Hóstia Santa, a iniciarem uma ramificação da CHS lá no Bairro Nsª das Graças.

A Revista Católica Gênesis estava lá também, confira os cliks:

-----Pax et  Bonum-----

Bento XVI e Nós Artistas

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

10 anos após nosso nascimento a carta aos artistas completa 10 anos tb e no dia de Cristo Rei Bento XVI renova esse chamados aos artistas.É irmão estamos em sintonia com a vontade de Deus.
PAPA AOS ARTISTAS: SEJAM ANUNCIADORES E TESTEMUNHAS DE ESPERANÇA PARA A HUMANIDADE

Cidade do Vaticano, 21 nov (RV) - Na manhã deste sábado, Bento XVI abriu as portas da Capela Sistina a mais de 250 artistas de todo o mundo, entre pintores, escultores, arquitetos, atores, diretores, músicos e escritores. O Brasil foi representado pelo pianista Álvaro Siviero.
O encontro se deu por ocasião dos dez anos da carta aos artistas de João Paulo II e dos 45 anos do histórico encontro de Paulo VI com o mundo da arte.
No início do seu discurso, Bento XVI afirmou que, em continuidade com os predecessores, deseja expressar e renovar a amizade da Igreja com o mundo da arte – uma amizade consolidada no tempo: "Esta amizade deve ser continuamente promovida e alimentada, para que seja autêntica e fecunda, adequada aos tempos e que tenha presente as situações e as mudanças sociais e culturais. (...) A todos os artistas, o meu convite à amizade, ao diálogo e à colaboração".
"Nós necessitados dos artistas": citando Paulo VI, o papa recordou que o mesmo encontro, 45 anos atrás, também se realizou na Capela Sistina, "santuário de fé e de criatividade humana", "tesouro singular de memórias". E lembrou que sua eleição à Cátedra de Pedro se realizou ali, momento que viveu com "trepidação e absoluta confiança no Senhor".
Falando das obras-primas que adornam a Capela, Bento XVI falou do Juízo Universal, de Michelângelo, que recorda que, de um lado, "a história da humanidade é movimento de ascensão e, de outro, coloca diante dos nossos olhos o perigo da queda definitiva do homem. O afresco, portanto, lança um forte grito profético contra o mal, contra qualquer forma de injustiça; mas, ao mesmo tempo, nos convida a percorrer com alegria, coragem e esperança o itinerário da vida.
O momento atual, analisou o papa, é marcado infelizmente por fenômenos sociais e econômicos negativos, mas também por um enfraquecimento da esperança, por uma certa desconfiança nas relações humanas, por isso crescem sinais de resignação, de agressividade e de desespero.
Somente a beleza pode oferecer novamente entusiasmo e confiança – afirmou Bento XVI. A experiência do belo autêntico não é efêmero nem superficial, não distancia da realidade, mas, pelo contrário, leva a um confronto cerrado com a vivência cotidiana. Platão já dizia que uma função da beleza é "sacudir" o homem, fazê-lo sair de si mesmo. "A arte é feita para turbar, enquanto a ciência conforta" – falava Georges Braque.
Todavia, acrescentou o pontífice, a beleza hoje é passada como ilusória, superficial, que aprisiona o homem em si mesmo e o torna ainda mais escravo, sem esperança e alegria. Mas a beleza é o contrário de tudo isso, ela pode se tornar um caminho rumo ao Transcendente, pode assumir um valor religioso e transformar-se em um percurso de profunda reflexão interior e de espiritualidade. Prova disso são as inúmeras obras de arte, que comprovam a afinidade e a sintonia entre percurso de fé e itinerário artístico.
"O caminho da beleza nos conduz, portanto, a colher o Tudo no fragmento, o Infinito no finito, Deus na história da humanidade."
Bento XVI então dirigiu um apelo aos artistas: "Vocês são guardiães da beleza; graças ao seu talento, vocês têm a possibilidade de falar ao coração da humanidade, de tocar a sensibilidade individual e coletiva, de suscitar sonhos e esperanças, de ampliar os horizontes do conhecimento e do empenho humano. Sejam, por meio da arte, anunciadores e testemunhas de esperança para a humanidade".
O pontífice pediu aos artistas que não tenham medo de se confrontarem com a fonte primeira e última da beleza, de dialogarem com a Igreja: "A fé não infere em nada em seu gênio, em sua arte; pelo contrário, os exalta e os nutre".
Como fez Paulo VI, Bento XVI se despediu dos artistas com um "até logo". (BF)

Márcia Brandão, chs (Líder da Pregação e  Comunicação CHS)

Papa Bento XVI e Cristo Rei

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Cidade do Vaticano, 22 nov (RV) - Bento XVI rezou a oração mariana do Angelus, deste domingo, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, na Praça São Pedro, onde o aguardavam vários fiéis e peregrinos.

O Santo Padre ressaltou que o título de rei atribuído a Jesus é muito importante nos Evangelhos e dá uma leitura completa de sua pessoa e sua missão de salvação. Da expressão rei dos judeus, se chega ao título Cristo, Rei do Universo, Senhor do cosmo e da história.

O papa frisou que "no centro deste percurso de revelação da realeza de Jesus Cristo está mais uma vez o mistério de sua morte e ressurreição. Enquanto Filho de Deus, Jesus se entregou livremente à paixão, que significa a vitória do amor de Deus Pai sobre a desobediência do pecado. É oferecendo-se no sacrifício de expiação que Jesus se torna o Rei do Universo, como ele mesmo declara aparecendo aos apóstolos depois da ressurreição."

O papa explicou que o poder real de Jesus não é o poder dos reis e dos grandes deste mundo. É o poder divino que doa a vida eterna, que liberta do mal e vence o domínio da morte. "É o poder do amor, que sabe extrair o bem do mal, comover o coração endurecido, levar a paz onde existe conflito, acender a esperança onde não tem luz. Este Reino de Graça não se impõe, mas respeita sempre a nossa liberdade. Cristo veio para dar testemunho da verdade" – disse o pontífice.

O Santo Padre ressaltou ainda a necessidade de que cada pessoa faça uma escolha. A quem devo seguir? Deus ou o maligno? A verdade ou a mentira? "Escolher Jesus Cristo não garante sucesso segundo os critérios do mundo, mas garante aquela paz e alegria que somente Ele pode dar" – frisou o papa.
Bento XVI afirmou que esta paz doada por Jesus foi vivida por homens e mulheres que, em nome de Cristo, em nome da verdade e da justiça, se opuseram aos poderes do mundo, pagando com o martírio a sua fidelidade a Cristo.

O papa sublinhou que Maria compreendeu o novo gênero da realeza de Cristo ouvindo suas palavras e participando do mistério de sua morte e ressurreição, e concluiu pedindo a Nossa Senhora para que nos ajude a seguir Cristo, Rei do Universo e testemunhá-lo em nossa vida. (MJ)

Márcia Brandão, chs (Líder da Pregação e  Comunicação CHS)

-----Pax et Bonum-----

Viva(exaltando-O) Viva(Imitando-O) Cristo Rei

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Hoje a Santa Liturgia me propõe uma profunda reflexão, no Santo Evangelho de Jesus Cristo Segundo João 18,33b-37.

Sendo hoje Festa da Realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo e o que nos vem? O dialogo com Pôncio Pilatos, que reconhece Jesus como Rei, e Jesus por Sua vez, atesta, assume, credita, Sua Realeza, mesmo não sendo deste mundo, mas atesta, assume, credita.

Amados (as) blogueros (as), é nitido para minha compreensão que essa situação, nós também, por inumeras vezes passamos, digo, colocados contra a parede, incurralados, sabotados por nós mesmos, para darmos testemunho do Senhorio de Jesus, O atestando, O assumindo como Senhor e Salvador nosso, O creditando em nossa vida e somos reprovados, mas como Ele mesmo O fez por confiar no Pai, penso que seja isso que nos falta, imitar Jesus de vez por toda, tê-Lo como Deus e pronto, ainda somos muitos pagãos, em ter que testemunhar Jesus ou ficar num emprego que ‘preciso’ e me amputa das Núpicias do Senhor aos Santos Domingos, em ter que testemunhar Jesus  ou ceder as más amizades por receio de ‘perder a turma’, mesmo sabendo que levantam falsos testemunhos e criticam nossa Santa Madre Igreja e nossos pastores e me calo.

Todo Evangelho de Jesus Cristo, quaisquer que forem, tem que nos iluminar e esse epsódio não é diferente, Jesus ao entrar na Casa de Pilatos e ter com ele a conversa interrogatória Jesus ‘surpreente’ a Pôncio Pilatos, por responder em Latim e não em aramaico, ou seja, Jesus conversa por igual, mas sem precisar ser um deles, entende, é claro também que as palavras de Jesus é atestando sim que É rei, mas não deste mundo, ou plenamente deste mundo, digo, pelnamente, porque, agora Jesus diz que teremos que passar tudo isso, para termos a Glória definitiva, plena ao lado de Deus, mas para que isso aconteça, devamos confiar, atestar e testemunhar a Deus, nosso Pai.

É bom que se diga ainda que muitos de nós, como gostaria que não fosse preciso, a Cruz, mas sim, de imediato a Glória, esses que pensam assim, percebemos logo, que salteiam as Santas Palavras da Bíblia, buscando aqueles trechos, que se adeguam a elas e nem lembram que Jesus ordena que se cresça o jóio e o Trigo juntos, para no tempo propicio se colha o trigo e o joio se lance fora na fogueira.

Sejamos Imitadores do Senhor na confiança em Deus, fácil termos fé em Deus, luta mesmo, a que nos levará a Glória, é termos Fé de Seu Filho Jesus.

Ter um Deus é assumir ser criado e não criador e Ele nos diz: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

Único momento em toda Biblia que Ele assume e testemunha ser Rei e perceba em que situação…que situação!

 

Me lembro agora uma frase de Santa Elisabete da Hungria que diz: “Como eu posso aceitar uma coroa preciossissima, se o Verdadeiro Rei, teve Sua coroa de Espinhos”.

Meu irmão, minha irmã, aceite a dor, as perseguições com satisfação de sua páscoa perene, não estou aqui sendo massoquista, não, e sim buscando verdadeiros Adoradores, pois só se Ama verdadeiramente a Cristo, quem assim aceita abraçar sua cruz e segui-Lo, mesmo sem ter onde encostar a cabeça.

Leia mais, medite dia e noite a Palavra de Deus e me compreenderás!

-----Pax et Bonum-----

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Consagrados Para Servir a Deus – CHS 10 Anos

Salve Nossa Senhor da Conceição Aparecida

Como é Bonito podermos ser livres para Obedecer!

Aos meus filhos (as) da Comunidade Hóstia Santa, que nesse Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e Sacerdote de 2009, que aceitaram livremente a estarem dispostos (as) a poderem mais fincados a ouvirem Deus pela doutrina professada, buscando ser a diferença Os abraço com o abraço paterno de Deus que me outorgou ser para vocês Pai Espiritual.

Consagrados para BlogO mais perfeito que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus. A Bíblia diz em Deuterenômio 30,15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.” e no capitulo 10 versos 12-13 “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”

Que têm que ver umas com as outras a lei, a graça e a obediência? A Bíblia diz ainda em Romanos 5, 20 Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou à graça.”

A obediência pode livrar-nos de doenças. A Bíblia diz em Êxodo 15, 26 “dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.”

A obediência é a chave para uma vida de sucesso. A Bíblia diz em Josué 1, 8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

Seremos avaliados em termos da nossa obediência aos mandamentos de Deus. A Bíblia diz em Mateus 5, 19 “Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”

A obediência é um dos resultados de amar a Deus. A Bíblia diz em João 14, 15, 23 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. … Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”

O Espírito Santo só será dado àqueles que obedecem a Deus. A Bíblia diz em Atos 5, 32 “E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”

Jesus obedeceu ao Seu Pai dando-nos um exemplo de como devemos obedecer ao Senhor. A Bíblia diz em Hebreus 5, 8-9 “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”

Deus aconselha-nos que obedeçamos às leis do nosso país. A Bíblia diz em Romanos 13, 1-2 “Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.”

Em certas ocasiões a obediência a Deus pode requerir a desobediência aos poderes terrestres. A Bíblia diz em Atos 5, 29 “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.”

Os filhos devem obedecer e honrar os seus pais. A Bíblia diz em Efésios 6, 1-3 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”

Não há nda melhor do que estarmos livres para Amar! Quantos jovens passaram, mas por outros valores desistiram, fator esse ainda nitido em nossa Igreja…há muitos discursos iniciais, ams que não sustém para germinarem…Rezem por todos os Jovens para que haja perseverança na fé doutrinária de nossa Santa Madre Igreja Católica Apóstolica Romana, Rezem pelo nosso Santo Padre o Papa Bento XVI, rezem por seus Bispos, pelos seus padres, por jovens vocacionados e por toda massa leiga.

Só permanece aqueles que estão enrraizados, por isso tenhamos sempre a Palavra de Deus posta, para que o Santo Evangelho responda.

-----Pax et Bonum-----

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Todo Dia 19 Celebração Votiva a Santo Expedito – Paróquia Santa Luzia

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Santo expedito É bom saber que todo dia 19 de cada mês é realizado Missa Votiva a Santo Expedito, na Paróquia de Santa Luzia — Arquidiocese de Fortaleza — Rua João Cordeiro, 679 — Fortaleza — Ceará — Telefone (85) 3254-1444.

Sacerdotes convidados, ocasionalmente: Pe Wagner, Frei João Maria, dentre outros.

 

http://www.santaluzia.org.br/

A partir das 18h30 novena a Santo Expedito, Louvor e Celebração Eucaristica, Ministério de Animação “Esplendor de Cristo” da Comunidade Hóstia Santa, um Ministério arrojado com inovações, mas sem deturpar a Santa Liturgia.

Compareça Hoje, Hoje…

Esperamos você com toda a sua família, para esse momento de fé e devoção ao Santo das causas Urgentes!

Hoje, Hoje!

Caso você queira conhecer ou se engajar em um dos Serviços da Comunidade Hóstia Santa, procure-nos:

ARTES:Teatro Dança Música

FORMAÇÃO: Pregação Comunicação

ESPIRITUALIDADE: Intercessão

Contactos:

(85) 8773.7503 (Secretária CHS, Gessiane Costa)

(85) 8869.0778 (Líder da Comunicação CHS, Márcia Brandão, chs)

(85) 9645.1719 (Co-fundação CHS, Valéria Carvalho, chs)

(85) 9982.4531 (Assessoria de Comunicação Paroquial, Reginaldo Aragão, chs)

-----Pax et Bonum-----

Engajamento na Igreja: Testemunho de Obediencia a Deus!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Em meio a tantos ‘valores’ seculares, surgem jovens corajosos a ponto de serem titulados como novos Aurautos de uma Evangelização séria e compromissada, sem precisar usar do bajulamento, das drogas, das fofocas, da mentira, do sexo fácil, da maratona de ambições efemeras para conquistarem seu espaço na  Sociedade civica e religiosa.

100_9808Jovens esses que não escolhem, mas que buscam aprofundarem naquilo que ‘escolheram’ para DECIDIREM, assumindo a dar um passo, testemunhando que o jovem quando tem Jesus a sua frente e O permitem que Ele seja realmente Senhor de suas vidas, conseguem em todas as areas de sua vida alavancar o sucesso, o progresso, a alegria, a honestidade, a pureza, sobretudo, o respeito conquistado em sua família. Sendo assim cada um deles. capazes de assumirem o que outrora experimentaram.

As pessoas que levam outras a desistirem do seu engajamento, como vandalos que ao passar por uma árvore frutosa, machucam seus frutos ainda em desenvolvimento, os impedindo o amadurecer natural, pagarão caro no derradeiro dia, pessoas que fomentam a discórdia revelando-se fracas num exercito falido de Satanás. Satanás ficou feliz quando Jesus padeceu na Cruz, mas foi derrotado quando no terceiro dia a pedra rolou. Éo que acontece com quem divide em um mesmo grupo, uma mentalidade contrária da Unidade, se alegram quando conseguem ceifar, ainda tolas pessoas, mas se amarguram, quando ainda sente o ardor da queimação do fogo perpetuo do espirito Santo que queima os corações dos perseverantes.

Pobres errantes que o Senhor tenha piedade de suas almas, pois receberão eles (as) um outro fogo se não se adverterem antes, pois eles (as) Batisados, muitos se não todos (As) crismados…mas é o grande questionamento…Para quê! Para encherem a barriga de ‘trigo’ ou se acreditarem que de fato É Jesus cristo comungam a própria condenação…é perceptivel, que seus olhares, suas fisionomias são pálidas ao entrarem na Igreja, mas fora dela são como Hienas que gargalham por tudo (podre)!

Resalvo que há ainda salvação para quem aassim a queira, por esse motivo da esperança, abraço a cada um (a) que mesmo fracos (as) decidiram persistir na Missão de evangelizar com um só Objetivo Levar Jesus Eucaristico conscientes da Cruz Redentora através das Artes, na Comunidade Hóstia Santa, Testemunhando o intensificando sua vocação.

Engajem-se vocÊ também, que não está engajado, pois quem pesca em aguario é priguisoço, no oceano do mundo em meios a tantas vielas há lindas rochas que poderão ser preciosos diamantes. Conheçanos:

Casa do Acolher- rua Dois, 64, Cristo Redentor – Fortaleza CE  - Brasil (05) 3282.3899 / 9982.4531

THEATRO, DANÇA, MÚSICA, PREGAÇÃO, COMUNICAÇÃO, SERVIÇO, INTERCESSÃO

-----Pax et Bonum-----

1º Dia dos Festejos da Comunidade Hóstia Santa – 10 Anos

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Tudo muito perfeito em nossa imperfeição, acontecia então a jornada do triduo para o Grande Momento dos 10 Anos da Comunidade Hóstia Santa.

Acontecia no Salão das Pastorais Sociais, vizinho a Capela Nossa Senhora Aparecida, desde as 08h da manhã as 22h30 com oficinas Adoração, Pregação, Louvor e claro Celebração Eucaristica presidida por pe Francisco Gomes, vigario Adimistarativo Cristo Redentor. Que nos fazia,digo, toda a assembleia que a durabilidade de algo na existencia deste mundo, em preparação para o céu, devamos ter em consciencia o OBJETIVO de nossa fundação, ‘o para quê’, dizia pe Francisco.

 

Agradecemos a todos que lá estiveram marcando presença e nos apoiando como não poderemos nos furtar, da preocupação do Auricélio dos S Dias, assessor da Liturgia Cristo Redenotr, que mesmo estando com outras obrigações, deu um jeito apra marcar presença, as comunidades, grupos e pastorais como a dos Surdos que esteve lá em massa e ao irmão Claudenmbergue Neves.

Aos que organizaram a celebração o Sr Artenildo coordenador da Capela Nsª Aparecida e toda a LIturgia da capela, as bandas tautobios o a Comunidade Católica Família Novo Israel.

Confiram os cliks…

-----Pax et Bonum-----

2º Dia dos Festejos da Comunidade Hóstia Santa – 10 Anos

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Acontecia no dia 16 de Novembro desse Annus Sacerdotalis o as vesperas da Festa de Aniversário da Comunidade Hóstia Santa em na Comunidade Vila Santo Antônio - Cristo Redentor. Confira alguns desse momentos celebrativos!

Somos gratos pela Disposição de Dª Valda a Ministra da Sagrada Comunhão que conosco nos orientava para podermos durante duas horas Adoramos Jesus Eucarístico – Esse momento foi então direcionado pela Comunidade Hóstia Santa em comunhão com a Comunidade Católica Família Novo Israel e o Grupo de Oração Obra de Deus

-----Pax et Bonum-----

3º Dia dos Festejos da Comunidade Hóstia Santa – 10 Anos

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Acontecia no dia 17 de Novembro desse Annus Sacerdotalis o Aniversário da Comunidade Hóstia Santa em sua 1ª Década. Celebração Presidida por nosso Vigário Pe Francisco Gomes, nj na Igreja Cristo Redentor. Confira alguns desse momentos celebrativos!

Somos Agradecidos a todos que fazem o Grupo São Tarcísio, Liturgia e a todos que fizeram acontecer a parte da musicalidade: Cordas Clinger, Teclado Felipe – COT, Sax Wellington – Grupo Obra de Deus, Bateria Ricardo Pereira – Com Cat Shalom, Vocal Alex ‘Babam’ e os que se fazem permitir no Min de Música ‘Esplendor de Cristo’ – Vocais – Valéria Carvalho, Gessiane Costa, Geocácio e na percurssão Rennan Pereira

Deus Abençoe a todos (as)

-----Pax et Bonum-----

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Festa dos 10 Anos de Comunidade Hóstia Santa…só faltam três dias…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Tudo preparado estamos agora nas intensificações de Intercessão onde convidamos você para conosco estarmos em total sintonia de Oração. Sendo cada vez mais orientados e esclarecidos pela Ação do Espírito Santo.

Se organize para conosco realizarmos essa 1ª Década da Comunidade Hóstia Santa, fundada no ano de 1999 em nossa pároquia Cristo Redentor, que tem co-padroeiro são Paulo, Apostolo!

PROGRAME-SE!

imageDIA 15 (DOMINGO DIA DO SENHOR)

08h00 - ACOLHIMENTO

09h00 - OFICINAS (theatro, dança, música, comunicação, pregação, intercessão)

09h40 - INTERVALO

10h00 - OFICINAS (theatro, dança, música, comunicação, pregação, intercessão)

11h00 - 1º DIA DE TRÍDUO - OFICIOS DAS LEITURAS

12h00 - ALMOÇO

13h30 - ACOLHIMENTO

14h00 - OFICINAS (theatro, dança, música, comunicação, pregação, intercessão)

14h40 - INTERVALO

15h00 - APRESENTAÇÃO DAS OFICINAS (theatro, dança, música, comunicação, pregação, intercessão)

16h00 - INTERVALO

16h30 - ARTE CRISTÃ (Prof Paulo Corjesu)

17h30 - INTERVALO

17h20 - ADORAÇÃO

19h00 - CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA (Rev Sr. Pe Francisco Gomes – Vigário Adm)

20h00 - SHOW DE 10 ANOS COMUNIDADE HÓSTIA SANTA

DIA 16 (ADORAÇÃO)

18h00 às 20h00 – 2º DIA DE TRÍDUO - ADORAÇÃO

DIA 17 (MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS DE FUNDAÇÃO DA COMUNIDADE HÓSTIA SANTA)

AS OFICINAS: serão Administradas por Irmãos de Caminhada que tem mais tempo nessa Missionaridade, é confere aí as feras:

Theatro: Lucas - Comunidade Recado; Theatro Infantil: Thiago - Projeto Biblia para Crianças; Música: Paulo Corjesu – Movimento Coração de Jesus; Dança: Edgar – Comunidade Shalom; Pregação: Hélio - Comunidade Javé Chama; Comunicação: Claudembergue Neves – COT; Intercessão – Patrícia – RCC Cristo Redentor

O SHOW: será animado pela Comunidade Família Novo Israel; Esplendor de Cristo; Música Eletrônica CHS e a Banda Tautobios.

-----Pax et Bonum-----

Votem Pra Caramba Aê Moçada No ATMX…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Essa galera da Banda ATMX está na luta de um espaço na sociedade, como outros é claro, mas vocês que me conhecem sabem que eu só divulgo quem tem certeza de sua identidade, sobretudo, o baxista é meu afilhado de coração. Por isso, e por saber que muita juventude tem sede de crescer e não de ficar por aí a toa, mas lutando por algo construtivo!

Assistam aê e votem para essa galera terem seu espaço no universo artistico!

CONVITE POR ELE MESMO….

Oi!!!
Como você pode ver, o clipe da minha banda já esta rolando, assista mais uma vez, e mais uma vez ,e mais uma vez, clique no link : “legal,promova isso!” no seu quadro de publicidade do ORKUT, quando perceber que o clipe também esta por lá, nos ajudando ainda mais !!!
Vote também na minha banda, estamos participando do “Olha minha Banda” programa do Caldeirão do Hulk. É só clicar no link :


http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/atmx/perfil 

http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/atmx/perfil

http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/atmx/perfil

-----Pax et Bonum-----

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

10 ANOS CHS - DIVULGA AÊ NOSSO PANFLETO

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Panfletos 10 Anos

Se você quiser fará parte também dessa década ainda dá tempo! Se liga aê moçada de Deus…como diz o dito popular: “Jovem de cara e coração” venha pra essa Festa de Deus!

-----Pax et Bonum-----

Deus Está Sempre a Nos Falar, Mas Só a Fé Nos Responderá!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

É blogueiros Deus nos fala a cada instante, parece um ‘tagarela’, mas mesmo assim, somos tardos de inteligencia! Mesmo Ele nos falando tendenciamos ao declinio, por não dá-Lo ouvidos! Imaginem se Ele se calasse, quero nem imaginar.

image No dia 25 de setembro de nesse Annus Sacerdotalis de 2009, quando eu entrava no hall que dá acesso as dependencias interiores para ir a Secretária Paroquial da Igreja Cristo Redentor, ví o saudoso pe Carlos Alcântara, INJ convessando com nosso amigo Auricélio dos S Dias http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/, conversando algo que quando cheguei ele (o padre) cortou a convessa e disse para ele: “É segredo de estado, não conte nem para o Reginaldo, porque será a capa da Revista Católica Gênesis de outubro” eu então o indaguei do que se tratava, ele então retrucou dizendo: “Calma, já tenho dito, no Tempo de Deus”.

Só que nós sabemos o que acontecera em outubro o inesperado momento acidental que o ceifou a vida (…), porém, saiu a Revista Católica Gênesis, só que a capa fora ele (o padre) e não o que ele tinha ensegredado com a pessoa do Auricélio, que depois fiquei sabendo que seria o novo tabernáculo, pois ele estava projetando a Nova Capela do Santissímo em nossa Igreja Cristo Redentor.

Por vezes ia lá na Secretária para ver se eu teria oportunidade de ver esse sacrário antes de inaugurado e nada, porém foi no dia 4 de novembro um mês depois que acordei decidido a ver, registrei ainda algumas fotos das últimas preparações e fui na Secretária, argumentei que eu gostaria de ver o Sacrário, pois por mais q eu estivesse sob ordem de não ver para ser surpressa, mas como eu poderia então colocar em capa o que ele (o padre) assim queria? Então me foi autorizado e eu registrei (…) e quem está mais próximo a mim, sabe que busco não ver Deus em tudo, mas em tudo vê-Lo e levando as fotos para minha casa não pude percebê-Lo, pois minha mente estava bloqueada, pois eu estava apreensivo para a Santa Missa das 19h que seria Celebração de Mês dele (do padre)

Mas ao chegar em minha casa após a celebração e fazendo a triagem das fotos registradas, foi como uma leveza de discernimento a ser me provido…

Nosso Sacrário da Igreja Cristo Redentor registra o dia, Mês e Ano da Pascoa Definitiva de Pe Carlos Alcântara, INJ como também o conforto que o seu finito (o do padre) rompeu o infinito de Deus sendo assim, parte do todo.

ACOMPANHE:

DSC07640

O CIRCULO: Na Filosofia comenta-se que o circulo é o desenho que simboliza o Perfeito, onde não se sabe onde começa ou termina, uma constante, mas quando o finito (o homem) consegue romper o Infinito (o Perfeito) é o encontro daquilo que nos levará a contemplação eterna.

O CORDEIRO: Alude o horário das 15h (para nós devotos da Divina Misericordia) como ele (o padre) era indica o Horário da Misericórdia, que fora o momento do seu acidente.

OS RAMOS DE OLIVEIRA: Aludem o mês de outubro, por esse ser o décimo mês anual, mês esse que fora o mês da subtração da vida temporal de nosso sacerdote.

AS FOLHAS DE OLIVEIRA: Aludem o tempo onde se poderia serimage recebido e manifestado essas verdades (para mim) por Ordem de Deus, um mês depois, 30 dias depois.

AS PATAS DO CORDEIRO: Aludem as portas da Trindade Santa, as mesmas que nos receberão aos céus, quando formos guiados por nossos (as) santos (as) de devoção, que também, poderemos aludir o dia exato de sua partida dia (04) quatro de outubro.

DO PEITO DO CORDEIRO: Alude a devoçaõ que o Sacerdote teria que era a do Sagrado Coração de Jesus – como ele (o padre) dizia por vezes: “Você sabia que estamos no Coração do JC e de lá iremos para os braçõe do Pai”

Busquemos ficar mais intimos de Deus e Ele certamente, nos preparará para nosso encontro com Ele, mudar pra que, em bajulações, puxasaquismo, babá-ovo…não precisam disse sejamos nós mesmos capazes de sermos verdadeiros. Pois o maior premio está na Eternidade e não na temporalidade, cria nisso e se confesse hoje mesmo e seja um novo (a) pessoa!

-----Pax et Bonum-----

Banda Soulpop – Novo Clip - Recordações

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Banda SoulPopÉ bom dizer que tenho respeito por essa moçada, onde suas marcas em relevo são: DETERMINAÇÃO – CONFIANÇA EM DEUS – HUMILDADE, quer um tri-pé mais sustentável…pelo amorde!!!!!

Curtam aí a mais nova ousadia dessa Banda que está assumindo seu lugar na Sociedade…

Só há crescimento quando não se deturpa sua caminhada, há pessoas que nasceram para ser artistas outras Ministros de Deus, não que os Artistas não sejam Ministros de Deus, só que agem duma forma especifica…há se ouvessem mais leitores Biblicos haveriam menos frustrados (as) em seus talentos.

Mas não percam tempo leam agora mesmo e depois assistam o clipe!

Sim! A leitura é claro"! Mas por favor leia depois curta o Som Dessa banda que Tem Permissão de Deus:

I Coríntios, 14

1.Empenhai-vos em procurar a caridade. Aspirai igualmente aos dons espirituais, mas sobretudo ao de profecia. 2.Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito. 3.Aquele, porém, que profetiza fala aos homens, para edificá-los, exortá-los e consolá-los. 4.Aquele que fala em línguas edifica-se a si mesmo; mas o que profetiza, edifica a assembléia. 5.Ora, desejo que todos faleis em línguas, porém muito mais desejo que profetizeis. Maior é quem profetiza do que quem fala em línguas, a não ser que este as interprete, para que a assembléia receba edificação. 6.Suponhamos, irmãos, que eu fosse ter convosco falando em línguas, de que vos aproveitaria, se minha palavra não vos desse revelação, nem ciência, nem profecia ou doutrina? 7.É o que se dá com os instrumentos inanimados de música, por exemplo a flauta ou a harpa: se não produzirem sons distintos, como se poderá reconhecer a música tocada? 8.Se a trombeta só der sons confusos, quem se preparará para a batalha? 9.Assim também vós: se vossa língua só profere palavras ininteligíveis, como se compreenderá o que dizeis? Sereis como quem fala ao vento. 10.Há no mundo grande quantidade de línguas e todas são compreensíveis. 11.Porém, se desconhecer o sentido das palavras, serei um estrangeiro para quem me fala e ele será também um estrangeiro para mim. 12.Assim, uma vez que aspirais aos dons espirituais, procurai tê-los em abundância para edificação da Igreja. 13.Por isso, quem fala em línguas, peça na oração o dom de as interpretar. 14.Se eu oro em virtude do dom das línguas, o meu espírito ora, mas o meu entendimento fica sem fruto. 15.Então que fazer? Orarei com o espírito, mas orarei também com o entendimento; cantarei com o espírito, mas cantarei também com o entendimento.16.De outra forma, se só renderes graças com o espírito, como dirá Amém a tuas ações de graças aquele que ocupar o lugar dos simples? 17.Sem dúvida, as tuas ações de graças podem ser belas, mas o outro não é edificado. 18.Graças a Deus que possuo o dom de línguas superior a todos vós. 19.Mas prefiro falar na assembléia cinco palavras que compreendo, para instruir também os outros, a falar dez mil palavras em línguas. 20.Irmãos, não sejais crianças quanto ao modo de julgar: na malícia, sim, sede crianças; mas quanto ao julgamento, sede homens. 21.Na lei está escrito: Será por gente de língua estrangeira e por lábios estrangeiros que falarei a este povo; e nem assim me ouvirão, diz o Senhor (Is 28,11s). 22.Assim, as línguas são sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; enquanto as profecias são um sinal, não para os infiéis, mas para os fiéis. 23.Se, pois, numa assembléia da igreja inteira todos falarem em línguas, e se entrarem homens simples ou infiéis, não dirão que estais loucos? 24.Se, porém, todos profetizarem, e entrar ali um infiel ou um homem simples, por todos é convencido, por todos é julgado; 25.os segredos do seu coração tornam-se manifestos. Então, prostrado com a face em terra, adorará a Deus e proclamará que Deus está realmente entre vós. 26.Em suma, que dizer, irmãos? Quando vos reunis, quem dentre vós tem um cântico, um ensinamento, uma revelação, um discurso em línguas, uma interpretação a fazer - que isto se faça de modo a edificar. 27.Se há quem fala em línguas, não falem senão dois ou três, quando muito, e cada um por sua vez, e haja alguém que interprete. 28.Se não houver intérprete, fiquem calados na reunião, e falem consigo mesmos e com Deus. 29.Quanto aos profetas, falem dois ou três, e os outros julguem. 30.Se for feita uma revelação a algum dos assistentes, cale-se o primeiro. 31.Todos, um após outro, podeis profetizar, para todos aprenderem e serem todos exortados. 32.
O espírito dos profetas deve estar-lhes submisso, 33.porquanto Deus não é Deus de confusão, mas de paz. 34.Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas assembléias: não lhes é permitido falar, mas devem estar submissas, como também ordena a lei. 35.Se querem aprender alguma coisa, perguntem-na em casa aos seus maridos, porque é inconveniente para uma mulher falar na assembléia. 36.Porventura foi dentre vós que saiu a palavra de Deus? Ou veio ela tão-somente para vós? 37.
Se alguém se julga profeta ou agraciado com dons espirituais, reconheça que as coisas que vos escrevo são um mandamento do Senhor. 38.Mas, se alguém quiser ignorá-lo, que o ignore! 39.
Assim, pois, irmãos, aspirai ao dom de profetizar; porém, não impeçais falar em línguas. 40.Mas faça-se tudo com dignidade e ordem.

 

Leu? Você é que sabe? Se tiver lido que bom né saber que eu, você e eles também, somos na diversidade Amados e supridos das Misericordias do Pai…agora curtam o som galera!

ACESSA: http://www.soulpop.com.br/

-----Pax et Bonum-----

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Exalte Jesus Como Senhor de Sua Vida

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Podemos sim ser mais Testemunhante desse Deus Uno e Trino, não estou fazendo apologia do filho de Deus para ser em Sua Vida, mas para partilhar que Ele na minha Vida Sempre será Exaltado e Sempre proclamarei que Ele É o Senhor e Salvador da minha vida! Não busque me ver com teus raciocinios rasteiros, mas eleva tuas mãos para o Céu e agradece a cada dia ter o ar que respiras…pois se não deres valor aquilo que te sustém… não saberás então do que escrevo, falo e testemunho…

Um Deus Uno e Trino que elaborou minha vida, tudo sabe, mas que me permite tudo aprender.

Se digo não tenho fé, me mandam buscar uma religião se digo que O Amo como Senhor e Salvador da minha vida, dizem que estou alienado…

Assistam esse video sugestivo para iniciares a tê-Lo como Senhor e Salvador de sua vida também!

-----Pax et Bonum-----

Me perguntaram Algo sobre VC…

Salve Nossa Senhora Aparecida

image Numa tarde onde o Sol já estava saindo de serviço, não cansado, pois ainda estava a brilhar, deduzi que ele gostava do que fazia todas as tardes, esquentando, e fortalezendo o vivente. Me perguntaram sobre VC…

Penso em que eu teria atraido aquela formosa moça, a roupa, a Biblia em minha mão, o meu semblante tranquilo, não sei…só sei que me perguntaram algo sobre VC…

Não a percebi vindo em minha direção, e o seu convite inicial foi sua sombra que me apresentara primeiro, erguendo minha cabeça, que estava numa posição de reflexão de receber a instrução, ergui-a e sorri para ela, foi aí que ela me fez uma pergunta sobre VC…

…Onde estarás agora? Onde estavas ontem? Onde poderias está amanhã a Tua Beleza, a Tua Criação, a Tua Inspiração…foram essas perguntas que ela me fizera sobre VC…

Senti que aquela moça não estava buscando saber de fato, mas me apontando a certeza que eu é que estaria procurando algo sobre VC, a Tua Existencia em meio as minhas interrogações, sobre minha vida, minha familia, sobre minha vocação…

Foi que percebi que ao longo do que eu a respondia minhas respostas me traziam a Tua Presença em minha vida e percebia agora que era eu que de fato procuraria saber sobre VC Jesus.

Nem sempre somos nós os que daremos algo a alguem, mas são por vezes também os demais outros que nos suprem de suas intimidades com Deus, por isso, deixemos vir a nós a todos (as) sem dinstição… “Amai-vos uns aos outros como Eu os Amo”

---Pax et Bonum-----

Nossa Igreja Fica cada Fez Mais Rica

Salve Nossa Senhora Aparecida

Nossa Igreja se alegra a cada iniciativa das Pastorais Vocacionais dispersar no mundo todo buscando despertar e orientar verdadeiras vocações, mas essas vocações devam ser a cada dia pelo vocacionado está sempre em uma profunda respiração ao Divino, sempre aspirando as coisas do Alto. Pois como por várias ordenações pe Caetano, colocava em destaque que o Sacerdote teria sim o poder nas mãos, pois suas mãos eram a  de Deus, mas que jamais esquecesse que O Sacerdote era tirado do povo para o povo.

E falando em sacerdote nossa Igreja Cristo Redentor estará mais rica com a Ordenação Presbiteral do Ir Diác Lauro Freire, INJ.

CONVITE:

A Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza e o Instituto Reliimagegioso Nova Jerusalém convidam a toda a sua família, grupos,  movimentos, comunidades e pastorais a Ordenações Presbiterais que aconteceram no proximo dia 27 de novembro desse Annus Sacerdotalis, na Catedral de Fortaleza, a partir das 18h30, dentre as ordenações será ordenado Ir Diac Lauro Freire, INJ

image 

Posamos a cada instante rogar a Deus mais vocações e sempre mais vocações conscientes a Sevir como Bom Pastor.

-----Pax et Bonum-----

Minha Santa de Devoção

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Santa Margarida Maria Alacoque.

 image ILUMINAÇÃO BIBLICA

Santa Margarida Maria Alacoque nos faz lembrar de cenas evangélicas que falam do coração divino. Por exemplo, as palavras de Zacarias, pai de João Batista, conforme Lucas 1, 78-79: "Graças ao coração misericordioso de nosso Deus, o sol do alto nos visitará, para iluminar os que estão sentados nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos para o caminho da paz”.
E finalizamos com palavras do próprio Jesus, conforme Mateus 11, 28-30: "Vinde a mim vós todos, que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossas almas. Pois meu jugo é suave e meu peso é leve”.

“Eu Amo minha Igreja Catolica Apostolica Romana”

SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE – ROCAI POR NÓS – VOCACIONADOS A SAGRADA REFEIÇÃO. AMÉM

-----Pax et Bonum-----

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO