terça-feira, 27 de outubro de 2009

Muita Gente Boa em Nossos 10 Anos de Comunidade Hóstia Santa. CONFIRA!!!

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Confira algumas de nossas atrações já confirmadas entre facilitadores das oficinas e para realizarem o Show dos 10 Anos da Comunidade Hóstia Santa.

 

Atrações 10 Anos

-----Pax et Bonum-----

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Eu Sei Mas Não Devia - Marina Colasanti (1972)

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor.

Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo.

Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

 

MINHAS CONSIDERAÇÕES É COMO SE ELA ESTIVESSE CONSEGUIDO EXPRIMIR NUM POEMA O NASCIMENTO DE UMA FÉ ACOMODADA…

-----Pax et Bonum-----

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ANIVERSÁRIO DA Comunidade Hóstia Santa - Uma Década de Evangelização Ousada…

Salve Nossa Senhora Aparecida

10 anos de chs

Aguardem!!! Há muito mais confirmações…

-----Pax et Bonum-----

Basta Um Ato de Fé Para Que o Impossivel Se Realize

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Não importa a dificuldade ou o tamanho da impossibilidade da realização: Clame, re-clame Aquele que em nossa vida É larguesa, profundidade e Senhor Nosso de Cada Dia… Jesus saberá a quem pedir para realizarmos Seu plano em nós…

-----Pax et Bonum-----

terça-feira, 20 de outubro de 2009

VIGÍLIA – Comunidade Hóstia Santa

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Para Orkut

DA APRESENTAÇÃO: Em meios a tantas noites que podemos está não só nos divertindo com as coisas passageiras, tolas, devamos buscar principalmente a diversão para exercitar a Eternidade que nos compete, falo a das coisas do Alto. Nossa Comunidade Hóstia Santa desde o ano 2000 vem realizando Vigílias trimestralmente, com uma programação dinâmica e produtiva espiritualmente como também interelacionalmente, pois o que por muitas vezes não percebemos é que devamos está mais intimos do outro (a) para que sintamos Deus Vivo a nosso meio.

DA PROGRAMAÇÃO: Uma progrmação dinâmica que vise fazer o vigilante pronto para a atividade a ser exercida: LOVORES – CELEBRAÇÃO DA PALAVRA – EXIBIÇÃO DE FILMES TEMÁTICOS – FRATER COMUNITÁRIA – ORAÇÃO DE CURA E LIBERTAÇÃO – ORAÇÃO PELOS QUE JAZEM – DEBATES – MOMENTO MARIANO – EXPERIENCIA COM JESUS…e muito mais.

DA PARTICIPAÇÃO: Está aberto a todo seguimento da fé cristã a entrada franca e onde todos (as) podem expressar sua intimidade com Jesus. Havendo a possibilidade de na hora estarem inseridas na programação s eisso for com diacordo com o Serviço de Intercessão. É preciso que o vigilante tenha em mãos a Bíblia, material de anotaçoes, terço, Of da Imac Conceição, podendo também levar alimento apra sr partilhado com os demais (exceto protudos que contenham cafeína e chocolate)

DOS FRUTOS: Acontecem ‘ns’ prodigios quando se é pelo vigilante a permissiva de Deus nele agir o Avivamento e a Renovação Libertadora é como que palpável pela contagiosa manifestação do Espírito agindo em nós.

DA RESPONSABILIDADE: A responsabilidade para cada momento é do Serviço específico dos Grupos da Comunidade Hóstia Santa, onde seus líderes podem para trabalhar a HUMILDADE convidarem outros Ministros nas areas específicas apra exercerem em UNIDADE a eles.

SERVIÇO DE ACOLHIMENTO (Artes) – SERVIÇO DE INTERCESSÃO (intercessão) – SERVIÇO DE PREGAÇÃO (Comunicação) – SERVIÇO DE LITURGIA – SERVIÇO DE DIVULGAÇÃO (serviço) 

NESSE MÊS ACONTECERÁ:

TEMA:Fé                                                                                        “Eis que Venho Fazer com Prazer Vossa Vontade Senhor – Sl 39”

LOCAL: Conselho Comunitário Vila Santo Antônio – Rua Gomes Passos, 178, Cristo Redentor Fortaleza CE Brasil

HORÁRIO: 21h30 Acolhimento / 22h00 Fechar os Portões (devido a segurança) e Inicio da Vigília / 06h00 do dia 25.10 Envio e término da Vigília

PARTICIPEM E VAMOS REZAR POR SEU GRUPO DE ORAÇÃO, MOVIMENTO, COMUNIDADE e PASTORAL

-----Pax et Bonum-----

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Paróquia Santa Luzia CONVIDA

 Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Homenagem ao pe Carlos

 

 

 

 

 

 

 

 

A Paróquia Santa Luzia e comunhão com a Comunidade Hóstia Santa e a assessoria do Dr Idalmir Feitosa, orientados por pe Apolônio, pároco da Igreja Santa Luzia, pertencente a Arquidiocese de Fortaleza, situada na Rua João Cordeiro, 679, Centro – Fortaleza CE Brasil convidam você e toda a sua família a estarem presente para fazer jus a memoria de pe Carlos Alcântara de Lima, INJ.

Tal momento celebrativo dar-se-á pelas inumeras celebrações que o pe Carlos, INJ realizava nos dias 19 de cada mês (quando convidado) na memoria da Festa a Santo Expedito.

Mais uma oportunidade para muitos estarem perto espiritualment do pe Carlos, INJ, sobretudo, tantos outros, buscarem aproximar-se ainda mais do Sagrado.

A Paróquia de Santa Luzia — Arquidiocese de Fortaleza — Rua João Cordeiro, 679 — Fortaleza — Ceará — Telefone (85) 3254-1444

-----Pax et Bonum------

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Acompanhe os Registro de Nossas Festas Paróquiais – Cristo Redentor 40 Anos

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Estamos ainda em manutenção em nosso site www.comunidadehostiasanta.com.br , porém, buscaremos usar deste meio de comunicação para manté-los informados, como também orientamos a vocês acessarem o blog da liturgia Cristo Redentor http://liturgiacristoredentor.blogspot.com/ sob a responsábilidade de Auricélio dos S Dias.

Começaremos então com a Missa da Esperança de nosso Eterno pe Carlos Alcântara… muito emocionante, com seus momentos fortes onde cerca de 2.500 pessoas dentre elas fieis católicos e evangelicos amigos de nosso amado se fizeram presente, o Instituto Religioso Nova Jerusalém fez uma homenagem onde quem assim observou pelo telão e proximo se comoveu… mas como dizia pe Carlos: “Na Casa de Deus as lágrimas é uma preparação para o sorriso eterno”.

Confiram alguns momentos dessa Festa da esperança, fotos tiradas pela lente de Gessiane Costa, chs - Setor de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa – Paróquia Cristo Redentor.

-----Pax et bonum-----

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Viva! Nossa Senhora da Conceição Aparecida! Viva!

Salve Nossa Senhora da conceição Aparecida

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida. Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós que sois a mais bela das Mães, a quem eu amo de todo o meu coração. Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça. Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora da minha morte.

-----Pax et bonum-----

sábado, 10 de outubro de 2009

Celebração da Esperança – Pe Carlos Alântara, INJ

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Padre carlos o Grão de Trigo Acontecerá hoje a Celebração da Esperança, onde nossa Comunidade espera cerca de 1.000 pessoas para conosco estarmos em profunda Espera no Senhor para com o nosso ex-pároco pe Carlos Alcântara, INJ.

LOCAL: Igreja Cristo Redentor, Rua Nsª das Graças, 1430, Cristo Redentor

A PARTIR: Das 18h exibição no Telão de Momentos ativos do Sacerdote pe Carlos Alcântara, INJ sob responsabilidade do Assessoria de Comunicação da Paróquia Cristo Redentor – Comunidade Hóstia Santa.

CELEBRAÇÃO: Às 19h (Celebração Campal)

CELEBRANTE: Pe Helton Maia Reis, INJ atual pároco e Superior do Instituto Religioso Nova Jerusalém.

Na ocasião teremos a presença da Família sangüinea do pe Carlos Alcântara, INJ.

Contamos com suas orações e participação nessa Celebração da Esperança.

Mais Informações: Secretaria Paroquial (85) 3286.3055 Perla a partir das 14h

-----Pax et bonun-----

A Delicada Teia de Deus Forte

 Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Gessiane chsA meio a tantas interrogativas ainda sobre o momento fúnebre da partida para a Eternidade do Pe Carlos Alcântara, INJ que hoje dia 10.10.09 estamos celebrando a Esperança.

Recordo então que no dia 04.10.09 no momento da partilha em nossa Comunidade onde fazíamos nossd Retiro, foi nos partilhado pela nossa Ministra de Cura e Libertação Gessiane Costa, chs, sobre uma visualização que ela tivera: “Eu vi uma teia onde me parece que estava entre o céu e a terra, muito fina, onde havia uma pessoa sobre ela sendo conduzida por anjos e direcionada por uma grande e intensa Luz” – conta a mesma.

Ora levando essa visualização ao Pai, para assim, em Comunidade pudéssemos interpretar a Luz do Espírito Santo, só ontem, dia 09.10.09 Às 21h28:47, numa renovação do assunto, é que fora o Hoje de Deus, que nos fizera entender a Sua Luz.

O que devamos identificar:

A vislumbrante: Aquela que o Senhor proveu de autoridade a ser a proclamante.

A Teia: Alusão daquilo que si pode ligar entre o Céu e a Terra – outra possibilidade a de divisão entre os mesmo, sendo que, uma vez não direcionado poder-se-á fácil errar o caminho e caí (ir para o Inferno)

Céu e Terra: Alusão aos lugares que Deus nos preparou para que possamos na primeira eternizar o que na segunda exercitamos, podendo assim também, ter a mesma condição no inferno, sob outro propósito, aqui o da tormenta eterna.

Fina: Alusão a frágil, ou seja, enquanto o homem estiver vivendo temporalmente tende-se-á as inclinações, desejos, fraquezas, corrupções, falências etc.

Pessoa: Alusão a qualquer um (a) que ainda esteja vivendo temporalmente.

Anjos: Alusão aos que conduzem tanto para o propósito de Deus como também para fora de seu propósito, mas raciocinemos os Anjos da profetização são de Deus, pois posteriormente é elucidado pela Claridade, e só quem caminha na luz são Seus anjos.

Grande Luz: Alusão a Jesus Cristo a Luz do Mundo, Rei do Universo e Senhor Salvador nosso.

Acredito então que também à tantas pessoas e essa jovem Ministra Gessiane Costa, chs, tenha sido também, confiada a nos preparar para o momento futuro da perda temporal do pe Carlos Alcântara, INJ. Pois sobre esse momento o Senhor nos mostra esse trecho do Seu Santo Evangelho segundo Marcos 12, 43-44, que diz: “E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía todo o seu sustento”. Ora, aqui fica claro a oferta oblativa do pe Carlos Alcântara, INJ de sua dedicação e testemunho onde por muitas vezes nos instruía: “Não quero nada de remendo na Casa de Deus, a Ele, tudo de mais expressante de nosso doar-se até o limite de nossas economias”

Deus convoca essa dedicação total, pois uma outro trecho do Santo Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 12,30, nos confortará: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Isso é bem compreensivo. Envolve tudo o que temos e somos. Nada menos é aceitável. Que seja essa a natureza de sua e de minha dedicação

Muitos pedem muros para estarem protegidos, mas Deus pede que tenhamos fé n’Ele para deixar que Sua Glória se revele e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha, mas que deva ser cuidadosamente exercitada.

Em meio às lutas, as dificuldade, as perdas, sigamos em frente, pois Deus nos disse agora: “Diga ao fraco que Eu sou forte”.

“Deus nos revesti com a couraça da fé e nos promete a vida Eterna” – Mantra CHS contra o Inimigo

-----Pax et Bonun-----

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Baba-Ovo…

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

"As línguas dos bajuladores são mais macias do que seda na nossa presença, mas são como punhais na nossa ausência” (Textos Hindus)

É notória a farsa em meio a muitos dos que se dizem inadmissíveis a ‘injustiça’, se revelando a se mesmo a mais pura rasura da mesma, sendo um falsário (a) as bajulações que aqui chamarei de babas-ovo.

Fácil de notarmos basta que caia um poder para outro tomar seu lugar, e esse como carne que cai em um rio de piranha, poucas são suas chances de se manter vivo, se aí não houver disposição e pulso, pois há uma legião de oportunistas que estão às espreitas para se promoverem, nem que isso se mostre contrário de um desempenho anterior. Não vejo o porquê de estarem às sombras de outros esquecendo que cada ‘matéria’ já produz a sua própria sombra, tenho pena dessa classe, parece que estão cegos e ainda necessitam de migalhas, esquecendo que podem alçar vôos mais altos e arriscarem em rasantes se preciso for, penso que a babação de ovo acontece quando esse ser não se sabe o que se veio fazer aqui...é lamentoso!

No meio as os animais mais rasteiros, encontra-se, o baba-ovo.

Uma laia, de coitados (as) que ainda andam as sombras dos que tem certo ‘poder’, inerente a impotência de se mostrarem o que podem ser, escondendo-se, impossibilitando-se ao crescimento pessoal, ou como se falam muito hoje, não tem seu ‘marketing pessoal’ e usam da posição do outro ara assim se promoverem naquilo que lhe aprouver.

Fácil de identificar com suas lentes que aumento, e ainda podemos identificar-lo, que todo baba-ovo, é intensamente avisado, cortês, civil, são eles fáceis então de buscarem se mantiver nos restos dos grandes banquetes se se contentando com migalhas, juntos a outros insetos numa disputa que jamais lhe será dados uma posição honesta e eterna, identifico-os ainda, adjetivando-os como seres carentes, infelizes, mal amados (as), são eles os baba-ovos e também os que assim aceitam esses tratos.

Estes seres repugnantes, sanguinolentos dificilmente obtêm fuga daquele sujeito execrável que se demonstra tomo da situação por mostrar certa habilidade de ‘fé’ no que faz, porém, fácil perceber, pois se mostram no futuro o autoritarismo obrigatório, os levando mais ainda a seres frustrados.

Os baba-ovos são metamofóticos acabados, vivem mudando de estratégia para melhor estarem ao lado dos que tem certo ‘poder’, conseguem se ajustar às situações com a maior cara de pinho, pois a no meio a essa roda também os que conhecem suas falácias e que percebem sua falência de posição, mas não se incomodam, pois acham que estão abafando e se destacando com suas idéias mirabolantes.

Agora a essa laia digo não fiquem mais triste do que já são por suas intrépidas investidas, a muitos que suporta-os, mas por um tempo e depois, podem buscar outros, outros, outros...

O baba-ovo é desavergonhado embusteiro que atira ocorrências, sobretudo com minúcia, e esquiva-se dos mesmos.

A babação de ovo, finalmente, é baixa, ordinária, lastimoso, execrável, que nivela a todos que complica e contamina. A coisa é tão alarmante, nojenta e sobretudo diabólica, que se mostra sem se revelar.

Fica então minha repgnação a essas pessoas que necessitam do esclarecimento que neles (as) já latente o Brilho, mas ao vê-los, me parecem que jazém…

-----Pax et Bonun-----

Paróquia Cristo Redentor - Novo Paróco

 Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Pe Helton, INJNo dia 08 de outubro desse Annus Sacertotalis, dia de Santa Pelágia, penitente, a Paroquia Cristo Redentor, ainda passando as penares saudades da volta do pe carlos aos braços do Pai, buscou animar-se quando soube em Reunião Pastoral, soube que estaria sob novo pastoreio através do pe Francisco Helton Reis Maia, INJ, onde esse relatou que teria ido a Residência do Sr Arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio Aparecido tosi Marques, com a companhia de pe Francisco Gomes, Vigário Paroquial e Irª Rita Paixão, para se apresentar e propor-lhe assumir a paroquia Cristo Redentor como Pároco.

Mas, só podendo assumir somente no inicio de janeiro de 2010, para que nesses dois últimos mêses de 2009, possa passar a paróquia São José em Vesparsiano - Belo Horizonte para pe Rogério França, INJ, onde assumirá ao lado do pe Carlos Cesar, INJ aquela pároquia.

-----Pax et bonum-----

Convite

Salve Nossa senhora da Conceição Aparecida

Padre carlos o Grão de TrigoMissa da Esperança : Pe Carlos, INJ

DATA: 10 de Outubro 2009

LOCAL: Igreja Cristo Redentor, rua Nsª das Graças, 1430, Cristo Redentor

A PARTIR: 18h com Exibição de Fotos de sua Gestão como Pároco da Igreja Cristo Redentor

Celebração Eucaristica: 19h

INFORMAÇÕES: (85) 3286.3055 (Secretaria Paroquial - Dª Perla –       a partir das 14h)

-----Pax et bonum-----

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Penso que Não Seja o ‘POR QUE’ e sim o ‘PARA QUÊ’ da Morte…

Eclesiastes 7, 2 – “Melhor é ir a casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete”, ou seja, é melhor irmos a um velório do que a uma festa.

image Me expresso livremente sem necessidade alguma de fazer apologia, sobre alguém, pós morte, sobretudo, de um ente querido, pois é assim que me sinto a respeito do pe Carlos INJ, um ente, e sei que em sua vida a recíproca era verdadeira.

Portanto, acredito que não devamos fazer indagações a morte, venha ela como for, buscando ‘POR QUÊS’, tudo bem que devamos está sempre buscando respostas, mas, penso que para algumas situações devamos usar o: PRA QUÊ? Penso também que seja a nossa necessidade de querermos escutar uma satisfação, algo que nos faça um mudança satisfatória para nos consolar ou nos que permitirá um juizo arbitrário.

Não! Não permitamos buscar o saber das coisas do Alto (mistérios) se ainda estamos presos as coisas da terra (óbivias).

Minha opinião a tantos (as) pessoas que me buscaram para obterem uma resposta, acredito que os (as) frustrei, pois eu buscava fazê-los (as) se perguntarem e formularem suas perguntas de uma outra forma: Usando o termo ‘PRA QUÊ’ e aí então ventilando a tantas vontades interrogativas, como “PARA QUÊ”? nessa data, nesse horário, quando eu estava nesse ou naquela situação(…) Aí então peceberíamos, que o falecimento de alguém era a última cartada para que todos pudessem refletir profundamente a própria vida, pois aquele (a) em especial pe Carlos Alcântara, INJ nos fizera com último testemunho um buscar viver melhor para o outro, pois, nem o filho de Deus sabe o dia e hora ou como...

É sabido que em nossa Paróquia Cristo Redentor estamos com um sacerdote de 84 anos, que está sofrendo as demoras de Deus, que é meu pai espiritual pe Gaetän, INJ e o pe Carlos, INJ com seus 46 anos fora primeiro (…) por essa diferença é que criou mais falatórios pelas diferenças, ouseja, um doente o outro sadio, um prostrado e o outro ativo, um com a memória já falha o outro buscando aprender mais e mais, e etc. e tal, pois bem, foram essas comparações que muitos me faziam…por que, por que, por que…recolhi-me a Deus e a Ele me debrucei a ter meu momento particular e em Comunidade e Ele me (nos) revelara: “Meu(s) filho(s) você(s) ao tempo de você(s) se preparam para a morte de meu eleito pe Caetano, mas esquecem de que devam se prepararem para a sua própria vinda a mim” e logo me veio e está vindo em você agora que o nosso tempo deva ser o HOJE de Deus, por isso devamos como o pe Carlos esteve, estarmos muito unidos (as) as Ordens de Deus e as Suas demoras.

imageHá muitas coisas que o Senhor nos revela diariamente, para que  possamos a Ele estarmos mais intimos, mas ainda somos muitos tardos. Parem de blasfemar contra Ele, amem seus pastores, lideres, coordenadores, seus pais e sobretudo, a Ele por Ele e as coisas só para Ele em seus filhos eleitos os Sacerdotes.

A forma como nosso amigo falecera foi trágica, mas ‘PARA QUÊ’? é o que devamos perguntar…

Algumas sugestões para refletirmos:

PARA QUÊ tenhamos:

Segurança no Trânsito

Prudência dos Motoristas, Pilotos, Ciclistas, Pedestres /

Amarmos e respeitarmos nossos Sacerdotes as únicas pessoas que nos trazem o CÉU (Eucarístia)…lembrem estamos no Ano Sacerdotal

Em nossa Igreja muitas Festas aconteceram e foi muito bom,mas não estávamos em UNIDADE e ele, o padre Carlos, INJ, fez tudo para que isso pudesse acontecer…e então ele se permitiu que a maior festa então fosse o seu velório, onde trouxe todos (as)…lembram de Jesus Cristo? Onde conseguiu juntar todas as castas…foram tantos sinais e nada, teve Ele que se permitir daquela forma…acredito que não tenha sido diferente com nosso pároco pe Carlos Antônio Alcântara Lima, INJ… já tendo deixado muitos alertas do momento último entre nós.

Só quem o respeitou, o entendeu, o amou sabe o que estou escrevendo…

No próximo velório se não for o seu busque então chorar não mais de remorsso, mas de saudades de quem está partindo para a Eternidade!

-----Pax et Bonum-----

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pe Carlos Antônio Alcântara Lima, INJ

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Pe Carlos Nós da Comunidade Hóstia Santa, estamos feridos pela perca de nosso pároco-amigo, mas animados pela fé que nos sustém da Esperança dele poder gozar as Promessas de Jesus Misericordioso.

 

 

image

 

*Ao Nosso Convivio 05/02/1963

Sua Ordenação 25/01/2003

Provisão de Pároco de Cristo Redentor 20/11/2007

Tomada de Posse 24/12/2007

+Ao Convívio do Pai 04/10/2009

image

-----Pax et Bonum-----

sábado, 3 de outubro de 2009

Valdenice da Silva uma enviada de Deus a nossa Comunidade Hóstia Santa

Salve Santa Maria da Conceição Aparecida!

PICT0284Muito me alegra a intimidade e a fidelidade de Cristo Senhor Nosso, para conosco da Comunidade Hóstia Santa da Paróquia Cristo Redentor, pois não nos permite ficarmo s sem vinhos em nossos odres. Pois quando está se esvaziando aquele vinho a Mãe percebendo nos alerta dizendo: “Fazei- tudo o que Ele vos dizer”.

E vendo a falta de alguém em ao nosso meio, para que pudéssemos continuar nossa Missão de evangelizarmos através do Theatro, providencialmente, nos dia 23 de agosto numa celebração Eucarística em nossa Igreja Cristo Redentor, onde festejávamos o dia do Senhor e a Leitura do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 6, 60-69(nossa que maravilha nos confortava), nos contava sobre quem não aceita a missão e murmurando acabam desistindo da caminhada e atestam que ‘aquele sim’, foi dado a homens, mas jamais a Deus, pois quem dá a Deus é capaz de superar as contrariedades. Vamos ao texto: Evangelho: João 6, 60-69

60Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir? 61Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza? 62Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... 63O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. 64Mas há alguns entre vós que não crêem... Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair. 65Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido. 66Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele. 67Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? 68Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus! - Palavra da salvação.

  É camarada que visitam essePICT0283 humilde blog desse seu servo a serviço da Evangelização, uma vez que nos alimentamos da Palavra coloquei no memento das oferendas todas as nossas atividades, tradições e tal, e no e momento da Eucaristia que fui receber me esbarre’ numa pessoa linda que estava já vindo da Eucaristia e ainda com o Senhor em sua boca ela ergueu seus olhos para mim e sorriu... No momento não percebi o porquê daquele esbarro, mas ao recebê-Lo fui me recolher para adorá-Lo, me foi revelado que aquela moça era Nossa Senhora que trazia a paz aos meus questionamentos. Pois logo após a Celebração Eucarística fui ter com ela e comentei sobre o momento das Encenações de outubro, das temáticas da Festa da padroeira, nossa! Ela nem titubeou, sorriu com o mesmo sorriso e dizia: “Eu farei sim, só me capacitar para ficar em cima do andor”!

Conhecendo um pouco dela:

PICT0281NOME: Antônia Valdenice da  Silva

ENDEREÇO: Rua Camélia, 163, Cristo Redentor – Fortaleza CE BRASIL

DATA DE NASCIMENTO: 21 de abril de 1987 (nascera no dia de Santo Anselmo de Cantuária)

TRAJETÓRIA: Buscou sempre está próximo aos mandos de Deus, passando 8 anos no serviço catequetico e coordenadora do Ministério de Artes na Comunidade Jovens em Ação Missionária – JAM, hoje afastada, sendo acolhida no movimento da RCC Cristo Redentor e na Comunidade Hóstia Santa, sem nenhum vinculo jurídico, mas livre em poder aquietar seu coração, estando também em discernimento e aspirando a Comunidade Recado.

Anteriormente convidada por uma amiga para participar da Grande Procissão da Via Sacra que acontece tradicionalmente em na Paróquia Cristo Redentor e hoje convidado por nós para está noutras encenações com a Comunidade Hóstia Santa.

“Me sinto bem, fazendo theatro, pois acredito que estou passando o Santo Evangelho com sinceridade” Valdenice

-----Pax et Bonun-----

Abertura do Mês Missionário Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

PICT0269 Aconteceu no dia 1º de Outubro a Abertura do Mês Missionário em nossa Paróquia Cristo Redentor. Ótimo!

Só que acontece ainda em nosso meio uma rassura do querer poder fazer mais, do fator OUSADIA, quem teve olhos e ouvidos, via a Celebração animada pelo Terço das Crianças de nossa paróquia, o salmo salmodiado por uma linda crinança e podiamos perceber alguns ‘adultos’ incomodados pela voz em construção daquela criança, mas ela lá, destemida, ativa, missionária.

O que nos falta é esse resgatar de nossa Infância pois a criança faz por não temer e ser algo de safiante de aprendizado a ela, já nós adultos, por vezes somos muito racionais, não pelo Dom da Inteligencia, mas por ter medo de errar, por ter bloqueios que impedem o ‘ousar’.

Portanto, quem não se assemelhar a uma dessas criancinhas não entrarão no Reino de meu Pai – Jesus Cristo.

Cerca de 800 pessoas, estavam participando e celebrando essa Festa, nosso celebrante Pe Francisco Gomes INJ e co-celebrando Diácono Lauro Freire, INJ, acólitos sob res-ponsabilidade de Auricélio dos S. Dias, GAST, Ministério de Música Terço das Crianças.

Houve a Bênçao das Rosas, dos Terços das Rosas, foi lembrado pelo Auricélçio que nossa Igreja estão encerradas reliquias de alguns santos (as) dentre eles (as) um fragmento de um dos ossos de Santa Terezinha do Menino Jesus, que foi anunciado pelo Diácono Lauro, INJ.

Mas a alegria estava estampada não só de uma organização realizada, mas na satisfação de tê-la feito! Acompanhe alguns clicks do Ministério de Comunicação da Comunidade Hóstia Santa.

 

-----Pax et Bonun-----

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Você ainda lembra… ou ficou na 4ª feira de cinzas?

Salve Nossa Senhora da Conceiçao Aparecida

cartaz_campanha_fraternidade_2009[1] Pois é não esqueça que ainda estamos como Igreja não partidária, mas Igreja…calma! Antes que eu continue devo perguntar: Você sabe o que é Igreja?

Em ‘ontens’, em nossa Comunidade houve certa resistência de alguns sobre a expressão ‘Igreja’, nossa! Criou até desconforto e pensei: Porque ainda muitos estão presos a conceitos pormenores e não buscam alargar mais seus conhecimentos deixando que as vendas bi-laterias da ignorância caiam, ou permitam serem arrancadas, para que possam perceber  outras possibilidades os permitindo sairem da alienação!

Tudo bem, conseguimos ajudá-lo, mas você tem mais de um conceito para as palavras? A palavra ‘Igreja’, por exemplo? Você tem?

Se permita aprender que ‘Igreja’ não é somente um edifício erguido com parede, mas sobretudo, o ethos (um conjunto de hábitos e ações para o bem comum – sociologia – interpretação minha), ou seja, ‘o ser’, a meu ver são pedras vivas: "Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" 1 Pd 2,5.

Estas pedras vivas que chamo també de ‘hóstias’ são chamadas santos e são membros da família de Deus: "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito" Ef 2,19-22.

A UNIDADE dos salvos é baseada no nome e na doutrina de Cristo HUMILDE. Necessitamos ser inventivos pela Ação do Espírito Santo, contudo, pela autoridade de Jesus ou em seu nome Col 3,17. "Não há salvação em nenhum outro... nome" At 4,12.

Esta UNIDADE é plausível exclusivamente quando ponderamos e ajuizamos o comunismo, calma, falo agora do comunismo não partidário, mas a atitude de bsucarmos o mesmo comum, que é a preceito de Cristo 1 Cor 1,10.

Quando os homens começam a seguir outros homens, perdem a UNIDADE com Cristo e seu povo 1 Cor 1,11-13.

Casta e contestações ocorrem na igreja, pois muitos a comentem por identificações meramente humanas.

Camaradas internautas que se permitiram me ler, saibam que Jesus foi crucificado por nós e somos batizados em Seu Nome. Ascendam suas lamparinas e não sejam loucos (as) e sim, ajuizados (as) a Jesus, e não homens, fazer jus nosso apego e brasão.

Acreditem que os corretos seguidores de Deus são parte da igreja que pertence a Jesus, nosso SIM deva ter sido dado a Deus, e não a homens, se não, deêm agora, ou como diz o dito popular: “Passarinho que anda com morcego, acorda de cabeça para baixo” cuidado.

viola-encia[1]Pois bem, e a questão da Segurança Pública, como está no seu país,  na sua cidade, no seu bairro..no meu ainda muito lento.

Não deixe que essas campanhas expostas na Igreja templo fique detidas lá, mas que possam ser vividas em nós Igrejas vivas, Pedras Vivas, Hóstias Vivas através de nossas

atitudes, mais ainda nesse mês missionário como exercício para o resto de nossa vida!

Deixa de ser orgulhoso (a) hipocrita não será falando dos outros que produziremos a PAZ o fruto da JUSTIÇA?

Esse video aê é para muitos (as) que vivem de aparências!

Ele está voltando e nós apresentaremos o que hem?

-----Pax et Bonum-----

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Foi-se o Mês da Bíblia…chega o Mês Missionário!

Z14qbvg1[1] Acontece que a cada mês em nossa realidade de credo professado pela fé católica somos direcionados a alguns experimentar, já outros exercitar, mas ainda há uma parte isolada que nem sabe o porque dessas temáticas.

Pois bem, acredito que seja um ciclo de muito valor de dinamismo em nossa Igreja, onde um tema nos leve a buscar vivenciar o próximo momento festivo, ou seja, perceba, foi-se o mês biblico e chega o mês missionário, logo, só será um bom missionario (a) quem estuda a Palavra de Deus, pois ser missionásrio não basta simplesmente ser caridoso ou viajar para longas terras, mas sobretudo, levar a Boa Nova aos confins do mundo, onde esse mundo será por vezes a sua, a minha, a nossa própria casa com nossos familiares, que entre muitos não há mais a inter-relação, vivem como estrangeiros.

Então saibamos que a Palavra de Deus sendo o centro da vida e formadora de consciência levará o profeta a ter compromisso com o Reino de justiça, como parte fundamental de sua vida, como força que impulsiona o anúncio de Jesus Cristo. Ela gera a fé e, vivenciada, leva à conversão, faz dos leigos e leigas profetas e não tolera a injustiça presente na sociedade.

O profeta precisa ter coragem de denunciar para, então, anunciar.

Cristo quer dar continuidade na implantação do Reino do Pai, não só através dos padres, religiosos, mas, principalmente através de todos os leigos e leigas comprometidos com Ele (Concílio Vaticano II, Decreto Ad Gentes, n. 21, p.379), que anunciam este Reino através da força da Palavra e do testemunho da vida.

Assumindo assim, a Palavra de Deus como “Ele É – Motor Imóvel que move todas as coisas”, ou seja, Palavra que ilumina e impulsiona toda ação evangelizadora gerando fé e conversão, para transformar as estruturas injustas.

O Filho do Pai Eterno nosso amigo Jesus Cristo é o mesmo, não mudou e nem mudará a caprichos dos (as) resistentes, mas ama-os (as) infinitamente e espera que a cada dia seja para eles um motivo de regeneração para que haja a conversão ao Seu Rosto Misericordioso, mas os que escolhem o não observar a Lei vivem sem inteligência ‘escolhendo’ a preguiça do que a missionaridade na Igreja pelo engajamento.

-----VIVA NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA-----

martires[1]

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO