terça-feira, 29 de setembro de 2009

Festa da Padroeira Nsª Aparecida - Paróquia Cristo Redentor

Salve Nossa Senhora da Conceição Aparecida

OgAAAGILY-K_k-gDsejJVN6bXVuHNr7qIH7iF-zlOuBflQvG4REBSpNPOCF20I0-VfjWEVirjD-eV23za4vm6J4OylMAm1T1UECOFxQDyYmtSMGRnsTtS3nWAIM4[1] Festa de Nossa Senhora Aparecida – Colônia – Paróquia Cristo Redentor
A Comunidade de Colônia, na Paróquia de Cristo Redentor, realizará de 2 a 12 de outubro a festa de sua padroeira, em sintonia com o Santuário Nacional com o tema: “Pelas mãos da Senhora Aparecida encontramos Jesus”.

A programação será:

Dia 02, às 19h, abertura das festividades com Solene Celebração Eucarística presidida pelo Pároco Pe. Carlos Alcântara. Nas outras noites, às 18h Adoração do Santíssimo, às 19 horas, a Celebração Eucarística e após, haverá momentos de confraternização e entretenimento,

Dia 03: Pe. Francisco Gomes, INJ – Vigário Paroquial de Cristo Redentor, Tema: Maria: mãos que acolhem! - Intenção especial pelas famílias.

Dia 04: Pe. Francisco Gomes, INJ – Vigário Paroquial de Cristo Redentor, Tema: Maria: mãos educam! - Intenção especial pela educação.

Dia 05: Pe. Helio Ferreira – Congregação Servos da Caridade, Tema: Maria: mãos que solidarias! - Intenção especial pelos movimentos e pastorais sociais.

Dia 06: Fr. Santiago, OAR – Ordem dos Agostinianos – Área Pastoral da Barra do Ceara, Tema: Maria: mãos que rezam! Intenção especial pelos movimentos e grupos de oração com destaque especial ao movimento do terço dos homens que estará acontecendo de forma campal após a missa.

Dia 07: Pe. Eduardo Fabrício, INJ – Vigário Paroquial do Conjunto Industrial, Tema: “Maria: mãos protetoras! - Intenção especial pela segurança publica.

OgAAAEwNYFV1d01qji8YS0-wKNLeFev03SDZtcgze7NJbPAGSmmhufMFuPPWUaPKaSPDfFaHMIZcYhirP6Y4cfKZVFIAm1T1UEEu_5YnfuQdTTn-ET8Ti-6GNW3C[1]Dia 08: Fr. Wellington, OFMcap. – Vigário Paroquial de Nossa Senhora das Graças no Pirambu, Tema: Maria: mãos que curam! - Intenção especial pedindo pela saúde.

Dia 09: Pe. Antonio – Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima no Álvaro Weyne. Tema: “Maria: mãos que abençoam! - Intenção especial pelos sacerdotes.

Dia 10: Fr. Oliveira, OFMcap. – Pároco de Nossa Senhora das Graças no Pirambu. Tema: Maria: mãos que oferecem! - Intenção especial pelos dizimistas e benfeitores.

Dia 11: Pe. Carlos Alcântara – Pároco de Cristo Redentor. Tema: Maria: mãos que pacificadoras! - Intenção especial pela paz.

Dia 12, Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Celebração Eucarística 08h (Com crianças e após a Missa Confraternização) Local.: ABC Pirambu – Av. Mons. Helio Campos, SN

OgAAAFpxSy7IiJSUDiCkfn9CwMuo9lwEALgUQEljHQTt-7VB8Le0xFJXQ-4-S_qX8g7nWxxZnctB1L5pWNT0U589YGQAm1T1UFfbvnTyEDz8nXnI_YPKWZwTdRjR[1]17h00 – Procissão Solene saindo da Matriz de Cristo Redentor ­- Rua Nossa Senhora das Graças, 1430 a Capela de Colônia - Av. Presidente Castelo Branco, 4246 – Colônia.

18h00 – Celebração Eucarística da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Informações na secretaria paroquial pelo telefone (85) 3286-3055 a partir de 14h.

-----Pax et Bonun-----

Festa dos Arcanjos – Sem Capitalismo

archangels[1]Dia 29 de setembro celebramos a Festa dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

São Miguel quem como Deus, seu nome foi dado devido a luta que ele trouxe contra lúcifer. No livro do Apocalipse: Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. Miguel é representado como um jovem guerreiro. A lança, a espada, o estandarte e a balança são símbolos da justiça de Deus.

Gabriel a força de Deus. O anjo decifrou o oráculo de Jeremias sobre a chegada do Messias, é aquele que anuncia um novo tempo, com o nascimento de João Batista e Jesus. O anjo Gabriel foi enviado por Deus para perguntar a Nossa Senhora se ela aceitara ser a mãe do filho do Altíssimo.

Rafael Deus Cura, sua atitude é narrada no livro de Tobias. São Rafael se apresenta como o companheiro de viagem de Tobias e presta-lhes muitos favores medicinais.

Vivamos sim essas Festas de Nossa Santa Madre Igreja, mas jamais buscando extrair o último ‘vitém’ do fiel…

LEIAMOS A EXPULSÕES DOS VENDILHÕES: Marcos 11, 15-17

“15.E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16.Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo; 17. também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores”.

Vocês perceberam que esses vendilhões se assemelham bastante a alguns ‘espertalhões’ que usam de muita má fé, usando as coisas do Alto para seu mel prazer!

----- BAIXA O CAPITALISMO -----

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

8 Anos da Banda Tautobios…

Salve Nossa Senhora da Conceiçaõ Aparecida

Foi no dia 27 de Setembro deste ano maravilhoso de Meu Deus, Ano Sacerdotal, no CSU Adauto Bezerra no bairro de José Valter que tivemos a oportunidade de estarmos não só prestigiando como também estarmos inseridos nessa história ao lado das Bandas Raiz de Davi, Rosarianos e os aniversariante é claro…Tautobios! Estávamos com nosso Ministério de Artes performando a encenação lifehouse everything!

confira alguns clicks de nossa atuação e do momento da apresentação dos Tautobianos – Banda Tautobios

Quer confirir mais Tautobios acesse:

http://palcomp3.com/tautobios/

…e mais

DIA 03.10.2009 - ESTARÃO NA FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA APARECIDA – Av. Presidente Castelo Branco. 4246, Cristo Redentor - Fortaleza - CE

DIA 10.10.2009 – ESTARÃO NO HALLEL FORTALEZA - EXPOECE AV. SARGENTO HERMÍNIO Nº 2177- BAIRRO ELLERY - Fortaleza – CE

DIA 15.11.2009 – ESTARÃO NO 10º Ano DA COMUNIDADE HÓSTIA SANTA - Av. Presidente Castelo Branco. 4246, Cristo Redentor - Fortaleza – CE

Deus nos abêncoe e sejamos sempre ‘Cabras da Bênção e jamais cabras da peste’

-----Pax et Bonun-----

sábado, 26 de setembro de 2009

A Heráldica de nosso Brasão


Deus nos depositou confianças em nosso coração...
...e uma dessas confiabilidades fora a construção de nosso Brasão

Foi no crepúsculo do dia 13 de maio de 2000, num sábado que ao iniciamos a oração final entre fraternos, daquele dia, que nos foi apresentado sob um nítido vislumbramento de um fogo abrasador e desse fogo saia um cepo que não se consumia e junto a esse ardor nos era apresentado ainda à entrega da Eucaristia em dois pedaços, um dos pedaços estava sendo entregue por uma mão que no momento era possível detectar uma forma languida e delicada já a outra mão se mostrava, tosca e muito machucada, que nos veio sem demora o discernir que essa partilha se dava por duas vias, pelas Mãos Santas de Jesus e Maria, a quem no ano anterior fomos a Ela consagrados (as), na Capela de Nossa Senhora Aparecida e onde acreditamos que nosso CARISMA seja ‘Vivenciar Cristo Crucificado e Manifestado na Santa Eucaristia’, que nos leva a buscarmos nossa ESPIRITUALIDADE que é a ‘Humildade na Unidade’.

Daí então parece que não queríamos mais saí daquele momento de intimidade onde o Senhor nos permitia zelar pelos seus segredos a nós tão menores Mt 11, 25. Percebíamos Jesus com o Rosto muito sorridente que nos confortava mais ainda, por vermos Seu sorriso a meio a tantas chagas e dizia-nos: “Fazem vós todos (as) parte de Minha Videira” Jo 15, 5.
Desde então nossos corações iam ficando mais ainda jubilosos as Coisas do céu, para que não só O percebêssemos em todos e em tudo, sobretudo, em tudo e em todos O percebêssemos.

(...) e ainda mais um pouco com O Senhor, Ele mesmo nos fazia compreender o que se acontecia e dessa vez nos pedia para irmos partilhar com Seu filho sacerdote, nosso incentivador Ir pe Gaetän, nj, e obedientes portanto, demos ouvidos a Deus e fomos, por nossa surpresa ao chegarmos no Instituto Religioso Nova Jerusalém, Instituto esse onde mora nosso incentivador, foi por volta do momento do Ângelus que o próprio padre abre os portões para ir celebrar a Santa Missa daquele sábado, porém, vendo nossa surpresa, nos pergunta: “O que o Senhor lhes disse?” e com ele fomos a Igreja Cristo Redentor, e no caminho ele nos falava de coisas que nos ia nos alegrando mais, a ponto de percebermos que íamos até chegar a sofrer, mas jamais desistirmos, pois, quem assim se permiti ouvi-Lo, jamais desistir, e percebíamos que o padre se alegrava com isso e completou: “Me ajudem também a levar Jesus Palavra como Alimento, a quem ainda não O pode receber como Eucaristia”.
Quando chegamos à Igreja então, contamos a visualização e ele nos ajudou nos contando a vida discipulada dos Discípulos de Emaús, onde nos permitimos acreditar que já tínhamos vivido isso quando (Ele) pelo sacerdote vinha conosco conversando pelo caminho e nossos corações se ardiam ao ouvi-LO. Luc 24, 13-35

Ficamos então para a celebração Eucarística e lá nos deparamos com com mais uma surpresa a linda festa não só a Nossa Senhora, como também o sacerdote, nos alegrava dizendo que nesse dia o Santo Padre João Paulo II + tinha feito a Beatificação dos dois pastorinhos de Fátima: Francisco e Jacinto Marto e as leituras nos permitiam assentar mais o chamado de Deus a sermos servos dos servos Dele como Alimentos agradáveis a Ele no outro. LEITURA: I 1 Sam 3, 1.3-10 (Falai, Senhor, que o vosso servo escuta), SALMO RESPONSORIAL Lc 1, 46-48.49-52 (R. 52b) Refrão: O Senhor exaltou os humildes, EVANGELHO Mt 18, 1-5.10 (Quem for humilde como esta criança, esse será o maior no reino dos Céus).

Daí começou então colocarmos em expressão pelo desenho a construção do nosso Brasão, nos fazendo uma Família Real, por parte de Deus, e através de Seu Filho Jesus Cristo nos ensina a distribuir essa realeza a todos os povos co-responsáveis pela Plano da Salvação.

Fique de Olho...ARREGALADO


Ola´camaradas ontem por volta das 23h30:25, 26... recebi um E.mail para que eu ligasse e votasse numa espécie de 'lutar pelos nosso interesses' - deu certo a atendente me perguntou como eu fiquei sabendo dessa votação - NOSSO PAÍS está contaminado por interesseiros mesmo, pois está acontecendo uma votação para que seja aprovado o PROJETO LEI 5476

*CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08(comercial)

**Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.
Ligue 0800-619619.
**Digite 1 para falar as opções.
**Espere ate o final da mensagem. Escolha 1 para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo. O Projeto de Lei é o de nº 5476..
**Eles não sabem até quando vai a votação. INTERESSE DE TODOS: cancelara taxa do telefone.
**Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque elesnão têm interesse e não estão preocupados com isso.
**Então temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
**O telefone a ser discado (0800-619619 ) de segunda à sexta-feira das 8h às 20h) é da Câmara dos Deputados Federais.
**Ligue para mudar esta situação.
**Passe para frente esta mensagem para o maior número possível deconhecidos e amigos.
**Não pague mais assinatura telefone fixo.
**Será uma economia muito grande no final do ano.
**LIGUE: 0800-619619.
**Vamos divulgar!!
**Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas,acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto estátramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR' na Câmara. Quantosmais ligarem, maior a chance de acabar com mais esse absurdo.
**Vamos lutar para que este projeto seja aprovado.
**MUDA BRASIL
**REPASSSEM PARA QUANTAS PESSOAS PUDEREM!!!!
-------------------------------------Projeto de Lei 5476-------------------------------------

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Penso que...



Em nossa vida a melhor vantagem de podermos ser distintos dos outros animais não é pelo poder de escolhas simplesmente, mas o de decisões...porém, a quem diga, que só decidiremos algo depois de uma escolha!
Ele (a) escolheu assim, eu portando, decidi assim!
Pois, escolher simplesmente me permitirá, abandonar o escolhido, mas quando se decide, se conquista a res-ponsabilidade do comprometer-se, me permitindo ser mais pessoa inserida na humanidade, do que ser mais um de minha espécie sem o fator: *Brilho.
*Brilho: s.m. Luz viva e cintilante; esplendor, cintilação. / Fig. Conjunto de qualidades intelectuais que deslumbram; vivacidade de espírito - Dicionário Aurélio

Duis vitae velit sed

Meus Templates

Musicas para Ouvir Orando

Nemo enimipsam

Etharum quidem rerum

Powered By Blogger
Criado por Comunidade Hóstia Santa - Humildade na Unidade - desde 1999 Evangelizando com Ousadia - PROIBIDA REPRODUÇÃO